Anjos e Demônios

Anjos e Demônios Dan Brown

Resenhas - Anjos e Demônios

@patrickalves.adv 11/08/2022

Impressionante a quantidade de informações técnicas e o preciosismo marcante da escrita de Dan Brown. Como início da jornada de Robert Langdon, uma leitura voraz e muito bem-vinda.
Recomendo fortemente.

Fernando.Francisco 05/04/2021

Um boa narrativa... Mas eu já vi isso?
Um romance de bom tamanho com uma curva dramática muito boa. Ciclos de investigação policial, perseguição a assassino e revelações. Intrigas, seitas, conspirações dentro do Vaticano! Uma pitadinha de ficção científica, pois contrapor razão e fé é um conflito recorrente nas obras de Dan Brown.
Caso leia outros livros do autor, reconhecerá essa estrutura quase como uma receita de bolo aplicada a cada contexto diferente. O que não tira TODOS seus méritos de construção de cenas, e até algum desenvolvimento de personagens interessantes.
Vale a pena se você nunca leu nada dele. Se já leu e gostou, ignore os Dejavú e mergulha, pois apareceram elementos de quebra de expectativa também. Se não curtiu outro livro, esse vai chover no molhado.
jamiliv 05/04/2021minha estante
pensei a mesma coisa!! o livro é incrível mas me deixou nostálgica de o código da vinci kkk

Fernando.Francisco 05/04/2021minha estante
Se leres as sinopses de Fortaleza digital já vai achar familiar, se ler a do símbolo perdido é pior pois daí repete o protagonista. Quero ler os outros mas tenho a sensação que será mais do mesmo.

Geovana Rodrigues 05/04/2021minha estante
Mesmo tendo a sensação de ser repetitivo, eu amo a escrita dele, é tão imersiva

Fernando.Francisco 05/04/2021minha estante
Geovana concordo, o que me pega são as sequência de cenas mudando o ponto de vista e função, umas para criar o mistério, outras para mover a trama nos apresentando os personagens, lugares, relações etc.

Vitor.Montanet 15/11/2021minha estante
Gosto bastante da escrita do autor. Realmente, essa estrutura se repete nos outros livros que eu li, do autor.

Fernando.Francisco 15/11/2021minha estante
Vitor.Montanet, hoje, já nem acho que ele ser formulaico é o maior problema dele, talvez subestimar o leitor? Sabe quando se diz que um bom autor "mostra" sem dizer? Pois ele DIZ, GRITA algumas cenas

Aiko_ackmn 05/10/2021

Perfeito!!
É com "impressionante"que eu definiria esse livro do Dan Brown. O livro é magnífico, com uma história fascinante e que te prende o tempo inteiro, repleto de detalhes, personagens e um enredo tão bem construído, os detalhes são o que mais me chocaram tudo é tão coeso que parece tão real e verdadeiro ao ponto de cogitar pensar que tudo realmente aconteceu.
O final foi impecável, fiquei imensamente surpresa, não tinha cogitado um final como esse! Sabe aqueles finais inesperados no qual você nem imaginaria que iria acontecer o que aconteceu??? Exatamente assim fora o final de Anjos e demônios.
Eu adorei ler esse livro e daria tudo pra ler de novo como se fosse a primeira vez.

Josue.Rodrigues 18/02/2024

Capítulos curtos, uma história envolvente que te prende do começo ao fim, várias reviravoltas e muita ciência vs religião. Esse é uns dos motivos que fizeram eu colocar esse livro na minha lista de favoritos.
geovanaaleitora 18/02/2024minha estante
??????

Josiany.Frediani 18/02/2024minha estante
Um dos melhores livros que já li!

Kett 29/06/2022

Inacreditável...
Anjos e demônios, foi sem dúvida um dos livros mais hipnotizantes que eu já li, além de ser extremamente repleto de informações, ele faz com que você se envolva na história e queira saber mais e mais... além disso, cada capítulo te trás uma nova informação e uma perspectiva que te faz ficar de queixo caído (literalmente)... Ou seja, na visão literária é perfeito... Além de ser uma leitura extremamente fascinante para os amantes da ciência.

Daniel.Tschiedel 24/07/2021

Blockbuster dos livros
É o primeiro livro do Dan Brown que leio. É literalmente um blockbuster, com uma história bem criativa, ação e mistério. Mas os personagens e diálogos (salvo algumas exceções) são rasos e nada carismáticos.

A Vitoria Vetra é o típico estereótipo feminino escrita por um homem. A mulher é uma cientista cabulosa, mas o autor foca em seu corpo, graciosidade etc.

