Incendeia-me

Incendeia-me Tahereh Mafi

Resenhas - Incendeia-me

bibia 13/04/2021

Esse foi exatamente o livro que eu queria, perfeito? Os dois primeiros livros não me agradaram muito, mas valeu a pena esperar para esse.
Teve finalmente a grande guerra, o romance que todos esperavam, as amizades se fortaleceram... maravilhoso.
Um livro de distopia que explora todas as áreas, me prendeu muito mesmo e até favoritei!!
Ps: Warner por favor casa comigo ta todo mundo pedindo serio por favor eu tenho família minha avó tá chorando aqui
Bruna 13/04/2021minha estante
Kakakakak Warner muito perfeitooooooooo ?

marianacandida 20/04/2021minha estante
Kkkkkkk amo

Erica Bertan 26/09/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkk

Duda 01/10/2021minha estante
Ai amg, sofremos porque nunca vamos ter um Warner nas nossas vidas

Leticia.Santos 21/12/2021minha estante
Como faço pra começar a ler esse treco,não tem nada informando para começar a leitura

Duda 21/12/2021minha estante
Você tem que baixar pelos sites ou telegram, aqui é para monitorar e organizar suas leituras

Bábs 23/12/2021minha estante
Esse com certeza foi o melhor até agoraa ameii

Mimi 12/01/2022minha estante
Qual a classificação indicativa para a leitura desse livro?

Regy 15/01/2022minha estante
Oii...alguém poderia mim dizer como faz para ler um livro aqui??

ppaivasz 08/02/2022minha estante
CONCORDO.

Diih 09/02/2022minha estante
Comp faz pra começar a ler?

Ella 11/03/2022minha estante
como faz pra começar a ler?

Ella 11/03/2022minha estante
como faz pra começar a ler?

Anna 12/07/2022minha estante
Queria um Warner na minha vida

Anna 12/07/2022minha estante
Se eu pudesse voltava no tempo pra ler pela primeira vez esse livro

maeve 18/07/2022minha estante
EU TÔ ASSIM COM O WARNER KAJDKAJDKAJDKSK

Iasmin 01/08/2022minha estante
Melhor livro da coleção ?

Anna 05/11/2022minha estante
To no começo do livro, e Warner eu te odeio!

Clara 07/11/2022minha estante
Um dos melhores livros que já li

Amanda 18/11/2022minha estante
Eu definitivamente amo o aaron

PatrAcia 03/01/2023minha estante
Kkkkk Warner perfeito?? Ainda estou lendo .

_Manuzzzzz 14/01/2023minha estante
Obrigada tahereh Mafi, agora apaixonei em um personagem fictício DE NOVO, aaron warner é inexplicável, tbm não gostei do primeiro e segundo livro, mas valeu muito a pena para chegar nesse, só uma sigla: LYHFML

Paola105 21/03/2023minha estante
Esse livro é espetacular! Além de abordar assuntos necessários, e o contexto do romance ser pesado, ma casal é simpliamente leve e sutil. E o final me distruíu literalmente.

Monica_ 24/07/2023minha estante
Adorei o final kkk

nii 13/08/2023minha estante
CARALHO PRR É O AARON WARNER

larimzz 14/08/2023minha estante
simplesmente o melhor livro da saga

safkkkkz 24/10/2023minha estante
o melhor de todosss!!

Isabela1485 14/12/2023minha estante
Pra ver uma porcaria dessa melhor ver casos reais na discovery

Sophia1460 28/03/2024minha estante
Qual é a ordem dos livros?

labbacchio 15/01/2022

Ignite, my love, ignite
Sendo bem sincera, eu estava esperando bastante desse livro ? spoiler: superou minhas expectativas.

Vi muita gente falando sobre o quanto esse livro era incrível, e, mesmo sendo meio receosa paraessas coisas, eu realmente estava botando muita fé em Incendeia-me. Bem, não me arrependi disso.

Além da saga em si ter uma ideologia perfeita e original, o desenvolvimento foi, literalmente, impecável. A forma como o livro deu bastante foco e evoluiu as relações entre os personagens foi simplesmente perfeita. Personagens como Warner e Kenji ? meus favoritos, é claro ? ganharam muitas aparições e o tão esperado desenvolvimento que até então não haviam tido ? e como uma boa cadelinha deles, isso melhorou o livro em 500 vezes para mim. Outrossim, Incendeia-me também foi o primeiro livro da saga que não passava mais aquela vibe introdutória, e, obviamente, eu amei muito isso. Não dá pra dizer que o livro é ação atrás de ação, mas é menos parado que os outros ? mas, olha, sinto que o próximo vai ser pura ação!! Ah, claro, outra coisa que não posso deixar de comentar é que, da mesma forma que os dois primeiros, a escrita continua sendo super envolvente e prendendo muito a atenção.

