Jogos do Prazer

Jogos do Prazer Madeline Hunter

Resenhas - Jogos do Prazer

Mari 10/05/2016

Após ter me arrastado um pouco no livro interior, me envolvi novamente com a história da série “Os Rothwells” nesse volume. Gosto do contraste da dignidade dos dois protagonistas com a má opinião geral a seu respeito, no caso de Roselyn motivados pelas desgraças que a marcaram e no caso de Kyle pela sua própria origem. O livro também conta com a participação ativa dos dois outros casais já estabelecidos da série, Aléxia e Hayden, em especial.

mais no blog

site: https://amigasdaliteratura.wordpress.com/2016/05/05/jogos-do-prazer-madeline-hunter/

Simone 25/04/2016

Entorpecente e Apaixonante! S2
"Ele havia comentado que pagaria um preço por tudo aquilo. Ela imaginou quanto. O nome dele seria ligado a fofocas sobre aquele jantar e a "compra" dela, mas, por ser homem, sua reputação não seria destruída. Para certas pessoas, ele até se tornaria mais interessante." (Livro: Jogos do Prazer, Pág.23)

Roselyn Longworth (ou Rose se preferir), pertencia a alta sociedade, até que seu irmão fraudou o banco em que era sócio, deixando todos na ruína. Pensando que devido ao ato impensado do irmão, não mais conseguiria um bom casamento, além de sua própria dignidade, entra em desespero e se entrega aos galanteios (nada verdadeiros) de um abominável homem chamado, Lord Norbury, juntando-se a ele, passando por uma escandalosa humilhação, sendo leiloada numa festa particular regada a orgias, algo um tanto desastroso para época. Porém, naquele momento que transparecia ser o pior de sua vida, eis que surge o Sr. Kyle Bradwell, salvando-a por ora da miséria, e resgatando aos poucos a sua dignidade.

Confira a resenha completa copiando e colando o link abaixo:

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2015/03/falando-em-jogos-do-prazer-de-madeline.html#more

LuizaSH 24/03/2016

Li os dois primeiros livros da série e confesso que não gostei. Por isso me senti desanimada a continuar, mas como já havia comprado todos os livros, decidi seguir em frente.
E valeu a pena, ao menos por esse livro. A história é muito boa, me prendeu, me envolvi com a trama dos personagens. Não conseguia colocar o livro de lado, o final de um capítulo sempre deixava aquela curiosidade que me fazia seguir para o próximo.
A série é sobre os irmãos Rothwell, mas aqui temos a história de Roselyn Longworth, prima de Alexia Welbourne, que se casou com Hayden Rothwell, o irmão do Marquês de Easterbrook, o segundo entre os três irmãos. Todos apresentados no primeiro livro da série, "As regras da sedução ".
Rose se envolveu com o Visconde de Norbury, achando que ele gostava dela, mas na verdade ele a usara para se vingar do irmão de Rose, Timothy, que trabalhava em um banco, mas fraudou as contas e fugiu com o dinheiro dos clientes, sendo o tal Norbury uma das vítimas. Esse visconde é um porco, me deu ódio e nojo real dele, cruzes!
Kyle é um amor, um homem filho de mineradores e que venceu na vida graças a um benfeitor que bancou seus estudos. Benfeitor esse que é ninguém mais, ninguém menos que o pai do Visconde de Norbury. Tanto o visconde quanto Kyle não se suportam, mas se toleram por terem negócios a tratar.
O Visconde leiloou Rose durante um jantar, a expôs ao completo ridículo, mas Kyle foi lá e "arrematou" a moça, o que fez Norbury ficar louco da vida. A partir daí, Kyle faz de um tudo para salvar Rose da humilhação, já que a história se espalha por toda a parte. Ela a leva até a prima Alexia, que por sua vez pede ajuda ao marido Hayden que, por ser irmão do Marquês de Easterbrook, consegue dar um apoio inicial para que as coisas comecem a se ajeitar.
Gosto quando os livros trazem como "heróis" homens comuns, que venceram na vida por si próprios. Claro que os nobres têm seu charme e também adoro eles, mas sei lá, é uma sensação de se ter uma história diferente, eu acho legal.
Confesso que, depois dos 3 livros, estou mais do que interessada na história do Easterbrook. É uma figura estranha, mas interessante. Tomara que o quarto e último livro, o dele, seja bom, porque vou ficar muito triste se sua história não for bacana.

