Deixe a neve cair

Lauren Myracle

Resenhas - Deixe a Neve Cair

Carol 04/04/2021

Nop
Eu não gostei,mas você pode gostar depende muito do seu ponto de vista
A única história que realmente eu gostei de ler foi a segunda pq o resto foi pela força do ódio
Cami 04/04/2021minha estante
Te entendo kkkk O filme então, horrível viu

folksmore 04/04/2021minha estante
os livros desse homem são tão ruins...

Ju 09/11/2021minha estante
também não gostei não, abandonei no meio

Alline2 05/08/2023minha estante
como não?? é meu livro favorito, tô lendo ele pela terceira vez..

M.Moreno 06/11/2023minha estante
Concordo com alline2, o filme concordo que é HORRÍVEL, mas tipo, todos tem personalidades maravilhosas e cono disse o STUART É PERFEITO

HAlen0 14/12/2023minha estante
Achei legalzinho

Mary461 23/12/2023minha estante
Concordo, o último é impossível, muito ruim

Elfa 29/12/2022

Então pessoal terminei só tenho a dizer
Que o conto 1 e maravilhoso
O 2 e mais ou menos
E o 3 e pura enrolação porém o final do livro em si compressa bastante
E bem acolhedor dar aquela sensação de aconchego
Feliz natal 2022 atrasado ??

Carol D. Torre 06/11/2013

Obs: Resenha feita pela leitura do livro em Inglês.
O livro é um conjunto de três contos, de autores diferentes, mas que seguem uma linha cronológica que passa desde a véspera de natal até um dia depois dele e o mais legal é que todas as histórias se interligam, não só pela nevasca, mas também pelos próprios personagens e lugares. E, nossa, que livro fofo! E encantador, divertido e leve, uma perfeita leitura para deixar a gente ainda mais no clima do natal.
Eu resolvi ler Let It Snow porque eu sou uma completa louca por Natal,que é - junto com o ano novo - o meu dia favorito do ano, então eu queria um livro que estrasse no clima e ao ver várias críticas positivas eu escolhi esse. E foi uma escolha certeira, eu gostei tanto desses contos que estou me segurando para não reler tudo de novo.
Como são histórias - relativamente - independentes, também fiz um resenha para cada separadamente.

The Jubilee Express Maureen Johnson

Jubilee estava no caminho para ter o natal perfeito. Ela ia ir para ceia na casa do seu - perfeito - namorado, Noah, para comemorar, além do Natal, o aniversário deles de um ano de namoro, agora que ele finalmente tinha encontrado tempo para ela. Mas um contratempo com seus pais - que foram presos por brigarem por uma peça de enfeite de natal - a obrigou a pegar um trem para ir a casa dos avós e estragar todos os seus planos. Só que ela estava no meio da maior nevasca que aconteceu a um longo tempo e o seu trem ficou preso na neve perto de uma pequena cidade chamada Gracetown. Não querendo passar o natal presa com um grupo irritante de cheerleaders, Jubilee vai para uma Wafle House perto de onde seu trem parou e lá ela conhece Stuart que, vendo como o seu Natal estava arruinado, a convida para ficar na sua casa.
A Jubilee é super divertida e não dramatiza muito as coisas - levando em conta que ocorrem coisas muito loucas e engraçadas com ela -, aguentando tudo com humor e muitos comentários irônicos. E, apesar dela tentar passar o quanto o Noah é perfeito, nós logo percebemos que o relacionamento deles não é dos melhores e que ele não se importa muito com ela, pelo menos não tanto quanto ela se importa com ele. Mas, em compensação, o Stuart é um fofo, daquele que te faz suspirar mesmo.
Eu amei a escrita da Maureen, ela é fluida, divertida e refrescante. Daquele tipo de história que você devora sem perceber e quando vai ver já está no final. É o conto com clima mais natalino do livro, além de ser leve, romântico e com momentos bem engraçados. Fofo até dizer chega, amei.

