Deixe a Neve Cair

Maureen Johnson
Lauren Myracle

Resenhas - Deixe a Neve Cair

MICA 14/01/2020

Esses três contos definitivamente foram feitos pra mim...
Primeiro que pensei ser Jubileu, pois terminei meu namoro assim que ela terminou o dela - literalmente -, mas... daí vem o segundo, que creio não ter muito haver comigo, e enfim chegou o terceiro e último, em que a Addie é culpada pelo termino, e eu fui culpado pelo meu, quer dizer, eu tive minha parcela de culpa. Ao depender dos dias eu vou ter a certeza qual conto vai me representar. Será que eu voltarei pro ex como a Addie ou ficarei com melhor amigo como a Angie/Duke ficou com o Tobin? AAA

Julia.Martins 12/01/2020

Três contos de Natal que se interligam sobre três casais diferentes. Deu quentinho no coração. O filme não se assemelha em nada ao livro, que nesse caso, é consideravelmente melhor.

lua 10/01/2020

Lindo demaissss
eu amei a forma como todos os contos se conectam, a singularidade de cada personagem e a forma como eles se encontraram. também é divertido imaginar os personagens de uma forma e depois conhecê-los, se mostrando diferentes do que eu imaginava. histórias perfeitas e personagens mais ainda. um livro divertido sobre amor, imprevistos que vêm para o bem, amor e, claro, Natal! tudo pra mim. eu amei cada casal, amei cada personagem, tudo pra mim esse livro obrigada por tudo

Ler é Literário 07/01/2020

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros de temática natalina!!!
Tudo bem com vocês??

Enfim temos a nossa centésima resenha aqui no blog e tinha que ter um dos meus autores favoritos envolvidos no meio. E claro, como essa semana é Natal o tema é relacionado a essa data e nada melhor do que falar de um livro que ganhou adaptação a pouquíssimo tempo que é Deixe a Neve Cair ❆

"É, deixe a neve cair. Deixe nevar e nevar e me enterre. Muito engraçado, Vida."

Deixe a Neve Cair (Let It Snow) é um livro composto por três contos, sendo estes escritos pelos autores: Maureen Johnson (O Nome da Estrela), John Green (Quem é Você Alasca?) e Lauren Myracle (Formaturas Infernais). O livro aqui no Brasil foi lançado pela Editora Rocco e ganhou uma adaptação agora em Novembro pela plataforma de streaming da Netflix.

"Você só pode ficar durante certo tempo em um banheiro sem levantar suspeitas. Depois de meia hora, as pessoas começam a encarar a porta, imaginando como você está. Fiquei lá dentro por pelo menos isso, sentada no boxe com a porta fechada, soluçando em uma toalha de mão em que estava escrito DEIXE A NEVE CAIR!"

Como dito anteriormente o livro é um copilado de três contos, cada autor escreveu um conto específico para a obra e são esses: "O Expresso Jubileu" da Maureen, "O Milagre da Torcida de Natal" do Tio Verde e "O Santo Padroeiro dos Porcos" da Lauren. Cada conto é mais uma receita para o que chamamos de histórias natalinas românticas, o típico clichê porém aquele gostoso que aquece o coração 💙

"Eu nunca senti como se estivesse arriscando tudo com ela porque sempre soube como acabaria. Ela nunca pareceu valer o risco."

No conto "O Expresso Jubileu" temos o conto da Julie que na verdade se chama Jubileu, mas como ela não gosta de ficar explicando o nome dela o tempo todo ela prefere ser chamada assim. O conto se passa na Véspera de Natal que também é o aniversário de namoro da Jubileu que acaba se encontrando numa situação inusitada, pois seus pais foram presos e no caminho para casa dos seus avós na Flórida o trem fica preso em uma cidadezinha chamada Gracetown e ela vai para uma Waffle House, pois ou é isso ou ficar num trem cheio de Líderes de Torcida.

"Ele estava apenas fugindo de mim, é claro. Fazia total sentido. Eu teria feito o mesmo. Era perfeitamente racional deduzir que eu só ia piorar. Poderia continuar em uma espiral descendente, mergulhando mais e mais num pântano de incômodo e comportamentos inexplicáveis. Como meus pais presidiários antes de mim, eu era imprevisível."

