O Pote Vazio

O Pote Vazio DEMI

Resenhas - O Pote Vazio

smbdouthere007 22/07/2022

O Pote Vazio
Um livro mto bom que entrega uma das mais simples, importantes e especiais mensagens que um autor pode passar através de um livro: honestidade é uma chave que abre todas as portas possíveis.

Roberth 22/12/2023

Verdadeira obra de arte!
O livro é cativante e encantador, com ilustrações belíssimas que valorizam a cultura oriental! A história também é bela. Os meninos amaram e se envolveram demais, tanto pelo enredo quanto pelas ilustrações!

EllenIsal 19/09/2021

Ensinamento
Se vc quer um livro para ensinar seu filho a ser honesto então te indico este.
Pois este livro é perfeito para isso!!
É a coisa mais linda!!

Janus 20/02/2011

Muito longe de um simples livro infantil.
Trabalha conceitos como honestidade, apoio familiar, entre outros. Um excelente livro para qualquer idade.

Dea 27/11/2020

Fábula sobre ética e caráter
Para os pequenos. Uma leitura que em minha opinião, deve ser acompanhada sempre de um mestre, a saber os pais. Sabe Aquela conversinha antes de dormir?

Um tema que leva à reflexão sobre ser o que se é, mesmo quando não tem ninguém observando. Um texto que leva a refletir sobre a diligência de tarefas, dando o seu melhor sempre, mesmo que o resultado não seja o esperado.

Um texto sobre fidelidade a si mesmo a seus valores.

Um texto sobre coragem.

Curtinho, mas que deixa diversas lições para se passar às futuras gerações.

Amei.

Boa leitura.

Eliel Zulato 20/08/2009

Onestidade e verdade.... coisa que nasce com as pessoas....

Ragana 08/12/2009

Lindo!

Lindissima história que mostra o valor de sermos éticos!
Se o texto conseguir causar ao menos 1/3 da comoção que senti em uma criança, ainda temos chance!

Beatriz3345 13/04/2024

A humildade do menino
O livro tem uma mensagem muito legal que é repassada além de ser muito legal pq ele repassa a humildade

Keilaschneider 20/06/2022

Livro lindo!
Nós amamos essa história! A mensagem é cheia de virtudes que podem ser aprofundadas nas conversas em casa com as crianças. A leitura flui muito bem e as ilustrações são belíssimas. Recomendo!

Sara :) 25/05/2023

Que história linda
Eu amei. É uma história tão profunda com tantas interpretações possíveis que nem parece um livro infantil ??

carlamarcon 25/01/2023

Um livro lido já infância e que me ensinou muita coisa que levo no coração até hoje.
Um lindo ensinamento sobre honestidade!

tahu 11/01/2022

uma história bonitinha com moral interessante. mas só. obviamente voltada ao público infantil, inclusive bem legal pra ser usado de forma pedagógica.
mas senti que deixa um pouco a desejar?.

Luluca 17/12/2020

Flores bonitas
Ping era um menino que adorava flores e um dia um rei deu uma semente para cada criança de lá... amei o livro:)

Graziela Oliveira 12/07/2021

Inspirador e indispensável
Lembro de ter pego ao acaso esse livro na biblioteca da minha escola quando eu era pequena. E foi um grande achado. A história me encantou, e as ilustrações também. As lições que esse livro infantil traz são muito importantes: ser honesto, escolher sempre a verdade e fazer o seu melhor, mesmo que o resultado seja, a princípio, frustrante.

Agora, já adulta, uma amiga me contou sobre esse livro, e eu jurei que já conhecia a história. Como o li na escola ao acaso, o título acabou sendo esquecido ao longo dos anos (na época, eu não tinha minha conta no Skoob rs). Mas, para meu contentamento, pude comprá-lo e ter novamente essa história em minhas mãos, agora em definitivo. Como foi bom fazer a releitura desse livro, sinto que agora pude entender com mais profundidade algumas questões e valores levantados. Dessa vez, li em voz alta para meu marido, que também gostou muito. E no futuro espero ler para meu filho.

Recomendo muito "O pote vazio", essa é uma leitura indispensável e inspiradora.