Anjos e Demônios

Anjos e Demônios Dan Brown

Resenhas - Anjos e Demônios

Evelin 19/04/2024

Releitura
Gosto muito dos livros do Dan Brown, são livros que não dá vontade de parar de ler.
Alguns detalhes eu já havia esquecido, claro, que o desfecho eu lembrava, mas mesmo assim a releitura foi muito divertida

Milenna.Pessoa 17/04/2024

A leitura foi bem interessante e tbm me deixou com vontade de visitar a biblioteca do Vaticano, o final surpreendente.
AraujoJully 17/04/2024minha estante
Eu amei ele????

Lyz 17/04/2024

Assim como os outros livros da série de aventuras do Langdon (li em ordem diferente ao dos lançamentos), sempre são histórias ricas em conhecimentos históricos. Fico super cativada na forma em que o Dan Brown constrói suas histórias (apesar de ser a mesma fórmula para todos os livros). Mas esse em especial me deixou mais curiosa e ansiosa para que soubesse o desfecho, literalmente engoli o livro em 4 dias e foi surreal. A história vai entrando em picos de novidades cada vez mais rápido e sempre mais surpreendentes. Além de que, amo assuntos que envolvem ciência e religião ?

Vitor Dilly 15/04/2024

Materialistas e antimaterialistas
O livro é uma das mais conhecidas repercussões artísticas abordando uma grande descoberta da física: a existência da antimatéria, tema intensamente debatido na comunidade científica mesmo décadas depois da primeira detecção.

Na história, uma mínima quantidade de antimatéria é roubada do Cern, Centro Europeu de Pesquisas Nucleares, com o objetivo de usá-la num ataque terrorista contra o Vaticano.

O escritor estado-unidense renomado é também autor do sucesso Código da Vinci. O livro fez sucesso no ano do lançamento e logo foi transformado em filme.

15/04/2024

O professor de simbologia, Robert Langdon, já começa seu dia sendo arrastado para uma aventura (na minha opinião, a maior delas). Às 5 horas da manhã, ele recebe um telefonema pedindo ajuda, mas só da moral quando a pessoa lhe envia um fax com a foto de um homem assassinado e marcado por um símbolo, um símbolo que Langdon achou que estivesse extinto a muito tempo:
0 Ambigrama Illuminati.
Quem ligou pedindo ajuda foi Maximilian Kohler, diretor-geral do CERN, um centro de pesquisas nuclear localizado Genebra. Ele rapidamente trás Robert para o centro em um avião superveloz e explica a situação. O homem assassinado era Leonardo Vetra, um grande cientista que também era um padre católico. No momento ele estava fazendo alguma pesquisa muito secreta junto com sua filha adotiva, Vittoria, e Kohler não conseguia imaginar qual a ligação entre a pesquisa, o assassinato e os Illuminati.

Robert explica que os Illuminatis buscavam o fim da igreja católica e Vittoria explica que ela e o pai estavam pesquisando sobre a origem e universo e conseguiram, pela primeira vez, criar a matéria do nada. Porém, com isso eles descobriram também como criar e armazenar uma coisa chamada antimatéria, que mesmo em pouquíssima quantidade poderia ser mais perigosa que uma bomba nuclear. Porém, tudo fica claro quando eles descobrem que uma quantidade de antimatéria capaz de destruir um grande território foi roubada do laboratório. Juntando as peças, eles acreditam que, e alguma forma, os Illuminatis ainda existiam, descobriram o potencial destrutivo da pesquisa do padre e resolveram usa-la para eliminar a igreja. A teoria é confirmada quando o Vaticano liga para Kohler dizendo que encontraram um tubo identificado do CERN escondido lá, em algum lugar que eles não sabem onde, pois só conseguem ver através de uma câmera interna que foi mudada de lugar.

Robert e Vittoria partem imediatamente para o Vaticano para encontrar o tubo e impedir que exploda, pois fora das baterias do laboratório, o tubo tem apenas energia para controlar a antimatéria até meia-noite. Como se toda essa confusão já não bastasse, naquele dia estava para acontecer o conclave para eleger um novo papa e todos os cardeais estavam reunidos no local.

E você acha que isso ainda não é o suficiente? Pois tem razão. O assassino de Leonardo, que roubou a antimatéria e escondeu dentro do Vaticano, ainda tem outros serviços. Ele vai sequestrar os cardeais com mais popularidade para serem o novo papa e assassina-los em igrejas espalhadas por Roma que indicavam o caminho para o antigo refúgio dos Illuminatis. Provando seu poder e vingança sobre a igreja católica.