Em "O Milagre da Torcida de Natal" nós temos três amigos que estão numa sessão James Bond que acabam recebendo uma ligação no meio da noite, algumas horas antes do dia de Natal para irem até a Waffle House. Siiiiiim!!! Vocês leram certo em ir a Waffle House e sim é a mesma do primeiro conto. Porém, eles são chamados para uma missão de levar um Twister para agradar umas certas Líderes de Torcida e é o que fazem: Tobin, Duke (Angie) e JP.

"- Você é boa nisso - elogiei. - Em, tipo, dizer coisas malucas de um modo que me faz acreditar nelas."

E por último não menos importante o conto intitulado de "O Santo Padroeiro dos Porcos" nós temos Addie no dia de Natal tentando cumprir uma promessa feita a uma amiga e na missão de conseguir para ela o mini porco que era pra está em suas mãos após esta buscar num pet shop, porém por ironia do destino muitas coisas acontecem e o porquinho acaba parando em outro lugar e ela tem que ir atrás do mesmo.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://lereliterario.blogspot.com/2019/12/resenha-100-deixe-neve-cair.html

Cris 01/01/2020

De aquecer corações.
"Mas, por outro lado (e esta é uma das minhas maiores reclamações a respeito de consciência humana), uma vez que você pensa um pensamento, é extremamente difícil 'despensar.' E eu tinha pensado o pensamento." Pág. 185

Este livro, perfeito pra ler na época natalina é composto por três histórias de autores diferentes.

A primeira história, de Maureen Johnson é: "O expresso Jubileu" e conta a história de Jubileu, que sai de sua cidade pra passar o Natal na casa dos avós na Flórida, mas devido a uma nevasca, acaba ficando presa em um trem no meio do caminho. Lá, ela vai conhecer as pessoas acolhedoras de uma cidade pequena, o que acaba fazendo-a refletir sobre sua vida e seu atual relacionamento.

Na segunda história, "O milagre da torcida de Natal", do meu queridinho John Green, conhecemos a história de Tobin, que está passando um Natal divertido ao lado dos dois melhores amigos. Quando uma proposta de diversão consegue tirá-los de casa e enfrentar a neve, ela acabam se envolvendo em uma grande aventura, e Tobin começa a refletir sobre seus sentimentos e coisas que nunca havia reparado.

A última história é: "O santo padroeiro dos porcos", da Lauren Myracle. Addie é uma atendente do Starbucks que está passando um Natal na maior deprê, depois de enfrentar o término de um relacionamento e por se sentir culpada. Enquanto tenta entender como as coisas deram errado no namoro, e com a ajuda de várias pessoas ao seu redor, ela começa a perceber os seus próprios defeitos e tenta consertar os erros que cometeu.

De todas as histórias, a minha preferida foi a primeira, me identifiquei muito com a protagonista e com os questionamentos dela. A segunda é a mais divertida e a última encerra de um jeito fofíssimo!

Em todos estes contos temos protagonistas que passam por um crescimento pessoal, as histórias são românticas e repletas da magia de Natal. Eu amei!

Pra quem assistir ao filme da Netflix, mudaram completamente as histórias. Gostei de algumas coisas, mas achei o livro muito melhor.

"Ah, não, o Natal nunca termina, a não ser que você queira. (...) O Natal é um estado de espírito." Pág. 283

Ana Rodrigues 30/12/2019

Véspera de natal com um quentinho no coração
Resenha literária : Deixe a neve Cair / Autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle /Editora: @editorarocco .

Deixe a Neve cair é um livro de contos que se passam na véspera de natal.
Tinha tudo para dar certo para os nossos personagens nessa porém uma nevasca impossibilita tanto os moradores da cidade quanto os que estão de passagem por lá de trem de saírem do lugar onde estão, e assim começamos a interligar os contos, os personagem e as suas histórias.
São 3 contos que apesar de diferentes conseguem unir-se
e transpassar o estigma de ser apensas uma história de natal.
Temos narrativas que vão além de festas, são histórias humanas, com personagens muito bem construídos pelos nossos autores e que possuem conflitos internos que precisam ser resolvidos, e essa véspera de natal se tornou uma ótima oportunidade para isso. Unir pessoas que não se notavam, desatar nós, reforçar amizades, descobrir novos amores (como a si próprio) e nos fazer sentir um quentinho no coração com cada personagem. .
- É um livro com uma leitura rápida, fluida e os autores souberam trabalhar bem em conjunto. .
- A escrita não ficou desconexa, e os elementos dos contos se complementam. .
- É um livro para rir, sentir aquelas borboletas no estômago, e se encantar pela cidade ambientada, por cada personagem e viver com eles uma véspera de natal mágica. .
- Aproveitem à época, leiam o livro e depois vejam o filme (apesar de serem histórias trabalhadas de forma diferente) vale a pena entrar no clima com um livro que traz esse quentinho no coração na véspera de natal!
5/5
- Alice que Lê

