Os Contos de Beedle, o Bardo

Os Contos de Beedle, o Bardo J.K. Rowling

Resenhas - The Tales of Beedle the Bard

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Faffys 28/02/2021

Contos simples e bem escritos
Os contos trazem elementos do mundo mágico de JKR que com as notas de Albus Dumbledore faz a cada um deles, fica mais incrível. Que criatividade!

Iselort 25/02/2021

Sensacional a magia que nos envolve! Os contos sao de modo geral inspirados e agradaveis. Obviamente você precisa extrair a moral da historia, mas achei de modo geral muito bom reler em outro idioma.

May 17/02/2021

Já tinha lido em português e não lembrava mais nada, decidi tentar ler em inglês. Gosto dos contos, já a parte do Dumbledore nem tanto...

aiaimenino 13/02/2021

Leio este livro pelo menos 2 vezes por ano porque simplesmente fico impressionada com a capacidade criativa da autora.

Como se não bastasse toda a riqueza de detalhes ao redor do universo Harry Potter, este pequeno livro marca de forma única o nosso conhecido mundo da magia.

Convido a todos que amam Harry Potter e também aqueles nunca leram nenhum livro ou até mesmo nem se interessam pelos filmes a ler Os Contos de Beedle, o Bardo.

Cada conto narra histórias de personagens interessantes que com seus defeitos e qualidades muito mais se aproximam da nossa realidade do que se distanciam.

Os comentários feitos por Alvo Dumbledore, muito mais do que esclarecedores, todas as vezes servem como acalento para o meu coração.

Aline.Bastos 09/12/2020

Gostei do livro, conta vários contos e histórias do universo de Hogwarts.

Camila Mantoanelli 30/11/2020

Um complemento ao universo Harry Potter
Eu sendo fã de Harry Potter, já tendo lido todos os livros mil vezes, achei esse livrinho super interessante e realmente complementa a narrativa. Achei interessante o ponto de vista do Dumbledore em relação à cada conto.

Junia 24/11/2020

Contos para filosofar
Este livro juvenil é capaz de encantar as mentes adultas que estejam abertas a repensar-se. Ainda que se passe em um mundo mágico, as histórias nos fazem refletir sobre a humanidade, afinal, bruxos também são pessoas. Me chamou a atenção a percepção da autonomia. São necessários alguns caminhos para perceber que o que precisamos está dentro de nós. Ninguém escapa ileso às artimanhas dos sentimentos, da consciência e do amor. Seja por bem... ou por mal... Me surpreendi e me encantei.

Nayane 01/10/2020

O livro traz 5 contos bruxos, o que seria compatível com os contos de fadas dos trouxas, porém, o "viveram felizes para sempre" não faz parte dessas histórias.
São contos que tem o intuito de ter uma mensagem final de reflexão.
Nesse livro temos também os comentários de Dumbledore acerca de cada história.
Leitura rápida e fácil, ficamos com vontade de quero mais!

mafe51 04/09/2020

gostei, esperava que as outras história do livro fossem tão legais quanto a dos três irmãos...

Iguer 10/06/2020

Perfeito!
Recomendo demais a leitura desse livro depois de finalizada a saga Harry Potter, é uma adição incrível ao universo.

Thaìs.Sãntiago 13/05/2020

Reencontro com o mundo mágico de HP
Todos os Potterheads deveriam ler esse livro! Me trouxe de volta ao mundo fantástico que J.K. Rowling criou e tornou a minha infância tão especial ??

Fábio Siqueira 21/03/2020

Uma verdadeira lição sobre ser alguem melhor
Diversos contos que fazem alusão a vida real, com trechos cativantes, divertidos e muita lição de vida.

rapha 02/02/2018

Nunca cutuque um dragão adormecido
“Os Contos de Beedle o Bardo é uma coleção de histórias escritas para jovens bruxos e bruxas. Elas lembram nossos Contos de Fadas em muitos aspectos; aonde a virtude é recompensada e a maldade punida, por exemplo. Entretanto, tem uma diferença bem óbvia (...), onde conhecemos heróis e heroínas capazes de praticar magia por eles mesmos, e ainda sim descobrir que pode ser difícil de resolver seus problemas assim como acontece com todos nós. As histórias de Beedle ajudaram gerações de pais bruxos á explicarem esse doloroso fato às suas crianças: que magia pode causar tantos problemas quando soluções.”

Famoso livro de contos pra quem leu a saga de Harry Potter ou viu os filmes, Os Contos de Beedle o Bardo aparecem pela primeira vez em Relíquias da Morte (sétimo e último livro), se não me engano. E é inclusive um dos contos que dá inspiração para o nome desse livro. A edição que li possuem mais quatro contos, todos com a premissa de fábula, cada um tendo sua moral; ao passo que são histórias infantis feitas para ensinar lições às crianças:

• The Wizard and The Hoping Pot: um bruxo herda de seu pai um caldeirão mágico no qual ele usava para ajudar os habitantes de uma vila;

• The Foutain of Fortune: três bruxas estão em busca da famosa Fonte da Sorte para melhorarem suas vidas (em minha opinião, o mais chato e previsível);

• The Warlock’s Hairy Heart: um jovem poderoso mago que aspira somente tornar-se cada vez mais forte, independente das conseqüências (meu favorito!!!);

• Babbitty Rabbitty and her Cackling Stump: um Rei tolo decide aprender magia por si só com uma varinha que comprou de um charlatão (primeira história escrita pela JK quando ela era apenas uma criancinha);

• The Tale of the Three Brothers: três irmãos encontram a Senhora Morte na estrada, e ela os deixa passar após entregar um presente a cada um (esse aqui é ótimo também, mas todo mundo já sabe o final).

Contém também ao final de cada conto um comentário exclusivo de ninguém menos que Albus Dumbledore, falando sobre a idéia por detrás do conto e curiosidades do mundo bruxo
Lançada pela Children’s High Level Group, o livro torna-se um verdadeiro item de colecionador: capa dura, páginas amareladas e grossas, as ilustrações maravilhosas ao longo do livro são de apaixonar.

É curtinho e como é dividido em contos, acaba rapidinho. Demorei pra engajar porque não gostei muito dos dois primeiros contos, mas quando cheguei ao The Warlock’s Hairy Heart devorei em poucas horas o livro todo. O inglês é fácil, me pegou apenas em uma palavra ou outra do mundo bruxo, mas não foi nenhum bicho de sete cabeças. Matou a saudade do mundo vasto de Harry Potter e me deu muita vontade de reassistir Relíquias da Morte.

site: https://elefantenaestante.wixsite.com/blog/inicio/resenha-the-tales-of-beedle-the-bard-j-k-rowling

Vanessa.Issa 20/07/2017

Reading Challenge 2017 - A book involving a Mythical Creature