Há 2000 anos...

Há 2000 anos... Chico Xavier

Resenhas - Há 2000 anos...

AndrA374 27/03/2024

?A Dois Mil Anos? é uma obra psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier, lançada em 1939, que ocupa um lugar de destaque na literatura e no movimento espírita brasileiro. O livro conta a história de Publius Lentulus, um senador romano que se converte ao cristianismo após uma série de eventos marcantes. A importância histórica deste livro estende-se pela maneira como retrata a sociedade da época, oferecendo insights sobre os costumes, a política e a vida social no Império Romano, sob uma perspectiva espírita. Para o movimento espírita, a obra não apenas contribuiu para consolidar a psicografia como um dos pilares da comunicação mediúnica, mas também ajudou a disseminar a doutrina espírita, promovendo reflexões sobre moral, ética e espiritualidade que ressoam até hoje entre seus adeptos.

Clau Melo 26/02/2023

Meu favorito da vida...
Não me canso de reler... Meu favorito da vida.

Comovido e magnetizado por emoções que ainda desconhecia, ouve o Mestre: "(...) Fora melhor que me procurasses publicamente e na hora mais clara do dia, para que pudesses adquirir, de uma só vez e para toda a vida, a lição sublime da fé e da humildade. (...) Depois de longos anos de desvio do bom caminho, pelo sendal dos erros clamorosos, encontras, hoje, um ponto de referência para a regeneração de toda a tua vida. Está, porém, no teu querer o aproveitá-lo agora, ou daqui a alguns milênios. (...) Mas, ninguém poderá agir contra a tua própria consciência, se quiseres desprezar indefinidamente este minuto ditoso!" Percebeu que Jesus orava. A partir dessa noite, a menina começou a melhorar sensivelmente, até restabelecer-se de todo. Quais asconsequências desse encontro com o Divino Mestre? -A cura de Flávia. -Lívia, a esposa de Públio Lentulus, dama patrícia, torna-se cristã. -Públio Lentulus retorna às suas lides políticas, mas recusa-se a admitir ser Jesus o autor do restabelecimento.

Ângela Bittencourt Cardoso 09/01/2023

Este livro é lindo
Reconhecemos hoje, portanto, que há uma lei soberana e
misericordiosa a que devemos obedecer, sem interferir no seu mecanismo
feito de misericórdia e sabedoria...

Bina 17/04/2022

Bom livro
O livro é bom, nos ensina bastante a respeito da vida na terra. Porém acredito que poderia ter sido escrita numa linguagem menos rebuscada pois isso deixa a leitura massante.

Michelle 17/01/2022

Há 2000 anos
Um romance histórico, na visão espírita, onde acompanhamos a saga do senador Pluvio Lentulus e seus companheiros de caminhada.

"O tempo não para, o relógio da eternidade continua batendo." (cap 40)

Thiago Toscano Ferrari 25/09/2021

Uma reflexão acerca da lei de causa e efeito!
Esta foi uma das primeiras obras espíritas que li por volta de 1996. Nesta releitura este ano, eu já não lembrava de tantos detalhes que percebi nesta releitura, o que marca uma série de fatos ocorridos com Publius Lentulus, provenientes da lei de causa e efeito, deflagrada de vidas anteriores, bem como ações nesta vida presente que refletiram nesta própria encarnação e que ainda irão reverberar na vida futura como Nestório, na próxima obra a reler, a saber: Cinquenta anos depois. Este é um romance permeado de ricos detalhes, numa narrariva culta e que necessita de um bom dicionário a enriquecer nosso vocabulário! O encontro do senador Publius com o mestre Jesus marca sua jornada evolutiva dali em diante, por meio de duros resgates e uma transformação moral contundente! Recomendo a leitura!

Leandro270 04/06/2021

Um livro arrebatador e de uma leitura dura sobre a vida de Publios Lentulus nas eras em que Jesus se fez presente no plano terreno.

Elaine Cristina 19/03/2021

Aprendizado e elevação!!!
?...Alma gémea de minha'lma,
Se eu te perder algum dia...
Serei tua escura agonia,
Da saudade nos seus véus...
Se um dia me abandonares,
Luz terna dos meus amores,
Hei de esperar-te, entre as flores
Da claridade dos céus.? (Emmanuel)

O que falar deste romance histórico, uma obra prima perfeita e tão rica em ensinamentos, que descreve todos os primórdios do Cristianismo Primitivo? Neste livro conseguimos identificar uma das reencarnações de Emmanuel como o Senador Públio Lentulus dotado de  uma vida austera, disciplinada, muitas vezes inflexível nos seus atos e sentimentos. Públio já era dotado na época de muita intuição, principalmente através dos sonhos, mas o seu orgulho se sobrepunha a qualquer ato que ele pudesse supor inferior aos padrões adotados na época. Acabou aprendendo e se resignando pela dor enquanto teve a oportunidade de aprender pelo amor de Jesus.

Um livro extraordinário, com muitos esclarecimentos doutrinários, mostrando a importância do amor incondicional, independente da casta social e quanto o perdão pode ser libertador. Um  livro imprevisível, mostrando todas as vicissitudes humanas, a intolerância religiosa, guerras, desrespeito à figura da mulher e tantas outras atrocidades, além dos pré-julgamentos totalmente intolerantes. O julgamento da época era com ferro ferir e com ferro ser ferido.

O poema escrito acima e psicografado por Francisco Cândido Xavier e que consta no livro é de uma beleza leve e angelical. Mostra todo o amor entre Públio e Lívia. Lívia já estava preparada nesta encarnação para perdoar, absorver as palavras do Divino Mestre Jesus e interceder pelo seu próximo, abdicando até de ser amada por Públio.

Uma leitura para ser feita em todos os tempos, onde as almas redimidas tem a oportunidade de aprender, amar o seu próximo e aceitar em Jesus Cristo a oportunidade da regeneração e evolução neste mundo.

Alice 29/12/2020

Excelente
Livro cativante, excelente para uma meditação profunda. Lições valiosíssimas!

S.DEUSDARÁ 06/10/2020

lição de vida, pra vida
Neste romance a personagem principal, Lívia, dá um show de verdadeira trilha cristã. É o caminho que devemos percorrer de amor e resignação. Se passa na época de Cristo em Roma. Os personagens são fortes e cativantes.

Rodrigo 01/10/2020

Belíssima história
Lindo livro, recomendo a leitura, ensinamentos para vida toda. Nos sentimos lá dentro da história
Suzi 01/10/2020minha estante
Lindo demais! Leia os demais. São todos muito bons!

Ana 04/09/2020

De tirar o fôlego
Eu não consegui largar esse livro. Simplesmente sensacional. A trama é extremamente envolvente.

Ginah 19/06/2020

Um livro para se inspirar e enxergar outro ponto de vista da vida e obra de Jesus

Maria Clara 01/05/2020

Recomendo
Demorei para ler, mas devorei em 3 dias. Amei, chorei e quero ler o próximo livro 50 anos depois. Maravilhoso.