Fábbio - @omeninoquele 26/12/2019

Bem legalzinho pra essa época do ano!
#OmeninoResenhando
⠀⠀
❝Eu sei que ninguém é perfeito, que por trás de toda fachada de perfeição há uma confusão distorcida de subterfúgios e arrependimentos secretos...❞
⠀⠀
No dia do Natal, enquanto uma nevasca cai, conhecemos histórias de pessoas que tentam achar um lugar quentinho para passarem a ceia e são essas histórias que vamos conhecer em Deixe a neve cair.
⠀⠀
O livro é formado por três histórias envolvendo o Natal e são histórias pra aquecer o coração nessa data tão especial. Os contos são interligados entre si e apesar de eu não ter curtido todos, essa é uma ótima pedida pra ler nessa data tão especial.
⠀⠀
Na primeira história conhecemos a Jubileu que depois que os pais foram presos por uma muvuca numa loja natalina, ela decide que vai passar o Natal na casa da avó e durante a viagem, seu trem dá problema e ela para numa lanchonete chamada Wafle House, onde conhece o Stuart, um rapaz que ainda não se recuperou de um coração partido mas que prontamente a convida para sua casa para passar o Natal. Esse é o conto que eu mais curti, mesmo com o final tendo deixado a desejar.
⠀⠀
Não muito longe dali Tobin e seu foi amigos JP e Duke curtem a noite de Natal em casa, maratonando alguns filmes do James Bond. Mas quando recebem uma mensagem de um colega que trabalha na Wafle House, ele decidem se arriscar na nevasca à procura de uma diversão. Acompanhar esse trajeto e tudo o que aconteceu com esses três foi maravilhoso e muito divertido.
⠀⠀
Enquanto Addie tenta se recuperar de um término de namoro, e de sua vida miserável, ela ainda vai tentar provar que não é a egoísta que seus amigos pensam e vai fazer de tudo pra cumprir uma promessa que fez pra sua amiga, mesmo que pra isso ela tenha que revisitar seu passado. Esse é o conto que menos curti, mas sem dúvida conhecer a Addie é aprender uma lição sobre amizade e sobre virar a página é o que permeia nesse conto.
⠀⠀
O que eu mais curti foi encontrar uma antologia em que os contos são interligados entre si e apesar de não ter me identificado com todas as histórias, esse é um livro que eu super recomendo pra essa data. E se você assim como eu curte histórias de Natal, Deixe a neve cair é uma ótima pedida.

site: https://www.instagram.com/p/B6bgcoKjxr2/

Júlia 25/12/2019

Pequenos contos natalinos que se entrelaçam
O livro possui três contos de Natal, cada um com uma história separada que em certo ponto do livro vai se entrelaçar com as demais.

Tudo começa com uma tempestade de neve muito inesperada que faz uma cidade pequeninha se transformar em um refúgio.

- Maureen Johnson - O Expresso Jubileu:
Jubileu é uma garota que tem seu Natal estragado pelos pais que foram presos em uma confusão em uma loja famosa de miniaturas de casinhas de Natal. Então ela é obrigada a ir para a Flórida para a casa da sua avó, porém, o trem fica preso na neve, o que faz ela parar numa cidadezinha, Gracetown (que é onde todos os contos acontecem).

- John Green - O Milagre da Torcida de Natal:
Tobin e seus amigos pretendem passar o Natal assistindo todos os filmes do James Bond, até que ele recebe uma ligação dizendo que a Waffle House onde trabalha está cheia de líderes de torcida (que não podem sair por causa da tempestade de neve). Ele decide ir junto com os amigos. Mas o que ele menos esperava é que ia se ver apaixonado pela melhor amiga de tantos anos em meio a toda confusão do caminho até a Waffle House.