Ok, agora que já resumi ? relativamente ? tudo que tenho a falar nessa resenha, vou aprofundar o que falei no último parágrafo separando minhas opiniões em pontos e falando, em detalhes, de cada uma.

Primeiro ponto: ótimo desenvolvimento. Cara, eu amei TANTO esse ponto que vocês não têm noção. Até então, a saga não tinha apresentado nenhum desenvolvimento muito "wow", só umas coisinhas mais introdutórias e bla bla bla. Todavia, Incendeia-me veio para mudar esse fato. O livro apresenta um ótimo desenvolvimento tanto da história quanto das relações entre os personagens, e isso melhorou ele em, tipo, 3884494994939394% ? e olha que esse número nem existe.

Segundo ponto: ideologia originalíssima e ótima abordagem. Sério, a ideologia dessa saga é perfeita. Hoje mesmo estava olhando umas resenhas dos livros de Estilhaça-me e, por mais incrível que pareça, cheguei a ver pessoas dizendo que a saga é superestimada. Bem, espero já ter deixado claro que discordo totalmente. Olha, não vou mentir, sou uma pessoa bem crítica, e, sendo crítica, estou aqui para dizer que realmente não achei a saga nem um pouco superestimada. Ao menos para mim, a ideologia de Estilhaça-me é incrível. Eu realmente acho super original e nunca vi nada parecido.

Terceiro ponto: personagens super envolventes. Cara, os personagens dessa saga são simplesmente perfeitos. Sério mesmo, acompanhar os pensamentos de Juliette, suas conversas com Warner e Kenji, observar os traços marcantes das personalidades de cada um... É tudo incrível. E, sinceramente, a forma como os personagens foram desenvolvidos e tiveram muito mais foco nesse livro foi incrível. Ademais, outra coisa que adorei foi acompanhar a evolução de Juliette ? não vou mentir, ainda penso na mulher do BBB. A forma como ela fica cada vez mais forte e com fé em si mesma é, simplesmente, tudo para mim.

Quarto ponto: leitura fluida e escrita envolvente. Mano, chega a ser incrível como os livros dessa saga prendem minha atenção, sem meme. Devo admitir que em Incendeia-me cheguei a demorar uns 3 dias, mas, no momento que eu pegava o livro para ler, lia 100 páginas em, tipo, uma hora. Eu adorei, de verdade, a escrita da autora.

Quinto ponto: ótimas críticas sociais. Em toda a saga, a autora deixa bastante clara a alusão à questão da manipulação governamental, e isso fica mais óbvio a cada livro. Além dessa, o livro também conta com muitas outras críticas importantes e necessárias, como violência doméstica, obsessão em um relacionamento, violência contra crianças, entre muitas outras.

Sexto ponto: livro relativamente parado. Por ter tido um desenvolvimento impecável e um ótimo aproveitamento de personagens, esse ponto acabou por não pesar tanto em minha nota. No entanto, como me fez tirar meia estrela, acho importante comentar sobre o mesmo. É um fato que, se comparado aos dois primeiros, Incendeia-me tem, sim, mais ação. Entretanto, ainda é meio paradinho. Bem, se for pra ser sincera, isso praticamente não atrapalhou minha leitura em nada, mas, por esse fato, acho que dar nota 5 seria superestimar um pouco o livro.

Sétimo ponto: capítulos curtos. Honestamente, nem sei se tem uma explicação lógica pra isso, mas ter capítulos curtos faz minha leitura ser pelo menos duas vezes mais rápida. Os capítulos, tanto de Incendeia-me quanto dos dois livros anteriores, são sempre minúsculos; e eu amo isso.

