The Human Division

The Human Division John Scalzi

Resenhas - The Human Division

Will 06/08/2019

Mais um capítulo.
Mais um capítulo de a Guerra do Velho encerrado.
Human Division, abriu com as consequências de John Perry de seus atos e como tudo isso afetou não somente Colonial Union mas como a Terra, a fazendo de soldados até então.

Nessa novo capítulo temos desde diplomatas e políticos sob mira constate, teria de conspirações muito bem elaboradas (até podcast ?) bombas e explosões e me faz desejar urgentemente uma série de TV.

Lieutenant Wilson (sim, o mesmo do primeiro livro, longícuo amigo de Perry) e Colonial Union Diplomata Hart Schmid mostraram o que é uma amizade em um ambiente de trabalho e como é trabalhar em equipe, não somente eles como a Embaixadora Abumwe (que personalidade)e Caoitã Coloma, uma equipe que teve seus altos e baixos e como amadureceram individualmente e em coletivo.
A escrita de Scalzi foi um outro fato que amadureceu, trazendo uma grande trama política, que deixava cada vez mais instigante a leitura. Trazer personagens da Terra também trouxe várias novas visões do que é de fato ser terráqueo e o quer e ser algo além disso. E foi bom rever um pouco do General Gau (uns dos meus favoritos).
Gostei da pequena participação do Brasil com alguns personagens rápidos, valeu saber um lado humano sem políticas ou conspirações ou guerras de Schmid.

Única coisa que me frustrou um pouco, era quando chegava no ápice de algum capítulo, o encerramento era um tanto rápido e inconclusivo.

No fim, valeu a pena a leitura, não vejo a hora de encerrar essa saga que junto com Guerra sem Fim trouxeram uma fome de Ficção Científica.
Diego 07/08/2019minha estante
Scalzi é um dos meus autores favoritos hoje. A saga Interdependency é muito boa também, dê uma olhada depois. E, talvez pra sua alegria, a Netflix está produzindo um filme de "A guerra do velho"! Vamos torcer pra ser bom!

Will 13/08/2019minha estante
Ah legal, tornou-se um dos meus favoritos também.
Mas depois da saga, vou querer ler outras coisas e quem sabe volto para Scalzi.

davidplmatias 04/07/2019

Renovação da série
O 5° volume de guerra do velho trás uma trama voltada para estratégias políticas e guerra fria tava por diplomatas, nada com a ação de campo de batalha que estávamos acostumados a ver na saga. Uma nova equipe de personagens é apresentada, deixando john pierri de lado, e nos dando novos rostos para nos identificar. Gostei muito, esse volume trás um fôlego a mais para quem estava cansando e cria uma grande expectativa para o que está por vir!