- Lauren Myracle - O Santo Padroeiro dos Porcos:
Addie está de coração partido depois de ter terminado com o namorado. Para provar que não é uma egoísta, ela decide ir pegar um mini pig num pet shop do centro, o que vai ser um trabalho e tanto contando toda a neve.

São contos engraçadinhos e rápidos de ler pra entrar no clima natalino ou fazê-lo durar um pouquinho mais, dependendo da época. Ou até se quiser uma coisinha mais leve para ler. Ah, e tem a adaptação cinematográfica na Netflix!

Nina 25/12/2019

Uma história de Natal pra deixar o coração quentinho
Confesso que só me interessei pelo livro por causa do John Green, mas acabei descobrindo outras duas autoras incríveis, com uma escrita maravilhosa. Deixe a neve cair ganhou meu coração. Eu não poderia ter escolhido leitura melhor para esse Natal.
Aqui conheceremos 3 histórias diferentes que se cruzam durante o Natal. Ambas se passam na mesma cidadezinha durante uma tempestade de neve. E a pesar do frio congelante do cenário dessa história, a magia do Natal e o amor aquecem os corações dos personagens e do leitor.
A pesar de cada conto focar em personagens diferentes, os personagens principais acabam aparecendo em todos eles. A maneira como as histórias se cruzam é perfeita sem tirar nem por. Me envolvi rapidamente em cada história. Sem dúvidas é um livro que me dá vontade de ler todo Natal.

Rafael 23/12/2019

"Porque tudo que eu quero no Natal é que consertemos isso." - Liam Payne, All I Want for Christmas.
Apesar de adorar a escrita do John Green e Deixe a Neve Cair ter sido lançado há alguns anos, por algum motivo, não o tinha lido ainda. Porém, com o lançamento da adaptação pela Netflix, fiquei com mais curiosidade e o peguei antes de ver o filme.

Os contos são muito divertidos e conseguem nos fazer emergir no clima natalino. A descrição dos lugares e costumes é muito bem feita pelos autores e é interessante lê-los na ordem de publicação - Maureen, John e Lauren -, pois os contos se ligam em alguns momentos e nessa sequência, você já consegue uma base de cada plot.

O meu favorito foi o de Maureen, O Expresso Jubileu. Os personagens, principalmente a protagonista, são bem cativantes e foi o que mais me envolveu dos três. A mensagem do conto e o romance são muito bem desenvolvidos; por isso foi uma pena esse conto ter sido o mais alterado no filme - foram muitas mudanças desnecessárias.

O de John Green - O Milagre da Torcida de Natal - foi o meu segundo favorito, apesar da condução ter sido bem clichê. Ainda assim, dei algumas risadas com o trio de amigos e a missão que eles pegaram na história. Apesar de também haver mudanças na adaptação, esse foi o conto que o roteiro manteve-se mais fiel.

Por fim, O Santo Padroeiro dos Porcos, de Lauren Myracle teve um começo chato, mas recuperou-se da metade em diante, após a intenção da história se revelar. Foi ótimo acompanhar o crescimento pessoal da protagonista, além de ser a história que conecta todos os personagens - e foi ótimo ver todos interagindo ao mesmo tempo. No filme, esse conto foi intermediário: houve uma brusca mudança, mas de um modo geral, acabou funcionando.

Deixe a Neve Cair é um ótimo livro para essa época de fim de ano, com contos muito bem trabalhados e envolventes. Como já disse, infelizmente houveram muitas mudanças que deixaram o filme um pouco distante do livro e apenas regular, mas ainda assim acredito que é válido assisti-lo após a leitura.

site: https://crushforbooks.blogspot.com/

Flávia 23/12/2019

Inspiração
Lindo! E esquentou meu coração como o clima lindo do Natal ?

Diana Araújo 18/12/2019

@eraumaveznumlivro
Geralmente eu não consigo me apegar tanto a contos. Nunca fui muito chegada a leituras tipo contos, crônicas, poemas... Mas esse ano tenho tentado e testado leituras fora da minha zona de conforto e até que tenho gostado. Além disso, o clima natalino me atingiu e como gosto de combinar leituras com absolutamente tudo (festividades, estações, viagens?) foi assim que decidi ler Deixe a Neve Cair. Também quando vi que que a Netflix tinha lançado o filme e fiquei curiosa pra assistir foi um empurrãozinho a mais.