Dani 10/03/2016

Jogos do Prazer - Rothwell Brothers # 03
O irmão de Roselyn Longworth, Timothy, deu um grande golpe com seu banco e fugiu com o dinheiro, deixando as irmãs desamparadas. Roselyn, a mais velha, deixou a outra aos cuidados de uma prima e foi enganada por falsas promessas, se casando com um homem detestável.
Pensando que se tratava de uma mulher interesseira, o marido queria que ela fizesse seus caprichos na cama e, quando Roselyn se negou, ele humilhou-a leiloando-a em uma festa libertina.
Kyle Bradwell, que estava lá a negócios, não consegue presenciar aquela horrível cena e decide comprá-la, livrando a das garras do homem.
Rose, por mais que esteja com a confiança abalada, não resiste ao sentimento que surge por Kyle, que a trata com todo o respeito. Mas um grande choque virá quando ela descobrir as verdadeiras intenções deste rapaz que ganhara sua posição por seu esforço.
Por mais que eu ame Romances Históricos, nunca consigo me cativar pelos livros da Madeline Hunter. Este é o segundo livro que leio dela e, igualmente, a narrativa e estória não conseguia me prender.
De fato eu estava curiosa para saber quais eram as verdadeiras intenções de Kyle, e a questão sobre o golpe do irmão de Timothy me fazia me perguntar se tinha alguma coisa relacionada.
Mesmo assim, foi uma leitura difícil de terminar, pois tudo parecia tão sem graça e pouco convincente. Principalmente o romance; não achei nenhuma química entre os protagonistas. Eles mal conversavam! Há muitas cenas de sexo e pouca vezes eles realmente pararam para se conhecer, pois ficavam pouco tempo juntos.
Não sei se este é o estilo da autora sempre, mas, como sendo um romance histórico, eu esperava algo romântico e charmoso. Infelizmente me decepcionei por isso.
O desfecho foi bom, tudo bem fechado, e muitas revelações surpreendentes foram feitas. Mas não é uma série que me deixa animada, nem leria este livro de novo (na verdade, eu já o troquei, portanto não tem fotos do livro no post).

A série Rothwell Brothers é composta por As Regras da Sedução *resenha aqui*, Lições do Desejo, Jogos do Prazer e Segredos de um Pecador.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2015/06/resenha-jogos-do-prazer-rothwell.html
Patricia 17/11/2016minha estante
Eu não gosto dos livros dela

Sonali 10/03/2016

Salvador
Essa foi uma história de mal escolha e segunda change. A estoria de Rose e Kyle, da situacao em q se encontraram e ate o casamento relâmpago.
Gostei do jeito q os personagens se envolve nessa relação.
Os personagens secundário foram chamativos para a história e o misterioso Lorde Easterbrook
Achei faltou algo mais para o fim do livro.

Ana Luiza 10/03/2016

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books - www.mademoisellelovesbooks.com
A HISTÓRIA
Roselyn Longworth sabe que é uma mulher orgulhosa, mesmo que não devesse. Alguns anos antes, ela negara pedidos de casamento de homens que só se interessavam no dinheiro de sua família. Contudo, quando seu irmão fraudou um banco e fugiu do país, Rose e sua irmã se viram sozinhas e sem dinheiro. Sua melhor amiga, Alexia, tenta ajudar como pode, mas o orgulho de Rose e o ódio pelo marido da amiga não a deixam aceitar mais do que pequenos favores para sua irmã. Rose sabe que não há mais salvação para ela.

Entretanto, suas esperanças reacenderam quando um rico e sedutor visconde promete se casar com ela e, acima de tudo, amá-la. Mas, quando Rose percebe a verdade, que se entregara para um homem vil, já é tarde demais. O visconde resolve se vingar da recusa da mulher leiloando-a para outros nobres perversos como ele. É Kyle Bradwell quem acaba comprando-a, um homem misterioso, de origem humilde, que fez seu próprio sucesso e fortuna.

