Fortunately, the Milk

Fortunately, the Milk Neil Gaiman
Neil Gaiman




Resenhas - Fortunately, the Milk


28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Raquel Moritz 26/11/2013

Em busca do leite das crianças
2013 tem sido um ano legal para os fãs de Neil Gaiman. Três meses após o lançamento do excelentíssimo “O Oceano no Fim do Caminho“, o britânico publicou “Fortunately, the Milk“, uma aventura infantil bem divertida, que aposta nas ilustrações para suportar a história.

Fortunately, the Milk é narrado por um garoto que está em casa com o pai e a irmã mais nova, sem leite para o seu cereal matinal. O pai sai em busca do leite e demora muito para retornar. Quando ele chega, ele traz mais do que leite: ele conta exatamente o que aconteceu durante seu caminho de volta para casa.

Uma espécie de abdução + viagem no tempo leva o pai das crianças a uma jornada para salvar o mundo. Durante esse tempo, ele encontra piratas, wumpiros (uhum, com w), dinossauros cientistas, alienígenas, balões de ar quente, pedras preciosas, entre outras peripécias adoráveis.

Neil Gaiman contando a história

Well, o livro é cheio de palavrinhas que precisam de certa entonação pra fazer sentido para as crianças, e como a minha curiosidade era grande, fui atrás do audiobook desse livro para ter um apoio em áudio. Ouvir o próprio Neil Gaiman narrando suas histórias, fazendo as entonações corretas e as encenações necessárias, é uma experiência completa. Impossível não ler em voz alta, fazendo gestos e fingindo que tem uma platéia de crianças ao seu redor. Muito legal. :)

Edição americana e edição inglesa

O livro Fortunately, the Milk tem duas edições. A edição americana é escrita por Nei Gaiman e ilustrada por Skootie Young. Os desenhos tem um caráter menos infantil, de certa forma mais sombrio. No Brasil, o trabalho do Skootie é conhecido por conta da revisão de O Mágico de Oz do selo Marvel lançada pela Panini este ano.

Já a edição inglesa conta com ilustrações de Chris Riddell e traz um traço bem infantil. O pai, nesse caso, é a caricatura perfeita de Neil Gaiman em busca do leite.

Não sei se alguma editora brasileira irá lançar este livro em breve (Felizmente, o Leite?), mas deixo a dica de antemão. É uma história engraçadinha pra contar para os seus filhos (ou pais, como eu fiz; minha mãe deu risada).

Super recomendo :)

site: http://pipocamusical.com.br/2013/11/21/resenha-livro-infantil-neil-gaiman-fortunately-the-milk-usa-version-skootie-young/
Sara 04/12/2013minha estante
Um livro adorável e totalmente indicado para crianças de uma certa idade. Lembrou-me bastante O Guia do Mochileiro das Galáxias!
Fiquei bastante interessada no Audiobook. Onde você o conseguiu? Desde já, obrigada e parabéns pela resenha!


Raquel Moritz 09/01/2014minha estante
Oi, Sara! Comprei o audiobook na Amazon :)




@vidaliterata 29/11/2021

Bom, não tenho muito o que dizer sobre esse livro.
É um daqueles livros meio non sense, mas que é bem divertido e claro, com a genialidade e a criatividade do Neil Gaiman. Foi a segunda obra que li dele e posso dizer que gostei. Ouvi o audiobook tbm e recomendo! Adoro a voz do Neil, ele é perfeito em narrar histórias.


Edit: tinha lido este livro no começo do ano e só agora lembrei de resenhar rs
B.norte 18/12/2021minha estante
Amoooo esse livro, é um dos meus preferidos!


@vidaliterata 23/12/2021minha estante
É muito legal msm




conceicaolari 27/04/2021

Incrível
Um livro infantil cheio de aventuras, personagens malucos e leite.

