Demônios Adormecidos

Demônios Adormecidos L.A. Tecau

Resenhas - Demônios Adormecidos

Mariane 23/11/2013

“Uma leitura apaixonante”
“Uma leitura apaixonante”. Nesta frase tão curta seria difícil resumir a minha satisfação ao apreciar a obra “Demônios Adormecidos”. O enredo é envolvente, as passagens musicais fazem com que o pensamento voe longe e os meandros da estória são delineados de maneira agradável. Os detalhes foram primorosos, a escrita é leve e as ações rápidas e surpreendentes trazem a receita de um grande sucesso. É possível sentir as passagens do livro com vibrações do coração. A musicalidade imprimida na obra traz ainda mais emoção à mesma. Parar por alguns instantes, fechar os olhos e imaginar mentalmente os grandes sucessos citados foi um grande deleite. Um livro para ser apreciado e saboreado com muito prazer. Recomendo a todos a leitura deste livro tão instigante.

Pamela.Rocha 29/10/2015

Nota máxima
Demônios Adormecidos conta a estória de Carolina Bicudo que está fazendo um trabalho de TCC baseado em fatos verídicos do meio musical. Confesso que a curiosidade e enriquecimento cultural que este livro desperta é louvável, é fácil se identificar com a personagem, nos aproximando ainda mais do livro e até do próprio autor. O texto em si é portador de linguagem simples, porém é vibrante o conhecimento musical. Com certeza recomendo, ainda mais pra quem curte um rock 'n roll.

jeeeh.carool 27/10/2015

Resenha Love Book S2
Demônios adormecidos conta a estória de Carolina, uma estudante de Comunicação Social que está totalmente focada em seu TCC. O seu trabalho está voltado para o mundo do Rock onde muitos relatam que  determinadas músicas, tem o poder de induzir as pessoas a cometer assassinatos, suicídios entre outros.
Carol afim de provar essa teoria decide entrar de corpo e alma nesse trabalho, o que ela não imagina é o quanto isso poderia mudar a sua vida.
Com uma escrita leve e viciante o Tecau te envolve com um facilidade na estória, te fazendo querer saber mais sobre o tema que envolve a estória.
E também no fim do livro ele ainda nos presenteia com mais dois pequenos contos, que é também voltado nesse assunto de demônios.​

Confesso que em alguns tópicos do livro fiquei muito curiosa em procurar a respeito mais tive medo hehe, mas alguns eu procurei e fiquei totalmente abismada da onde o ser humano é capaz de chegar.
O Tecau nos mostra um universo novo e encantador, em pouco tempo eu devorei o livro e fiquei com gostinho de quero mais! Com toda certeza ja esta na minha lista de favoritos!

site: http://bloglovebooks2.blogspot.com.br/2015/10/resenha-demonios-adormecidos-l-tecau.html

Ádla 13/11/2015

Resenha - Demônios adormecidos
Carolina é aquele tipo de personagem que te conquista de cara. Corajosa, curiosa, determinada, ela saí em busca de novas ideias e opiniões sobre a musica pesadas e letras com mensagem subliminar. Em seu velho fusca, ele liga o som no volume máximo e observa que reações a música provoca nas pessoas. Carol tenta desvendar os demônios que vivem adormecidos em todos nós, mas busca não se envolver nisso. Mas ela não consegue.
Após ouvir uma musica perturbadora dos Beatles, Carol desperta seus demônios adormecidos, começa a enlouquecer. Se envolve em um acidente de carro e logo depois se vê olhando o próprio corpo. Seria apenas fruto da sua imaginação ou estaria realmente em outra dimensão?
Ela é obrigada a escolher, mesmo não sendo uma missão fácil.

site: http://blogviajantedotempo.blogspot.com.br/2015/11/resenha-demonios-adormecidos.html

