Anjos e Demônios

Anjos e Demônios Dan Brown

Resenhas - Anjos e Demônios

Luz 01/04/2024

Superou as expectativas
Nunca tinha lido uma obra do Dan Brown, e amei!
Me esforcei pra ler esse e sair da zona de conforto.
Obrigado pela indicação, Carlos! ??

Duda 30/03/2024

As 24h mais longas da vida de alguem
Quis começar as aventuras de Robert pela primeira, gostei mas achei tedioso as vezes. A leitura é boa mas n tão fluída, muitos detalhes q te inseriam na história oq era bom mas deixava um pouco mais densa. Muitos pontos de vista e capítulos pequenos.

Gosto dessa discussão entre ciência e igreja (fico do lado da ciência) é bom ver o fanatismo e a crença das pessoas e por ter diferentes pontos de vista isso torna a história bem interessante, tem padres, assassino, homens da ciência e há quem fica fica no meio termo. N fiquei tão chocada com o plot final pq o padre da indícios de ser doido/fanático ao longo de toda a história, no começo ele até q despista bem.

Dan Brown santificou muito os padres do Vaticano, faltou um pouco mais da historia pois há inúmeros registros das atrocidades q eles faziam, então acho q faltou mostrar esse lado carnal q muitos tinham. Até o papa q foi morto teve um filho por inseminação artificial? fala sério né. Ele podia ao menos ter relatado esses casos.

N gostei da morte do Max, no fim ele q desvendou e mostrou quem realmente era o vilão, com a ajuda da ciência (câmera). Victória é Robert formaram um bom time, se completaram muito bem, oq faltava em um o outro compensava. O livro tem um ritmo bem diferente, como se passa tudo em menos de 24h são muitas informações em um curto período de tempo, uma hora parecia q eram 5, 20 minutos pareciam 2 h. Como eles tinham q descobrir segredos escondidos a séculos isso foi um tanto quanto irreal. Fora q os Illuminati n existem de fato, queria q eles tivessem voltado, ia ser bem maia interessante ter essa organização secreta doq só os devaneios de um padre.

No fim, vários milagres ocorreram e eles conseguiram desvendar tudo, e o Robert vai aprender oq é se envolver com um professora de Yoga. Quero ler a continuação mas vai demorar um pouco.

Mila 26/03/2024

Dan Brown, meu filho
Que viagem do car4lho, amei. A história é bem densa, tentei ler rápido pois tenho ansiedade mas parece que vc passa horas e não sai do lugar, é pau por cima de pau, 500 página de história em que todo o plot rola em menos de 24hrs isso é coisa de MALUCO! Sinto que é objetivo pessoal dele irritar profundamente a igreja. Uma coisa que me deixa cair um pouco a percepção do livro é a xenofobia forte ao por uma pessoa árabe com um assassino com sede mortal de sangue, estrup4dor em seu maior potencial usando da língua árabe e suas crenças como parte de administração e justificação a atos de terrorismo, enfim o maior suco de estadunidense que se pode ter: um vilão cruel só pode ser ou um terrorista árabe, alguém da máfia italiania, traficante latino ou apenas chinês/russo. Isso pra mim é um enorme defeito no livro.
Fora isso, é um livro bem escrito, cumpre o propósito de lhe deixar louco da cabeça quando lê e por deixar o plot twist para as últimas 20 paginas do livro E QUE PLOT TWIST MDS, QUE PLOT TWIST HEIN

Angelica155 26/03/2024

Santo Padre ??
Demorei mais de um ano pra terminar esse livro ? comecei ele e acabei tendo uma ressaca,larguei e agora voltei a ler e finalmente finalizei,foi uma leitura bastante arrastada,agora no fim da leitura até que foi dando uma melhorada e acabei a leitura.

Lili 23/03/2024

Com uma escrita fluida e história cativante, anjos e demônios é uma leitura mega interessante. Por diversos momentos me peguei perguntando até onde os fatos apresentados eram ficcionais e quando seriam realidade, como por exemplo as informações sobre os illuminati.
Apesar de já ter visto o filme, ainda assim foi uma leitura surpreendente, na qual só descobri o verdadeiro vilão no final. Já que não tinha ideia de o qual fiel teria sido a adaptação para a TV.
É uma leitura que recomendo, principalmente para quem gosta do filme.

Carolina1093 17/03/2024

Dan Brown na primeira aventura de Robert Langdon trás um mistério a ser desvendado envolvendo a Igreja Católica e os Iluminatis.
Assim como em Código da Vinci, o autor se aproveita do status dessas duas ?personagens? e adota polêmicas para incrementar sua obra.
Apesar desta estratégia, a história prende a atenção e se desenvolve curiosamente ao desfecho nada clichê.
Recomendo a leitura a quem gosta de mistérios.

