Deixe a neve cair

Lauren Myracle

Resenhas - Deixe a Neve Cair

Barduchi0 15/01/2024

PERFEIÇÃO
Eu AMEI esse livro!!!!!! Virou meu favoritado, mas não vou poder dar 5 estrelas porque ODIEI o último conto. Que personagem insuportável e conto sem nexo (perto dos outros).

O conto do Jhon Green foi o meu favorito!!! Teve TANTA química, as cenas foram perfeitas (apesar de eu ter me irritado em alguns momentos, mas tudo fez parte pra ser perfeito). E a escrita da Maureen Jhonson é MARAVILHOSA, muito gostosa de ler, não foi minha preferida porque achei que o final foi corrido e o casal não teve tanta química assim.

Mas amei, amei e amei. Com certeza vou reler (os dois primeiros contos) mais pra frente! ??

Maria 11/01/2024

A princípio era para ser uma leitura de Natal, mas levei um mês para terminar esse livro justamente por conta do Natal e das festas de fim de ano ?

Os compromissos foram o único empecilho para terminar o livro, já que as histórias eram muito legais. Os autores criaram contos leves de Natal e o melhor de tudo é que eles se interligavam de alguma maneira. Adorei todos eles e gostaria de ter lido esse livro mais rápido.
Carol.tfc 12/01/2024minha estante
Jhon green eh tipo meu escritor favorito sério

j4nnyx 11/01/2024

Tenebroso 0.3
ODEIO, falar mal do John Green, mais cara, pq ele se meteu no meio desse livro, eu só li esse livro uma vez, mais achei tão ruim q ficou gravado na minha mente, e já faz mas de anos que eu li esse livro, sinceramente, eu li só porque tinha enchido o saco da minha mãe pra comprar, porque meu deus q livrinho ruim
Lorena.Maria 11/01/2024minha estante
eu li a muitos anos mas gostei do livro kkkkkkkk (não lembro de porra nenhuma)

j4nnyx 11/01/2024minha estante
KKKKKK amiga eu li a anos, mais lembro q eu totalmente odiei esse livro

Maria Cecyd 09/01/2024

Leia este livro no Natal
Um grupo de jovens, desfrutando 100% de um natal em aventuras natalinas congelantes, uma pitada de romance e um final lindo e divertidíssimo. Consegui distinguir claramente a escrita do John Green. Adorei passar meu natal de 2020 com este livro; E esqueçam que existe um filme deste livro. E desfrutem de leitura leve para ler ao pé de uma árvore enfeitada para o natal!

Marcia 08/01/2024

Gostei
Tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor.

Andreza291 08/01/2024

O livro é perfeito eu li na minha antiga escola e meu romance prefiro foi q a menina foi pro Chile eu acho e ficou de férias e conheceu o garoto que ela odiava pq os pais obrigou e aí q torna tudo um AMOR e eu amei demais super indico pra tem 12 a +18 pra se aventurar n tenho coisas ruins pra falar pq n lembro mais enfim é isso

Clara 06/01/2024

1° do ano
Sim, eu sei que é de Natal, mas eu não tive como ler no Natal então li no ano novo mesmo.
Bom, é um livro rapidinho de ler sem dúvidas, os três contos são super fluidos e fáceis de ler.
Gostei do primeiro conto, de longe o meu favorito dos três embora no começo eu estivesse com o pé atrás.
O segundo pra mim foi o pior, cheia de um bando de adolescente falando merda e o objetivo dos personagens se resumiam sempre em ir pra um lugar cheio de líder de torcida, rolou uma objetificação absurda aqui.
O terceiro achei meio chove e não molha, mas até que é legalzinho.
Enfim, a minha média pra eles é 3 estrelinhas!

Carolina_ 06/01/2024

Deixe a neve cair ??
Acho que eu estava com muita expectativa quando começei então eu esperava que fosse gostar mais. Mas em geral eu gostei. Não muuito,mas gostei. Não sei dizer ao certo o que me faria gostar mais. Simplesmente as histórias não me cativaram,mas foi um bom passatempo. Vou deixar um ranking dos contos.

1- O Milagre da torcida de natal.
Acho que gostei mais desse pois foi uma história que pareceu mais "completa". Teve aventura e os personagem foram os mais divertidos.

