Fortunately, the Milk

Fortunately, the Milk Neil Gaiman




Resenhas - Fortunately, the Milk


15 encontrados | exibindo 1 a 15


Raquel Moritz 26/11/2013

Em busca do leite das crianças
2013 tem sido um ano legal para os fãs de Neil Gaiman. Três meses após o lançamento do excelentíssimo “O Oceano no Fim do Caminho“, o britânico publicou “Fortunately, the Milk“, uma aventura infantil bem divertida, que aposta nas ilustrações para suportar a história.

Fortunately, the Milk é narrado por um garoto que está em casa com o pai e a irmã mais nova, sem leite para o seu cereal matinal. O pai sai em busca do leite e demora muito para retornar. Quando ele chega, ele traz mais do que leite: ele conta exatamente o que aconteceu durante seu caminho de volta para casa.

Uma espécie de abdução + viagem no tempo leva o pai das crianças a uma jornada para salvar o mundo. Durante esse tempo, ele encontra piratas, wumpiros (uhum, com w), dinossauros cientistas, alienígenas, balões de ar quente, pedras preciosas, entre outras peripécias adoráveis.

Neil Gaiman contando a história

Well, o livro é cheio de palavrinhas que precisam de certa entonação pra fazer sentido para as crianças, e como a minha curiosidade era grande, fui atrás do audiobook desse livro para ter um apoio em áudio. Ouvir o próprio Neil Gaiman narrando suas histórias, fazendo as entonações corretas e as encenações necessárias, é uma experiência completa. Impossível não ler em voz alta, fazendo gestos e fingindo que tem uma platéia de crianças ao seu redor. Muito legal. :)

Edição americana e edição inglesa

O livro Fortunately, the Milk tem duas edições. A edição americana é escrita por Nei Gaiman e ilustrada por Skootie Young. Os desenhos tem um caráter menos infantil, de certa forma mais sombrio. No Brasil, o trabalho do Skootie é conhecido por conta da revisão de O Mágico de Oz do selo Marvel lançada pela Panini este ano.

Já a edição inglesa conta com ilustrações de Chris Riddell e traz um traço bem infantil. O pai, nesse caso, é a caricatura perfeita de Neil Gaiman em busca do leite.

Não sei se alguma editora brasileira irá lançar este livro em breve (Felizmente, o Leite?), mas deixo a dica de antemão. É uma história engraçadinha pra contar para os seus filhos (ou pais, como eu fiz; minha mãe deu risada).

Super recomendo :)

site: http://pipocamusical.com.br/2013/11/21/resenha-livro-infantil-neil-gaiman-fortunately-the-milk-usa-version-skootie-young/
Sara 04/12/2013minha estante
Um livro adorável e totalmente indicado para crianças de uma certa idade. Lembrou-me bastante O Guia do Mochileiro das Galáxias!
Fiquei bastante interessada no Audiobook. Onde você o conseguiu? Desde já, obrigada e parabéns pela resenha!


Raquel Moritz 09/01/2014minha estante
Oi, Sara! Comprei o audiobook na Amazon :)




Gabriela 28/11/2016

A grande diferença entre a edição que li e a brasileira está no ilustrador. A edição britânica foi ilustrada por Chris Riddell, enquanto a primeira edição americana foi ilustrada por Skottie Young. E a edição brasileira, chamada "Felizmente, o Leite", foi baseada na americana.

Porém, a editora americana decidiu publicar um edição com as ilustrações de Chris Riddell e lançou até um box com 3 livros do Neil Gaiman ilustrados por Riddell. Foi esse box que comprei na Amazon e não me arrependi. Depois de passar os olhos pela edição brasileira numa livraria, achei que as ilustrações de Riddell são mais bonitas. O pai da história desenhado por Riddell é como se fosse o Neil Gaiman, ficou bem engraçadinho.

Falando da história em si, ela é mais infantil. É para o público que os americanos chamam de middle grade, crianças entre 8 e 12 anos, mas isso não impede que adultos, como eu, se divirtam também. É uma história bem divertida e gostosinha de ler, com um inglês fácil, ideal para quem tá começando.

A história começa com o filho constatando que não há leite na geladeira e o pai tem que ir ao supermercado mais próximo comprar o leite para os filhos comerem cereal. Só que o pai demora bastante para voltar e, quando ele chega, vai contar às crianças o que aconteceu. E aí tem alienígenas, vampiros, dinossauros, viagem no tempo... Cabe a você (e às crianças) decidir se acredita no relato do pai. É super engraçado e um ótimo livro para crianças.

site: https://bibliomaniacas.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Vinicius 24/11/2013

Fortunately, the Neil Gaimain ...
Quando eu tiver filhos, este será o primeiro livro que lerei para eles.
comentários(0)comente



Marhina 03/01/2015

Here's the MILK.
No começo o enredo parece ser bem simples. Um pai sai para comprar leite para seus filhos, ele demora e as crianças o questionam sobre o fato e, aí que uma aventura com vampiros, piratas e até um dinossauro cientista (?) começa. Se você gosta de boas ilustrações e histórias absurdas este é o livro certo. A trama é engraçada e envolvente, como todas que Gaiman escreve, e é incrível como ainda me impressiono com a criatividade desse autor! Quero ser ele quando crescer haha.

