Os Contos de Beedle, o Bardo

Resenhas - The Tales of Beedle the Bard

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

tPink16_ 26/03/2021

Os Contos de Beedle, o Bardo
Um livro de fábulas o mundo mágico, muito similares as fábulas do nosso mundo, as quais apresentam ensinamentos de valores com base na experiência vivida pelos personagens.
Podemos tirar ensinamentos das ideias centrais das fábulas, levando assim a vida da melhor maneira possível.
Algumas lições das quais podemos levar são: a ideia de que algo que fazemos para nós trazer "sorte" é somente realizada por nós; "Ferir-se é tão humano quanto respirar"; a magia é incapaz de ressuscitar os mortos; não é capaz tornar-se bruxo, pois com intensas pesquisas do Departamento de Mistérios, é determinado que OS BRUXOS NASCEM FEITOS; os esforços humanos para ludibriar ou superar a morte são fadados ao desapontamento.

Faffys 28/02/2021

Contos simples e bem escritos
Os contos trazem elementos do mundo mágico de JKR que com as notas de Albus Dumbledore faz a cada um deles, fica mais incrível. Que criatividade!

Iselort 25/02/2021

Sensacional a magia que nos envolve! Os contos sao de modo geral inspirados e agradaveis. Obviamente você precisa extrair a moral da historia, mas achei de modo geral muito bom reler em outro idioma.

May 17/02/2021

Já tinha lido em português e não lembrava mais nada, decidi tentar ler em inglês. Gosto dos contos, já a parte do Dumbledore nem tanto...

aiaimenino 13/02/2021

Leio este livro pelo menos 2 vezes por ano porque simplesmente fico impressionada com a capacidade criativa da autora.

Como se não bastasse toda a riqueza de detalhes ao redor do universo Harry Potter, este pequeno livro marca de forma única o nosso conhecido mundo da magia.

Convido a todos que amam Harry Potter e também aqueles nunca leram nenhum livro ou até mesmo nem se interessam pelos filmes a ler Os Contos de Beedle, o Bardo.

Cada conto narra histórias de personagens interessantes que com seus defeitos e qualidades muito mais se aproximam da nossa realidade do que se distanciam.

Os comentários feitos por Alvo Dumbledore, muito mais do que esclarecedores, todas as vezes servem como acalento para o meu coração.

Aline.Bastos 09/12/2020

Gostei do livro, conta vários contos e histórias do universo de Hogwarts.

Camila Mantoanelli 30/11/2020

Um complemento ao universo Harry Potter
Eu sendo fã de Harry Potter, já tendo lido todos os livros mil vezes, achei esse livrinho super interessante e realmente complementa a narrativa. Achei interessante o ponto de vista do Dumbledore em relação à cada conto.

Junia 24/11/2020

Contos para filosofar
Este livro juvenil é capaz de encantar as mentes adultas que estejam abertas a repensar-se. Ainda que se passe em um mundo mágico, as histórias nos fazem refletir sobre a humanidade, afinal, bruxos também são pessoas. Me chamou a atenção a percepção da autonomia. São necessários alguns caminhos para perceber que o que precisamos está dentro de nós. Ninguém escapa ileso às artimanhas dos sentimentos, da consciência e do amor. Seja por bem... ou por mal... Me surpreendi e me encantei.

Nayane 01/10/2020

O livro traz 5 contos bruxos, o que seria compatível com os contos de fadas dos trouxas, porém, o "viveram felizes para sempre" não faz parte dessas histórias.
São contos que tem o intuito de ter uma mensagem final de reflexão.
Nesse livro temos também os comentários de Dumbledore acerca de cada história.
Leitura rápida e fácil, ficamos com vontade de quero mais!

mafe51 04/09/2020

gostei, esperava que as outras história do livro fossem tão legais quanto a dos três irmãos...

Iguer 10/06/2020

Perfeito!
Recomendo demais a leitura desse livro depois de finalizada a saga Harry Potter, é uma adição incrível ao universo.

Thaìs.Sãntiago 13/05/2020

Reencontro com o mundo mágico de HP
Todos os Potterheads deveriam ler esse livro! Me trouxe de volta ao mundo fantástico que J.K. Rowling criou e tornou a minha infância tão especial ??

Fábio Siqueira 21/03/2020

Uma verdadeira lição sobre ser alguem melhor
Diversos contos que fazem alusão a vida real, com trechos cativantes, divertidos e muita lição de vida.

rapha 02/02/2018

Nunca cutuque um dragão adormecido
“Os Contos de Beedle o Bardo é uma coleção de histórias escritas para jovens bruxos e bruxas. Elas lembram nossos Contos de Fadas em muitos aspectos; aonde a virtude é recompensada e a maldade punida, por exemplo. Entretanto, tem uma diferença bem óbvia (...), onde conhecemos heróis e heroínas capazes de praticar magia por eles mesmos, e ainda sim descobrir que pode ser difícil de resolver seus problemas assim como acontece com todos nós. As histórias de Beedle ajudaram gerações de pais bruxos á explicarem esse doloroso fato às suas crianças: que magia pode causar tantos problemas quando soluções.”

Famoso livro de contos pra quem leu a saga de Harry Potter ou viu os filmes, Os Contos de Beedle o Bardo aparecem pela primeira vez em Relíquias da Morte (sétimo e último livro), se não me engano. E é inclusive um dos contos que dá inspiração para o nome desse livro. A edição que li possuem mais quatro contos, todos com a premissa de fábula, cada um tendo sua moral; ao passo que são histórias infantis feitas para ensinar lições às crianças:

• The Wizard and The Hoping Pot: um bruxo herda de seu pai um caldeirão mágico no qual ele usava para ajudar os habitantes de uma vila;

• The Foutain of Fortune: três bruxas estão em busca da famosa Fonte da Sorte para melhorarem suas vidas (em minha opinião, o mais chato e previsível);

• The Warlock’s Hairy Heart: um jovem poderoso mago que aspira somente tornar-se cada vez mais forte, independente das conseqüências (meu favorito!!!);

• Babbitty Rabbitty and her Cackling Stump: um Rei tolo decide aprender magia por si só com uma varinha que comprou de um charlatão (primeira história escrita pela JK quando ela era apenas uma criancinha);

• The Tale of the Three Brothers: três irmãos encontram a Senhora Morte na estrada, e ela os deixa passar após entregar um presente a cada um (esse aqui é ótimo também, mas todo mundo já sabe o final).

Contém também ao final de cada conto um comentário exclusivo de ninguém menos que Albus Dumbledore, falando sobre a idéia por detrás do conto e curiosidades do mundo bruxo
Lançada pela Children’s High Level Group, o livro torna-se um verdadeiro item de colecionador: capa dura, páginas amareladas e grossas, as ilustrações maravilhosas ao longo do livro são de apaixonar.

É curtinho e como é dividido em contos, acaba rapidinho. Demorei pra engajar porque não gostei muito dos dois primeiros contos, mas quando cheguei ao The Warlock’s Hairy Heart devorei em poucas horas o livro todo. O inglês é fácil, me pegou apenas em uma palavra ou outra do mundo bruxo, mas não foi nenhum bicho de sete cabeças. Matou a saudade do mundo vasto de Harry Potter e me deu muita vontade de reassistir Relíquias da Morte.

site: https://elefantenaestante.wixsite.com/blog/inicio/resenha-the-tales-of-beedle-the-bard-j-k-rowling

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6