A Cheertastic Christmas Miracle John Green

Tobin estava pretendo passar a noite de natal em casa com seus amigos JP e Duke ( ela é uma menina ok?) assistindo uma maratona de James Bond, já que seus pais ficaram presos fora da cidade por causa da nevasca. Mas um amigo deles, que trabalha na Wafle House da cidade, liga falando que um grupo de cheerleaders iam ficar a noite toda lá já que o trem delas ficou preso por causa da neve e que ele e outros dois caras que trabalhavam lá fizeram um acordo de cada um chamar um grupo de amigos e que só o primeiro grupo que chegasse poderia ficar. E Tobin e JP como bons e comuns "garotos" já começaram a correr quando ouviram a palavra cheerleaders e acabaram convencendo a Duke a ir junto. Mas com toda aquela neve lá fora, conseguir chegar lá primeiro e sobreviver ao caminho ia ser uma grande aventura.
Esse com certeza foi o conto em que eu mais ri no livro, apesar de que todos os três tiveram seus momentos. Ainda me pergunto de onde o John Green tirou aquelas ideias de que o JP falava, sério, muito bom. Sem contar a parte do 'Hash Browns Mean Nothing Without You", genial. Apesar do JP e do Tobin incomodarem um pouco com a futilidade, a Duke foi um bom contra peso aos dois personagens.
John Green acertou muito em toda a parte de "aventura" deles, gostei muito da cara que ele deu a história, apostando menos no romance e no clima de natal e mais da parte divertida e irônica. Acho que foi o meu preferido entre os três.

The Patron Saint of Pigs Lauren Myracle

Addie fez uma burrada e por isso terminou o namoro com Jeb, mesmo ainda amando muito ele. A fim de concertar as coisas ela manda um e-mail para ele pedindo que a encontrasse no Starbucks - onde ela trabalha, por sinal - se ele ainda quisesse ficar com ela. Mas depois de esperar por duas horas e ele não aparecer, Addie entra em crise que estraga o seu Natal. E tudo complica ainda mais quando ela se compromete a pegar Gabriel, teacup pig que seria o presente de Natal da sua amiga e as coisas começam a ficar cada vez mais estranhas e a darem errado.
Vi que muita gente não gostou muito desse conto por causa da Addie, afinal ela é sim egoísta e melodramática. Mas eu não me incomodei tanto com isso, porque apesar de exagerar o drama era até que compreensível e o egoísmo dela é grande ponto da história, é o culpado por ela estar como está e o que ela tem que mudar nela mesma. O Jeb aparece desde o primeiro conto e eu realmente torcia para que ele tivesse um final feliz, porque eu gostei muito dele o que só aumentou enquanto a Addie ia se lembrando do começo da história dos dois juntos e agente começa a saber ainda mais dele. Gostei também das amigas da Addie, elas foram as responsáveis por trazer o tom divertido a esse conto. E depois de terminar eu fiquei querendo muito um Gabriel pra mim, deve ser tão fofo. :(
A Lauren ficou com a parte mais dramática do livro, mas conseguiu guiar bem a história e como eu gostei de ver todos os personagens dos outros contos finalmente se encontrando. O final foi perfeito, além da cena em que os principais dos três contos se encontram no Starbucks ser super divertida, já que é uma super e engraçada confusão, é também super fofinha e, como a Carol do blog Garota que Lê disse na resenha dela do livro, é como a cena final de um filme, onde uma música começa a tocar e todo mundo parece super feliz. E nossa, como ia ser legal se fizessem um filme desse livro.

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/
Rodrigo 12/10/2020minha estante
Ja Fizeram

Rodrigo 12/10/2020minha estante
Um filme

Layane105 12/01/2022

Ótimo livro
Leitura leve e fluida, ótima para passar o tempo. A proposta do livro é bem interessante, sabemos um pouco de cada um dos personagens na medida certa.
Bia 12/01/2022minha estante
Amo esse livro ?

Bookversos 23/12/2021

FELIZ NATAL FAMÍLIA ??
Devo afirmar que o livro é 1000 vezes melhor que o filme. Sem dúvidas sentir a história por trás das páginas é mais emocionante do que pela TV.
Quem tiver a oportunidade de ler esse livro, leia, tem várias lições e muito romance para quem gosta.
E além disso, é vivida na melhor época do ano, NATAAALLL??????

Juh 15/06/2021

Embora não tenhamos neve por aqui, é o tipo de livro que é bom de ler durante uma chuva, aconchegado em uma coberta no sofá acompanhado de um chocolate, seja a época do ano que for.
São três contos leves e divertidos, todos interligados entre si e cheios da magia do natal, e banhados de bastante romance.