Os plot twists são legais e alguns inesperados, mas confesso que achei o livro uma grande enrolação e muito arrastado. Não fiquei animado para ler as demais obras dele...

Isa 05/05/2020

Eletrizante
A surra de mistério em cada capítulo, me dá certeza de que é um dos mais eletrizantes que já li até o momento. Os capítulos bem curtinhos fazem a gente sempre se enganar com essa de "depois desse eu paro", tanto que em diversos momentos eu questionava: será que eu preciso dormir mesmo?

Dan Brown consegue misturar teoria da conspiração, religião, ciência, arquitetura e história, de uma maneira tão bem amarrada que a gente consegue comprar a narrativa facilmente e acaba nem ligando para as forçações de barra e coincidências - que acabam sendo essenciais para o fluxo.

Adorei o fato do Langdon compartilhar o protagonismo das descobertas com Victoria, cada um em seu campo. Além da discussão provocada pelo antigo conflito ciência x religião, com a perspectiva dos dois lados em foco em diferentes momentos da trama, ressaltando o ponto de intersecção: o ser humano.

Certamente estou ansiosa para ler o próximos!

Rodrigo Fernandes 17/04/2020

Nota 10
Forte. Pesado. Rápido. Visceral. Intrigante. Este livro tem tudo pra pegar você, bater de frente e te derrubar.
Raquel.Moreira 17/04/2020minha estante
Tô ansiosa pra começar esse

Nadíly 02/08/2020

Me ganhou no final
Passei a leitura quase inteira achando o mocinho extremamente forçado e pensando que na realidade ele morreria na primeira metade do livro.
Por outro lado o plot twist final acabou me cativando e justificando a hype.
Pontos extras pra riqueza de informações e detalhes sobre as obras de arte e sobre o Vaticano.

Vinicio.Dourado 12/11/2023

Adorei
Não tinha muito entusiasmo para ler os livros de Dan Brown, mas resolvi iniciar. Confesso que fui surpreendido, o livro é facinante, várias reviravoltas e uma história contada de uma maneira que prende a leitura. Não me recordo de ler trechos em que fosse enrolação, tudo é objetivo e dinâmico. Realmente muito bom!
Junior 12/11/2023minha estante
Os livros dele são muito bons, se puder e quiser leia todos, vc não vai se arrepender! ?

Vinicio.Dourado 12/11/2023minha estante
Sim! já vou iniciar o Código da Vinci

Léo 15/12/2009

Perfeito
O livro é massa!Um dos melhores livros que já li!
Muita ação,suspense,a trama não apenas bem amarrada,mas com vários nós!
Uma leitura muito fácil,e ao mesmo tempo histórica!Para quem não leu recomendo ler,vocês não sabem o que estão perdendo!Li em três dias,mas já tinha visto o filme antes,então não teve muita graça.
Uma pessoa que você nunca vai imaginar quem é!!O final é emocionante!

Leidiane58 07/06/2020

Intrigante
Como já era de se esperar de Dan Brown, uma leitura cativante, que prende do início ao fim pelos pequenos detalhes e com um final revelador.

Davi Queiroz 28/04/2021

Excelente
Eu já havia assistido o filme antes de ler o livro, e fiquei meio receoso por isso. Porém é um excelente livro que me surpreendeu em vários fatos. Além de ser bem diferente do filme (como de costume), fornece bastante coisas a mais sobre a história, e também achei um tanto quanto ?educacional?, pois ensina bastante coisas sobre o passado da Igreja Católica e também de alguns costumes da mesma. É bastante detalhista em todas as partes, e também apresenta um suspense muito bom, sem falar do plot twist que me chocou bastante mesmo eu já tendo assistido o filme, porque no livro, além do plot twist incrível, ele adiciona informações bem legais sobre o plot.

Pierri 22/01/2021

Espetacular, eu já havia lido outros 2 livros do Dan Brown. Comprei o box do Robert Langdon em 2015!! Até hoje protelei, mas iniciei!! E esse foi de longe o melhor até agora. É um livro de ação e mistérios, envolvendo monumentos e locais históricos que realmente existem. Esses elementos deixam a história mais interessante! Impossível parar. Li no meu ritmo, e gostei do resultado. O próximo que vou ler do autor é o seu livro mais famoso: O Código Da Vinci.
Shyvver 22/01/2021minha estante
Opaaa moço, faz uma resenha sobre o Código Da Vinci quando terminar de ler, por favor? Eu SEMPRE vejo esse livro pelas estantes das livrarias, mas acabo hesitando bastante em levar comigo, então seria muito bom ter a opinião de alguém! Desde já agradeço!