The Tales of Beedle the Bard

Resenhas - The Tales of Beedle the Bard

1 | 2 | 3 | 4 | 5

tPink16_ 26/03/2021

Os Contos de Beedle, o Bardo
Um livro de fábulas o mundo mágico, muito similares as fábulas do nosso mundo, as quais apresentam ensinamentos de valores com base na experiência vivida pelos personagens.
Podemos tirar ensinamentos das ideias centrais das fábulas, levando assim a vida da melhor maneira possível.
Algumas lições das quais podemos levar são: a ideia de que algo que fazemos para nós trazer "sorte" é somente realizada por nós; "Ferir-se é tão humano quanto respirar"; a magia é incapaz de ressuscitar os mortos; não é capaz tornar-se bruxo, pois com intensas pesquisas do Departamento de Mistérios, é determinado que OS BRUXOS NASCEM FEITOS; os esforços humanos para ludibriar ou superar a morte são fadados ao desapontamento.

-natalia 12/04/2022

Como sempre, adorei
Já faz anos que li a saga de Harry Potter, e desde então queria ler esse volume, mas não ia atrás. Quando encontrei em inglês, uni o útil ao agradável e minhas expectativas de tantos anos foram alcançadas!
Os cinco contos são bem legais, e os comentários de Dumbledore só têm a acrescentar, são super interessantes e divertidos. Muito bom reviver um pouco do universo dos livros nessas histórias curtas! Recomendo muito para quem, como eu, adora os livros e filmes mas ainda não havia lido esse volume.

Nick.sz 27/11/2023

Perfeito
Minha admiração pela J.K. é gigante! Incrível como ela conseguiu criar o mundo de Harry Potter com várias histórias e materiais secundários.

mafe51 04/09/2020

gostei, esperava que as outras história do livro fossem tão legais quanto a dos três irmãos...

Iselort 25/02/2021

Sensacional a magia que nos envolve! Os contos sao de modo geral inspirados e agradaveis. Obviamente você precisa extrair a moral da historia, mas achei de modo geral muito bom reler em outro idioma.

Lila 20/10/2021

Quentinho no coração
Não tem como ler esse livro e não sorrir a cada virada de página, a cada conto ou comentário do Dumbledore. Senti que voltei a adolescência com ele! Nenhum dos contos é chato ou cansativo, amei todos iguais, apesar do Conto dos Três irmão ser o que mais me tocou

site: https://www.youtube.com/c/comamorlilah

Aline.Bastos 09/12/2020

Gostei do livro, conta vários contos e histórias do universo de Hogwarts.

clariiii 28/02/2024

Mano o dumbledore eh muito lenda. Ele zoando o oxigenado do malfoy, "Ele começou a querer me tirar do meu cargo de diretor, e eu do comensal favorito do lordes das trevas" dei um berro com isso aqui.
O melhor era ele du nada falando das horcruxes do riddle altamente gratuito, adoro o dumbledore muito querido.

Jess 05/11/2021

Me sinto na infância
Que delícia de leitura! Desde quando li "Harry Potter e as Relíquias da Morte" eu queria ler Os Contos de Beedle o Bardo. Na verdade, quero ler todos os outros escritos pela J. K. Rowling mencionados na saga. Foi muito incrível ler esse livro, pois ele vem com versão comentada por Dumbledore. Desse modo, tem muuuitas referências aos livros de Harry Potter. É literalmente mágico imaginar os pequenos bruxinhos ouvindo esses contos e extraindo a moral das histórias! Sério, obrigada J. K. Rowling por esse livro perfeito!

Bia 06/04/2024

Os Contos de Beedle, o Bardo
O livro possui cinco contos. São fabulas do mundo mágico que os pais contam para o seus filhos para introduzi-los ao mundo mágico.

binhanca 15/05/2023

tivemos o clássico livro com os contos, agora também com comentários. e, embora eles sejam interessantes, o que eu queria mesmo era uma edição ilustrada.

asisoynara 17/04/2023

Além de ter vários fatos sobre o mundo bruxo e comentários do nosso querido Dumbledore - que são sempre como gotas de sabedoria - trazem ensinamentos importantes ao final de cada conto com reflexões que podem fazer sentido na nossa própria vivência. Um livro cuja escrita é fluida e instigante, sobretudo por se tratar da gênia da escrita que a Rowling é.

Junia 24/11/2020

Contos para filosofar
Este livro juvenil é capaz de encantar as mentes adultas que estejam abertas a repensar-se. Ainda que se passe em um mundo mágico, as histórias nos fazem refletir sobre a humanidade, afinal, bruxos também são pessoas. Me chamou a atenção a percepção da autonomia. São necessários alguns caminhos para perceber que o que precisamos está dentro de nós. Ninguém escapa ileso às artimanhas dos sentimentos, da consciência e do amor. Seja por bem... ou por mal... Me surpreendi e me encantei.

Thaìs.Sãntiago 13/05/2020

Reencontro com o mundo mágico de HP
Todos os Potterheads deveriam ler esse livro! Me trouxe de volta ao mundo fantástico que J.K. Rowling criou e tornou a minha infância tão especial ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5