Deixe a neve cair

Lauren Myracle

Resenhas - Deixe a Neve Cair

lavinnya1 24/12/2023

Uau!
Não tava dando nada pra esse livro,até começar ele falando "que só vou ler um capítulo,e continuo amanhã" (iludida eu) disse isso e me viciei no livro,não consegui parar de ler até terminar,li em 5 horas eu acho,passei a tarde inteira, literalmente lendo,e não me arrependo,não supera crepúsculo,mais é mto bom e eu me apeguei ao tobin e a duke,e ao stuart e a jubileu(KKKKKKKKKKKKK) tão bonitinhos eles,amei amei,leiam!!

Mary461 23/12/2023

É até legalzinho, mas o último conto, é péssimo, não suporto ler, a personagem é chatissima, super egoísta, terrível, os dois primeiros até vai

Kari 22/12/2023

Não senti o espírito natalino
Caí no golpe, esperava um livro gostoso e divertido de natal e recebi personagens chatos, apáticos e nada da magia do natal. Não gostei.

Gisely Pinheiro 21/12/2023

"Vocês acreditam na magia do Natal?"
"Deixe a neve cair" é um livro composto por três contos que se passam na época do Natal. Logo, todos compartilham a mesma atmosfera: neve, amizades e, é claro, amor.
O primeiro conto "O Expresso Jubileu", escrito por Maureen Johnson, nos apresenta a uma garota chamada Jubileu, que só desejava passar um Natal tranquilo com seu namorado "quase perfeito". Só que seus pais vão presos e estragam seus planos. Logo, ela tem que ir de trem para a casa dos avós, para não ser obrigada a passar o Natal sem a companhia de um adulto. Só que seu trem atola em um amontanhado de neve e ela tem que compartilhar um vagão com a pior espécie de pessoas em sua opinião: líderes de torcida. Então, sua única opção é enfrentar a neve e ir para a Waffle House mais próxima, a fim de encontrar um pouco de paz. Só que em meio a série de caos do seu Natal, Jubileu acaba encontrando um garoto chamado Stuart e é acolhida por sua família. Esse evento, aparentemente insignificante, faz Jubileu repensar muitas coisas em sua vida, inclusive se o namorado que ela julgava perfeito, é tão perfeito assim.
O segundo conto "O milagre da torcida de Natal", escrito por John Green, trás uma lufada de aventura para o livro. Nele, três amigos de longa data, Tobin, Duke (Angie) e JP são convocados a cumprir uma importante missão: levar um Twister para a Waffle House de um de seus amigos a fim de garantir entretenimento para as líderes de torcida que se abrigaram da nevasca lá. Os três amigos, então, passam por série de aventuras para garantir que o Natal das líderes de torcida seja animado, só que no meio do percurso Tobin vai perceber que talvez sinta mais do que amizade por sua velha amiga Duke.
Por fim, o terceiro conto "O santo padroeiro dos porcos", escrito por Lauren Myracle, conta os dilemas de uma adolescente chamada Addie. Ela é acostumada a ficar tão absorvida em seus próprios dramas que não percebe que, as vezes, é tão egoísta que não é capaz de reconhecer as pessoas maravilhosas que a cercam. Em um de seus dramas, ela acaba achando que perdeu para sempre o cara que ela considerava o namorado dos seus sonhos. Só que no Natal, tudo é possível, não é mesmo? Quem sabe Addie não perceba que se ela estiver disposta a mudar, coisas boas possam acontecem...
Enfim, esse é um livro perfeito para o público infanto-juvenil, leitores mais maduros (ou exigentes) podem não gostar tanto dele. Por se tratar de contos, os personagens são rasos e não há muito espaço para um aprofundamento de suas personalidades. Meu conto preferido foi "O milagre da torcida de Natal", pois o achei divertido. O que menos gostei foi "O santo padroeiro dos porcos" pois achei a protagonista alguém difícil de se gostar e não consegui me relacionar com a história.
De modo geral, recomendo a leitura se quiser algo leve, despretensioso, divertido e natalino. Boa leitura e Feliz Natal!!! :)