Agora, sobre recomendação, a cada livro que leio tenho mais certeza sobre o quão recomendável é essa saga. Cara, sério, a escrita, os personagens, o desenvolvimento, a ideologia.... Ai, cara, tudo vale tããão a pena. É isso, recomendo muito.
yasmin1609 16/01/2022minha estante
um dia eu vou ler

labbacchio 16/01/2022minha estante
@yas obv q vai eu vou obrigar

tortajulia 16/01/2022minha estante
cara, acho as tuas resenhas tão boas q nem me importo com o tamanho

labbacchio 16/01/2022minha estante
@hey, it's ju KKKKKKKKque bom viu, pq a maioria eh enorme

juh 16/01/2022minha estante
to mto ansiosa para ler essa saga so por causa de vc em!!!

labbacchio 16/01/2022minha estante
@juh leia pjo antes senao eu vou puxar teu pé enquanto vc estiver dormindo

juh 16/01/2022minha estante
@labbachio pode dxa?????

lala 28/01/2022minha estante
to muito ansiosa pra ler esse livrooo ?

labbacchio 28/01/2022minha estante
@lala leia!!!

Bela 19/01/2022

FINALMENTE!!!! Eu ameiii esse livro!!! A evolução e amadurecimento de Juliette nesse livro é incrível e agora posso dizer que finalmente passei a gosta da personagem!! Warner e Kenji vocês sao perfeitos hahaha
Yas 19/01/2022minha estante
Acho q foi nesse livro q eu tbm passei a gostar dela e não só ter empatia por ela por tudo q ela passou KKKKK

Julia3982 13/01/2024

Com certeza esse é o melhor da saga, não sei oque falar sobre ele, mas MANO, que livro ?????????
Laura Eduarda 13/01/2024minha estante
pra mim esse é o meu favorito

-Koraline 24/01/2022

Terminei e segundo livro ontem, e imediatamente peguei o terceiro por causa do Warner, e a continuação só me fez ter certeza de que estava certa em gostar dele. Esse livro me fez lembrar bastante de ACOTAR, em que todo o universo e o romance já pareciam fechados no primeiro livro, mas absolutamente tudo muda no segundo, enfim, nessa saga tudo muda no terceiro, e amei todas as reviravoltas, porém, toda a parte do estopim do restabelecimento continua desconhecida.

Mah 25/03/2022

"Sou Juliette Ferrars e vou liderar essa nação."
Impecável. Até o momento esse é meu livro favorito dessa saga, realmente muito bom.
O livro começa dando continuidade aos eventos recentes de Liberta-me, focando inicialmente na guerra entre o Ponto Ômega e o Restabelecimento, nos mostrando as consequências do conflito e todo o caos entre as pessoas nesse meio tempo.
Quero evitar spoilers nessa resenha, então não entrarei em muitos detalhes da história, mas é inevitável falar do quanto gostei da evolução da protagonista, nesse livro é notável o amadurecimento da Juliette ao decorrer dos acontecimentos, podemos ver ela confiando mais em si mesma e aprendendo seu verdadeiro valor, essa parte foi muito importante tanto para ela própria quanto para o destino final dos personagens.
Nessa continuação foi possível entender melhor os personagens e suas ações, assim como conhecer mais sobre suas histórias e vivências, o desenvolvimento deles foi ótimo de acompanhar, Kenji me cativou muito e se tornou um dos meus preferidos, além da sua personalidade maravilhosa ele também mostrou um lado mais humano nesse livro, com seus problemas e toda dor por trás da fachada de cara engraçado e de bom humor, é um personagem incrível e dá um toque especial para a história, levando leveza em momentos tensos e complicados, gostei bastante.
E claro, temos também o Warner, que desde o início é visto como vilão por trabalhar para o Restabelecimento. Já em Liberta-me foi possível entender suas motivações e justificar as ações feitas anteriormente, mas nesse livro em específico o desenvolvimento dele é melhor trabalhado, a cada nova situação era perceptível o quanto suas intenções são boas, ele realmente passou e fez coisas horríveis, mas apenas para sobreviver. Outra coisa bastante positiva sobre ele é o fato de sempre ter acreditado no potencial da Juliette, e isso é mostrado desde o princípio. Esse apoio foi fundamental para a relação deles, assim como o companheirismo e paciência.
Bom, obviamente o Adam também ganha foco nesse livro, mas não positivamente, as atitudes dele foram péssimas e nem mesmo parece o mesmo personagem, apesar de ser "compreensível" sua raiva e dor nessa situação não é justificativa suficiente para suas ações e todas as coisas ditas por ele. Gostava muito dele no início porém agora não tenho mais a mesma opinião, me decepcionou bastante, talvez eu mude de ideia na continuação mas por enquanto é isso.
O enredo continua principalmente focado na guerra contra o Restabelecimento, mas agora contando com novos elementos e tendo uma reviravolta maravilhosa de acompanhar, mesmo em meio ao caos foi possível encontrar apoio entre os personagens, novas amizades surgiram e coisas inesperadas (e muito esperadas) também. Atingiu todas as minhas expectativas, vale a pena, leiam.

