Jean Grey

Jean Grey Sean Mckeever

Resenhas - X- Men Origens

Maurício 13/08/2016

Opinião.
Vale a pena, principalmente, pela bela arte (ilustrações). Boa história que encacha bem com a personagem Jean Grey.
Faby 17/06/2020minha estante
Você encontrou em português?

Neo 31/07/2020

A arte é simplesmente linda!!
Vale muito a pena ler essa HQ. E apreciar a arte. Jean Grey nao é minha X-Men favorita mas gostei de ler sobre sua origem.

Rick 30/09/2020

X-Men Origens: Jean Grey [HQ]
Editora: Marvel

Ano: 2008

Páginas: 29

Capítulo: 9

Status: Completo

Sinopse: “Origem dos principais membros dos X-Men.”

Bom dia! Começando mais um dia com uma história em quadrinhos bem divertida, esse é o nono capítulo de X-Men Origens e vamos conhecer a origem de Jean Grey, vem.

Tudo começa com a Jean olhando fixamente para o lado de fora de casa, pela janela, vendo a neve cair como uma psicopata… Alguém tira essa menina da frente dessa janela pelo amor de Cristo. E na segunda página já temos a aparição de Charles Xavier, dessa vez ele realmente foi rápido no gatilho.

Então sem permissão da garota ele invade seus pensamentos e vê a cena trágica que despertou os poderes mutantes dela: a morte da irmã; Ele fala que pode ajudar e começa a treinar ela dentro de casa mesmo. O maior teste se passa no shopping, Jean infelizmente falha aqui e joga todo mundo pra longe.

Logo Xavier avisa aos pais que precisará de mais tempo para ensinar a garota e ela se despede mentalmente da sua irmã morta, o reflexo do seu medo de se libertar e perdoar.

Quando pensamos que Charles vai bobear e deixar a garota passar mais tempo com a família, boom, complexo de Batman ataca. Já está levando ela pro instituto. E curiosamente ela é chamada de Garota Marvel, não sabia que esse havia sido o nome que ela escolheu quando começou nos X-Men, um fato até realmente relevante. Quando Jean entrou para os X-Men tinham apenas quatro membros: Ciclope, Homem de Gelo, Fera e Anjo, fico curioso por aqui ainda não ter o Colossus.

Garota Marvel e o Professor conversam quando são interrompidos por Fera dizendo que estão precisando deles. Enquanto Ciclope pilota, percebe que Jean não está ali… Uma boa hora de fazer lista de chamada é na entrada da aeronave, você falhou nesse ponto. Jean andando pela cidade conversa com uma garota que pensa que ela está matando aula também. Um acidente ocorre e utiliza seus poderes para proteger as pessoas. Depois sai voando, ai ai, essa Jean.

Charles a repreende e ambos ficam felizes com os resultados.

Não tenho muito o que comentar desse capítulo, a parte interessante foi saber que ela era chamada de Garota Marvel. De resto é só lembrar do rosto de psicopata olhando pra rua mesmo, vou aderir.

site: https://codinomesilver.wordpress.com/2020/09/29/x-men-origens-jean-grey-hq/