Roselyn é, sem sombra de dúvida, uma mulher muito bonita, mas Kyle jamais se aproveitaria de uma mulher em sua situação, mesmo o desejo por ela sendo imenso. Kyle salva Rose sem cobrar nada em troca, o que a surpreende profundamente, assim como a atração que sente por ele. A maior surpresa, contudo, vem mais tarde, quando Kyle a pede em casamento. Rose já tinha aceitado a sua ruína completa, mas o destino que Kyle a oferece é muito, muito sedutor. Mas será que ela conseguirá confiar novamente sua mente, sua liberdade e seu corpo a um homem?

OS PERSONAGENS
Eu havia simpatizado bastante com a Rose Longworth no primeiro livro da série, As Regras da Sedução. Contudo, em sua própria obra, acabei desgostando da protagonista em alguns aspectos. Se por um lado entendia todas as dificuldades e provações da moça, não consegui engolir seu orgulho exacerbado e não senti que a personagem evoluiu nesse sentido. A Rose é definitivamente uma mulher forte e inteligente (e é justamente as personalidades femininas fortes que mais gosto nessa série), mas acaba se mostrando ingênua em muitos momentos.

O Kyle é um fofo e acabou sendo o meu mocinho favorito da série. Ele não nasceu nobre e lutou para ter tudo o que conseguiu, e sempre esbanja muito carisma e cavalheirismo. Contudo, como um casal, Rose e Kyle não me convenceram muito. Senti que faltou algo no desenvolvimento do relacionamento deles, aquele detalhe a mais que cativasse o leitor e deixasse a história deles apaixonante.

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2016/03/resenha-jogos-do-prazer-segredos-de-um-pecador.html

Mayara 03/03/2016

Nobres, corpetes e escândalos
Se tem um tipo de romance que vende muito, é o histórico. Difícil não suspirar com uma época em que duques, condes e marqueses circulavam pelos salões de baile. Entre suspiros, esquecemos convenientemente que as mulheres naquela época não podiam ter outro destino a não ser casar e ter filhos; que saiam da tutela rígida dos pais direto para as dos maridos; que não podiam receber herança; e que sua sexualidade era extremamente reprimida, sendo a virgindade um bem preciosíssimo que só podia ser dado ao marido (o qual era escolhido por seus pais, levando em consideração título e fortuna).

Esse lado menos "romântico" da coisa é exposto no livro Jogos do Prazer. Esqueça os salões de baile e declarações de amor ardente. A protagonista do livro, Roselyn Longworth, se depara com o que há de mais feio e sórdido na nobre e rica sociedade da época, e é justamente um homem sem título, que venceu na vida por seus próprios esforços e por isso é desprezado pelos bens nascidos, que a salva de um destino medonho e a faz acreditar de novo... no amor.

Depois que o irmão de Roselyn fraudou o banco do qual era sócio e fugiu com o dinheiro, ela sabia que suas chances de um bom casamento estavam arruinadas. Mas não esperava ser vendida em um leilão, como uma coisa usada que o dono não quer mais, pelo visconde que lhe fez tantas juras e promessas de amor. Para sua sorte, é arrematada por Kyle Bradwell, um homem honesto e íntegro que a trata com o respeito e consideração que ela não recebeu de seus pares.

O livro, curtinho, trata basicamente do relacionamento dos dois: ela, cínica pela experiência que passara; ele, não tão bondoso assim e com segundas intenções. A trama é um tanto arrastada, Rosalyn hesita, demora e toma decisões quanto ao irmão meio estúpidas, que podem exasperar o leitor. Apesar do tema, e do início agitado, que tem um ritmo excelente e é muito bem escrito, o livro peca no meio da estória, por sua vagareza e ausência de uma trama que realmente prenda o leitor. Embora seja bastante eficaz ao mostrar as dificuldades das mulheres solteiras da época que não contavam com a proteção da família ou do marido, não é um livro que recomendo com entusiasmo a leitura.
Patricia 27/11/2016minha estante
Eu não sei porque,mas não consigo gostar dos livros dela