Jk_books 12/08/2021

Virou meu livro favorito
Esse livro superou todas as minhas expectativas, ele e muito bem escrito, a autora caprichou, tudo que ela trabalhou durante o primeiro livro, o segundo e os contos, finalmente teve existo, para um fim único é espetacular.
O Warner de pouquinho em pouquinho roubou todo o meu coração, sou completamente rendida por esse homem.
Juliette mostrou que e mais que uma menina chorona que precisa do Adam pra cuidar dela.Ela se mostrou forte e resiliente e agiu como uma líder natural, a autora mostrou um pouco dá força dela, e tenho certeza que nos próximos livros ela vai ser ainda mais trabalhada. A Juliette e uma das poucas protagonistas que eu tive o prazer de ver o potêncial ser trabalhado.
E por último mais não menos importante, o nosso querido e incônico Kenji, sendo ele mesmo o playboy sarcástico mais amado, ele conseguiu arrancar várias risadas minhas em meio aos momentos tensos ou tristes do livro. Foi outro personagem muito bem trabalhado.
A autora Elaborou muito bem todos os personagens, mais principalmente esses três.
Única coisa que eu espero nos próximos livros e que o Adam tenha uma relação boa com o Warner e pare de sentir tanto ódio por ele e pela Juliette.
Naclara 12/08/2021minha estante
Esse livro é perfeitoooo!!! Espera só até ler os outros, são incríveis!!

Duda 12/08/2021minha estante
amei a resenha! Estou lendo estilhaça-me!!! amando !!!

Bia.Ribeiro 24/03/2021

``As espadas podem cortar e matar, mas as palavras vão golpear e ficar´´
4/10
Ritmo de leitura foi rápido e gostosinho, porém quando finalizei foi quando me toquei o quão pouco aconteceu dentro de 70%(nada)

Continuo achando as briguinhas Juliete-Adam chatas, apesar de nesse livro Juliete ter se mostrado muito mais amadurecida para lidar com ele. As soluções parecem muito simples pra mim, a gente sabe que no final os mocinhos sempre vencem, mas os rolê podia ser mais elaborado .

Kenji = tudo pra mim
Ele mais presente nesse volume deixou meu coração quentinho. Adoro todas as interações dele e da Juliete. Se ele errou um dia foi tentando acertar.
Amanda 15/04/2021minha estante
Eu até pensei a ler essa série em algum momento mas me desencorajei hehe

Bia.Ribeiro 16/04/2021minha estante
Aí amg , pra mim é uma série beeem +-, mas muita gente adora .Acho vale a pena ler, nem que seja pra conhecer um pouco da escrita da autora.

Reeh Ribeiro 05/02/2014

Não acredito que acabou :(
Ainda não caiu a ficha para mim que essa série acabou, um livro que eu peguei pra ler sem nenhuma expectativa, mas que me conquistou tanto!
Mais uma vez, Tahereh conseguiu me pegar com sua narrativa, não sei o que ela faz, mas a maneira que ela escreve é algo á mais e estar na cabeça da Juliette foi algo maravilhoso.
E como a Juliette cresceu nesses 3 livros, foi prazeroso ver esse progresso dela, de uma menina que mal conseguia formar pensamentos coerentes para uma heroína badass total, ela finalmente conseguiu perder o medo do seu poder e domina-lo, para usa-lo para algo maior.
Na verdade o livro não foi numa direção que eu esperava, não minto que esperava um pouco mais de ação, porem estou feliz, e sinto que a saga terminou na hora certa, afinal sempre pensei que o livro não era sobre um mundo distópico, era sobre a jornada de Juliette que se passava nesse mundo e como ela iria descobrir que podia ajudar ele a mudar.E que ajuda ela pode oferecer!
Kenji foi a grande surpresa dessa triologia, ele realmente roubou a cena várias vezes no livro e eu o amo com todo o meu coração *-* Adam está bem diferente nesse livro, algumas vezes me pareceu um pouco forçado a maneira que a autora o colocou quando brigava com a Juliette, mas não consegui ficar com raiva dele, eu também ficaria p. da vida se estivesse no lugar dele na verdade, kkkkkk além disso depois de algumas revelações, acredito que as coisas entre ele e Warner vão melhorar.
Warner... sério, esse é um personagem cheio de revelações, e que mesmo sendo frio ás vezes, tem TANTO carisma, não dá ~fangirling, as cenas dele com Juliette... I can't, só lendo mesmo!
Pra finalizar gostei do final e do rumo que tomou, gostei principalmente porque acredito que a autora escolheu a hora certa para terminar a história sem estraga-la, com certeza será um livro que ficará guardado sempre na memória.
Carol Melo 07/02/2014minha estante
leu ele em inglês ou já saiu em português?

