My Sweetest Escape

My Sweetest Escape Chelsea M. Cameron

Resenhas - My Sweetest Escape

Iara Dayanne 22/01/2015

Lindo
Sabe aqueles livros que quando os termina você fica rindo para si mesma? Esse é um deles.
Ai depois cai a ficha que ele terminou e você entra em estado de tristeza quando começa a lembrar dos personagens perfeitos, do enredo perfeito, da autoria perfeita, dos diálogos perfeitos, das lições dadas perfeitas, da trilha sonora perfeita........ Tudo perfeito! Rsrs
Super recomendo esse livro memorável que tanto satisfez um dia para mim (não parei de ler enquanto não terminei)!
Bjoks
Até mais

Carissinha 12/05/2017

Jos costumava ser a garota perfeita, com o namoro perfeito, a faculdade perfeita, os desejos de vida perfeitos. Até que um dia tudo mudou e ela parou de ser a perfeitinha de sempre, agradando a todos. Agora, nove meses depois, ela está mudando de faculdade e sendo obrigada a ir morar na casa que a irmã mais velha vive com os amigos de faculdade. Só que sua irmã está de olho em todos os seus passos, sem deixar Jos sair dos trilhos novamente.

É em meio ao caos que ainda é sua vida que ela conhece Dusty. De cara ele parece determinado a se aproximar dela, que não quer ficar junto de ninguém. Aos poucos o relacionamento deles começa a ficar mais e mais intenso, e mais complicado também. Ambos têm segredos que não querem revelar.

M Sweetest Escape traz de volta vários personagens de My Favorite Mistake, o primeiro livro da série; mas o protagonismo é de um casal completamente diferente, com uma história completamente diferente.

A escrita da autora é viciante e fica difícil parar de ler. A história segue alguns clichês de romance, mas a leitura não deixa de ser muito agradável por conta disso. Na verdade são os clichês que transformam a história em algo interessante.

Os personagens principais muitas vezes me irritam, mas fica difícil não se afeiçoar a eles e ao sentimento novo que surge entre os dois.

O livro é muito bonitinho e te deixa satisfeito após a leitura.

Bela Lima 10/08/2016

Não entendo porque nenhuma editora o publicou ainda, seria um sucesso
Ninguém entende a mudança que Jos sofreu, da garota certinha com boas notas e roupa perfeita para a que ia à festas e virava uma bêbada sem controle. Quando sua mãe a obriga a ir morar com sua irmã mais velha Renee, Jos não esperava uma casa perfeita, com casais perfeitos... Tudo perfeitamente perfeito.

“Você passou toda a sua vida seguindo as regras. Você não faz isso e depois só vira uma chave e muda. As pessoas não mudam assim a menos que algo as faça mudar.”

Esse livro, que eu traduziria como Meu Doce Escape, ocorre alguns meses após Meu Erro Favorito, numa casa que tem um apelido muito doce. (Sacou?) Todos os personagens do outro livro aparece nesse, mas temos duas adições.

Hanna, uma garota com uma deformidade na pele e uma coragem impressionante, que acaba virando melhor amiga de Jos. A própria historia dela é muito boa, ela não deixou o que aconteceu com ela defini-la e nem deixa que ninguém a influencie a isso.

“-Você tem outra aula agora? — Disse Hannah quando chegamos às portas. — Porque, embora o saco de Skittles fosse totalmente satisfatório, eu poderia ir para outra coisa. Por que soa como se eu a estivesse pedindo para sair? Eu totalmente não estou.
- Hum, não. Estou disponível. Para comer. Não para namorar.
-Porque eu gosto de meninos. Eu juro.
-Sim, eu também.”

E então há Dusty, o bad boy em salvação que sempre parece estar atrás de Jos, perseguindo-a. Seu stalker gostoso. É obvio que algo está acontecendo entre eles, existe toda aquela química e faíscas, mas Dusty recusa-se a deixar algo acontecer. E, quando acontece, outros segredos ameaçam esse romance.

“Olha, todos nós temos merdas terríveis em nossas vidas. Cada pessoa neste planeta, em algum momento ou outro teve um segredo que eles prefeririam morrer a compartilhar. É parte de ser humano, de estar vivo. Coisas acontecem e não podemos lidar com isso. Mas o que eu aprendi é que somos mais fortes do que o que nos acontece. Você não pode deixar isso defini-la. As partes fodidas de você são só isso. Partes.”

No começo, há toda aquela coisa de segredo e momentos infelizes de Jos que fez com que me irritasse, para mim ela pareceu uma cadela. Mas os momentos dela com Dusty recompensaram tudo. Eles são tão fofos juntos!

Embora não soubesse o que aconteceu, tudo se encaminhou para algo que não me surpreendeu, apesar de eu ter ficado triste. Eu gostaria de saber o que teria acontecido se não fosse aquele infeliz acidente. (Se alguém souber uma fanfic de universo alternativo ai, avise, estou disponível para a leitura)

“Apenas sorria, Jossy. O mundo não é tão ruim assim. Além disso, você tem que ter as partes ruins para que você reconhecer as boas quando elas vierem.”

My Sweetest Escape é tão bom quanto Meu Erro Favorito, fica ate difícil escolher entre eles. Não entendo porque nenhuma editora o publicou ainda, seria um sucesso. Há romance, um pouquinho de drama, revolta consigo mesmo e uma trilha sonora interessante para que quiser.

site: http://sougeeksim.blogspot.com/2016/08/resenha-my-sweetest-escape-my-favourite_10.html