Anjos e Demônios

Anjos e Demônios Dan Brown

Resenhas - Anjos e Demônios

Mary 30/01/2024

Anjos e Demônios (Dan Brown)
Gostei. Esperava mais, confesso, mas o plot final é realmente muito bom (que homem LOUCO, meu Deus!). É uma leitura fluida, mas a história não me prendeu muito, talvez por eu já ter entendido como funciona a fórmula das aventuras do Robert Langdon (telefonema desconhecido de alguém em busca dos conhecimentos acadêmicos dele, mundo ou alguém em risco mortal e uma mulher fodona para acompanhar a jornada). O vaivém atrás dos quatro cardeais ficou também um pouco repetitivo.
Achei interessante a ciência envolvida e, como sempre, as curiosidades históricas que são essenciais ao enredo.
Ainda prefiro os livros "O Símbolo Perdido" e "Fortaleza Digital" do autor, mas foi válido ter conhecido a primeira aventura do tão famoso simbologista de Harvard.

Giovana.Conti 29/01/2024

Uma história cheia de emoções e surpresas. Esse livro me fez viajar junto com os personagens, uma verdadeira aula de história.
Com um dos finais mais inesperados que já li, anjos e demônios certamente está no topo das minhas leituras! ?

Ketlin.Chaves 28/01/2024

A volta dos que já foram
É o primeiro livro da série Robert Langdon. "Anjos e Demônios" apresenta o simbologista Robert Langdon em uma trama cheia de mistérios, símbolos, conspirações e reviravoltas, ambientada principalmente em Roma.

É um thriller intelectual que mergulha nas profundezas da cidade de Roma, revelando uma intriga que mistura ciência, religião e poder. O simbologista Robert Langdon é convocado para desvendar um sinistro plano que ameaça o Vaticano durante o conclave para eleger um novo Papa. O enredo é habilmente construído, levando Langdon e sua parceira Vittoria Vetra a desvendar uma série de enigmas e símbolos enquanto correm contra o tempo para evitar um desastre iminente. Uma jornada emocionante, repleta de reviravoltas surpreendentes e confrontos intelectuais entre ciência e religião.

Simplesmente recomendo, muito mais do que o filme!

Luanna.Jessie 26/01/2024

Sem palavras
Sensacional, não tenho palavras para descrever que leitura gostosa.
O início não me agrada tanto, mas não gosto de quase nenhum início de livro. Mas basta poucos capítulos para a leitura ficar expecional.
O plost no final me pegou demais, não esperava.
Só leiam.

?Deus não é uma autoridade onipotente que nos olha de cima, ameaçando nos atirar em um poço de fogo se desobedecermos. Deus é a energia que flui através das sinapses de nossos sistemas nervosos e dos ventrículos de nossos corações. Deus está em todas as coisas!?

JefersonBOli 26/01/2024

O início da saga de Robert Langdon
Depois de dez anos encalhado na estante, resolvi ler "Anjos e Demônios", a primeira "missão" de Robert Langdon.
Já começo meus comentários parabenizando Dan Brown pelo seu nível de conhecimento (ou pesquisa) sobre o paganismo, os deuses antigos e diversas informações sobre como a igreja "engole religiões". Achei de extrema relevância que esse conteúdo estivesse presente na história.

Achei que fosse um livro de suspense e terror com elementos fantásticos, algo sobrenatural em meio à história, mas não foi. E se você está lendo esta resenha, aí vai uma informação que provavelmente você saiba e eu não sabia: não há nada sobrenatural.

Toda a trama é basicamente política e de interesses humanos. O fantástico nem mesmo dá sinais de uma possível presença, tornando o enredo puramente investigativo, como um romance policial.

Gostei de como a personagem feminina, apesar de estar em segundo plano, não se limita à "mulher que acompanha o herói". Assim como em Fortaleza Digital, essa possui sua importância; construção que valorizo em escritores masculinos.

A história começa em um nível muito curioso e interessante, mas a partir do momento em que os protagonistas encaram a "ameaça", começa uma corrida para resolver o problema, e essa corrida acaba sendo exatamente isso: CORRIDA. O enredo fica em um ritmo tão frenético e é tanta informação que por diversas vezes fiquei cansado de tanta agitação. O autor compensa isso com alguns respiros e sacadas de humor, mas elas são curtas, fazendo o ritmo adoidado retornar com tudo. O excesso de acontecimentos paralelos e personagens secundários prejudicou um pouco minha leitura e o ritmo começou a esfriar para mim.

A conclusão acontece de uma forma comum, não agradando tanto a mim; talvez pelo cansaço com tanta informação. Acredito que esse livro funcione melhor em uma tela, assim como achei que Fortaleza Digital também seguia essa fórmula pronta para um filme de ação.

Difícil definir se recomendo. Talvez para quem queira ler a saga de Langdon, sim. No geral, achei ser um livro que diverte, mas que não entrega algo tão surpreendente.

Juliana Gomes 26/01/2024

Impecável.
Que escrita, meus amigos!
Quem conhece a escrita do Dan sabe do que eu estou falando, é incrível, uma verdadeira obra. O livro me prendeu do início ao fim, a sensação é de que estou vivendo a história e isso causa os sentimentos inteiramente fiéis aos dos personagens.

