A assinatura de todas as coisas

A assinatura de todas as coisas Elizabeth Gilbert

Resenhas - A Assinatura de Todas as Coisas

1 | 2 | 3 | 4

Sheryda 08/03/2024

Mais uma personagem maravilhosa de Liz Gilbert
Alma Whitaker é filha de um agrônomo milionário e ambicioso. Uma pesquisadora nata, interessada em botânica e que vive mergulhada em livros, lentes de microscópios e as plantas de sua propriedade. Com o tempo vai perceber que tanto as plantas quanto sua própria vida podem ser investigadas ainda mais a fundo.

Amei o romance e acho a personagem apaixonante. Gosto do modo como a autora traz informações a respeito de botânica, que ela conta em A Arte da Magia que aprendeu quando vivenciou a produção de uma horta em seu próprio quintal.

Bom para quem gosta de narrativas de época de autoras contemporâneas, personagens mulheres fortes e inteligentes e de plantas.

May | @vidadaleitora 29/02/2024

Não recomendo!

Taty 30/04/2023minha estante
Tbem abandonei essa leitura um tempo atrás ? não sei se dou nova chance

May | @vidadaleitora 30/04/2023minha estante
Olha, acho q a autora deu uma fumadinha pra escrever esse livro, bem doido tem hora. Mas tente sim, pode funcionar pra vc!

Carolina2095 13/09/2023

Incrível! Maravilhoso!
Eu mergulhei nessa leitura, pra quem gosta de botânica é nota dez, desperta muito a curiosidade, a história te prende e sua imaginação vai pro espaço ? pensando em reler?

Aninha 17/04/2023

Se prolongou demais
No início gostei muito do livro e da construção dos personagens, da história e das angústias. No entanto, senti que o livro poderia ter acabado muito antes do fim? final ficou pedante, terminando mais por obrigação de finalizar do que vontade da leitura.

Taísy 11/12/2022

Muitas histórias dentro de uma só
Livro longo, muito detalhista. Para quem gosta de ciências, principalmente biología, é um prato cheio.

A história é muito boa, com reviravoltas. Fiquei feliz em ver uma mulher tão forte e a frente de seu tempo.

Gostei da leitura

deniferreira 10/08/2022

Pensa num livro longo! Interessante em alguns momentos, enfadonho em outros... assim como é na vida!

Thalita Gama 31/07/2022

Um livro delicioso
A história é envolvente e surpreendente. No início não se imagina os caminhos da história. Ótimo romance envolvendo botânica, a natureza e o incontrolável.
Recomendo.

Nathy.Braganca 11/06/2022

Intrigante
O livro é interessante.
Mas foge totalmente do estilo dos outros da autora.
Foi bacana o cruzamento da ficção com a realidade

Ielda 20/05/2022

A assinatura de tds as coisas
Eu não pude ler num ritmo q o livro merecia. Gostaria de ter tempo e relê-lo. A história de Alma Wittaker, uma mulher fora do seu tempo, sua coragem, sua inteligência incomum, seus sonhos, desejos, frustrações... Um romance de época que me fez refletir muito o mundo q vivemos. Gostei muito.

Patricia.Cerutti 11/04/2022

A assinatura de todas as coisas?
Elizabeth Gilbert?
Editora objetiva Ltda?
Ufa! Demorou mas terminei.?
Assim como o mês de janeiro, que foi muito longo, tive a mesma sensação com este livro. Mas não era um livro chato. Somente um livro dificil.?
Alma Whitacker nasce ao final da primeira parte do livro, filha de Henry Withacker um oportunista inglês que se torna um milionário nos Estados Unidos. Alma foi criada e educada quase sem sair da sua fazenda, White Acre, no Colorado. Mas desenvolveu uma enorme habilidade para estudar musgos. E fez isso por mais de 30 anos, entre os Estados Unidos, Taiti e Amsterdam.?
Mas uma frase do livro é, para mim, a que melhor descreve a vida de Alma:?
?A vida é uma batalha constante pela existência?. A. Wallace?
Sim, Alma lutou para ser ela mesma. Alma lutou pelo amor de um homem, mesmo o tendo perdido. Alma lutou para conhecer a história desse homem. Alma lutou para ser reconhecida, sem jamais aparecer. E por isso, a história de Alma é linda.?
Alma acredita em coisas que nos aproxima tando dela. Ela acredita que somos meio cegos, meio cheio de defeitos. Acredita que entendemos tão pouco do mundo, da vida. E o que entenderemos está errado muitas vezes. Acredita que não seja possível sobreviver a eternidade - isso é evidente! - mas, se tivermos sorte, podemos resistir aos intempérie da vida por bastante tempo. ?
E, o mais importante, na minha opinião, é que se formos pessoas sortudas ou obstinadas, até é provável aproveitar a vida.?
Ah! Essa Alma Withacker, me surpreendeu em tantos momentos desse livro.?
Minha nota?!?! 3,5???
? ?Vamos promover um mundo mais leitor! ???
??
@afetoliterario5 @radkeroberta @patricia_cerutti ?
#gostardeler #instabooks #bookstagram #livros #clube do livro #carcavelos #parede #portugal #resenha?

Chai 09/01/2022

Gostei bastante do livro, apesar de ser uma história com muitos momentos tristes e de reviravoltas.
A protagonista é forte, cientista e inteligente. Porém muito focada em algumas coisas fúteis e sem sentido. Mas é isso, ninguém é perfeito!
Recomendo bastante a leitura

Sambook 25/12/2021

Ah, que beleza de romance ??
Aaaa como amo quando o autor faz pesquisa para uma obra ?... Elizabeth Gilbert, não mediu esforços para escrever esse lindo romance, como essa mulher se aprofundou no mundo da botânica, ciência, cultura de vários países... ela explorou o Taiti. Dissecou seus costumes e suas crenças. Que coisa mais linda de se ler. Pena que não ouço falar muito sobre esse livro. Parece que "?????, ?????, ????", foi seu único título merecedor de atenção. Uma pena!!!
Romance lindo, doce, inteligente e muito, muito bem escrito.
Já entrou para a lista de favoritos.
Com esse romance encerro minha meta de leitura de 2021!!! ???

"???????? ??? ??????? ????? ?? ????????. ???????? ??? ????? ???? ????? ? ?????? ?? ????????. ???????? ??? ?????????? ????? ?????, ? ??? ??? ????? ?? ??? ?????????? ????? ??????. ???????? ??? ???? ???? ????????? ?????????? ?? ???? ? ???? é evidente! ?, ???, ?? ?????? ?????, ??????? ???????? ?? ???? ??? ???????? ?????. ?? ? ?????? ??? ??????? ? ?????????, ??? ????? ?? ????????? ???? ?????????? ? ????."

-?. ?????????- ??

Malu 13/09/2021

Ruim...
Em um livro de mais de 500 páginas, não se vê nem 10 diálogos. Não gostei, linguagem antiga. Não recomendo, achei uma perca de tempo.

Erica.Silva 11/09/2021

Uma obra de apreciação
Não é um livro de rápida digestão ou rápida leitura. Os melhores acontecimentos estão na simplicidade dos fatos, o que torna a escrita da autora muito detalhista (até demais, rs) e cheia de sentimentos.

1 | 2 | 3 | 4