Anjos e Demônios

Anjos e Demônios Dan Brown

Resenhas - Anjos e Demônios

kassya 28/07/2009

Aprendendo
Fiquei um pouco arredia com o livro, visto que tinha me apaixonado por Codigo da Vinci, mas conforme fui lendo, a historia me envolvia e o final me surpreendeu.

"Às vezes, a revelação divina significa simplesmente adaptar seu cérebro para escutar o que seu coração já sabe".

"Cada um de nós é um Deus, dissera Buda. Cada um de nós sabe tudo. Precisamos apenas abrir nossas mentes para escutar nossa sabedoria"

"Um truque filosófico budista. Em vez de pedir à sua mente para procurar uma solução para um desafio potencialmente impossível, Vittoria pedia-lhe que apenas se lembrasse da solução. O pressuposto de que sabia a resposta criava a disposição mental de que a resposta deveria existir, eliminando assim o conceito paralisante de desesperança".

Helen 12/08/2009minha estante
Gostei muito do livro. O enredo é muito bom, é inteligente, tem ótimas ideias e prende a sua atenção. Envolvente, revela ao mundo uma imagem negra da Igreja Católica e como a ciência pode ser usada de maneira cruel, por pessoas um pouco mais afetadas - para não dizer loucas. O fim é realmente surpreendente e a pessoa que é, nesse caso, o culpado, é alguém que você nunca imaginaria.

Ótimo personagens, muito inteligentes e de potencial. O Hassassin, por exemplo, é digno, com suas crenças e habilidades inquestionáveis de assassino.

Ainda que eu tenha marcado como "vou ler" O Código da Vinci, as partes em que folheei revelam que Anjos e Demônios é um livro muito melhor. Dan Brown evoluiu muito mesmo.

Jessica 02/03/2013minha estante
Já li todos do Dan Brown e meu favorito é esse, frustrante assistir o filme onde mudaram o final que era o mais surpreendente.

Karyna 29/08/2013minha estante
Livro excepcional, que te prende do início ao fim. Anjos e demônios é o segundo livro escrito por Dan Brown. Já o Código da Vinci o quarto, então Hee, ele infelizmente não evoluiu, e sim retrocedeu.

Karina 05/11/2013minha estante
Incrivelmente inteligente, entrou fácil na minha lista de favoritos pra não sair nunca mais. Adorei a série inteira, Robert Lagndon é incrível.

Tô lendo os comentários, acho que li na ordem errada :p
mas não importa, amei tudo do mesmo jeito!!

Fabio 30/09/2014minha estante
Como eu ainda não li Inferno e O Simbolo Perdido, Anjos e Demônios até agora foi o melhor livro do Dan Brown que já li, adorei a estória e com aquele final surpreendente. Recomendo.

Fatima.Serra 29/03/2020minha estante
Ainda não sei como começar ler livros aqui. É pago ou não?

Joisse.DurAes 04/08/2022minha estante
Olá sou nova aqui estou muito perdida estou tentando ler o livro mas não quer mudar a página alguém pode me ajudar

RubiaBorges 23/04/2023minha estante
Eu fiquei arrepiada com esse livro. Confesso que não tinha muito conhecimento do autor antes de conhecer essa história, mas depois não via a hora de ler todo o restante da aventura do personagem! Esse livro é um dos responsáveis por me fazer querer conhecer a Itália e os pontos religiosos abordados.

@lendocomjulian 12/06/2023

O livro é alucinante até o fim
O livro é excelente, e muito fluido. Dan Brown sabe como prender o leitor e fazer com que você não queira largar o livro.