Fortunately, the milk foi o primeiro livro em inglês que eu li, a escrita é leve e bem fácil, quase não precisei olhar o dicionário. Fora que a história é incrível.
comentários(0)comente



Heloyse 17/07/2022

Que fofooo
Uma história levinha, super divertida, que fez eu me sentir uma criança de novo, inventando aventuras na minha cabeça.
comentários(0)comente



Gabriela 28/11/2016

A grande diferença entre a edição que li e a brasileira está no ilustrador. A edição britânica foi ilustrada por Chris Riddell, enquanto a primeira edição americana foi ilustrada por Skottie Young. E a edição brasileira, chamada "Felizmente, o Leite", foi baseada na americana.

Porém, a editora americana decidiu publicar um edição com as ilustrações de Chris Riddell e lançou até um box com 3 livros do Neil Gaiman ilustrados por Riddell. Foi esse box que comprei na Amazon e não me arrependi. Depois de passar os olhos pela edição brasileira numa livraria, achei que as ilustrações de Riddell são mais bonitas. O pai da história desenhado por Riddell é como se fosse o Neil Gaiman, ficou bem engraçadinho.

Falando da história em si, ela é mais infantil. É para o público que os americanos chamam de middle grade, crianças entre 8 e 12 anos, mas isso não impede que adultos, como eu, se divirtam também. É uma história bem divertida e gostosinha de ler, com um inglês fácil, ideal para quem tá começando.

A história começa com o filho constatando que não há leite na geladeira e o pai tem que ir ao supermercado mais próximo comprar o leite para os filhos comerem cereal. Só que o pai demora bastante para voltar e, quando ele chega, vai contar às crianças o que aconteceu. E aí tem alienígenas, vampiros, dinossauros, viagem no tempo... Cabe a você (e às crianças) decidir se acredita no relato do pai. É super engraçado e um ótimo livro para crianças.

site: https://bibliomaniacas.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Vinicius 24/11/2013

Fortunately, the Neil Gaimain ...
Quando eu tiver filhos, este será o primeiro livro que lerei para eles.
comentários(0)comente



Larissa3666 29/07/2021

Um NG diferente mas com uma vibe igual
Nunca tinha lido nenhum dos livros infantis do Neil Gaiman e achei muito interessante que mesmo dedicado a crianças, o livro não perde o tom sacartisco e inteligentão que os livros adultos dele têm, além de ser bastante divertido. O audiobook narrado pelo próprio é bem legal e o inglês é compreensível (apesar de ter muitas palavras inventadas e isso ter me confundido um pouco haha) fora as ilustrações que são um dos pontos altos do livro. Recomendo pra quem quer ter uma experiência diferente das outras histórias dele mas igualmente divertida e interessante.
comentários(0)comente



Natália | @tracandolivros 01/06/2019

Fortunately, the Milk
A Mãe foi para uma conferência do trabalho, e ela deixou uma lista de afazeres. No outro dia, quando os filhos foram fazer seu cereal, não havia leite; apenas suco de laranja, e suco de laranja não fica bom com cereais. Para resolver esse problema, o Pai diz para ficarem calmos, que ele vai ir até o mercado e vai trazer leite.

Enquanto esperam, o menino brinca de diversas coisas, e a menina também, mas eles já estão entediados e famintos, e o pai não chega. Depois de muita demora, o pai chega, e conta a sua história. Ele diz que ao voltar do mercado, quase chegando em casa, ele foi abduzido por alienígenas que queriam redecorar a Terra; ao fugir por uma porta, ele foi levado num portal temporal para um navio pirata, e salvo por um professor dinossauro, que estava em um balão de ar quente, viajando entre os anos tentado voltar para a sua era. E assim a história vai se alongando. E ela é cheia de perigos e aventuras!
.
❝Você tem o seu leite. Onde houver leite, haverá esperança!❞
.
Neil Gaiman é um autor que sempre acerta na dose quando faz um livro infantil. Eu simplesmente sou apaixonada por esses livros dele. E nesse não foi diferente, a história bolada pelo pai é sensacional, e mesmo não sendo mais criança eu me diverti muito lendo. É um livro que cativa até mesmo adultos, e que vai divertir completamente as crianças. Além disso ele vem cheio de ilustrações, que deixam tudo ainda mais realista. Um livro com uma pitada de humor, e bastante de confusões!

