The Tales of Beedle the Bard

Resenhas - The Tales of Beedle the Bard

1 | 2 | 3 | 4 | 5

shaiane.niches 04/02/2023

Muito Bom
Cada conto passa uma mensagem muito legal. São bem curtinhos e fáceis de ler. Além disso têm comentários, escritos por Dumbledore, sobre cada conto. Vale a pena a leitura.

clairo 27/01/2023

Eu adorei esse livro!! Os contos são super curtinhos e rápidos de ler, e passam uma mensagem clara e muito relevante. Mas o mais interessante sobre esse livro são as anotações do Dumbledore, que realmente te inserem na história e te prendem no livro. Além de ter vários fatos sobre o mundo bruxo.

Nanda / Fêfê 20/01/2023

Magnífico, mágico e cheio de significado.
Os contos de Beedle, o Bardo, são histórias contadas para crianças bruxas, que são como contos de fada para crianças trouxas (não mágicas). Além de cinco contos diferentes, que ensinam quem está lendo, seja bruxo ou não, lições da vida muito importantes, também temos os comentários do excelente Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore, que nos ajuda ainda mais a entendermos essas lições.
Se você já leu a saga inteira de Harry Potter, precisa ler "Os contos de Beedle, o Bardo", mas recomendo que leia "Animais Fantásticos e onde habitam" primeiro, já que no livro mencionam algumas criaturas mágicas.

E aliás, li a versão em PT-BR, só agora que eu vi que está marcando que é a versão em que eu estou marcando minha leitura esta em PT-PT.

vica 31/12/2022

que saudade.
sem sombra de dúvidas, o melhor dos três livrinhus.
que delícia ler esses contos, e que vontade de ler harry potter tudo de novo.
é incrível como a história criada por J.K só melhora com o tempo.

Larissa2526 23/12/2022

The tales of the Beedle the Bard
É muito divertido, os contos são bem inesperados. Isso porque eu pensava que ia ser mais leve, que nem HP, mas não é, o livro fala em morte, sangue e doenças. O final dos contos também é uma quebra de expectativa muito bem vinda.

Eu sou meio vendida, mas o melhor é o conto dos três irmãos. Eu acho de arrepiar as frases de "E assim a morte leva o primeira irmão" (não está na tradução certinha pq eu tirei da minha cabeça como eu lembro).

Sério, todo mundo fã de Harry Potter deveria ler esse livro.

elisaspa 11/12/2022

contos de beedle o bardo
decidi ler quando estava revendo relíquias da morte pela milésima vez e não me arrependi nem um pouco!

um livro rapidinho com histórias bem legais, algumas já apresentadas em outros momentos na série e outras inéditas

não tenho muito o que dizer sobre ele mas recomendo sim!

Laura 01/11/2022

Leitura obrigatória para fãs de Harry Potter
É basicamente um livro dentro do livro! Junção de 5 contos /fábulas do mundo mágico (mencionado na saga) com os comentários de Dumbledore. Não tem nenhuma menção a Harry Potter em si mas sim ao universo mágico descrito ao longo de toda a série. Em especial o conto "The Tale of the Three Brothers" mencionado no último livro de HP.

Aline 19/06/2022

Criativo
Não consigo deixar de exaltar a criatividade de J.K.Rowling.
Além de criativos, os contos contém lições (como os contos dos trouxas apresentam a moral da história).
Brilhante!

-natalia 12/04/2022

Como sempre, adorei
Já faz anos que li a saga de Harry Potter, e desde então queria ler esse volume, mas não ia atrás. Quando encontrei em inglês, uni o útil ao agradável e minhas expectativas de tantos anos foram alcançadas!
Os cinco contos são bem legais, e os comentários de Dumbledore só têm a acrescentar, são super interessantes e divertidos. Muito bom reviver um pouco do universo dos livros nessas histórias curtas! Recomendo muito para quem, como eu, adora os livros e filmes mas ainda não havia lido esse volume.

Eduarda.Bianco 19/03/2022

Os Contos de Beedle, o Bardo
Achei os cincos contos bem interessantes e gostei da mensagem por trás de cada um deles. Os comentários acerca deles induziram uma maior reflexão e expuseram pontos que passariam despercebidos por mim. Uma leitura agradável de se fazer.

Inessa 03/02/2022

Ótimo livro de histórias
Nesse livro, J. K. Rowling conta histórias análogas aos contos de fadas dos ?trouxas?. Tendo todas elas alguma lição de moral, o livro claramente foi escrito para fãs do universo de Harry Potter, e não deixa a desejar no que prometeu. Os contos apresentados têm, sem exceção, comentários feitos por Alvo Dumbledore ? com a precisão e a sabedoria já conhecida pelos fãs. No geral, é um livro de leitura rápida e fácil que prende instantaneamente a atenção de quem o lê.

anareadsdaily 31/01/2022

pra mim nada supera o conto dos três irmãos MAS achei os outros bem legais e pra quem é doido por harry potter é super válida a leitura ?
adorei

Lice 17/01/2022

resenha tirada do meu bookgram (@bookslicee)
?? Gatilhos: não achei uma lista com os gatilhos certinhos, mas tem morte e algumas falas supremacistas, se tiver outros não é nada muito forte, já que se trata de um livro infanto juvenil.

? 76 páginas -> +/- 2h

? Nota: 4/5

? Se trata de um livro composto por 5 fábulas, todas envolvendo magia e o mundo bruxo, são histórias para os bruxinhos, nós trouxas temos escritores como Esopo e os bruxos tem Beedle. Mas a edição que eu li também conta com vários comentários de Alvo Dumbledore, o que trouxe uma reflexão maior a cerca do que cada fábula quer dizer.

? Cada fábula tem um personagem principal é claro, mas pra mim a que brilhou realmente foi Babbitty, uma velha lavadeira que "liberta" os bruxos, achei a personagem dela muito carismática. Mas os personagens de todas as histórias são bem colocados, todos únicos, sejam secundários ou principais.

????? Achei as 5 fábulas bem gostosinhas de ler, são divertidas e cumprem o papel de história curta com uma moral por trás, além de se passarem no mundo bruxo o que torna mais interessante. Os comentários do Dumbledore trouxeram não só reflexões e explicações da lição por trás de cada fábula, mas também curiosidades a cerca do que cada conto despertou em pessoas do mundo bruxo. Achei uma leitura leve e divertida.

? Acho que a fábula que eu mais gostei, foi A Fonte da Sorte. Gostei da premissa de passarem por vários desafios até conquistarem o direito de se banhar em uma fonte mágica que muda sua vida para melhor. Mas também amei O Conto dos Três Irmãos, pela nostalgia de voltar diretamente ao mundo de Harry Potter.

?? A escrita da J.K não está entre as minhas preferidas, mas achei que ela trabalhou bem nas fábulas, achei bem criativas. Gostei da escrita dela em primeira pessoa, Harry Potter devia ser assim. Mas sempre bom lembrar que ela é uma autora problemática, não faz questão nenhuma de esconder que é transfóbica.

@_larliterario 10/01/2022

Os contos de Beedle, o bardo
Li esse livro há uns bons anos e em minha primeira experiência com essa leitura, lembro que amei.

A saga de Harry Potter sempre será a saga do meu coração. Reler "Os Contos de Beedle, o bardo" foi uma ótima maneira de começar o ano.

Pra quem não conhece, são cinco contos: O Bruxo e o caldeirão saltitante, A Fonte da Sorte, O Coração Peludo do Mago, Babbity, a Coelha, e seu Toco Gargalhante, O Conto dos Três Irmãos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5