Rose 01/02/2016

Roselyn Longwork (Rose) sentia-se muito culpada pelo que seu irmão Timothy havia feito. Resignada e sem dinheiro depois que seu irmão fugiu do país com o dinheiro que roubou dos clientes do banco em que era sócio. Ciente que suas chances de conseguir um bom casamento eram nulas, acabou virando presa fácil para o inescrupuloso Lorde Norbury.
Vítima de sua própria ingenuidade e estupidez, acabou se metendo em uma tremenda enrascada quando não aceitou servir os caprichos do cruel lorde. Para se vingar, um uma festa particular, Norbury coloca Rose a leilão para que seus seletos convidados fizessem o que bem entendessem com ela. Vale ressaltar que todos ali havia sido vítimas do irmão dela.
O pior só não aconteceu porquê no salão surgiu um lindo cavalheiro montado em seu cavalo branco... Mentira, a cena não foi bem essa, mas bem poderia ter sido!
Kyle Bradwell que acabou entrando na festa por um acaso, acabou arrematando o lance por Rose. Kyle que venceu na vida pelo próprio trabalho não era bem vindo neste meio social, visto que era filhos de mineradores.
Mas ao contrário dos outros presentes ao local, foi Kyle o único a portar-se como um verdadeiro cavalheiro.
Apesar de conseguir salvar Rose de um mal pior, ele não conseguiria salvar a reputação da jovem cujo o episódio não demoraria a ser de conhecimento geral.
Pois é, mas para quem não leu os livros anteriores, Rose é prima de Alexia, que acabou se casando com Lorde Hayden Rothwell (Regras da Sedução). Foi Hayden quem acabou saldando o volumoso desfalque dado por Tim, indenizando os clientes do banco.
Acontece que Alexia não conquistou apenas o coração de Hayden, ela também tem a aprovação e respeitos dos irmãos dele, Elliot (Lições do Desejo) e o Marquês Easterbrook. E foi justamente por Easterbrook não querer ver a infelicidade da cunhada pelo ocorrido com Rose, que ele teve uma ideia e resolveu executá-la.
Para isso ele precisa que Kyle aceitasse se casar com Rose, e com isso, distorcer as verdades ocorridas naquela festa.
Casar-se com Rose não seria nenhum sacrifício para Kyle, visto que seu interesse por ela é antigo, apesar de sem esperança. Acontece que ele não tinha certeza se este casamento faria mais bem ou mal para Rose, por conta de suas diferenças sociais.
Com a semente e o incentivo de Easterbrook em sua mente, Kyle decide se aproximar de Rose e não só saber como ela está, como também conhecê-la um pouco mais.
A atração entre eles é palpável, e depois de muito pensar, Kule joga suas cartas. Apesar de não acreditar muito em sua rendição e no sucesso deste casamento, Rose resolve pagar para ver. Ela só não imagina o que está por vim...
Com o apoio de Alexia e Phaera e o respaldo dos Rothwells, ela aos poucos consegue diminuir o estrago de sua reputação. A convivência com Kyle ganha outroa res e ela vai tomando conhecimento de seus segredos, um no qual coloca seu casamento em xeque.
Kyle também foi vítima das falcatruas de Tim, e o único que não aceitou o pagamento de Hayden. É justamente Kyle um dos homens que pregam que a verdadeira justiça seja feita neste caso.
Agora que a poeira parecia ter baixado, um vendaval quer colocar tudo abaixo o que foi duramente conquistado.
Não é só a cabeça de Tim que está a prêmio, mas a de Kyle também, visto que Lorde Norbory resolveu cobrar com juros suas antigas e novas desavenças com ele.
Como, e principalmente de que lado Rose ficará nesta história, vocês só saberão quando lerem. Isso, aliás, eu recomendo!

site: http:///fabricadosconvites.blogspot.com

Apaixonadas por 02/01/2016

Jogos do Prazer - Apaixonadas por Livros
Roselyn Longworth perdeu tudo, o dinheiro com os roubos do irmão e a inocência para um Lorde que jurava amá-la, mas não ele é sórdido e como ela não aceita a posição de amante ele decide leiloa-la em uma festa frequentada pelos piores espécimes da sociedade londrina, mas Kyle Bradwell está na festa e a salva, ele promete que ela será livre, mas sua reputação já está manchada e ela recorre à reclusão, mas os planos dos dois serão mudados por influências de terceiros, mas será que a reputação de uma dama e a falta de título de um engenheiro podem juntos ser as respostas para os problemas deles?