Marisol 18/05/2016

Super recomendo!
Demônios Adormecidos - Uma fábula rock'n'roll do autor brasileiro L.A. Tecau
Li em poucas horas, literalmente o devorei e fiquei com aquele famoso gostinho de “quero mais”... É uma leitura rápida, fácil e surpreendente!
A protagonista Carolina é divertida, sarcástica e curiosa. Estuda Publicidade e propaganda, e está naquela correria louca de preparar o TCC. Seu trabalho consiste em: Como a música pode influenciar na personalidade, no comportamento ou até mesmo nas ações de alguém.
Carol aborda a reação que a música causa em determinadas pessoas, inclusive naquelas que alegam terem matado por influência musical. Ela escolheu um tema polêmico e busca, em todas as fontes possíveis, comprovar sua teoria. Sua vida passa a ser só entrevistas e pesquisas. Mas, tudo pode mudar. A vida pode nos pregar algumas peças e, quando nossos demônios adormecidos acordam, não sabemos o que esperar! Não sabemos o que se passará no próximo minuto! E num determinado momento teremos que fazer a nossa escolha!
“O livro cita alguns astros do rock e seus grandes sucessos. Até pesquisei algumas músicas para ouvir e assim, acompanhar a jornada da Carol. Muito Obrigada ao escritor Tecau, por me enviar essa obra incrível e com toda certeza irei compartilhar com novos leitores!”

Kammy Krysthin 29/03/2018

[ Resenha ] Demônios Adormecidos
"Rock é energia. Pura Energia"
O Primeiro livro a ABERST chegou por esses dias e a leitura foi tão rápida e gostosinha que acabei esquecendo de comentar aqui, será uma resenha curta da mesma forma que o livro, mas que recomendo a leitura pra quem gosta de um bom texto e grandes reflexões.
Demônios Adormecidos é aquele tipo de livro que tu pensa que pode ser uma leitura rápida, mas que não terá tantos questionamentos para deixar, mas ledo engano, quanto mais lia, desejava navegar entre as teorias e músicas que Carolina, a protagonista mostrava na obra.

A história é focada em Carolina, uma estudante de Comunicação Social que ao terminar o período precisa preparar um TCC e com essa introdução que navegamos com ela em suas pesquisas. Seu trabalho é focado no rock, o mundo do estrelato que como a maioria do povo diz pode ser demoníaco, mas será verdade isso?
Levantando a questão que determinadas musicas podem induzir as pessoas a matar e se suicidar, seria capaz uma musica fazer isso? Com um repertório cheio de clássicos e ótimas bandas, cada musica citada foi ouvida e até o momento não matei ninguém.😂

"A Música une, tem um grande poder agregador. Cria grupos, une pessoas que, engajados por ela, buscam um diferencial que as identifiquem como tal: cortes de cabelo, roupas, gestos, atitudes."

Com uma leitura viciante ficamos com aquela vontade de explorar mais e saber cada letra de música, cada contexto oculto que nunca vimos e que por mais mirabolante que seja, pode ser ou não verdade.

Tecau tem uma escrita boa, mas a diagramação do livro me deixou angustiada, os espaçamentos e alguns erros ortográficos devem ser arrumados, no mais a obra está ótima pra quem deseja algo rápido, mas muito bem produzido.

"Acho engraçado que volta e meia, a culpa é do rock. Padres abusam de crianças, pastores são presos no exterior por causa de grana, mas a culpa é do rock. Os padres são transferidos, os pastores transmitem cultos da cadeia, enquanto suas igrejas despencam na cabeça dos fiéis. Lobão e Cazuza estavam certos. O rock errou. E a burguesia fede. Somos cabeludos, pintamos as unhas, temos tatuagens. Não somos o tipo de genro que as mamães gostariam de ter. Enquanto isso, sinta o cheiro de carniça podre que vem do planalto central mocinha. Olha o dinheiro indo pelo ralo. Olha o mar de lama. Mas eles, os urubus de Brasília, usam terno e gravata. Roubam corrompem, subornam, aterrorizam. Mas falam bonito e se reelegem. Sociedade de aparência."

O final é uma surpresa e claro os dois contos extras para finalizar o livro deixam a vontade de ler mais atiçando tudo, ainda mais se referindo a demônios.
" Carol convidou o diabo pra dançar. Convite aceito."

site: https://kammyriquelme.blogspot.com.br/2018/03/resenha-demonios-adormecidos.html