Reeh Ribeiro 08/02/2014minha estante
Li em inglês mesmo, não sei dizer quando sai em português, mas acredito que seja logo!

Carol Melo 09/02/2014minha estante

Nedja 10/04/2014minha estante
Flor, cá entre nós, me manda no privado msm, com qm Juliette termina afinal?

Gisele 10/04/2014minha estante
Diz sobre o final também, por favor? Ansiosa demais!!!

Juliana (: 30/04/2014minha estante
Isso é tão triste, ): Podia ter tido um epílogo, pelo menos, pra ficar mais fácil se despedir da trilogia!

Karen 17/05/2014minha estante
céus, preciso saber também com quem Juliette termina no final, pode me contar? :(

Reeh Ribeiro 20/05/2014minha estante
Sim, queria muito que ela lançasse pelo menos algum conto se passando algum tempo depois, mesmo depois desses meses ainda não superei, essa triologia foi uma das minhas preferidas! Em relação ao final, bom, não quero contar spoilers, mas é bom, é bem diferente desses finais trágicos que estamos acostumadas em distopias, vamos dizer que é um recomeço!

Mari 30/06/2014minha estante
Me conta com qm ela fica no final?

Vi 05/08/2018minha estante
Ainda não acabou, tem Restaura-me

Isadora.Lira 25/07/2019minha estante
oiii, tenhe certeza que to lendo um pdf errado de estilhaça-me. poderia me dizer em qual dos livros, juliette fica apenas de top, para tentar salvar um bebê, em um quartinho cheio de armadilhas?

Kelly 31/03/2020minha estante
Não acabou!!! Ainda tem mais 3 livros!!!

Nedja 01/04/2020minha estante
A resenha e os comentários aqui postados são bem antigos, flor, na época, não havia previsão da nova trilogia. Já li os 2 novos, super amei, principalmente o segundo

Wellington 02/04/2020minha estante
Todos os livros são intensos?

Sonia.Prado 05/07/2020minha estante
Não estou conseguindo começar o livro,como faço?

Estante Limitada 11/09/2020minha estante
Tem mais livro

Juliana 28/09/2020minha estante
Queria saber sua opinião dos últimos livros!! Eu particularmente gostei da ideia da Tahereh, mas não achei que foi bem desenvolvida! Dava pra ela escrever mais umas 200 páginas em cada livro pra trabalhar melhor esse final da série. Acabou sendo uma cascata de acontecimentos importantes um atrás do outro, sem dar tempo de a gente absorver nada.

Jess_ 03/12/2020minha estante
Com quem juliette fica no final?

Juliana 04/12/2020minha estante
Pode dar spoiler aqui não! Mas é bem óbvio quando você lê o livro dois.

Sama 04/04/2021minha estante
Acho que a maior ansiedade de todo mundo é saber com quem a juliette vai terminar kkkkk

Inae 03/08/2022

"Incendeia-me" ?
Na minha opinião uma obra prima.
Estava com uma expectativa tão alta para esse livro e não me decepcionei.
Em nenhum momento o livro ficou monótono, capítulos envolventes, reviravoltas.
A evolução da Juliette é maravilhosa, não parece em nada com a garota assustada dos livros anteriores e claro que isso se deve muito ao Warner.
Maravilhosa a forma como ele trata ela e incentiva a evoluir. Nesse livro também conhecemos toda a história dele, foi incrível.
Estou completamente rendida pela história.
DANILÃO1505 04/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Yasmheln 29/08/2023

Mal posso esperar para vê-los tentar.
Esse concerteza é o melhor de toda a saga .
Amei como teve um grande desenvolvimento na história, ver que a juliette a cada livro ela fica mais inteligente e poderosa e muito muito satisfatório.
Esse livro poderia ser considerado do Wanner por que MEU DEUS que homem incrível concerteza ele ganha de todos os personagens que eu já vi , o kenji é um querido ,ele concerteza foi o que trouxe mais humor e entretenimento .
Não vou cansar de falar , esse livro eu recomendo até o infinito .
anna.5 29/08/2023minha estante
Saudades deles ? Queria essa sensação de ler eles de novo pela primeira vez

Yasmheln 29/08/2023minha estante
Então amg, comecei ontem e terminei hj , imagina meu arrependimento de ter lido rápido, concerteza eu vou reler ele em breve ?

anna.5 29/08/2023minha estante
o melhor da série junto com aceita-me e desafia-me bom dms

Kayene Sobral 29/08/2023minha estante
@Yasmheln para quem não queria ler, agora e apaixonada ??