O livro é um daqueles que causam uma sensação boa e um sorriso ao terminá-lo. Foi como voltar à infância com as histórias contadas por meus pais.
comentários(0)comente



Sufonino 23/05/2017

Felizmente eu li esse livro!
Fortunately, the milk é simples de se ler em inglês, possui um vocabulário e utiliza de tempos verbais bem simples, só que a história tem que ser lida bem calmamente, porque ela dá um grandíssimo nó em nossas cabeças, pós tem viajem no tempo envolvida na história toda.

Felizmente, o leite ou Fortunately, the milk é um livro infantil escrito pelo Neil Gaiman (o mesmo escritor de Deuses Americanos, Sandman, etc.). Neil Gaiman é o meu autor favorito, e esse é de longe um dos livros mais simples e surpreendentes do Gaiman (lembre-se, mais simples e surpreendente. Deuses Americanos, Sandman, Coraline, etc, não são simples mas são surpreendente.), e é uma história destinada para o público infantil, mas óbvio que um adulto pode muito bem aproveitá-la. Muito divertido.

O livro conta a história de duas crianças que a muito estão esperando o pai que foi comprar leite para eles comerem o cereal, o pai, como já foi citado antes, estava demorando muito, e quando ele finalmente chegou, contou uma mirabolante história de o porquê ele ter se atrasado, e essa história contem piratas, dinossauros, ETs, etc. Esse é um livro muito legal, tanto para ler sozinho quanto para ler para uma criança!
comentários(0)comente



Bruno 07/05/2018

Hilário e fantasioso.
Uma obra infanto juvenil do Neil Gaiman muito engraçada, divertida e cheia de episódios fantásticos. O livro é curtíssimo, tanto que li em 39 minutos apenas. É admirável a capacidade do Gaiman de, em tão poucas páginas, criar uma história tão legal.

Com certeza lerei para meus filhos quando eu tiver, quem sabe?
comentários(0)comente



Natália | @tracandolivros 01/06/2019

Fortunately, the Milk
A Mãe foi para uma conferência do trabalho, e ela deixou uma lista de afazeres. No outro dia, quando os filhos foram fazer seu cereal, não havia leite; apenas suco de laranja, e suco de laranja não fica bom com cereais. Para resolver esse problema, o Pai diz para ficarem calmos, que ele vai ir até o mercado e vai trazer leite.

Enquanto esperam, o menino brinca de diversas coisas, e a menina também, mas eles já estão entediados e famintos, e o pai não chega. Depois de muita demora, o pai chega, e conta a sua história. Ele diz que ao voltar do mercado, quase chegando em casa, ele foi abduzido por alienígenas que queriam redecorar a Terra; ao fugir por uma porta, ele foi levado num portal temporal para um navio pirata, e salvo por um professor dinossauro, que estava em um balão de ar quente, viajando entre os anos tentado voltar para a sua era. E assim a história vai se alongando. E ela é cheia de perigos e aventuras!
.
❝Você tem o seu leite. Onde houver leite, haverá esperança!❞
.
Neil Gaiman é um autor que sempre acerta na dose quando faz um livro infantil. Eu simplesmente sou apaixonada por esses livros dele. E nesse não foi diferente, a história bolada pelo pai é sensacional, e mesmo não sendo mais criança eu me diverti muito lendo. É um livro que cativa até mesmo adultos, e que vai divertir completamente as crianças. Além disso ele vem cheio de ilustrações, que deixam tudo ainda mais realista. Um livro com uma pitada de humor, e bastante de confusões!

site: https://www.instagram.com/p/Bkc9N1Wn_DE/
comentários(0)comente



Neto 18/02/2020

ótimo
Adorei a escrita e a história em si também, recomendo muito para quem está querendo ler livros em inglês!
comentários(0)comente



Fimbrethil Call 28/09/2013

engraçado
Muito divertido esse livro de um pai que explic aos seus filhos porque o café-da-manhã atrasou. Cenas hilariantes e ilustrações lindas.
comentários(0)comente



Denise 06/11/2013

Quando eu leio Neil Gaiman a única coisa que eu consigo pensar é “Caralho! Cacilda! Um dia eu quero ser foda bacana assim!”.

Eu tenho quase certeza que ele veio junto com Terry Pratchett em Belas Maldições...

Continue lendo: http://www.amoraliteraria.com.br/resenhas/fortunately-the-milk-neil-gaiman/#.UnolpBCgygk

site: http://www.amoraliteraria.com.br/resenhas/fortunately-the-milk-neil-gaiman/#.UnolpBCgygk
comentários(0)comente



Amora Literária 08/11/2013

Quando eu leio Neil Gaiman a única coisa que eu consigo pensar é “Caralho! Um dia eu quero ser foda assim!”.

