Gringos Online

Gringos Online M. S. DEHLIA

Resenhas - Gringos Online

Leitor Sagaz 28/12/2013

Um romance inspirador, original e divertido
Resenha publicada no blog Leitor Sagaz

Um romance divertido, empolgante e fascinante que conta as aventuras de Mariam uma bela jovem brasileira que descobre em Londres um cenário perfeito para um recomeço.

Vivendo com suas irmãs em Londres, Mariam se divide entre as aulas de inglês e se divertir em um site de relacionamentos. Talvez por tédio ou em busca de conhecer novas pessoas e poder treinar seu vocabulário ela se inscreve nesse site e a partir dai passa a conhecer gringos do mundo todo.

Desde o inicio deixou claro que não está afim de relacionamentos e que está apenas conhecendo pessoas, fazendo amizades e é claro treinando seu inglês. Nesse período em Londres ela resolve conhecer alguns desses gringos: o Policial Sedutor, a quem eu tive vontade de dar um chute na canela, o Norueguês Especial, que lembrou demais o marido da minha tia e o Psiquiatra Inglês um chato de galocha. Decidida a dar um tempo nos encontros Mariam se dedica a família e a si mesma até o dia que é induzida por uma amiga a conhecer uma vidente que lhe diz coisas sobre o passado e futuro que irão lhe deixar com uma pulga atrás da orelha.

Previsões:

Uma viagem para Europa acompanhada de uma mulher loira que poderia ser irmã ou mãe.

Ela iria conhecer alguém especial no final do mês de Junho e que seria amor á primeira vista e que as iniciais do seu nome seriam apenas M.A.

Mariam realmente fez uma viagem para a Europa acompanhada de sua irmã Nasira. Ela é loira!

E no final de Junho Mariam conheceu o Sr. M.A ou melhor Adam Marshall e como a vidente falou foi amor a primeira vista.
E quem em sã consciência não cairia de amores pelo Adam? Só sendo louca!

"Porque eu estou aqui procurando alguém especial que tenha um misto de beleza, cérebro e que me atraia. Você tem tudo isso. E somente você eu quero levar para jantar, nenhuma outra mais."

Não posso dizer o que acontece ao casal até porque não sei, isso é coisa para mais páginas que viram no próximo livro. Mas digo que eles nos proporcionarão as mais variadas emoções.

"Por mais que meu lado racional quisesse negar o fato, eu implorei para ser encontrada. Só precisou de um empurrãozinho do destino para meu coração estar no lugar certo e no momento apropriado."

Eu amei a forma que toda a história é desenvolvida, as divagações de Mariam e seus comentários pós pensamentos, suas dúvidas e incertezas me soam tão familiar. Talvez por eu ser um pouco "Pi".

Apesar de realizada em vários aspectos de sua vida, Mari ainda não está preparada para um relacionamento e precisa ficar bem consigo mesma para conseguir seguir em frente sem afetar seus princípios e valores.

"Desperdicei uma enorme possibilidade de ser feliz com alguém que minha alma e corpo tanto queriam."

Sempre tive o desejo de conhecer Londres, falar como os Ingleses e conhecer todos os lugares incríveis, e a Dehlia soube retratar tão bem os ambientes e museus que me vi pesquisando na internet todos os lugares citados pela autora.

Um romance inspirador, original e divertido.

Recomendo e peço que se você tiver um caso na família sobre um Gringo

site: http://leitorsagaz.blogspot.com.br/2013/12/resenha-gringos-on-line-ms-dehlia.html

Arca Literária 12/12/2013

Gringos on-line

Gringos on-line. Porque não “As Aventuras da Mari” ou então “Saiba por que odiar a Mari”?. Iniciei a leitura do livro sem expectativas. Preferi não ler sinopses, outras resenhas ou mensagens de amigos me falando sobre ele. Assustei-me!

Foi meio confuso inicialmente. Pensei que o livro fosse relatar as aventuras VIRTUAIS de Marian. Depois pensei que ele iria me dar informações sobre como e aonde ir quando eu viajasse a passeio pela Europa. Por fim, entendi que tudo isso culminava em uma louca, apaixonante e irritante aventura da Mari em busca de entender seus próprios sentimentos, seu próprio eu e por fim encontrar um verdadeiro amor, daqueles abrasadores, irresistíveis e insuperáveis. Delícia!!

Na verdade, com o desenrolar da estória (ninguém tira de minha cabeça que é realmente uma história ‘verídica’?), eu começo a me apaixonar e, ao mesmo tempo, odiar a personagem principal. Estranho isso não? Pois é, a Mari é uma pessoa que nos traz estes sentimentos. Vou explicar o motivo.