Fabiana 14/04/2024

Releitura
Confesso que tive um pouco de medo de reler esse livro e me decepcionar, já que na primeira vez gostei muito da história mas foi infundado, gostei novamente, não me lembrava muito bem então entrei no ritmo desenfreado e nas reviravoltas como se fosse a primeira vez.

Nicole.Levy 07/04/2024

Sinceramente achei arrastada pra mim, não consegui fazer uma boa visualização das cenas, o livro não é ruim, tem umas boas reflexões mas para mim não foi o suficiente.

Karol Belai 07/04/2024

Recomendado pra quem flerta com teorias conspiracionistas
Assim como eu, se você flerta (de forma racional) com teorias da conspiração, recomendo fortemente a leitura que traz pontos bem interessantes de ambos os lados, os religiosos e os céticos demais, mostrando que afinal todos buscamos resposta e sentido para tudo, seja na ciência ou na religião.

"Às vezes, a revelação divina significa simplesmente adaptar seu cérebro para escutar o que seu coração já sabe."

xjjkyas 05/04/2024

Morrer ou ler Dan Brown? morrer.
Misericórdia, tentei ler umas duas vezes e simplesmente parei na mesma parte nas duas. Não conseguiu me prender de forma alguma, ou eu sou muito burra para entender esse livro.

Dani Bonadio 03/04/2024

Deus... Eis a questão...
Uma leitura empolgante e agradável mostrando sempre como é possível (ou não) vivermos em um mundo onde o meu Deus pode ser o mesmo e ao mesmo tempo não ser o mesmo que o seu...
Uma aventura que mostra como a ciência é religião são maravilhosos cada um com suas perspectivas peculiares...
É possível ter fé e ser racional, basta saber manter o equilíbrio na mente e no coração...

CapivaraDoce 03/04/2024

Esse foi o melhor livro do Dan Brown que li até agora, estou indo para "inferno". Não conseguia parar de ler esse livro de jeito nenhum. Fiquei completamente envolvida com a história, esse narrativa me deixou sem fôlego ksksksksks. O plot é muito bom, eu não sabia se amava ou odiava. Sentimentos mistos. A história é bem escrita e bastante descritiva. Em suma, perfeito.

Luz 01/04/2024

Superou as expectativas
Nunca tinha lido uma obra do Dan Brown, e amei!
Me esforcei pra ler esse e sair da zona de conforto.
Obrigado pela indicação, Carlos! ??

Duda 30/03/2024

As 24h mais longas da vida de alguem
Quis começar as aventuras de Robert pela primeira, gostei mas achei tedioso as vezes. A leitura é boa mas n tão fluída, muitos detalhes q te inseriam na história oq era bom mas deixava um pouco mais densa. Muitos pontos de vista e capítulos pequenos.

Gosto dessa discussão entre ciência e igreja (fico do lado da ciência) é bom ver o fanatismo e a crença das pessoas e por ter diferentes pontos de vista isso torna a história bem interessante, tem padres, assassino, homens da ciência e há quem fica fica no meio termo. N fiquei tão chocada com o plot final pq o padre da indícios de ser doido/fanático ao longo de toda a história, no começo ele até q despista bem.

Dan Brown santificou muito os padres do Vaticano, faltou um pouco mais da historia pois há inúmeros registros das atrocidades q eles faziam, então acho q faltou mostrar esse lado carnal q muitos tinham. Até o papa q foi morto teve um filho por inseminação artificial? fala sério né. Ele podia ao menos ter relatado esses casos.

N gostei da morte do Max, no fim ele q desvendou e mostrou quem realmente era o vilão, com a ajuda da ciência (câmera). Victória é Robert formaram um bom time, se completaram muito bem, oq faltava em um o outro compensava. O livro tem um ritmo bem diferente, como se passa tudo em menos de 24h são muitas informações em um curto período de tempo, uma hora parecia q eram 5, 20 minutos pareciam 2 h. Como eles tinham q descobrir segredos escondidos a séculos isso foi um tanto quanto irreal. Fora q os Illuminati n existem de fato, queria q eles tivessem voltado, ia ser bem maia interessante ter essa organização secreta doq só os devaneios de um padre.

No fim, vários milagres ocorreram e eles conseguiram desvendar tudo, e o Robert vai aprender oq é se envolver com um professora de Yoga. Quero ler a continuação mas vai demorar um pouco.