O Homem Estranho da Casa ao Lado

O Homem Estranho da Casa ao Lado Sandra Pina

Resenhas - O Homem Estranho da Casa ao Lado

yomaeli 29/06/2020

Um livro bem juvenil que pretende ser misterioso em partes, mas acaba sendo só superficial. Apesar da tentativa de entrelaçamento com o livro "Encarnação", de José de Alencar, não desenvolveu essas semelhanças de maneira efetiva e acabou apenas se escorando na obra em vários momentos. Sem muita finalidade.

Maria 18/11/2023

Só li o livro por causa da escola. O título me chamou bastante atenção, imaginei que seria divertido, mas não gostei muito. Ele é uma história bem arrastada, que promete mistérios, mas acaba sendo apenas superficial.

Heitor 31/05/2021

Péssimo. Horrível. Perda de Tempo. Pior final de todos os livros de mistério, se é que podemos chamar esse livro de mistério. Não leiam. Obrigado.

Fabiana.lazarin 15/09/2023

O homem estranho da casa ao lado
Pra mim foi um livro bom não sei porque não li o livro de José Alencar ainda então fica meio difícil fazer uma resenha mas, eu achei bom até o livro é um tanto arrastado na minha opinião mas o desenvolvimento dos personagens são bons e tem um final um tanto inesperado.
Talvez quando eu ler o livro de José Alencar eu volte aqui ?

Milinhaaa 09/08/2023

O homem estranho da casa ao lado
O livro, escrito por Sandra Pina, se trata de vários acontecimentos simultâneos, e envolve como personagens principais, Fernanda, a narradora, Amélia, Henrique, Hermano e alguns outros.
Existem nesse livro várias histórias entrelaçadas, se juntando em uma só. Como, Fernanda e sua vida escolar, conhecendo Nuno, Amélia e seu relacionamento com Hermano, e muitas outras coisas.
Eu recomendo muito, foi uma leitura leve e que fluiu muito rápido, achei legal também a forma como implantaram uma obra do José de Alencar, formando inúmeras coincidências com a história do livro em si, não vou esplicar como, leia para descobrir! Recomendo muito!

Bella.Firegorm 27/09/2022

O final deixou a desejar
No começo a história é muito legal, ela consegue te prender e fazer com que você queira saber o que acontece no final.
Mas da metade para o fim do livro é meio chatinho, você espera muitas coisas que o livro promete mas não acaba recebendo quase nada sabe?

Ingriddas 25/10/2022

Passatempo
Não é um livro ruim porém achei a explicação do Hermano no final meio bosta e eu acho que é um bom livro para passar tempo,gostei da descrição dos personagens e como você realmente consegue sentir ele,recomendo!

ViniHl 07/07/2023

Que isso?!
Esse fui obrigado a ler pela minha professora para fazer um trabalho,
Esse não é grande coisa, ele tenta ser um suspense, mas não consegue tem alguns marcantes mas não são muita coisa, é um livro infanto juvenil então dá pra entender,
É legalzinho!.
ViniHl 07/07/2023minha estante
Gente faltou o a palavra "livro" na primeira linha e na terceira linha

Li 23/06/2017

DESAFIO LITERÁRIO DIMINUINDO A PILHA 2017 - JUNHO - AUTORA NACIONAL
Sinopse: "Era uma casa abandonada. Triste, mórbida, vazia, parada no tempo. Certa manhã, Nanda chega do colégio, e é como se a casa tivesse acordado de um sono profundo. Homens trabalhando, consertando, arrumando. Deixando a casa como era… antigamente. Só que, às vezes, quando algo do passado desperta, velhos mistérios também são trazidos de volta. Como os segredos de seu morador, um homem estranho e preso a suas lembranças. E é assim que Sandra Pina transforma a leitura de Encarnação, o último romance de José de Alencar, numa história de suspense, com muitos enigmas que você vai desvendar."

Estava na livraria e achei interessante a autora fazer uma analogia a José de Alencar no enredo. Comprei, mesmo sabendo que era juvenil.
Primeiro achei que era um Mashup de "Encarnação", aí vi que não.
Nanda, a personagem principal, me lembrou Catherine Morland, do "A abadia de Northanguer", de Jane Austen, mas só por estar tão envolvida na história de um livro, "Encarnação", que começa a ver coisas onde não tem na sua própria história, como Catherine com "Os mistérios de Udolfo" (e sim, esse livro existe!).
"Não sei se por causa da história do Hermano ou se porque eu já estava de férias e precisava de alguma coisa para fazer, o fato é que voltei para o livro de José de Alencar. A leitura não era fácil, confesso, mas as coincidências com o que estava acontecendo à minha volta me empurraram para ele. Fazer o quê?"

O livro é fofo, adolescente sem ser caricato, fala um pouco de bullying também, mas não como temática forte. Achei o relacionamento de Nanda com a mãe meio açucarado demais, mas talvez seja o normal devido ao contexto do enredo.
Além de tudo, talvez desperte a curiosidade de quem esteja lendo em conhecer a obra desse autor clássico nosso, o que é sempre bom!!

Fram2 17/03/2024

Gostei da leitura, não é nada que te prende, mas é bom, um ótimo livro de suspense para se ler assim rapidinho

uglysadrot 09/10/2021

o livro é legal até, no começo está bem entrosado a história com o livro do José de Alencar, mas no final, acabou ficando meio forçado os trechos que tinha partes do outro livro. tinha muito potencial, mas o final deixou um pouco a desejar pra mim

na minha opinião seria melhor se não tivesse ou que as partes do livro do Alencar ficassem melhor escritas pra não ter que forçar na hora de colocar os parágrafos do livro

a.clarateixeira 19/09/2023

O homem estranho da casa ao lado
Mais um livro que li por conta escola, me interessei por ele pelo título, me chamou atenção, não vou dizer que amei e que é o meu livro favorito, com ele consegui perceber que em livros de romance e de suspense meu interesse lendo é muito maior e leio muito mais rápido. Achei esse livro bem bobinho sabe? Não que seja ruim, mas se você imaginou (que nem eu) que ele seria um suspense mais pesado apenas pelo título não é! Mas indico para pessoas que gostam de leituras leves e fáceis.
Uma coisa que queria falar é que, o livro mostra o livro do Alencar, agora esqueci a palavra certa, mas no meio da leitura, pedaços dele aparece, como se estivesse se conectando com a história, pelos acontecimentos muito parecidos, confesso que isso não me chamou muito atenção, tanto que chegava as partes sobre o livro dele que eu pulava, não sei, não me interessou. Mas no fim achei um livro legal e fiquei feliz por te sido meu primeiro livro nacional (se eu não estou enganada).

juvkaran 15/04/2022

- achei o livro ok nada dms
- não gostei mto do fato d ter mtas citações do outro livro (vai mto de opinião)

ju_pinho 22/06/2022

Sem graça
A história toda se baseia em um cara que volta a morar na casa dele. O livro faz muitas alusões à obra "Encarnação", o que deixa ainda mais chato.

jenny. 12/04/2023

12042023
Tem seus pontos altos e baixos, mas no geral achei tudo bem monótono e previsível, talvez por ser uma linguagem mais simples, assim como o enredo que pode ser facilmente premeditado por qualquer um que entender a premissa e o objetivo da obra.

Minha próxima meta agora é ler o livro do José de Alencar, que parece mais interessante, a julgar pelos breves trechos citados na obra.