Fortunately, the Milk

Fortunately, the Milk Neil Gaiman
Neil Gaiman

Resenhas - Fortunately, the Milk

bfer 25/03/2024

Ler esse livro me fez sentir dentro do cérebro do Neil Gaiman. O processo criativo, as maluquices uma atrás da outra, a forma que ele pinta o cenário. É curto (e bem bobinho), mas eu adorei.

Dani 24/02/2024

Uma história absurda e hilária sobre o que acontece (? rsrsrs) quando um pai sai para buscar leite para o café da manhã de seus filhos. Ri durante toda a leitura.  Lembrou-me o absurdismo de " os mochileiros da galáxia " . A narração do audiobook, feita pelo próprio Neil Gaiman, é espetacular e contribui muito na experiência da história.  Optei por  também acompanhar com o ebook para não perder as fantasticas ilustrações de Skottie Young ( ambos disponíveis no scribd).

Marcelo Arieugon 30/03/2023

Novelinha legal
Humor britânico bem gostosinho. Queria saber de onde o Neil Gaiman tira imaginação pra tanta viagem em 120 páginas. Queria tomar um café ou um lsd com este homem ?

Heloyse 17/07/2022

Que fofooo
Uma história levinha, super divertida, que fez eu me sentir uma criança de novo, inventando aventuras na minha cabeça.

Tha 06/01/2022

Sensacinal
Neil Gaiman é realmente único. Transformar a ida de um pai ao mercado para comprar leite em uma aventura incrível no espaço tempo com direito a dinossauros, piratas e muito mais. O livro é extremamente divertido, uma.lwirura rápida e leve.

@vidaliterata 29/11/2021

Bom, não tenho muito o que dizer sobre esse livro.
É um daqueles livros meio non sense, mas que é bem divertido e claro, com a genialidade e a criatividade do Neil Gaiman. Foi a segunda obra que li dele e posso dizer que gostei. Ouvi o audiobook tbm e recomendo! Adoro a voz do Neil, ele é perfeito em narrar histórias.

Edit: tinha lido este livro no começo do ano e só agora lembrei de resenhar rs
B.norte 18/12/2021minha estante
Amoooo esse livro, é um dos meus preferidos!

@vidaliterata 23/12/2021minha estante
É muito legal msm

Luna 19/10/2021

um livro curtinho e super divertido. e como diria o doctor: "a big ball of wibbly wobbly timey wimey stuff"

Luna 19/10/2021

Larissa3666 29/07/2021

Um NG diferente mas com uma vibe igual
Nunca tinha lido nenhum dos livros infantis do Neil Gaiman e achei muito interessante que mesmo dedicado a crianças, o livro não perde o tom sacartisco e inteligentão que os livros adultos dele têm, além de ser bastante divertido. O audiobook narrado pelo próprio é bem legal e o inglês é compreensível (apesar de ter muitas palavras inventadas e isso ter me confundido um pouco haha) fora as ilustrações que são um dos pontos altos do livro. Recomendo pra quem quer ter uma experiência diferente das outras histórias dele mas igualmente divertida e interessante.

conceicaolari 27/04/2021

Incrível
Um livro infantil cheio de aventuras, personagens malucos e leite.

Fortunately, the milk foi o primeiro livro em inglês que eu li, a escrita é leve e bem fácil, quase não precisei olhar o dicionário. Fora que a história é incrível.

Bia 31/03/2021

O livro é infantil, mas é muito bom. Gostei bastante da história. Acho que para quem quer começar a ler em inglês, vale a pena ler esse livro. A leitura não é muito complicada, talvez a história ser sobre viagem no tempo possa ter algumas palavras mais difíceis. Mas no geral, acho que é uma leitura tranquila para quem quer começar a ler em inglês.

Ana Claudia 12/02/2021

Leve e divertido
Um livro infantil, porém achei que vale muito a leitura, me diverti com a história. Muito fofinho e leve, ótimo praquela ressaca depois de um livro muito pesado.

domini0 18/02/2020

ótimo
Adorei a escrita e a história em si também, recomendo muito para quem está querendo ler livros em inglês!

Natália | @tracandolivros 01/06/2019

Fortunately, the Milk
A Mãe foi para uma conferência do trabalho, e ela deixou uma lista de afazeres. No outro dia, quando os filhos foram fazer seu cereal, não havia leite; apenas suco de laranja, e suco de laranja não fica bom com cereais. Para resolver esse problema, o Pai diz para ficarem calmos, que ele vai ir até o mercado e vai trazer leite.

Enquanto esperam, o menino brinca de diversas coisas, e a menina também, mas eles já estão entediados e famintos, e o pai não chega. Depois de muita demora, o pai chega, e conta a sua história. Ele diz que ao voltar do mercado, quase chegando em casa, ele foi abduzido por alienígenas que queriam redecorar a Terra; ao fugir por uma porta, ele foi levado num portal temporal para um navio pirata, e salvo por um professor dinossauro, que estava em um balão de ar quente, viajando entre os anos tentado voltar para a sua era. E assim a história vai se alongando. E ela é cheia de perigos e aventuras!
❝Você tem o seu leite. Onde houver leite, haverá esperança!❞
Neil Gaiman é um autor que sempre acerta na dose quando faz um livro infantil. Eu simplesmente sou apaixonada por esses livros dele. E nesse não foi diferente, a história bolada pelo pai é sensacional, e mesmo não sendo mais criança eu me diverti muito lendo. É um livro que cativa até mesmo adultos, e que vai divertir completamente as crianças. Além disso ele vem cheio de ilustrações, que deixam tudo ainda mais realista. Um livro com uma pitada de humor, e bastante de confusões!

site: https://www.instagram.com/p/Bkc9N1Wn_DE/