Eu tenho quase certeza que ele veio junto com Terry Pratchett em Belas Maldições, autor divisor de águas na minha vida, apresentado pelo marido. Mas se foi antes disso (memória curta), eu tenho que dizer: Pessoa que me apresentou Neil Gaiman, muito obrigada, você é um anjo!

Continue lendo...

site: http://www.amoraliteraria.com.br/resenhas/fortunately-the-milk-neil-gaiman/#.Un1ymOLLxck
comentários(0)comente



Coruja 05/12/2013

Devo ter passado menos de uma hora para ler esse volume e, quando terminei, saí folheando-o do começo, rindo sozinha e encantando-me com as ilustrações.

Fortunately, the Milk nos traz um pai contando aos seus filhos os motivos de ter se atrasado no caminho do mercado para casa, trazendo o leite que faltava para que eles pudessem tomar o café da manhã. Esse é o resumo básico da ópera, deixando de fora um cientista dinossauro viajante do tempo, deuses vulcânicos, sacrifícios humanos, alienígenas querendo dominar a terra e outros paradoxos do Espaço-Tempo.

A linguagem, o ritmo do livro, a inversão de papéis com o pai tendo de se explicar para os filhos – tudo isso é uma delícia. O humor nonsense é maravilhosamente acompanhado das ilustrações de Chris Riddell. É um volume um pouco mais infantil que Coraline e O Livro do Cemitério, mas não deixa de ter um encanto próprio nas desventuras de um pai e, afortunadamente... do leite.

site: http://www.owlsroof.blogspot.com.br/2013/12/para-ler-make-good-art-fortunately-milk.html
comentários(0)comente



Babi 17/05/2014

Where there is milk, there is hope...
E ai entro na livraria pra comprar um livro do Roald Dahl, não tinha o que eu queria e vendedor que me ajudou fala: já que você curte os desenhos que tem nos livros do Roald Dahl, dá uma olhada nesse.

Pronto... levei!

Conheço o nome de Neil Gaiman, mas pelo Sandman mas nunca li nada dele... e o "Fortunately, the Milk" foi o primeiro e já adorei!

A história muito fofa de um pai que vai comprar leite e demora mais que o necessário e ao voltar fala que foi sequestrado por aliens e embarcou numa aventura em uma máquina do tempo...

As ilustrações são lindas! vou procurar mais coisas do trabalho de Skottie Young *.*

Creio que encontrei meu substituto do Roald Dahl! :D
comentários(0)comente



stellasays 07/11/2014

Gaiman sendo Gaiman
Às vezes eu esqueço o quanto o Neil Gaiman é bom. Que criatividade!
"Fortunately, the Milk" é um livro infantil sobre um pai que vai comprar leite para os seus dois filhos tomarem o café da manhã. Ele demora um pouco pra voltar e, chegando em casa, ele conta essa história do livro. A história envolve aliens, viagem no tempo e espaço, piratas, pôneis, vampiros, ...
Gaiman sendo Gaiman. Adorei o final!
Acho que se eu ainda estivesse dando aula para crianças, com certeza daria um jeito de levar esse livro pra aula! :)
A minha edição é a ilustrada pelo Chris Riddell, e o desenho do pai é A CARA do Gaiman. Então você realmente sente como se o autor quem tivesse vivido tudo aquilo (e eu acredito que na cabeça dele, ele viveu). Esta edição é linda, de capa dura vermelha com uma sobrecapa brilhante!
Recomendo!
comentários(0)comente



Rosana - @tudoquemotiva 06/02/2016

Fantástico mundo da imaginação!
O livro basicamente vai trazer a história de um pai que após sua esposa ter que viajar a trabalho, ele fica responsável por cuidar dos filhos. No café da manhã eles estão sem leite para o cereal, então o pai decide sair para comprar. O que parece ser uma missão simples, acaba se tornando uma história bem engraçada e cheia de criatividade.

Tal história tem piratas, aliens, viagem no tempo e espaço, pôneis, vampiros. Um pouco de tudo do mundo da fantasia. Gaiman sendo o mais criativo que eu já vi. Com certeza é um livro para crianças, jovens e adultos. Um livro que não tem idade certa para ser lido, é válido e recomendado para todas as idades. Principalmente para aquelas pessoas que precisam de um gás na criatividade. A edição que eu li para em EPUB no Kobo, mas sei que foi da Editora HarperCollins com ilustração do Skottie Young, que dão uma personalidade à mais para o livro e sua história.

Uma coisa importante: eu li em inglês e foi muito fácil, simples e rápido para ler. Se você está pensando em começar a se aventurar pelo mundo dos livros inglês, recomendo a começar por esse. Tem um vocabulário muito simples e de fácil entendimento. Acredito que vocês não terão muita dificuldade e também o livro é bem curtindo, dá para ler em uma sentada.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2016/01/fortunately-milk-neil-gaiman.html
comentários(0)comente



15 encontrados | exibindo 1 a 15