Para uma resenha completa confira @lendocomjulian no instagram

Taynara142 14/01/2024minha estante
Eu estou lendo esse livro, kk

Taynara142 14/01/2024minha estante
Eu estou louca para ler o código da Vinci, kk

Viviane.Primo 14/01/2024minha estante
É bem divertido, aproveita!! O codigo da vinci foi o primeiro dele que eu li e achei muito bom! É melhor que anjos e demonios na minha opiniao

Taynara142 14/01/2024minha estante
Eu estou achando anjos e demônios meio enrolado, mais de cem páginas e o livro ainda está na mesma mesmice... é um livro bom, mas o autor tem melhores, kk

Eu comecei pelo último livro Origem, achei ele tão bom que quis ler o resto. (Ganhei 4livros dele de presente, infelizmente o código da Vinci não está junto kkk)

elisarss 02/03/2022

Anjos e Demônios.
Não sei nem o que falar sobre esta obra. A escrita de Dan Brown é muito envolvente, e o fato de as obras de arte e dos lugares apresentados na trama serem reais tornaram tudo muito visível aos olhos de qualquer um que tenha a chance de entrar em contato com "Anjos e Demônios".

Parece que cada palavra foi pensada individualmente para ser adicionada ao livro, e isso é algo que chama muito a minha atenção. O planejamento para a criação da obra pode ser notado de longe; Dan Brown com certeza precisou adquirir inúmeros conhecimentos para adicionar os minuciosos acontecimentos na obra.

A maneira que ele encontrou para traçar o "caminho da iluminação" foi tão profunda, com detalhes tão singelos (e ao mesmo tempo complexos) que me trouxe a vontade de reler todas as obras dele que tenho em casa.

Preciso dizer mais alguma coisa para expressar quão bom é o livro?

Clarissa89 25/11/2022

Um dos melhores que já li
Esse é o melhor livro de mistério que eu li até hoje, quando você acha que sabe de alguma coisa, na verdade você nem faz idéia do que está por vir, o final é totalmente inesperado, apesar de você talvez desconfiar.
Obra inteligente e totalmente envolvente, fazendo o leitor saber bem o que o personagem quer passar. Todo o ambiente que se passar é bem descrito, bem como os sentimentalismo.
Recomendo muito.
Graciela11 25/11/2022minha estante
Esse é um dos melhores livro que li na vida!!! Eu sou obsecada/apaixonada pelas histórias do dr Robert Langdon ??????

Maiara.Francielly 27/05/2021

Que livro é esse? ?
Simplesmente amei, admito que comecei o livro sem saber o que esperar. E que escrita, enredo e acontecimentos foram esses? Uauu estou sem palavras pra descrever essa experiência.
Fiquei encantada com a quantidade de referências, informações e reflexões que foi trazido até mim.
O primeiro livro desse autor que leio, com certeza lerei os outros.
Admito que fui pega direitinho nesse mistério que se seguiu, apesar da desconfiança ao longo do livro sobre vários personagens, não esperava pela grande revelação.
Jenifer.Dutra 27/05/2021minha estante
esse livro é perfeito dmsss

Elcilene2 27/05/2021minha estante
Dan Brown é um dos meus autores favoritos, acho que sofre um hate injusto d+, mas os livros dele são perfeitos.

Maiara.Francielly 27/05/2021minha estante
Simm?

Felipe 27/05/2021minha estante
Esse livro + O Código daVinci fazem a gente viciar em Dan Brown. Bom demais

Maiara.Francielly 28/05/2021minha estante
Logo lerei o Código da Vinci?

Maiara.Francielly 28/05/2021minha estante
Obrigada pelas suas opiniões ?

MendesLuana0 04/02/2024

Start nas desventuras em série de Langdon

Tudo tem uma gênese, uma origem, um nascimento, uma razão para existir. Com o famoso professor de simbologia de Harvard, Robert Langdon, não poderia ser diferente. Erroneamente, remetem a origem do personagem à icônica aventura vivida em terras parisienses, sob a sinuosa figura do Museu do Louvre.
Brown, como de praxe, apresenta pontos e curiosidades fascinantes sobre obras de arte, arquitetura e literatura em um ritmo acelerado e regado a enigmas que prendem do começo ao fim das páginas de “O Código D’Vince”.
Apesar de eternizar o nome do autor, sendo uma de suas obras com mais exemplares vendidos no mundo, um best seller, Robert vive sua primeira aventura em “Anjos e demônios”, onde, entre o conclave para eleger o novo papa, o ressurgimento de uma antiga sociedade secreta satanista e uma fonte de energia neotérica, tenta impedir que a Cidade do Vaticano seja destruída, que volte ao pó.
Aos amantes de Brown, já familiarizados com sua escrita, não há que se falar sobre grandes reviravoltas, algo emocionante, segue o padrão habitual. Arrisco a dizer que o autor “recicla” a ideia principal de suas obras, gerando descontentamento em seus leitores.