A proposta do livro é trazer três contos de Natal que se passam na mesma cidade, que tenham alguns personagens em comum entre os contos e que passem a magia natalina para o leitor através dos romances juvenis. Isso de acordo com a sinopse - já que, pessoalmente, o romance não é o que me prende mais a atenção.

O primeiro conto foi o meu favorito! Eu gostei da protagonista, dos personagens, da história, de como se deu o romance e principalmente da mensagem sobre se amar em vez de se doar 100% a um relacionamento.

Por outro lado o segundo conto foi o que eu menos gostei. Achei o romance um pouco forçado, a história meio inusitada, me encheu o saco a falação sobre as líderes de
torcida o tempo todo e foi um pouco difícil de imaginar geograficamente a descrição de uma cena com a corrida no final. Mas a personagem Duke, zero defeitos!

Já o terceiro foi um misto de sentimentos. Comecei gostando mais ou menos, foi melhorando no meio, chegando no final umas coisas me irritaram, a mudança repentina da personagem foi super forçada e meio que senti uma mudança se fato, como na maneira da autora escrever sobre ela, sei lá. Mas o final foi engraçadinho com a junção de todos os protagonistas dos três contos e foi fofo também, a ponto de me fazer gostar e colocar pra tocar Let It Go e sofrer assim que acabei!

Consegui absorver algumas mensagens dos três contos, reflexões sobre autocuidado, amizade e pensar sobre os que estão ao nosso redor. O espírito natalino me pegou de jeito aqui! E sobre o filme: acabei perdendo a vontade de assistir. Têm acontecido isso comigo quando gosto do livro que inspira o filme. Mas isso é assunto pra depois...

Luiza Helena (@balaiodebabados) 09/12/2019

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Deixe a Neve Cair é uma antologia de contos que se passam no Natal (dã). Dos três, o autor mais famoso aqui no Brasil é o João Verde, mas as outras duas autoras não deixam muito a desejar. Confesso que somente li por conta da adaptação da Netflix, mas no fim até que a experiência foi divertida.

Os três contos se passam entre o espaço da véspera e o dia depois do Natal, em uma cidadezinha chamada Gracetown e seus arredores. O ponto de partida do livro é o conto O Expresso Jubileu (Maureen Johnson), seguido por O Milagre da Torcida de Natal (John Green), e finalizando com O Santo Padroeiro dos Porcos (Lauren Myracle).

Não conhecia a escrita da Maureen e nem da Lauren e fui surpreendida positivamente em seus contos. Tanto em O Expresso Jubileu quanto O Santo Padroeiro dos Porcos, as protagonistas têm uma boa evolução no decorrer da história. As duas passam por problemas amorosos, o que fazem com que elas comecem a analisar suas próprias vidas e o que realmente esperam do relacionamento que se encontram.

Eu já sabia que não iria curtir o conto do João Verde e a profecia se concretizou. Tudo bem que eu já fui com meio desgosto, mas baseado no que eu já sabia que encontraria em mais uma de sua história: uma aventura sem sentido, um carinha que só pensa em pegar garota, o protagonista meio bobão e a garota “brother” dos outros dois.

Apesar dos pesares com o conto do Verde, os três são bem no estilo filmes natalinos: bem clichês e com finais felizes. Até porque, qualquer pessoa que queira consumir algo natalino tem que gostar de clichês e não esperar muita inovação. Pode ser que a relação entre os casais do primeiro livro tenha sido um tanto apressada, mas como é um conto a gente até que releva essas situações.

A adaptação de Deixe a Neve Cair se encontra na Netflix desde o dia 4 de novembro. Eis que então deixo a dica de livro e filme natalino para cumprir a cota de produtos natalinos a se consumir no mês de dezembro.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2019/12/resenha-459-deixe-neve-cair.html

Lumi 07/12/2019

Esse foi o único título da minha TBR natalina que eu li fora do período do Advento justamente porque eu estava ansiosíssima pra adaptação da Netflix que estava pra sair no dia 8 de novembro.

No meu blog eu escrevi um texto fazendo minha comparação entre livro e filme. :D

site: https://lumireads.wordpress.com/2019/12/07/livro-x-adaptacao-deixe-a-neve-cair/