É o seguinte: a “criatura” (é isso mesmo, a criatura se refere a Mari), cria um perfil em um site de relacionamentos e vive vários relacionamentos on-line, amizades, paqueras, etc.; dai resolve conhecer um ou outro e passa por experiências que vão da frustração a uma paixão arrebatadora. Cada encontro é único. Os personagens e as descobertas pessoais e alheias nos trazem, através da narração da Mari, sensações inusitadas a respeito do meio virtual, mostrando cuidados e vantagens deste mundo tão enigmático, mas que pode nos aproximar de pessoas inevitavelmente atraentes e/ou perigosas.

Tudo começou com o Derek. Meu Deus, o que era aquele Derek? O típico cafajeste. Apaixonante! Do tipo de homem que só te quer por uma noite, mas te deixa alucinadamente extasiada.

Passamos por alguns personagens bastante interessantes até chegarmos ao momento em que a Mari vai a uma vidente que “desenha” todo o seu destino através das Cartas. O mais intrigante é ela descobrir, através deste oráculo, informações sobre um amor avassalador que estaria por vir.

E é aí que surge a linda estória da “Dama e o Vagabundo” com seu delicioso espaguete e seu beijo roubado. Quem nunca assistiu a este longo animado?! Como tudo de bom na vida, sempre acontece de onde menos imaginamos.... “A dama e o Vagabundo” quem diria que eles seriam a porta de entrada para a felicidade...!

De um papo solto e necessariamente desconexo surge um Lorde Encantado, o Adam. Surpreendente, carinhoso, atencioso, voz de veludo, romântico, deliciosamente TUDO. O homem que qualquer mulher se apaixonaria em apenas um suspiro.

E o surpreendente Adam, ai... ai... (suspiro), tenho certeza que ele é tudo aquilo relatado e muito mais... Aí está o motivo pelo qual eu odeio a Mari, mas ao mesmo tempo entendo o porquê de tudo. É realmente difícil abandonar tudo por algo incerto; Família, carreira, sonhos, uma vida, por um amor abrasador. Sei não viu!
Deliciosos momentos, inesquecíveis tanto para quem viveu quanto para quem leu este romance.

Gringos on-line nos trazem estes sentimentos, um livro de escrita cuidadosa, muito bem narrado em primeira pessoa, diagramação perfeita. Um livro que verdadeiramente vale a pena de ser lido.

Ah! e o que aconteceu no final? Quem disse que tem um final?

site: http://www.arcaliteraria.com.br

Letícia 09/12/2013

Gringos Online nos apresenta Mariam, uma brasileira divorciada que viu em um site de relacionamentos uma forma de diversão e distração. Detalhe: não era um site brasileiro e sim estrangeiro. Portanto, Mariam só conhecia... Gringos!

Ao longo do livro, Mariam nos conta alguns dos seus principais conhecidos do site. E é cada um mais lindo que o outro e de uma naturalidade diferente. Tem norueguês, inglês, um tuga japa (filho de mãe portuguesa e pai japonês)...

O objetivo de Mariam não era encontrar um homem para si, mas sim amigos. Ela já havia até marcado encontros com alguns de seus amigos virtuais. Esses encontros aconteciam quando ela estava no Reino Unido, onde passava temporadas visitando suas irmãs que moravam lá. Esses homens às vezes tentavam algo com ela, mas sem sucesso. Mariam era do tipo que se fosse pra namorar, tinha que ser um príncipe.

Mas, certa vez, aparece um cara do nada no site de relacionamentos e insiste em conhecê-la. Manda diversos e-mails, mas ela os responde com certo desdém. O que ela não sabia era que esse poderia ser o cara especial que uma cartomante previu que ela iria conhecer e que possuía as iniciais "A.M". E esse, tinha: Adam Marshall.

Gringos Online é um livro pequeno, mas cativante. Possui uma linguagem fácil e nada cansativa, o que faz com que tenhamos mais vontade de passar as páginas e conhecer o desfecho de nossa querida Mariam.

O livro se passa grande parte em Londres, onde nossa protagonista estava em uma de suas visitas a suas irmãs que moravam lá. Somos apresentados a diversos pontos turísticos do local de uma forma maravilhosa.

Não acho que Gringos Online seja um livro de auto-ajuda, apesar de, é claro, ele nos ajudar muito e nos atentar a perigos de sites de relacionamentos. Mas não é nada generalista, do tipo: "não entre em sites assim porque são perigosos" é mais para algo como "se você for atenta(o) e souber usar, não será perigoso".

Leia mais em: http://www.odomdaescrita.com.br/2013/12/resenha-gringos-online.html

site: http://www.odomdaescrita.com.br/2013/12/resenha-gringos-online.html