Milleprale 23/05/2021

Anjos e Demônios
?O terrorismo é uma arma política. Quando se acaba com a fachada de infalibilidade de um governo, acaba-se com do povo.?
(Pág:151)

Robert Langdon é um professor de Harvard apaixonado por simbologia, arte e arquitetura que vive sua primeira aventura quando durante uma madrugada recebe ligações misteriosas seguidas de um fax que trazia a imagem de um homem morto e em seu peito marcado a fogo estava o ambigrama: Illuminati.
Ao voar até a sede do CERN, Robert descobre que o homem em questão era um padre cientista que queria unir religião e ciência e essa pode ser apenas a primeira de muitas mortes causadas pela poderosa fraternidade extinta há (ao que acreditavam) cerca de 400 anos.
A descoberta do padre criada com a intenção de provar a existência de Deus acabou pondo em risco toda a religião católica e Robert, acompanhado de Vittoria (uma cientista envolvida na pesquisa) acaba partindo para sua nova aventura, será que essa busca os levará até as raizes dos Illuminati?

?? Mesmo tendo o poder de interferir e evitar que seu filho sentisse dor, você optaria por demonstrar seu amor deixando-o aprender suas próprias lições?
? Claro, a dor é parte do crescimento. É como aprendemos.
? Exatamente?
(Pág:302)

Milena522 18/07/2023

Dan Brown é genial
Vou comentar o que??????
Já tinha visto o filme, e já amei e com o livro não foi diferente.
Já adianto que se você espera que o filme seja fiel a história do livro, terei que avisar que no livro tem alguns acontecimentos diferentes. E é incrivel, te prende. A narrativa muito bem construída.
Fernanda.Rettore 18/07/2023minha estante
Adorei! É o próximo da minha fila ??

Milena522 19/07/2023minha estante
Excelente escolha

Josimar18 03/11/2023

Muito bom, cheio de suspense e surpresas que prendem quem está lendo, sempre querendo saber o que está por vir na página seguinte. Eu que sou adepto do spoiller, pela primeira vez odiei saber que era o principal vilão (Já tinha visto o filme)

Lipe 30/04/2021

Fantástico.
Talvez seja uma das melhores ficções que já li, a trama inteira foi muito bem construída e escrita por Dan Brown. E que escrita viu, o autor é genial na forma como conduz a história e na forma como nos prende em suas linhas. Eu realmente tive que me controlar senão leria o livro todo de uma vez só. Fantástico, intenso, que livro meus amigos, recomendo demais. Só para lembrar, é uma FICÇÃO histórica, a forma como o autor escreve é de fato muito convincente e pode gerar dúvidas em relação à Igreja e Doutrina Católica. Porém, pelo simples fato de ser uma FICÇÃO, não há nenhum compromisso com a verdade, dependendo a cada um de nós a instrução a cerca dos fatos apresentados na trama.
majuzinha 30/04/2021minha estante
Até proxima semana eu acabo, mas ate agr to gostandoo

Lipe 30/04/2021minha estante
É muito bom majuuuu

joolivis 30/01/2022

É parecido com os outros livros dele, cheio de plots e com uma investigação que percorre alguma cidade importante, mas preferi os outros mesmo.

JonathanK 10/01/2009

Melhor que o Código Da Vinci.
07/02/2012minha estante
Com certeza, o melhor que o Código da Vinci.

cinthyaarruda 09/08/2021

Surpresa
Não esperava o plot desse livro, mas antes de tudo é uma leitura fácil mas nem tão rápida (depende de o quanto você está avido pela história).
Li o livro completamente fora do hype, fazem anos que escutei o quanto era bom e comprei ele num surto. Foi uma experiência ótima, não peguei nenhum spoiler (o que foi maravilhoso), é uma leitura pra desopilar.
Gostei bastante e estou considerando futuramente ler os outros da série.