Uma história que se passa no Vaticano/Roma, trazendo conceitos referentes a Igreja, a arte e a ciência. É uma chuva de informações enriquecedoras, além do suspense que aguça a curiosidade.

Eu indico muito!

Stee Bruno 25/01/2024

No começo foi aos tropeços mas juro depois eu não queria largar de tão frenético que tava a história.
Com ctz vou ler os próximos

Luis0501 24/01/2024

Revisitando conspirações
Uma antiga seita anti-religiosa rouba uma tecnologia experimental dos laboratórios do CERN e a utiliza para ameaçar a capital da religião mais famosa do mundo: o Vaticano. Cabe a Robert Langdon, um estudioso de arte e cultura antigas, seguir as pistas deixadas pelos terroristas e recuperar a tecnologia antes que seja tarde demais.
Eu já tinha lido esse livro. Da primeira vez achei ele fenomenal, um dos melhores livros que já li na vida. Mas na época eu tinha uns 12 anos e critério nenhum sobre o que eu lia. Sem desmerecer o livro, ele é bom, mas tem vários defeitinhos.
Em alguns momentos as descrições que o autor faz ficam exageradas. Tudo é muito rico em detalhes e isso é bom em 90% do tempo, mas tem alguns momentos, como quando eles estão a literais 10 minutos de explodir, e começam uma aula explicando os detalhes históricos e culturais do ambiente onde estão. Gente, só resume o que precisa ser dito e corre.
Outro ponto é algo que talvez seja meio pessoal. Eu já li e reli vários livros da Agatha Christie. Mesmo sabendo quem é o assassino, a releitura deles continua emocionante. Já em Anjos e Demônios não. Faz mais de uma década que li esse livro pela última vez, então quando comecei eu não lembrava de muita coisa. Mas perto do final eu me recordei do desfecho. E comecei a achar o final muito chato, porque eu já sabia o que ia acontecer. Talvez pelo estilo de escrita do autor, que é mais lento e descritivo, enquanto que Agatha é mais dinâmica, são sensações diferentes pra uma mesma situação.
Outro defeito que me incomoda é que algumas coisas que acontecem na história não tem muita explicação, exigindo uma boa dose de suspensão de descrença do leitor, o que não é muito bom.
Apesar dos defeitos, como eu já disse, é um bom livro. Tem emoção, aventura e ação. É um mistério muito instigante, que (quando você não sabe a solução dele) te prende do começo ao fim. Tanto na primeira leitura como agora, ele me deixou com vontade de viajar para Roma e seguir os passos do personagens, para ver se as pistas que ele encontrou realmente existem. E me lembro de sentir isso com todos os livros do autor.
Uma coisa que quero acrescentar mas não consegui encaixar no corpo do texto é a sensação estanha que tive ao ler esse livro em 2024. Ele foi publicado originalmente no ano de 2000. Naquela época a internet ainda usava fraldas, então não tínhamos muitas informações sobre coisas como antimatéria e os Illuminati (ambos peças centrais do livro), assuntos que hoje em dia você consegue se introduzir facilmente com uma rápida pesquisa no Google. É curioso ver como a maneira que enxergamos o mundo e as coisas muda tanto em tão pouco tempo

Carolina 22/01/2024

Dan Brown é simplesmente um gênio, quero ler todas as coisas que ele ja escreveu na vida, ate a lista de compras desse cara eu leria. Muito bom

Aline221 20/01/2024

Sobre anjos e demônios
Trata-se de uma aventura de Langdon na qual ele e uma cientista tentam desvendar uma morte misteriosa e que muito envolve a igreja católica e também uma antiga sociedade.

Este livro é cheio de detalhes e surpresas.

notopodomundo 18/01/2024

Fascinante!
Esse livro me fez ter reflexões que eu jamais teria antes, sobre religião, Deus e sobre a vida de fato.

A história prende do começo ao fim e é profunda e inteligente. Dan Brown é um grande escritor e me admira sua cabeça ter pensado nisso tudo.

bartgirl 18/01/2024

Anjos e Demônios
Dan Brown é uma deliciaaaaa de ler! Animada para continuar essa série e continuar lendo com meu amoreco!

victoria.baie 15/01/2024

Até esse livro tudo que eu sabia dos illuminati vinha das teorias da conspiração das divas pop em 2014

Taynara142 14/01/2024minha estante
Eu estou lendo esse livro, kk

Taynara142 14/01/2024minha estante
Eu estou louca para ler o código da Vinci, kk

Viviane.Primo 14/01/2024minha estante
É bem divertido, aproveita!! O codigo da vinci foi o primeiro dele que eu li e achei muito bom! É melhor que anjos e demonios na minha opiniao

Taynara142 14/01/2024minha estante
Eu estou achando anjos e demônios meio enrolado, mais de cem páginas e o livro ainda está na mesma mesmice... é um livro bom, mas o autor tem melhores, kk

Eu comecei pelo último livro Origem, achei ele tão bom que quis ler o resto. (Ganhei 4livros dele de presente, infelizmente o código da Vinci não está junto kkk)