site: https://www.instagram.com/p/Bkc9N1Wn_DE/
comentários(0)comente



Dani 24/02/2024

Uma história absurda e hilária sobre o que acontece (? rsrsrs) quando um pai sai para buscar leite para o café da manhã de seus filhos. Ri durante toda a leitura.  Lembrou-me o absurdismo de " os mochileiros da galáxia " . A narração do audiobook, feita pelo próprio Neil Gaiman, é espetacular e contribui muito na experiência da história.  Optei por  também acompanhar com o ebook para não perder as fantasticas ilustrações de Skottie Young ( ambos disponíveis no scribd).
comentários(0)comente



Marcelo Arieugon 30/03/2023

Novelinha legal
Humor britânico bem gostosinho. Queria saber de onde o Neil Gaiman tira imaginação pra tanta viagem em 120 páginas. Queria tomar um café ou um lsd com este homem ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marhina 03/01/2015

Here's the MILK.
No começo o enredo parece ser bem simples. Um pai sai para comprar leite para seus filhos, ele demora e as crianças o questionam sobre o fato e, aí que uma aventura com vampiros, piratas e até um dinossauro cientista (?) começa. Se você gosta de boas ilustrações e histórias absurdas este é o livro certo. A trama é engraçada e envolvente, como todas que Gaiman escreve, e é incrível como ainda me impressiono com a criatividade desse autor! Quero ser ele quando crescer haha.

O livro é um daqueles que causam uma sensação boa e um sorriso ao terminá-lo. Foi como voltar à infância com as histórias contadas por meus pais.
comentários(0)comente



Sufonino 23/05/2017

Felizmente eu li esse livro!
Fortunately, the milk é simples de se ler em inglês, possui um vocabulário e utiliza de tempos verbais bem simples, só que a história tem que ser lida bem calmamente, porque ela dá um grandíssimo nó em nossas cabeças, pós tem viajem no tempo envolvida na história toda.

Felizmente, o leite ou Fortunately, the milk é um livro infantil escrito pelo Neil Gaiman (o mesmo escritor de Deuses Americanos, Sandman, etc.). Neil Gaiman é o meu autor favorito, e esse é de longe um dos livros mais simples e surpreendentes do Gaiman (lembre-se, mais simples e surpreendente. Deuses Americanos, Sandman, Coraline, etc, não são simples mas são surpreendente.), e é uma história destinada para o público infantil, mas óbvio que um adulto pode muito bem aproveitá-la. Muito divertido.

O livro conta a história de duas crianças que a muito estão esperando o pai que foi comprar leite para eles comerem o cereal, o pai, como já foi citado antes, estava demorando muito, e quando ele finalmente chegou, contou uma mirabolante história de o porquê ele ter se atrasado, e essa história contem piratas, dinossauros, ETs, etc. Esse é um livro muito legal, tanto para ler sozinho quanto para ler para uma criança!
comentários(0)comente



Bruno.Dellatorre 07/05/2018

Hilário e fantasioso.
Uma obra infanto juvenil do Neil Gaiman muito engraçada, divertida e cheia de episódios fantásticos. O livro é curtíssimo, tanto que li em 39 minutos apenas. É admirável a capacidade do Gaiman de, em tão poucas páginas, criar uma história tão legal.

Com certeza lerei para meus filhos quando eu tiver, quem sabe?
comentários(0)comente



domini0 18/02/2020

ótimo
Adorei a escrita e a história em si também, recomendo muito para quem está querendo ler livros em inglês!
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR