O Empreendedor Viável

O Empreendedor Viável Carlos Matos

Resenhas - O Empreendedor Viável

Jessica M. 03/02/2023

O título deveria ser “Como atrair investidores para sua startup”.
É um bom livro e aborda alguns conceitos conhecidos para quem já fez algum curso que tenha alguma matéria com foco em administração.

Mas eu tinha maiores expectativas para análise de fatores de uma startup ser viável do ponto de vista financeiro e o assunto em si não foi abordado com profundidade. Logo, o seu título não condiz totalmente com o conteúdo.

Outro ponto negativo é o uso excessivo de palavras em inglês. Eu falo inglês e não tive problemas porque entendia pelo conceito, mas termos técnicos não. Somente ao chegar no final do livro descobri que havia um glossário. Acredito que poderiam ter abordado o parágrafo contido no glossário dentro do próprio livro, na primeira vez em que a palavra desconhecida em negrito aparecesse.

Enfim, foca demasiadamente em vender seu peixe (sua startup) para investidores e pouco sobre como lançar uma startup rentável e econômica para um empresário de primeira viagem.

Heloisa Motoki 07/09/2018

Bons exemplos, mas mais do mesmo
O livro cita bons exemplos de histórias de empresas e empreendedores, mas muitos conceitos são repetitivos de livros da área.

Michel 29/03/2021

Empreendedorismo
Os autores falaram de empreendedorismo e ?startups?, em ter o produto ou serviço certo na hora certa, mas também de como capitar recursos para aplicação da empresa.