The Tales of Beedle the Bard

The Tales of Beedle the Bard J.K. Rowling

Resenhas - The Tales of Beedle the Bard

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ariana89 12/04/2024

O livro é tipo uma história de fábulas só que do universo bruxo. Muito legal como todas as histórias tem uma moral e análise de Dumbledore.

Bia 06/04/2024

Os Contos de Beedle, o Bardo
O livro possui cinco contos. São fabulas do mundo mágico que os pais contam para o seus filhos para introduzi-los ao mundo mágico.

clariiii 28/02/2024

Mano o dumbledore eh muito lenda. Ele zoando o oxigenado do malfoy, "Ele começou a querer me tirar do meu cargo de diretor, e eu do comensal favorito do lordes das trevas" dei um berro com isso aqui.
O melhor era ele du nada falando das horcruxes do riddle altamente gratuito, adoro o dumbledore muito querido.

Amanda3913 20/01/2024

Os Contos de Beedle, o Bardo começa com O Bruxo e o Caldeirão Saltitante, que não incita grandes reflexões, mas é uma leitura agradável. A Fonte da Sorte também é super simples, porém, apresenta uma moral da história mais poderosa. O terceiro conto é O Coração Peludo do Mago, que me surpreendeu por ser a única história sombria (e sangrenta!) do livro. Babbitty, a coelha, e seu toco gargalhante já tem personagens um pouco mais complexos e é provavelmente a primeira menção aos animagos na literatura bruxa.
E para fechar com chave de ouro, não poderia ser outra história que não O Conto dos Três Irmãos. Amei a fábula desde a primeira vez que a li, ?junto? com Hermione, em As Relíquias da Morte. A trama está longe de ser elaborada, mas é de uma inteligência sutil e o suficiente para mostrar que a humildade e a sabedoria sempre fazem a diferença. Além disso, o conto é de suma importância para a história!

Nick.sz 27/11/2023

Perfeito
Minha admiração pela J.K. é gigante! Incrível como ela conseguiu criar o mundo de Harry Potter com várias histórias e materiais secundários.

Isabellafvbarbosa 27/09/2023

The Tales Of Beedle the Bard - Resenha
Confesso que li esse livro em inglês, por conta de um trabalho da escola, e fiz a escolha certa! Pra quem gosta de Harry Potter, ou do universo do mesmo, vai AMAR esse livro. O livro conta 5 histórias/contos diferentes, com objetos e referências ao universo de Harry Potter. Além dos contos, também conta com as anotações de Dumbledore. Com certeza um dos melhores livros que já li, mesmo apesar de não saber algumas partes do livro em inglês. Recomendo demais e estou louca para ler os outros livros desse tipo, como a história do quadribol e etc... Pra quem tem dúvida, sim, esse livro é original, feito pela própria autora que escreveu Harry Potter (J.K Rowling). Leaim, é bom demais!!

mduque 07/09/2023

Good to be back
It was really good to be back to the world of witchcraft and wizardry. Loved the comments made by Dumbledore after each tale. The tales themselves are short, but catching and bring a lesson, as tales always do.

Bibi vitt 12/06/2023

Me sinto uma bruxa
Sinceramente gente, que livro bom pra 🤬 #$%!& pqp perfeito.
Meu conto favorito e de longe the foutain of far fortune, que história maravilhosa, quando eu contei ela pra minha mae ela simplemente adorou tbm. Aceitação de duas gerações diferentes. Nao e atoa q os contos de beedle o bardo perduraram tantos séculos.
Tbm amei babbith rabbith (sla como se escreve) que mostra q a inteligência sempre ganha da ignorância. E sla pq mas me lembrou um pouco a história do rei com as tais roupas invisíveis que o charlatão falava q só quem era digno veria pipipipopopó. Quem já leu vai entender. Não sei bem oq mais falar além de que esse livro é incrível e que eu queria esquecer todas as histórias só para ler elas denovo.
Bom é isso tchau tchau

binhanca 15/05/2023

tivemos o clássico livro com os contos, agora também com comentários. e, embora eles sejam interessantes, o que eu queria mesmo era uma edição ilustrada.

asisoynara 17/04/2023

Além de ter vários fatos sobre o mundo bruxo e comentários do nosso querido Dumbledore - que são sempre como gotas de sabedoria - trazem ensinamentos importantes ao final de cada conto com reflexões que podem fazer sentido na nossa própria vivência. Um livro cuja escrita é fluida e instigante, sobretudo por se tratar da gênia da escrita que a Rowling é.

Mayara445 17/03/2023

Já conhecia o conto dos 3 irmãos por conta dos livros e filmes da saga Harry Potter, mas confesso que criei um caso de amor por dois contos, sendo eles "Babbity, a coelha e seu toco gargalhante" e "A fonte da sorte".

