O Aprendiz

O Aprendiz Joseph Delaney

Resenhas - Aprendiz de Caça Feitiço

Pipuli 31/08/2021

Esse é o ofício, e alguém tem que fazer!
Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho, também conhecido como um sete vezes sete, e portanto vê coisas que os outros não vêem... Quando chega na idade de encontrar um ofício, seus pais, em especial sua mãe, chamam o Caça-Feitiço do Condado para que o aceite como seu aprendiz.

Um Caça-Feitiço é sempre um sete vezes sete, e seu ofício é o de combater as trevas no Condado... É um trabalho necessário, mas não muito bem vistos pelos outros... Por isso também é um ofício bastante solitário.

Nesse primeiro livro o aprendiz Thomas Ward aprende como é a vida de um Caça-Feitiço... o medo, o terror, as criaturas que precisa combater (como ogros e feiticeiras), a morte que sempre o avizinha... Mas acima de tudo aprende que um Caça-Feitiço precisa ter coragem... Coragem para fazer aquilo que precisa ser feito... Porquê alguém tem fazer!

Comecei a ler o livro e ao longo da história fiquei fascinado com os acontecimento e a atmosfera de perigo e fantasia nada infantil rsrs... Muito pelo contrário, na leitura vc consegue se imaginar nas situações e as vezes até consegue sentir o perigo e o pavor que o personagem tenta transmitir.

Para quem gosta do gênero, é um prato cheio... Recomendo muito a leitura!!

Décio 19/10/2013

Surpreendente
Comecei a ler esse livro sem dar nada por ele. O começo me pareceu meio chato, mas depois de quinze ou vinte páginas tudo começou a mudar. A atmosfera do livro é ambientada naquele velho estilo de vilarejos, serras, bosques. O caça-feitiço é um personagem muito misterioso e bem trabalhado, assim como o aprendiz e todos os coadjuvantes. Mesmo sendo uma história supostamente de aventura, o livro contém trechos de arrepiar até os pêlos da perna, também! As enrascadas do Tom são de tirar o fôlego. Assim que acabei o primeiro livro, saí em desespero procurando os outros e os comprei imediatamente. Vale muito a pena ser lido e relido. Já me considero um grande fã da série As aventuras do Caça-feitiço!

site: www.deciogomes.net

Dama das Caméli 21/02/2014

Prazer em ler
Nossa, fazia um tempo que não me dedicava tanto em ler um livro.. fiquei muito curiosa pra ler As Aventuras do Caça-Feitiço, uma comlega de trabalho que despertou isso em mim... Ela já esta no quarto livro, eu já comecei o terceiro da série..
Mas vamos lá, minha impressão desse livro 1: O Aprendiz, é a de como um jovem percebe sua importância nesse mundo através de suas tarefas enquanto filho de um sétimo filho, adorei ele de cara! Tom, me lembra um parte da infância onde não existiam fronteiras para meu pensamento. Comecei a ler e já me vi dentro da história, sabe o despertar da imaginação.. foi mágico! Uma dica: leiam a noite sim! meus sonhos nunca mais foram os mesmo... ^^
Abrços

Luan 03/03/2014

Resenha: O Aprendiz - As Aventuras do Caça Feitiço - Joseph Delaney
Vamos a Resenha:

"-Muito bem, rapaz. Você está aprendendo. Somos os sétimos filhos de sétimos filhos, e temos o dom de ver coisas que os outros não podem ver."

As Aventuras do Caça-Feitiço - O Aprendiz é do gênero ficção-sobrenatural é o primeiro livro de uma serie, que conta a história de Thomas J. Ward, o sétimo filho de um sétimo filho, que pode ver criaturas das trevas e outras coisas que os outros não podem. Por esse motivo ele é tomado como aprendiz de um experiente Caça Feitiços e passa a enfrentar perigos incomuns em sua jornada.

"Seja corajoso, e uma sombra pouco poderá fazer"

A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amarrar ogros.

"Se tivermos medo, às vezes poderão aparecer coisas que se alimentam desse medo."

E como aprendiz, é responsabilidade sua e do seu mestre cuidar de todos os casos de ataque das sombras aos cidadãos de bem de todas as cidades e vilarejos. Porém, com o tempo, esses ataques vêm se intensificando e com o aprendiz ainda novato e sem ainda as malícias que o fardo exige. Quando porém, é enganado por Alice que usa sapato de bico fino e que o Caça- Feitiço disse para não confiar, ela faz Thomas leva um tipo de bolo (Bom, não pode ser considerado bolo) para Mãe Malkin, e acaba que cai na armadilha e liberta a terrível feiticeira( Mãe Malkin ), a mais malévola do Condado.

“Ellie me abraçou, o que só piorou a situação. Percebi que alguma coisa se colocara entre nós e que tudo mudara para sempre.”

Tentando consertar essa burrada, ele ver que ser aprendiz do Caça-Feitiço é muito mais que um trabalho, é dedicar sua vida a luta contra o mal e cruzar a escuridão como um farol de luz e esperança, mas sempre sozinho.

"Cuidado:
Não deve ser lido
a noite!"

E para os fãs de plantão, a série ganhará uma adaptação para as telonas, que começou a ser gravada no início de 2012, com previsão de estreia para 18 ou 25 de Outubro de 2013. O título foi adaptado, sendo o americano The Seventh Son e aqui no Brasil como O Sétimo Filho.

Comentários:

Eu terminei esse livro em apenas dois dias, eu amei esse livro me sugo pra dntro dele e não deixou eu sai até eu termina-lo.

Ele é ótimo e eu não tenho nada a dizer, sobre sua qualidade de escrita ela é ótima.