AlA9 11/03/2024

Dan Brown nunca me decepciona
Eu infelizmente demorei mais do que gostaria para terminar de ler esse livro, por conta da minha rotina. Mas mesmo com esse grande período cheio de dias lidos e não lidos eu não me perdi em momento nenhum na história.
Não é meu primeiro livro do Dan Brown e muito menos será o último, essa escrita cativante dele me prende extremamente. Muitas pessoas falam que o Anjos e Demônios não tem a mesma qualidade do Código da Vinci, e isso eu discordo completamente.
Enfim, LEIAM

Fernanda Oliveira 08/03/2024

Simplesmente sedutor e fascinante.
Me faltam palavras pra dizer o quanto eu adoro os livros de Dan Brown. Esse já é o terceiro livro que leio e o sentimento é o mesmo: fascínio.
O cara escreve muito bem. A narrativa é linear, os personagens são bem desenvolvidos, as subtramas são eletrizantes. E o plot twist: meu Deus do céu, fiquei chocada e muda. Precisei parar a leitura pra respirar e cair a ficha sobre o verdadeiro vilão da história.
Enfim, 4.5 ?

Treb0r 05/03/2024

O código da vince de uma realidade alternativa
Gostei muito da leitura. O livro é fluido, dinâmico, acelerado e me fez querer engolir todas as páginas. Quando terminei a leitura não consegui notar muitas falhas, mas agora, parando pra pensar e lendo outras resenhas considerei alguns pontos:

> É o mesmo modelo de Código da V. e apesar da história se distinguir completamente, o molde é o mesmo. Acho que poderiam ter colocado um pouco mais de terror. Apesar das cenas brutais eu, como leitor, não senti tanto medo. Talvez pelos protagonistas não estarem em perigo na maior parte do livro.
> Robert precisa sempre ser retratado como um senhor idoso? Esse livro teve a chance de retratar o protagonista de forma mais jovial trazendo uma nova perspectiva ao leitor. Isso ajudaria até mesmo a firmar a tensão sexual entre os personagens.
> Sempre vai ter uma mulher forte, corajosa e determinada que precisa ser salva pelo medroso e pouco habilidoso Robert Langdon?

Fora essas questões, o livro é fantástico e é uma ótima leitura pra qualquer idade. Eu recomendaria esse livro pra qualquer pessoa que se interessa por mistério policial, história ou quer uma obra que te vicie.

Hickenbick 02/03/2024

Até que é bom
Preciso dizer que gostei mais do começo do que do desenrolar da história em si. Achei que exagerou em algumas saídas e não convenceu bem em outras. No geral uma história muito boa com um final impactante.

iane.books 02/03/2024

Anjos e demônios
Mesmo já conhecendo a dinâmica da escrita do Dan Brown, ainda é surreal para mim a forma como ele me faz acreditar que tudo que estou lendo é puramente fatídico.
A imersão profunda que acontece, é como se eu estivesse dentro do livro, vivendo e vendo tudo, correndo todos os riscos, tentando desvendar os mistérios junto.

Infelizmente, há a reprodução do padrão, onde o Langdon sempre precisa de uma ?ajudante?. Todos os livros do Dan precisam de uma donzela a ser salva e sendo objeto de desejo do cavalheiresco e corajoso Robert enfiados no meio de uma trama de extrema relevância. Exclusivamente por isso não ofertei as 5 estrelas.
Treb0r 05/03/2024minha estante
Amei o livro, o desenrolar da trama e o plot me encantaram, mas no meio da leitura pensei o mesmo que você. Uma mulher tão determinada e corajosa precisa ser salva pelo medroso Robert? E pq é sempre assim? De tudo que eu li, essa foi a parte menos crível. Gostei bastante dela ter salvo ele dps, achei mais condizente.

Clarazepam 29/02/2024

Simplesmente eu sou completamente apaixonada pela história secreta dos Ilumminatis e como é detalhada cada aspecto dos fatos que envolveram o conclave, mitos e tudo o mais. Sério, Dan é um dos melhores autores do mundo segundo vozes da minha cabeça !

samuelolliver 28/02/2024

Um plot twist incrível
O livro começa mais calmo, descreve bem e prepara bem os acontecimentos . Do meio para o final o mundo vira de cabeça pra baixo. Acontecem muitas coisas e todas as informações dadas no início fazem sentido e você não consegue parar de ler! Esse universo das igrejas católicas que muitas vezes não conhecemos é explorado de uma forma incrível, assim como o universo dos iluminatis! Sensacional!