Jogos do Prazer conta a história de duas pessoas que em situações normais nunca se relacionariam, em 239 páginas nos traz uma trama de perdas, revezes e perdão e amor, em um romance de época apaixonante.

Depois de tudo o que seu irmão fez Rose já estava arruinada, preferiu deixar sua irmã mais nova Irene com sua prima Alexia para que os escândalos respigassem o mínimo possível nela e se exilou em Oxfordshire, mas ao pensar que Lorde Norbury a amava e iria casar com ela se entregou a ele e perdeu sua inocência e o que restava de sua reputação quando ele se mostrou vulgar e a tratá-la como sua amante, ela não iria permitir isso e ele tenta se vingar leiloando-a em uma festa, ela nunca havia sido tão humilhada e não sabia como sairia dessa situação, mas Kyle estava lá e ao ver a situação compra Rose e a salva, mas o estrago já estava feito, ela se despede da prima e de sua irmã e sabe que nunca mais poderá vê-las, aceita com resignação sua situação, mas sua prima Alexia e sua amiga Phaedra não concordam com essa situação, até que Lorde Easterbrook, por amor a Alexia resolve interferir e fazer o casamento de Rose com Kyle, seu salvador para tentar diminuir e modificar os boatos para que Rose não precise ficar ás margens da sociedade.

Kyle é um homem muito bonito e que lutou muito chegar aonde chegou, conviver com nobreza, mesmo não fazendo parte dela, mas sendo recebido pelos principais Lordes de Londres, que o procuram para construir suas casas, ele tem um bem feitor, o Conde de Cottington que o mandou a Paris para estudar e mudou sua vida, ele é discreto e vive bem com poucos recursos e ajudando seus tios que moram em seu vilarejo natal, ele também perdeu dinheiro com os golpes do irmão de Rose, mas conseguiu se reerguer com seu trabalho, mas a princípio quer vingança e se junta a alguns cavalheiros que pensam como ele, até que Easterbrook o procura e lhe faz uma proposta, casar com Rose em troca de um valor e se beneficiar do nome nobre dela, ele sabe ser persuasivo e o convence, mesmo imaginando que Rose não aceitará.

Realmente Rose tem outros planos, mas depois das insistências de Kyle ela o aceita mesmo sabendo que será um casamento sem amor, mas os dois têm química e se dão muito bem na cama, onde Kyle a ensina as artes do sexo e ela fica encantada, mas alguns segredos estão entre eles e quando todos eles vêm à tona, o casal fica estremecido, mas a convivência e o sexo acabam fazendo com que uma conexão se forme ente eles, mesmo com todos os problemas que enfrentam.

Confesso que depois do segundo volume dessa série, do qual não gostei nadinha acabei demorando muito para ler o terceiro, mas fiquei encantada com a trama, onde os personagens têm diversos problemas, tramas do passado e do presente e mesmo assim tentam viver suas vidas da melhor maneira possível. Rose é forte e determinada e me apaixonei por ela logo de cara,Kyle é uma homem meio selvagem,meio domando e isso só o faz ficar mais interessante,a trama entre os dois se desenrola de forma diferente,eles se casam antes de sentirem qualquer tipo de sentimento um pelo outro ,mas o sexo fenomenal os une e acaba por conectá-los,mesmo com todos os problemas,mentiras e fatos escondidos que estão entre eles.