Maysa.darlla 21/12/2023

A magia dos adereços de natal
É o primeiro livro maior que eu li.
O enredo de cada uma das histórias foi diferente pra mim, a 1° por estar a bastate tempo sem hábito demorou um pouco. Porém, me fez rir, surtar(internamente), ficar confusa, sonhar com ela... Pensei ter sido a minha favorita mas não.
A 2° eu definitivamente li me arrastando, perdão aos que amam, mas pra mim apenas os meninos estavam gostando daquilo, a Duke foi na força do ódio. Entretanto eu fui conseguindo me conectar mais, o final foi rápido e simplismente adorável. Eu ameei, não esperava bem aqui, mas fiquei satisfeita.
A 3° Definitivamente me pegou direitinho, por eu ter gostado do fim da segunda. Já começei animada e teve coisa que eu me identifiquei(só por serem 3 amigas). Gostei demaiis, a Mayzie está no meu coração(ainda mais pelo nome?).
Da história em geral, até agora estou procurando a parte em que as histórias se unem?. Ok, personagens em comum, local dos acontecimentos, fim. Mas eu esperava mais da ligação entre eles.

Definitivamente é um favorito???

Anzxbia 20/12/2023

Eu amei de mais a primeira e a segunda história, elas foram tão boas de ler,eu amei demais as duas. Já a terceira história eu não gostei não,achei muito chata,a parte que eu gostei foi quando o casal da segunda história apareceu. O Jeb merecia alguém melhor em minha opinião.

ana cristina 18/12/2023

Não gostei!
Não sei se foi pelo pouco tempo que cada autor teve para desenvolver a história, mas achei muito rasas, mal desenvolvidas. Principalmente a do John Green, que foi cansativa ao extremo.

Pih Lima 15/12/2023

Para entrar na vibe do natal
Li esse livro pela primeira vez aos 13 anos, lembro de ter achado incrível e se você for uma adolescente ele realmente vai ser bom, mas hoje aos 20 achei apenas okay.
Os contos são fofos e sem muita enrolação, o jeito que a história vai se misturando é divertido e a evolução dos personagens não é ruim.
Só me irritei com a protagonista do último conto, mas ela consegue se redimir um pouco até o fim da história.
Recomendo com ressalvas, depende da sua idade acima de tudo.
Continuo em busca do livro de natal ideal, infelizmente não foi esse.

Sarah.Almeida 14/12/2023

A forma como todos se encontram no final aqueceu meu coração.
Que delicia de livro, casa partezinha se encaixa perfeitamente na próxima história é, leve, divertido, apaixonante.

Tati 13/12/2023

Foi um livro legal para entrar no clima de natal. Nada muito surpreendente,mas as histórias são fofinhas.

Maria 13/12/2023

8/10
Até os dois primeiros contos eu tava certa de que daria 5?, mas o terceiro estragou.
Os contos de maureen e jonh são perfeitos, histórias perfeitas de 100 e poucas páginas com um bom desenvolvimento e personagens legais, mas do último conto, nem se fala. História fútil, personagem fútil, egoísta e mesquinha. Não entendi a hora que addie espontaneamente "mudou"?????? não teve explicação, não teve desenvolvimento disso, odiei mesmo. Quanto ao final: não posso dar spoiler mas não gostei. Jeb merecia coisa melhor e a Addie não é essa coisa.
Mas, como gostei dos dois primeiros, vão ser 4?

Clara1731 07/12/2023

Livro de conforto!
Aah, que experiência linda foi ler esse livro!
Eu amei tudo nele! Os casais são perfeitos e o desfecho também!
Um amorzinho! ??

É o tipo de livro que te leva pra dentro da história! Eu realmente me senti acolhida, terminei com o coração quentinho ???

E por mais que seja clichê, é gostoso demais ver como tudo acontece! Todas as histórias foram escritas de uma forma impecável e é incrível a forma com que todas se ligam de vários jeitos e nos pequenos detalhes ?

Esse livro com toda certeza entrou pra minha lista de melhores do ano, já estou ansiosa pra ler novamente no próximo Natal! ???

Marianna99 05/12/2023

Esse livro tem um pouco de tudo que eu amo natal e romance. Então para mim foi um livro bem fácil de ler.