Me fez ter medo... o.0

site: http://lendoferozmente.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-aprendiz-as-aventuras-do-caca.html

Pub do Livro 31/07/2014

Resenha do Livro: As Aventuras do Caça-Feitiço - O Aprendiz- Joseph Delaney
“O ponto mais alto do Condado é marcado por um mistério. Contam que ali morreu um homem durante uma grande tempestade, quando dominava um mal que ameaçava o mundo. Depois, o gelo cobriu a terra e, quando recuou, até as formas dos morros e os nomes das cidades nos vales tinham mudado. Agora no ponto mais alto das serras, não resta vestígio do que ocorreu no passado, mas o nome sobreviveu. Continuam a chamá-lo de Wardstone, A Pedra do Guardião.”

Thomas Ward, um menino filho de fazendeiro e prestes a fazer treze anos, Tom é um sétimo filho de um sétimo filho, e isso atribui um caráter peculiar a sua vida. Ele pode se tornar um Caça-Feitiço, uma profissão árdua pois você dedica sua vida a luta contra o mal e seus simpatizantes como feiticeiras, porem foi a única profissão que seu pai encontrou a ele, agora Tom deve iniciar sua jornada para se tornar um caça-feitiço completo, perigos e desastres estarão sondando seu futuro, uma vida ao lado de Sr.Gregory o caça-feitiço não vai ser fácil.

O Aprendiz, se trata de um livro de ficção com alguns elementos reais, é uma narrativa de tirar o folego de quem busca aventura, pois os eventos ocorrem de maneira rápida ao longo da história porem sem deixar pontas soltas, o livro possui uma maneira simples de contar fatos e acontecimentos que ocorrem na vida de Tom, porem esta mesma forma de ilustrar fatos cotidianos nos faz sentir agonia e medo quando Tom passa por provações. Joseph Delaney conseguiu criar uma receita de sucesso garantindo até mesmo um filme inspirado em seu livro.

Eu simplesmente reconheço a saga As aventuras do Caça-feitiço como uma das melhores obras que já li, pois a cada livro novo que adquiro minha mente se fragmenta em mil pedaços, sempre é algo que prende o leitor em busca do desfecho da trama, Confesso que quando comprei este livro não esperava muito, pois existe uma nota atrás de todo livro da saga dizendo “Cuidado: Não deve ser lido à noite!” , a todos que olharem a primeira vez logo descartaram pois é um pouco marketing infantil, porem foi pela ótima qualidade do livro que me chamou a atenção, o livro é todo texturizado, e seu desenho na capa é em auto relevo, cada livro da saga segue o mesmo padrão apenas mudando o desenho na capa e a cor, isso na estante de qualquer leitor é um belo quadro para os olhos.

Um livro de linguagem fácil, porem um pouco caro, mas seu preço é justificável pela qualidade da impressão. Em alguns exemplares pode se encontrar um ou outro problema de impressão, letras que não aparecem impressas inteiras, mas nada que torne impossível a compreensão, indico a todos este livro se gênero e nem idade, mas posso enfatizar a todos os leitores que amam um bom mistério este livro ira corresponder a todas as expectativas.

site: http://pubdolivro.wix.com/pubdolivro#

Celly Nascimento 29/01/2015

Julgue um livro pela capa, mas não pelo título
O primeiro contato que tive com As Aventuras do Caça-Feitiço, eu ri do nome. Achei bobo (esse foi mesmo erro que cometi com Vampiratas, fonte de futura resenha). Pensei que fosse inclusive um livro voltado para o público infantil. Então toquei no exemplar que estava diante de mim e, bem... Amor à primeiro contato físico existe? Porque aquela textura imitando couro me conquistou em um segundo. Mais tarde descobri que era uma "réplica" do caderno de couro que o protagonista, Tom, utiliza em suas aulas.
Neste primeiro volume de As Aventuras do Caça-Feitiço, conhecemos Thomas Ward, o Sr. Gregory, o Condado e todo o universo da saga em si. Tom é o sétimo filho de um sétimo filho; todos seus outros irmãos já conquistaram carreira, enquanto para ele não restou nada... A não ser proteger o Condado de terrores como bruxas, fantasmas e ogros, aprendendo o ofício de Caça-Feitiço. Se parece fantástico para você, fique logo sabendo que não é.
A figura do Caça-Feitiço é temida, desprezada e odiada por todos. Um mal necessário para a população. Tom sabe que se conseguir concluir o aprendizado com o Sr. Gregory e adotar essa profissão para sua vida, será não apenas solitário, mas também viverá em um perigo extremo até seu último suspirar. Acontece que não lhe resta escolha e ele começa, então, a aprender o ofício. Seu primeiro dia como aprendiz é assustador e faz valer a recomendação na traseira do livro: "Não deve ser lido à noite".
É interessante acompanhar Tom através dos livros. No primeiro é um garoto de 13 anos sendo obrigado a aprender um novo estilo de vida que não queria ter, sem imaginar o esforço físico e mental que lhe aguarda. Apesar da pouca idade, é maduro - no entanto, impulsivo. A recomendação do Caça-Feitiço em confiar sempre nos seus instintos parece não ser uma boa ideia, pois esse "confiar" acaba por colocar Tom nas mais catastróficas confusões. Claro que a impulsividade característica do Tom é que nos fez ter uma história para ler. Não fosse sua decisão equivocada no primeiro livro, não teríamos a trama e nem emoção. Que decisão é essa? Fazer uma promessa à Alice, uma bruxinha com sapato de bico fino, "espécie" que o Caça-Feitiço declara como sendo perigosa e devendo ser ignorada quando vista.

site: http://melivrandoblog.blogspot.com.br/2015/01/melivrando-03-as-aventuras-do-caca.html