2- O Expresso Jubileu
Não sei muito o que dizer desse. Além do fato que achei muito estranho ela terminar com o namorado por telefone pra minutos depois ficar com o cara que ela conheceu
tem menos de 24 horas.

3- O santo padroeiro dos porcos
Esse é o conto final e foi nele que todos os protagonistas se encontraram e eles perceberam que suas histórias estavam inter ligadas. Eu realmente gostei dessa parte de ver a interação deles percebendo o que aconteceu. Mas em geral acho que isso foi a única coisa que gostei nesss conto, porque achei a protagonista uma chata.

OBS:Logo após terminar o livro fui ver a adaptação da netflix e digo uma coisa QUE FILME HORRÍVEL. Além de estar tudo diferente do livro o filme em sí é ruim. Literalmente não aguentei ver. Se vi 10 min foi muito.

***??????***

mariahnrt 05/01/2024

QUE LIVRO MARAVILHOSO. eu amei TANTO ler isso, é uma vibe exatamente de neve, natal, café e aconchego, os personagens são muito bem escritos e as 3 histórias são tão fofas? eu adorei cada pedacinho, foi uma leitura leve e gostosa, do jeitinho que eu gosto. eu adorei como cada autor representou sua forma de escrita diferente em cada uma das partes, os capítulos são curtinhos e os detalhes nas páginas são lindos, eu adorei!

O.Borges 04/01/2024

Então é Natal!
As histórias são bem fofas e amarradinhas, sem fios soltos, a minha preferência foi realmente a ordem que o livro foi feito, a primeira história simplesmente perfeita com os clichês de romance, a segunda segue o mesmo fio, e a terceira tem um plot que muitos leitores não gostam, mas em suma, o livro é uma boa leitura.

Bianca 03/01/2024

Deixe a Neve Cair
O livro apresenta 3 contos super fofos , apaixonantes e clichês sobre toda a magia e o romance do natal. Leitura rápida e fluida, muito boa para a vibe da época

Dudinhamgf 31/12/2023

São três contos de três autores diferentes . Amei o primeiro conto a história é prende vc é um romancezinho gostoso ler , o jeito q eles se aproximam e o beijo dele pqp ameiii .
A segunda parte achei tédio John Green já escreveu coisa melhor , plmds alguém cancela a sua parte do livro kskskksks . MT itediante juro , muito detalhe desnecessário. Fora q ele fica escrevendo detalhes de uma coisa q pra mim eu tou nem aí , fora q a única parte q eu gostei foi fo final de Duke e o Garoto (n lembro nomeksks).
O último conto é legal achei q a personagem era MT slw tp ela ficava se lamentando o tempo todo , a única parte boa é quando ela faz de tudo pelo Gabriel o porquinho .

O livro n prometia nada e entregou MT , n esperava por esses contou , gostei do livro porém n é dos melhores q eu li

Giovanna 31/12/2023

Ler na época das festas deixou mais mágico
Último do ano, não foi o melhor mas achei legal. Deixe a neve cair são três contos que seriam ótimos filmes de natal (a adaptação é bem fraca, como sempre o livro pisa, renderia um filme bem melhor acho).
Os dois primeiros contos transmitiram bem a tal magia do Natal que você vê nos filmes (que eu amo muito), o trem da Jubileu, o jeito que ela encontra o Stuart, o final da história do trio Tobin, Angie e JP foram tão leves e legais.
Já o terceiro conto é muito chato, e ainda bem que tá no final se não eu não teria lido tudo, não que não termine bem, porque o final realmente salva, mas a personagem é bem chatinha em comparação aos outros.
Concluindo: Vale a pena ler, no geral. É uma leitura bem leve e fluida com os capítulos curtinhos

Bruna 31/12/2023

O livro é dividido em três contos natalinos que acabam se tornando um só no final. É uma história bem leve e acredito que eu teria gostado mais dela se tivesse lido quando era mais nova. Mas, como eu queria um livro curto e com tema de natal, esta foi uma ótima escolha. Alguns trechos são engraçados, como os pais de Jubileu, que são viciados em comprar novas peças pra seu ?vilarejo de natal? e vão presos. Ou então Addie, que ganhou um mini pig de presente das melhores amigas.

Rebssss 30/12/2023

? Um livrinho de natal para o natal ?
Uma leitura leve, um pouco confusa dado que são diferentes personagens narrando, mas não acho que isso tire o brilho. Gostei