>> Divertido. Empolgante. Escrita Cativante - Nota: 8,5
Veja mais em: ninhodepirilampos.com.br

Maciel 09/04/2021

um livro compilação composto por três histórias distintas que se conectam.
Não é o melhor livro do mundo, mas é bem divertido, perfeito para um final de semana que você quiser apenas se divertir com uma leitura. Os contos foram entrelaçados de uma maneira bem bacana e os personagens são bem legais (tirando aquelas líderes de torcida irritantes). Terminei a leitura com os olhos brilhando e com vontade de ter um miniporco (mas depois desisti, daria muito trabalho).

nanat.rosa 29/07/2022

Era o que eu precisava
Depois de 1 mês ressaca literária, sem conseguir ler nenhum livro, Deixe A Neve Cair era exatamente o que eu precisava. É um livro bem levinho, pra quem gosta de romance água com açúcar.
O meu conto preferido foi o último, eu me conectei bastante com a Addie, pelo fato de todos chamarem ela de egoísta, mas como ela disse, ninguém ver que ela está tentando.
Sobre a adaptação do livro pro filme, assim...não tem NADA a ver, pode-se até dizer que são duas coisas diferentes, porque parece. O filme é bem mais confuso, não conseguiram interligar as histórias da mesma forma que o livro, mas em compensação, o livro é bem menos profundo que o filme. Enfim, duas obras totalmente diferentes!

"?? ????? é ??????? ????? ?? ?????? ????? ?? ????? ?ã? ?? ??? ???????" ??
Agatha | @estantedelivrossp 29/07/2022minha estante
Nossa, eu acho esse livro super gostosinho ?

nanat.rosa 29/07/2022minha estante
Eu também achei ?

Bru Coelho 29/07/2022minha estante
Um amorzinho esse livro. Eu gostei mais da primeira história. E Tenho a mesma opinião a respeito do filme.

nanat.rosa 29/07/2022minha estante
Eu não gostei tanto da primeira história pelo fato deles começarem a gostar um do outro muito rápido, acho que se não fosse por isso eu teria gostado ?

mnk0 14/01/2023

?????????
É daquelas coisas que a gente pensa "Se eu pudesse desver, eu desveria porque isso aqui vai me assombrar"

Eu juro que tentei, mas esse livro é péssimo. O primeiro conto até que é bom, aquele clichê que você lê e nem vê passar. Mas o resto que eu tenha misericórdia, uma leitura arrastada a maior parte do tempo, com personagens irritantes, e um desenvolvimento péssimo
Não achei motivos para gostar

Oxente.literaria 08/07/2021

Esse livro é perfeito todos os três contos são de se apaixonar, é bem clichê mesmo, simplesmente amei de verdade.???

Jess 17/12/2022

Releitura!
O livro é dividido em três contos que acabam se conectando no final. É divertido acompanhar a personalidade diferente de cada protagonista e estar entre as suas aventuras.

lavinnya1 24/12/2023

Uau!
Não tava dando nada pra esse livro,até começar ele falando "que só vou ler um capítulo,e continuo amanhã" (iludida eu) disse isso e me viciei no livro,não consegui parar de ler até terminar,li em 5 horas eu acho,passei a tarde inteira, literalmente lendo,e não me arrependo,não supera crepúsculo,mais é mto bom e eu me apeguei ao tobin e a duke,e ao stuart e a jubileu(KKKKKKKKKKKKK) tão bonitinhos eles,amei amei,leiam!!

Déia 31/07/2023

Lindo, leve e fofo
Três contos muito bem ligados entre si
três autores fantásticos!
três casais diferentes e fofissimos

com aquela pitada de humor na medida certa
quanta criatividade!!
leiam no Natal

percyjstan 16/01/2021

2 contos a 1
o primeiro conto é muito divertido, às vezes fantasioso até demais, mas ainda sim gostei. o primeiro é o da Mareen Johnson. o segundo, do John Green, me irritei em vários pontos, de forma resumida, não gostei. o último, da Laureen Myracle, também gostei! ele passa uma mensagem muito importante: todos cometemos erros e todos podemos e devemos mudar e evoluir! recomendo a leitura.

Maris 18/10/2021

Eca
Aí gente foi o pior até agora de 2021. Nem sei oq pensar, pois as coisas já começam errado com as páginas brancas. São 3 contos natalinos até ai não tem problema, mas é uma lerdeza que só esses adolescentes que me estressaram demais. Terminei na força do ódio.

Rocco vamo trocar essa página branca Plmds.
Onalu 18/10/2021minha estante
Esse livro é igual a série "Deixe a neve cair"?