The Tales of Beedle the Bard

Resenhas - The Tales of Beedle the Bard

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jess 05/11/2021

Me sinto na infância
Que delícia de leitura! Desde quando li "Harry Potter e as Relíquias da Morte" eu queria ler Os Contos de Beedle o Bardo. Na verdade, quero ler todos os outros escritos pela J. K. Rowling mencionados na saga. Foi muito incrível ler esse livro, pois ele vem com versão comentada por Dumbledore. Desse modo, tem muuuitas referências aos livros de Harry Potter. É literalmente mágico imaginar os pequenos bruxinhos ouvindo esses contos e extraindo a moral das histórias! Sério, obrigada J. K. Rowling por esse livro perfeito!

Marih 30/10/2021

O conto de Beedle, o Bardo
Esse livro é realmente muito bom, a leitura é rápida e não é difícil de se entender.
Eu indico ele para todos e principalmente para aqueles que gostam de Harry Potter e amam saber mais sobre coisas ou referências dos filmes e livros, sem contar que ele também pode ajudar a sair da ressaca literária e contém algumas ilustrações que são realmente muito bonitas.
É um livro que contém 5 contos que eu acredito que provavelmente foram lidos para crianças do mundo bruxo por terem referências ditas nos filmes, como por exemplo, "O Conto dos Três Irmãos" que é contado em Relíquias da Morte e é dito como uma história muito famosa contada para as crianças no mundo bruxo, que é aminha preferida.
E além dos contos também há anotações feitas pelo Alvo Dumbledor que ajudam no entendimento dos contos.
O livro em si é perfeito e eu adoraria que tivessem me contados esses contos quando eu era pequena e também adoraria contar eles para os meus primos mais novos.

RoSousaAlenc 20/10/2021

5 contos infantis do mundo bruxo que trazem lições maravilhosas. Pra quem é Potterhead, é uma ótima forma de continuar vivendo nesse mundo.

Lila 20/10/2021

Quentinho no coração
Não tem como ler esse livro e não sorrir a cada virada de página, a cada conto ou comentário do Dumbledore. Senti que voltei a adolescência com ele! Nenhum dos contos é chato ou cansativo, amei todos iguais, apesar do Conto dos Três irmão ser o que mais me tocou

site: https://www.youtube.com/c/comamorlilah

Nise 11/09/2021

Leitura complementar, mas não indispensável
Resolvi reler esse livro nesses dias que terminei relíquias da morte, pois senti que faria sentido nesse momento. É interessante, e uma leitura complementar à saga, especialmente as notas, mas achei meio chatinho, me deu sono todas as vezes que peguei pra ler.

Peculiar.mee 26/08/2021

Beedle o Bardo
Gostei muito deste livro pois faz-nos entrar um bocadinho mais no universo de HP. Os 5 contos são bastante dinâmicos, divertidos e fluídos apesar de o meu favorito ser o conto dos três irmãos. Recomendo bastante para quem já tenha lido Harry Potter

mariana.roque.73700 03/08/2021

A autora é simplesmente incrível, pq pensa em exatamente tudo para nós trazer para esse universo bruxo. E fato desse livro ser "contos infantis do mundo bruxo" é genial.

Gláucia 01/08/2021

Não sei dizer se gostei mais dos contos ou das "notas" de Dumbledore.
Para começar a ideia de contos para bruxos onde eles são os personagens principais já é demais. As lições obtidas seriam semelhantes as das fábulas, porém mais diretas, você consegue entender a lição de moral ali presente sem precisar refletir sobre isso.
O conto "a fonte da sorte" é a minha favorita, um dia irei contar para os meus filhos!
Gwbis 01/08/2021minha estante
A fonte da sorte é um dos melhores disparado

Gláucia 01/08/2021minha estante
Sem sombra de dúvidas, muito amorzinho

bileires 06/07/2021

Eu fico impressionada em como JK conseguiu criar um universo tão incrível... Ela não nos apresentou apenas a história de Harry, mas também ao universo bruxo inteiro. Esse livro mostra bem isso, em que trás 5 contos para crianças bruxas (equivalente aos nossos contos de fadas) com várias lições de morais.
Eu amooo.

giostavahr 23/06/2021

conto dos três irmãos>
acredito que td mundo começa a ler esse livro por causa dos três irmãos (que só aparecem no final). o primeiro conto foi um porre, achei meio superficial o motivo do cara querer ajudar os trouxas. de resto todos os contos me agradaram. gostei bastante de ?The Fountain of Fair Fortune? e ?The Warlock's Hairy Heart?. mas mesmo assim o conto dos três irmãos continua sendo o meu favorito não tem como superar.

Thanatos Preverell 30/03/2021

As histórias são boas...... Mas as dos três irmãos sem dúvida é a melhor, as outras são legais no máximo...

tPink16_ 26/03/2021

Os Contos de Beedle, o Bardo
Um livro de fábulas o mundo mágico, muito similares as fábulas do nosso mundo, as quais apresentam ensinamentos de valores com base na experiência vivida pelos personagens.
Podemos tirar ensinamentos das ideias centrais das fábulas, levando assim a vida da melhor maneira possível.
Algumas lições das quais podemos levar são: a ideia de que algo que fazemos para nós trazer "sorte" é somente realizada por nós; "Ferir-se é tão humano quanto respirar"; a magia é incapaz de ressuscitar os mortos; não é capaz tornar-se bruxo, pois com intensas pesquisas do Departamento de Mistérios, é determinado que OS BRUXOS NASCEM FEITOS; os esforços humanos para ludibriar ou superar a morte são fadados ao desapontamento.

Faffys 28/02/2021

Contos simples e bem escritos
Os contos trazem elementos do mundo mágico de JKR que com as notas de Albus Dumbledore faz a cada um deles, fica mais incrível. Que criatividade!

1 | 2 | 3 | 4 | 5