Antes de Watchmen: Comediante

Antes de Watchmen: Comediante Brian Azzarello...

Resenhas - Antes de Watchmen: Comediante

Sam 12/01/2023

Before watchmen: comedian
Para os fãs de watchmen essa obra prequel é muito interessante de se ler, algumas são boas, alguns excelentes e outras vc se pergunta "que merda tô lendo?" Mas isso é claro pq não tem a mão do Moore na obra, tô curtindo ler essa série prequel mas falando a real quero que acabe logo para eu ler a Obra original

ems 18/07/2022

Esperava mais
Fiquei um pouco decepcionada pois esperava grande coisa desse HQ já que o Comediante é meu personagem favorito dos Watchmen. Mas no geral é bom e da pra ver bastante da personalidade dele.

Diego.Rates 16/09/2021

Uma história prelúdio interessante e perturbadora
Nesse volume, acompanhamos a história de Eddie Blake, o Comediante, das histórias de Watchmen. Aqui, nós somos levados a sua participação na guerra do Vietnã, além das diversas intrigas políticas e sociais que o personagem se envolve

Apesar de não desenvolver tanto a psique do personagem, que se mantém igual ao apresentado na história principal da narrativa de Watchmen, é interessante entrarmos mais a fundo nas narrativas do Comediante, que é um personagem muito bem desenvolvido.

bardo 16/08/2021

Essa talvez seja a mais difícil das prequels, ponto para os idealizadores que se mantiveram fieis a personalidade delineada em Watchmen, entretanto o Comediante ao contrário de Rorschach que também é claramente perturbado não inspira a menor simpatia. Ao olharmos para o Rorschach por mais brutais que sejam seus atos conseguimos seguir uma linha, deformada mas plausível, o Comediante não, como diz um personagem na HQ ele é um sociopata e talvez nem essa classificação seja correta. Por outro lado o Comediante pode ser lido como a deformação máxima do "american dream" e nesse sentido é um personagem particularmente interessante ainda que detestável. Quanto a HQ em si, ela sugere algumas ideias no mínimo impopulares e uma crítica ferrenha ao imperialismo norte-americano, porém ela é bastante confusa, algumas cenas são difíceis de entender o que de fato acontece.

Natasha Viana 15/01/2021

Comediante, que cara sociopata! Insano! Imoral! Nojo! Hahaha
Nessa história então...
Gostei muito do contexto histórico.

Lanna 21/06/2019

Nossa senhora o comediante só faz merda

Xulio Mackfly 09/02/2019

Legal
Achei que de todas, essa é a melhor

Samu 02/06/2016

Para todo fã de Watchmen essa coleção é incrível! Vale pensar como tudo corroborou e culminou nos acontecimentos da grande obra. Claro que aqui falta a pegada incrivel de Moore, mas é uma boa introdução.
O comediante é um personagem que vemos muito pouco na história original e aqui podemos ver e entender melhor sua personalidade.
Lia Cavaliera 22/08/2016minha estante
undefined

Vinícius 28/10/2013

Azzarello devendo de novo...
Olha, a edição com o Rorschach foi bem ruim e apesar dessa aqui ser um pouco melhor, o Azzarello continua devendo. Dá a impressão que ele fez tudo correndo, nas coxas. Bem aquém dos outros volumes da série e de seu próprio trabalho com o o genial 100 balas. Mambembe. A arte do Jones é bem legal, por sua vez.
Dani 28/10/2013minha estante
Ta ruim mas ta bom ne? Vc deu nota 3 :-) !

Vinícius 29/10/2013minha estante
mais por causa da arte...

Bruno Oliveira 05/03/2014minha estante
A arte é bem bacana, tem cenas que são realmente bonitas nas escolhas que ele faz, mas o roteiro é tão furado... Não gostei não, até porque o comediante é um personagem com motivações muito interessantes para ser retratado do modo como foi; o seu olhar, no fundo, é aquele que acaba prevalencendo no Watchmen.