Uma Pitada de Magia

Resenhas - Uma Pitada de Magia

Deza Farias 08/10/2022

@???????????????????
?????????????????
??? ?????? ?? ????? | Kathryn Littlewood | p. 368 | 5/5 ??
??????????????????
? ??????? ??????? ?? 1° ?????

Nesse segundo livro da trilogia a aventura fica ainda melhor. Quem leu a resenha do primeiro livro vai lembra da Tia Lily, e da sua predileção em ajudar. Mas, ela não estava bem intencionada. E depois de ajudar Rose a "consertar" a cidade. Ela quase convence Rose a abandonar a família e fugir com ela. Rose desiste, mas descobre que sua tia roubou o tomo de culinária Bliss, o livro de receitas mágicas que já está na família a gerações.

Disposta a recuperar o tomo e trazer a felicidade a pequena cidade de Calamity Falls. Rose acaba desafiando sua tia para uma competição internacional de confeiteiros. Quem ganhar fica com o livro.

Com receitas mirabolantes e deliciosas, ingredientes inusitados como o segredo de Monalisa; a aventura está garantida. Juntamente com toda a família Bliss e os novos personagens: Balthazar o Tata tata tatara-avô de Rose e Gus, o gato falante (livros com gatos já é maravilhoso, e gatos falantes? Amo!!!) não tem como não rir e torcer para que tudo dê certo e Rose vença o Gala des Gatêaux Grands.

Eu amei esse livro! Talvez até mais que o primeiro. A aventura está muito empolgante, me sentir em Paris. E na hora das Gárgulas da Catedral de Notre Dame? Simplesmente surreal! E a Mona? Ops... Gioconda, muito simpática ela.

Minha personagem favorita nesse livro, fora o Gus e o Jacques, é a Leigh, como dizem... A pequena não prometeu nada e entregou TUDO! Eu aprendi bastante com essa coisinha fofa. Que dá vontade de morder as bochechas.

A escrita claro muito divertida e objetiva de fácil compreensão tendo em vista ser um infanto-juvenil. A capa com um total de zero defeitos. O desenvolvimento dos personagens é nítido e o enredo muito bem trançado. Um total de zero defeitos.

Daniela 13/03/2022

Quero voltar a ser criança para poder amar este livro
É enternecedor ver as aventuras da família Bliss e dos novos companheiros.
Acredito que será uma leitura fantástica para crianças e jovens. Quem me dera ter lido nessa altura, quando poderia ter amado e sonhado por completo com um livro de receitas mágicas e que tudo se consegue se se for bom e tiver a família a apoiar.
Os adultos terão várias ressalvas, porque já não aceitam tudo e conhecem as impossibilidades da vida. Mas podem ler na mesma e esquecer por algum tempo que nem tudo é possível.

Carolina 20/05/2016

Melhor do que o primeiro!
O livro é um amor, te faz se sentir criança de novo! Repleto de humor infantil (que me faz rir ainda haha) e personagens inocentes, além de situações completamente absurdas. É uma leitura gostosa!