Anjos e Demônios

Anjos e Demônios Dan Brown

Resenhas - Anjos e Demônios

Geovanna.Saium 31/12/2023

Já li "O código da Vinci", e sabia mais ou menos o estilo de escrita de Dan Brown.
Os detalhes sobre os elementos e localidades envolvidos na trama principal sempre me cativam, mas nesse livro tiveram partes em que senti a leitura arrastada até a ação ser retomada, o que no lugar de prender a atenção, quebrou um pouco da imersão.
Os plots twists são bem trabalhados, principalmente na reta final. Me peguei tentando prever quem era responsável por alguns acontecimentos e fui muito surpreendida quando foi revelado.
A parte romântica achei desnecessária, ficou um pouco forçada e avulsa na narrativa.

Provavelmente tentarei ler outras obras de Dan Brown, não consegui concluir se vai de encontro com meu gosto pra leitura.

Camila 30/12/2023

Qual o segredo do Dan Brown?
O que esse homem faz com os livros que escreve parece mágica. Acho que até hoje nenhum outro autor me cativou tão rápido quanto ele. Me apaicou por Código Da Vince a alguns meses e com esse não foi diferente. 10 páginas e já estou presa na leitura, não me aguentando até terminar. Acho que Anjos e Demônios é ainda melhor que CdV, sendo os mistérios mais complexos e mais historicamente embasados, além da enorme quantidade de plot twists no final. Novamente, Dan Brown pulou direto para a lista de meus top 5 preferidos. Quero muito ler os outros dele.

Nicole... 29/12/2023

Sinceramente eu amei, eu amo os detalhes da escrita do Dan Brown é super inteligente ao abordar
várias áreas do conhecimento mas não tem um vocabulário difícil.
A história sobre ciência, religião e simbologia histórica é muito interessante algumas partes eu pulei pq ficava demorando horrores para chegar a ação.
Super indicado para qm gosta de História, arte, ação, aventura e uma pitada de romance?.

E claro um bom plot.
XOXO, Nicole.

gimafe 28/12/2023

Mistério e corrida contra o tempo
Esse livro que conta a primeira aventura de Langdon, que é um simbologista de Harvard chamado para decifrar um símbolo marcado em um corpo, e assim ajudar a desvendar um assassinato que ainda pode desencadear uma grande tragédia.

O assassinato misterioso envolve a Igreja Católica, o Vaticano e o retorno dos Illuminati. Os Illuminati realmente existiram na nossa história e foi um grupo criado por estudiosos que no século 18 se reuniam secretamente para discutirem de forma racional as ciências, se opondo à Igreja Católica e até mesmo à política da época.

Tendo como pano de fundo o possível retorno dos Illuminati, Langdon precisa correr contra o tempo para desvendar o mistério e tentar salvar 4 cardeais que foram sequestrados durante um conclave no Vaticano, sendo estes considerados os preferidos ao papado.

O que mais me chama a atenção nos livros do Dan Brown é a riqueza de detalhes. Tanto dos acontecimentos criados no livro quanto os detalhes dos fatos históricos, datas e descrições precisas de lugares.

victioso 27/12/2023

Cativante, mas genérico.
Dan Brown manda muito bem escrevendo, mas esse livro aqui parece muito ter sido feito as pressas, o que não tira a magia de Dan Brown ao escrever, como sempre tem uma moça bonita e um mistério envolto de coisas reais, o que deixa tudo mais legal e te prende a leitura.

Bea08 27/12/2023

O mal está entre nós?!
Esse livro é muito, muito,muito bom! Super recomendo a leitura. Vale super a pena ler as histórias de Dan Brown.

rayy 26/12/2023

Me prendeu do início ao fim. Eu amei o plot e as reviravoltas que dava a todo instante. O fato de cada final de capítulo terminar com um suspense me prendeu demais

jordana 19/12/2023

Anjos e demônios
Meu primeiro livro desse escritor, achei muito detalhista e demorado. Entendo que a história contém elementos bem complexos que precisam de detalhes, mas não me cativou. Reconheço que é um livro inteligente, com uma história frenética e com um final bom, mas não me conquistou e não sei se lerei outro livro do mesmo autor.

GustavoDC 18/12/2023

Bom, do início ao fim!
Achei a história, desde o início, bem cativante e interessante! Além dela apresentar um mistério, o autor nos presenteia com as descrições e ambientações do Vaticano, como também sobre as suas famosas obras de arte, além de da descrição de algumas igrejas em Roma. Havia momentos que parecia que eu estava andando dentro do Vaticano, tamanha era a ambientação desse lugar!
Quantos aos personagens, gostei bastante do Robert Langdon e da Vittoria Vetra, além dos vilões! Eu os achei bem construídos e interessantes!
Houve algumas partes que eu achei que ocorreu um certo exagero em algumas cenas, mas não achei que isso atrapalhou a história. Não chega nem perto dos filmes do 007! ?
Nota 5 em 5 estrelas.

Laura3437 17/12/2023

Como de de esperar da escrita do autor suspense durante todo o livro. Quando você pensa que desvendou algum pedaço da história uma grande reviravolta acontece e faz um grande bum! Em sua mente.

anacarolsbr 10/12/2023

Iluminattus!
Muito bom!
Um desenvolvimento impecável que prende o leitor ao final de cada capítulo, personagens com profundidade e passados interessantes além de curiosidades e fatos históricos.
Para fechar com chave de ouro o plot twist incrível no final.
Sempre vi muitos elogios ao autor e agora vejo que é totalmente compreensível. Simplesmente um dos melhores livros lidos este ano.
Ansiosa para ler outras obras!

Gisa Petry 03/12/2023

Fenomenal
Virei uma fã incontestável de Dan Brown, praticamente não vejo defeitos em suas obras...
Nesse livro o prazer, o mistério e a emoção em cada página não deixaram a desejar.
Robert é incrível, Vitória foi sensacional. Um desenrolar fantástico.
O final foi ótimo, melhor impossível.
Mais um para minha humilde lista de favoritos... Mais um do Dan ??

Tayná Orem 03/12/2023

Incrivelmente incrível
Um livro que a história acontece em menos de 24h e ainda assim é interessante do começo ao fim, tem que se tirar o chapéu. Estou ansiosa pra ler os outros e completamente apaixonada por essa escrita!

Andressa 03/12/2023

Passada
A sensação é de estar prendendo o fôlego até chegar na última página!!!!!! Quando você menos espera surge a próxima revelação e ela é maior que a outra que você nem superou.

Juliane4 03/12/2023

A história se desenrola com elementos de conspiração, simbologia e a eterna luta entre ciência e religião, enquanto Langdon tenta desvendar um plano para destruir o Vaticano durante uma eleição papal.