Yasmheln 30/08/2023minha estante
@kayene eu tô mordendo a minha própria língua kaakkak

Karinakn 03/09/2023minha estante
Eu gostei tanto, mas enquanto lia eu tava mt ansiosa e li mt rápido ? pqq?? daqui a uns vinte anos eu vou ter coragem de reler

gisely 13/01/2022

INCENDEIA-ME
Sem dúvidas, ele é o melhor livro da série ? até agora.

Eu não sei explicar o que possui na escrita da Tahereh que simplesmente te faz esquecer do mundo. Você se prende a história de uma forma inexplicável. Esse sempre vai ser o ponto alto dos livros dela.

?Pode conter spoiler básico!?

Nesse volume temos outra protagonista, a Juliette dos primeiros volumes não existe mais. Agora temos uma mulher forte, segura de si e que não transmite um pingo de medo. Eu não chamaria de transformação. Para mim, ela libertou o verdadeiro eu que existia dentro dela. A Juliette que estava presa por causa de medos e inseguranças. E agora é o medo que aprendeu a temê-la.

A amizade do Kenji com a Juliette é aquele tipo de amizade que um mataria pelo outro ? é aquele amg que você chama para enterrar o corpo, sabe ksks. Mas é essa a base. Eu daria de tudo para ter um amigo como Kenji Kashimoto, mesmo em momentos difíceis ele não se abala ? por dentro ele pode estar se acabando ? mas por fora, ele continua sendo uma pessoa incrível.

O relacionamento do Adam com a Juliette sempre foi tóxico. Mas o motivo disso sempre foi interesses opostos. E tá tudo bem, pq uma amzd entre os dois seria a opção mais saudável possível.

O relacionamento com Warner...
AI SIM! Esse sim é de outro mundo. Você nota quando algo te faz bem quando você não tem insegurança perto da pessoa. Ele sempre acreditou na Juliette, nunca a subestimou. Só estava esperando o momento em que enfim ela se libertária.

?Incendeia, meu amor. Incendeia??

Conhecemos muito mais do Aaron aqui. Eles dois são mais parecidos do que imaginam. E é inevitável não amar esse homem. Warnette juntos podem dominar o mundo ? guarda isso.

A série em si falta representatividade, mas eu levo em conta que a quantidade de personagens envolvidos é bem escassa e que temos mais 3 livros pela frente.

Agora, quesito vilão, sabemos que é o Restabelecimento. Porém nesses três primeiros o foco mesmo foi o Anderson como vilão. E, para mim, ele é um ser humano desprezível? Sim! Mas com um posicionamento muito fraco, sabe. Não posso entregar spoiler, só você lendo para entender.

Por isso que nesses outros livros ? creio eu ? os vilões serão maiores, mais fortes e etc.

Eu amei muito esse livro e ele foi fantástico. Mas minha nota pode, ou não, vir a mudar após a leitura dos próximos volumes. Então, minha opinião só vai ser definitiva quando eu finalizar a série.

Enfim amores, leiam e se apaixonem pela saga Estilhaça-me é isso!!

?????,5 (até agora)
Lindybooks 13/01/2022minha estante
é mt bom mesmo, mais vc vai achar desafia-me depois de ler a saga td

gisely 13/01/2022minha estante
espero que sim amgg, tô contando com isso KKSKA

Miranda75 01/01/2023minha estante
O melhor da saga

Mateuzinhz 01/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr

Stephaniemf_08 01/01/2023minha estante
O melhor!!

Camila 10/09/2023minha estante
Todos os finais dos livros dessa série possuem essa lacuna mesmo, são abruptos e faltam a expressividade da adrenalina durante a batalha, mas não deixam de ser maravilhosos, recomendo muito os próximos!!

kaarine 10/09/2023minha estante
sim, eu sinto muita falta disso, de vdd, eu vou ler cams ?