Encontre Deus na Cabana

Encontre Deus na Cabana Randal Rauser

Resenhas - Encontre Deus na Cabana

FlAvia 30/07/2023

Esse livro tava na biblioteca da escola, e curiosa porque gostei muito do filme A CABANA, não me arrependi, li rapidinho e durante a leitura percebi como as vezes somos tão fechados quando se trata de imaginar a dimensão que é Deus, me peguei refletindo várias vezes e repensado alguns conceitos que eu estava pressa e aqui consegui olhar de outras formas. Muito bom.

Mickaelly.soares 25/07/2023

Me emocionei com A Cabana ela me fez refletir muito mais no que eu acreditava sobre a vida, Deus e tudo, já esse livro ele vai trazendo ainda mais profundidade, recomendo.

Aline.Leite 08/02/2023

Como eu não li a cabana eu achei o livro confuso quase desistir da leitura mas mesmo assim continue. Eu recomendo ele principalmente para quem leu acaba na.

Karla Marinelli 10/11/2022

Gostei da experiencia
Esse livro fala sobre o polêmico A Cabana. Eu gostei muito da experiencia. Foi muito instrutivo e me deixou curiosa para mais ... Explica certinho sobre as questões que o livro trás.

Blueberrytaty 25/12/2021

Não entendi muita coisa
O livro é um pouco confuso e faz vc se questionar de muita coisa,mas não entendi quase nada do livro, acho que valeu a pena pq me fez questionar de certas coisas e correr a trás para saber mais sobre o assunto

Lari 25/07/2021

Teologia
O cristianismo e o catolicismo sempre me intrigaram, após a leitura de A Cabana, há alguns anos atrás, senti que algumas portas haviam se aberto. Em "Encontre Deus na Cabana" um teólogo explica como a igreja e seus representantes não gostaram de diversas representações (RACISMO é a única palavra para descrever essa "insatisfação") e respostas de Papai a Mack, por isso se empenha em escrever um livro sobre. Além de deixar claro como a comunidade teóloga não gostou do interesse do público em um romance.

Eu gostei de três assuntos que o autor aborda durante o livro:

> A imagem de Deus como Homem:
A maior parte da população não tem e não tiveram - historicamente - boas experiências com homens. Então, como confiar em uma figurinha masculina quando somos roubadas, mortas, estupradas, molestadas e limitadas por homens?

> O exclusivismo da salvação:
Se apenas quem conhece Jesus e o escolhe como seu único salvador será salvo, o que acontecerá com aqueles que nunca ouviram falar nele? Afinal, somos mais de sete bilhões de habitantes no planeta Terra e mais de 200 países com culturas distintas.

> E o vegetarianismo:
Li as passagens bíblicas que falam sobre o consumo da carne e no pós apocalipse, Deus diz que os animais humanos e não humanos viverão em harmonia, diz que as vacas e os leões comeram feno e não haverá derramamento de sangue e não haverá nenhum mal em "todo o seu santo monte". Essa é uma questão que não consta em A Cabana, inclusive, eles comem carne e peixe durante as refeições.

01/06/2021

Não entendi tudo mas valeu a pena
As explicações que o livro mostram são complexas (ao meu entendimento), porém, interessantes.

No entanto, excencial continua sendo esse:
"A última coisa que precisamos é de "respostas certas". Em vez disso precisamos do que Mack experimentou: o conhecimento de Deus".

Shirlei 25/09/2020

Eu prefiro o original, A Cabana.
Mas para quem gosta de assuntos teologicos c certeza gostara desse livro.

Rafaela 26/08/2020

Encontre Deus na cabana
Iniciei a leitura pensando ser uma história, mas o livro trata-se meio que defesa e ao mesmo tempo uma crítica a vários pontos do romance A cabana. É muito repetitivo e cansativo.

Rogerio.Fernandes 29/06/2020

Aplicações teólogas sobre a Cabana
O livro faz uma abordagem técnica sobre a história por trás da cabana.
É necessário ler primeiramente a história para depois compreender os ensinamentos passados aqui, como eu não fiz isso fiquei perdido

Camila.GraAas 19/02/2020

Super recomendo
É uma leitura fluida, pois fala muito sobre o livro "A Cabana" dando mais detalhes. O autor trás muitas reflexões sobre Deus e os mistérios que o envolvem, mostra tudo detalhado dentro dos versículos da Bíblia sagrada deixados para serem analisados por nós mesmo. O livro respondeu várias perguntas que eu mesma fiz quando li A cabana

Chris Calixto 03/10/2019

Um livro interessante, é bom!
Primeiro quero justificar o motivo de ter dado 3 estrelas (explicando: na minha escala de 0 a 5 estrelas, 3 significa um livro bom). Tive muita expectativa com esse livro pelo meu amor pelo livro A cabana, de alguma forma esperei muito mais coisas do que o que consegui absorver, mas o livro é muito bacana, tem reflexões interessantíssimas que coloco abaixo:
🏠 O autor fala, em outras palavras que o livro A cabana é como um diário interior de cura e crescimento espiritual, através do qual é possível perceber uma predisposição de Deus a curar não apenas Mack (protagonista da estória) mas toda a Terra.
🏠 Achei interessante que ao final de cada capítulo o autor trouxe questionamentos capazes de aprofundar e amadurecer a leitura. Fez-me questionar sobre o que li e a reflexão que faço sobre a temática que foi abordada, de acordo com minhas convicções (traz na escrita a visão de defensores e críticos do livro A cabana).
🏠 O autor identifica que explorando questões abordadas no livro A cabana, é possível investigar de que forma Deus que é em sua essência infinito, se limita e se acomoda às nossas limitações para facilitar que o conheçamos, e/ou melhorar nosso relacionamento com ele (achei de uma sensibilidade enorme essa reflexão).
Então por hoje é isso. Se alguém já leu esse livro vem contar pra mim o que achou da leitura 😀

Annie.Tarantino 08/08/2019

Um livro pra refletir sobre difíceis questões
Gostei muito do livro Encontre Deus na Cabana pois além de trazer uma interpretação sob a luz de um teólogo sobre o livro A Cabana e respostas à críticas que foram feitas ao livro, nos traz uma análise sobre questionamentos e dúvidas que temos quando pensamos em quem é Deus, como será após a morte, o porquê da existência do mal, da dor, sofrimento e etc. Este livro não é uma continuação do romance A Cabana, mas sim uma análise do livro e seus pontos apresentados sobre Deus e diversos assuntos. Indico demais se você quer conhecer mais desse Deus incrível.

Antonio Maluco 28/06/2018

Literatura
o livro igual a outros livros que conta sobre a cabana fala de passagens do livro e bibilia sobre o livro a cabana

Priscila.Loveh 09/08/2017

INTERESSANTE
SABE AQUELA DUVIDA QUE TE PINTOU SOBRE O LIVRO E FILME A CABANA?
ENTÃO AQUI VOCÊ TIRA TUDO A LIMPO ,ATÉ MESMO AQUELAS DUVIDAS QUE VOCÊ NÃO SABIA QUE TINHA...
AHHH..MAS QUANDO FALARAM EM TEODICÉIA PARECIA QUE EU ESTAVA EM UMA AULA DE MATEMÁTICA RS,MAS EU TENHO MINHA OPINIÃO SIM A RESPEITO DA MORTE DE MISSY.
"Você sempre extrairá algo de bom de momentos ruins acredite"
"Nada acontece por acaso no mundo de Deus".....
"O amor não tem significado se for forçado e determinado.Ele só é importante se for escolhido livremente"
SUPER AMEI,INTERESSANTISSIMO,RECOMENDO ;)