Pés como os da corça nos lugares altos

Pés como os da corça nos lugares altos Hannah Hurnard

Resenhas - Pés como os da corça nos lugares altos

Tais Zeni 28/10/2020

Pés como os da corça nos lugares altos
Ver a evolução de Grande Medrosa foi algo incrível.
O livro faz percebermos que muitas vezes são nossos próprios medos que nos atrasam e detém.

Ana Caires @enfrenteeemfrente 13/07/2019

A obra mais linda que já li
Esta obra é, com certeza, a mais linda que já li.
Trata-se de uma alegoria, em que sentimentos e emoções são personificados.
E de maneira profunda e poética, suave e envolvente, Hannah vai narrando a jornada de Grande-Medrosa até os Lugares Altos. Guiada pelo Pastor e por duas amigas preparadas por Ele, ela enfrenta diferentes cenários, sempre apredendo, e vivendo na pele a transformação pelo caminho. Claro que, a estrada reserva surpresas e ataques do inimigo.
É o tipo de livro que parafraseia nossa história, independente do momento, você com certeza já viveu uma cena dessas!
A linguagem me lembrou O Pequeno Príncipe. É um livro curto, mas rico, um verdadeiro tesourinho. Apesar de ainda não ter lido o clássico cristão O Peregrino, alguns amigos me disseram que a narrativa é parecida.
Escolher uma quote é extremamente difícil, tem muitos pensamentos edificantes. Lá vai:

"Às vezes, o Pastor e Grande-Medrosa andavam por caminhos forrados de milhares de minúsculas florzinhas delicadas e graciosas, formando no seu conjunto brilhante tapete, o mais rico tapete jamais visto, nem mesmo em palácios reais. Uma vez, o Pastor curvou-se, tocou gentilmente as florzinhas e disse, sorrindo:
- Viva a doçura deste ambiente, e você descobrirá que o Amor está espalhando um tapete de flores debaixo de seus pés.
- Eu tenho sempre admirado as flores silvestres - disse ela, olhando-o séria, e prosseguiu - Parece estranho que tão grande multidão delas brotem e floresçam em lugares agrestes, onde talvez ninguém as veja e onde cabras e cabritos monteses podem pisá-las e destruí-las. Elas dão tanta beleza e doçura, e contudo, não há ninguém que tire proveito delas ou as aprecie.
Era belo o olhar que o Pastor lhe dirigiu ao dizer:
- Nada do que meu Pai e Eu fizemos se perde. As flores agrestes têm uma bela lição a ensinar. Elas se entregam voluntárias, confiantes, mesmo que ninguém as apreciem. É como se cantassem alegre canção a elas próprias acerca da felicidade de amar, mesmo nada recebendo em troca. Vou lhe dizer uma importante verdade que poucos aprendem. As maiores belezas da alma humana, suas grandes vitórias e esplêndidas realizações, são sempre aquelas que ninguém conhece, e que nem de leve podem ser descobertas. Cada resposta íntima do coração humano ao amor, cada conquista sobre o egoísmo, é nova flor na árvore do Amor. Até a simples, obscura e silenciosa vida que o mundo desconhece - continuou o Pastor - é verdadeiro jardim de deleites onde as flores e os frutos do amor alcançam perfeição ao ponto de o próprio Rei do Amor por ele passear e alegrar-se com seus amigos. Alguns dos meus servos têm obtido, na verdade, grandes e visíveis vitórias, e são muito amados e reverenciados por outras pessoas; mas muitas vezes suas maiores conquistas assemelham-se às flores silvestres que geralmente vivem no anonimato. Aprenda essa lição agora, aqui embaixo no vale, pois quando você estiver passando pelos lugares íngremes e escabrosos das montanhas ela lhe será de grande conforto." Pág. 42

Eu gostaria de poder dar um exemplar a cada pessoa que conheço!
Em breve, começo o segundo: PÉS COMO OS DA CORÇA NOS LUGARES ALTOS: A MONTANHA DAS ESPECIARIAS.

site: https://www.instagram.com/p/Bz11NitpkQG/?igshid=uxtk90r9g31i
Pri de Luz 13/07/2019minha estante
Você vai amar ainda mais o volume 2, A montanha de especiarias. Até hoje estou digerindo o que aprendi lendo-o.

Daniel 07/03/2015

A luta diária e sua recompensa!
Esse livro conta para o cristão, faz uma alegoria, de como é a nossa caminhada aqui, com as nossas lutas, nossos desejos, fracassos momentâneos, sofrimento por pertencer ao Pastor, que é Jesus, e como somos pressionados pelo inimigo de nossas almas a deixarmos a nossa cruz e desistirmos de tudo e com isso perdermos a nossa recompensa: o céu. Vale à pena lermos para que nossas almas sejam fortalecidas!
Debora.Cristina 08/03/2015minha estante
oi

Daniel 08/03/2015minha estante
Oi amiga seja bem vinda!

Ronaldo Ventura 10/02/2011

lembrança de minha Paixão
Este livro tem um valor único. As vezes eu o abraço e choro. AS vezes eu suspiro e saio dançando... infelizmente, sozinho.