FremenJeff 04/03/2023

Meu favorito
1 - O Bruxo e o Caldeirão Saltitante:
História que abre a coletânea do Beedle, O Bardo. Neste conto um velho bruxo ajudava pessoas com seus enfermos e para mascarar a sua bruxaria, dizia que conseguia com um velho caldeirão.
Após a morte do velho bruxo, o caldeirão é passado para seu filho, um homem sem sentimentos com o próximo que ao decorrer de dias vê a realidade de pessoas pedindo sua ajuda e ele negando, e assim, o caldeirão sendo preenchido com os problemas das pessoas até que o caldeirão transborda e o homem decide ir ajudar as pessoas.
O conto também traz algumas observações de Alvo Dumbledore que fala que tal conto foi uma abordagem fora do tempo em que o Beedle estava, já que a caça as bruxas estava firmemente na época do conto e com isso a sensação anti-trouxa extremamente problemática.

2 - A Fonte da Sorte:
A Fonte da Sorte é um dos meus contos favoritos do Beedle, principalmente por conta da mensagen assim como a palheta de personagens: Asha, Altheda e Amata e o Cavaleiro Azarado que se juntam para chegar até a Fonte da Sorte em busca da melhoria de seus problemas.

Uma fábula que demonstra o poder do companheirimos e da jornada onde o andamento leva a evolução de cada personagem até que só chegar a fonte estavam tão unidos e fortes que pensavam que a Fonte tinha sido a solução para tudo, entretanto sem perceberem, a Fonte nunca teve nenhum poder.

Mais alguns comentários de Alvo demonstra que Lucio Malfoy tentou tirar este conto da biblioteca de Hogwarts pois segundo o próprio era uma carta aberta para se casarem com trouxas e assim romper a pureza do sangue puro, onde Dumbledore em livre tradução: Quebrou as pernas do Malfoy com classe.

3 - O Coração Peludo do Mago:
Um releitura de Romeu e Julieta e um toque de crueldade e um dos contos mais sombrios de Beedle, está história mostra um bruxo de família nobre que achava ridículo os sentimentos românticos de outras pessoas e assim decide retirar seu coração por magia das Trevas.

Por anos ele reina da forma que deseja até que escuta comentários de criados que debocham sobre porque o homem não consegue uma esposa e com o orgulho ferido ele vai atrás de uma. Até que acha uma "candidata perfeita" e em determinado momento ele mostra seu coração trancado e peludo e repõe no seu peito ao pedido da moça e o coração corrompido mata a mulher e o homem logo em seguida se mata.

Sobre este conto, Dumbledore demonstra bem a sobrevivência desta história e como ficou intacto através dos séculos pois fala das profundezas sombrias do nosso ser e acima de tudo aborda uma das tentações maiores menos admissíveis em magia: A busca da invulnerabilidade.

Finalmente, o bruxo é reduzido a um violento animal que arrebata o que quer a força e morre na inútil tentativa de recuperar aquilo que até então estava para sempre fora do seu alcance: Um coração humano.

4 - Babbitty, A Coelha, E seu Toco Gargalhante:
Este conto traz uma bruxa que vivia em um reino como lavandeira observando um charlatão se passando como bruxo para atender o pedido do rei em ser um bruxo. Um teste é feito e Babbitty é refém de uma situação onde ela precisa realizar alguns feitiços.

Os primeiros feitiços funcionam até que um cavaleiro pede para que o rei ressuscite um cachorro morto onde Babbitty nem tenta, pois não existe magia capaz para tal coisa e o charlatão coloca a culpa na bruxa que consegue espacar virando uma coelha, entretanto o bruxo acredita que ela está em forma de árvore e arrumavam a árvore deixando apenas um toco que dá algumas ordens e conseguindo que nenhum bruxo fosse caçado naquele reino.

Este conto é um dos primeiros retratos de um animago, assim como o próprio Dumbledore diz: Também um dos contos mais pés no chão sobre os feitiços que é realizado nesta fábula.

5 - O Conto dos Três Irmãos:
A famosa história sobre as Relíquias da Morte dispensa um resumo explicativo extenso. Entretanto, está história é sobre três irmãos que encontram a morte e que ganham presentes por sua perspicácia, assim formando as Relíquias da Morte.
Tirando o contexto das Relíquias, podemos dizer que está história é sobre os esforços humanos para evadir ou superar a morte. Tal coisa obviamente está fadado ao desapontamento, tanto que apenas o terceiro irmão percebe isso e pedindo a capa da invisibilidade ele apenas adiou outro encontro com a morte.

AleBooks 17/02/2023

The tales of beedle the bard
Os contos do beedle, o bardo. Um livro bom! Amo d+. Os contos são divertidos, e ainda por cima com as notas do dumbledore, e, legal que no livro tem que foi traduzido das runas por hermione granger, que faz o livro parecer ainda mais real

shaiane.niches 04/02/2023

Muito Bom
Cada conto passa uma mensagem muito legal. São bem curtinhos e fáceis de ler. Além disso têm comentários, escritos por Dumbledore, sobre cada conto. Vale a pena a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5