Nesse livro a autora redime uma personagem que se achava perdida e gostei da solução que ela achou para que Rose saísse da situação de pária, ela encontra apoio na família poderosa da prima e acaba tendo esperanças novamente, apesar de se culpar e se ressentir por tudo o que seu irmão fez. Kyle também é muito profundo, pois tem uma história sofrida e presenciou uma violência a sua tia que nunca conseguiu esquecer, ele se sente desconfortável com os muito ricos, mas mesmo assim tem traquejo social para lidar com eles.

Ou seja, uma trama intrincada e interessante do início ao fim, uma história que é muito mais que um romance, mas que nesse quesito não deixa nada a desejar e vai te conquistar logo nas primeiras páginas.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-jogos-do-prazer-de-madeline-hunter/

Bianquinha 22/08/2015

Jogos do Prazer - Apaixonadas por Livros

Lay 30/06/2015

Seguindo com a leitura da série Os Rotwells, cheguei ao terceiro e penúltimo livro e nesse temos de volta uma personagem que sofreu muito em As Regras da Sedução e que ficamos curiosos de como está a vida dela: Roselyn Longworth.

Como vimos no primeiro livro da série, os Longworths faliram graças à descoberta do golpe que vinha sendo aplicado pelos irmãos banqueiros e que a ruína caiu mesmo foi sobre as irmãs Roselyn e Irene. A gente viu que lorde Hayden assumiu as dívidas deixada pelos primos de sua esposa, mas mesmo com isso a vida de Rose não mudou muita coisa. A irmã mais nova passou a morar com a prima e o esposo dela, mas Rose continuou em Oxfordshire, contando as poucas moedas e sem aceitar ajuda de ninguém, afinal, seu orgulho não permitiria aceitar mais ajuda de lorde Hayden.

Ciente de que não conseguiria mais um casamento decente em sua vida, Rose não esperava mais muita coisa, até que se envolveu com visconde de Norbury acreditando estar apaixonada por ele, mas como logo descobrimos nas primeiras páginas, as motivações dele são completamente diferentes disso.

Mas graças a intervenção de Kyle Bradwell a situação de Rose não fica ainda pior. Entretanto, agora, além de falida ela teve sua reputação maculada e muito pouco pode ser feito a esse respeito. Kyle é filho de mineiro e hoje é um arquiteto bem sucedido graças a ajuda do conde de Cottington, que viu no jovem garoto muita inteligência e potencial para crescer na vida. No entanto, essa ação do conde fez com que Kyle tivesse uma relação cada vez mais complicada com o filho do conde, Norbury, além do fato de se sentir deslocado em vários lugares.

Kyle já conhecia Roselyn Longworth da época antes da falência da família, mas quando a viu no teatro ele sabia que ela não era para pessoas como ele, sem berço nobre. Entretanto, a situação inusitada da apresentação formal dos dois deram a ele a chance de aproximar-se de alguém que ele nunca imaginou poder ter como parte de seu círculo de relações. Kyle é a única opção para que a queda de Rose não seja ainda maior, ao casar-se com ele, o escândalo pode tomar um novo desfecho.

Ao contrário da maioria, vocês sem dúvida perceberam que o casal protagonista nesse romance não tem ligações nobres. Roselyn vem de uma família de cavalheiros, mas desde que seus irmãos se tornaram banqueiros alguns aspectos de sua vida social já haviam mudado. Kyle então nem se fala, a origem humilde de sua família faz toda a diferença na forma como ele encara a vida e as decisões que precisa tomar.

Como já falei em outras resenhas, os livros da Madeline não tratam apenas de romances, ela sempre traz algo muito mais profundo. Nessa série por exemplo, o foco maior é no golpe dos irmãos Longworths, mas com ele há outras situações menores, mas não menos importantes. Em Jogos do Prazer por exemplo, o passado de Kyle o assombra quase que diariamente, e esse mistério nos deixa extremamente curiosos.

Sem dúvida um livro delicioso e que nos conquista a cada capítulo. Ver o amor crescer na relação, ver a entrega e a superação dos obstáculos é emocionante. Agora é partir para a leitura do último e mais aguardado livro da série, onde teremos como protagonista o marquês de Easterbrook.

Tamires Frazão 03/05/2015

Rose and Kyle
Terceiro livro da série Rothwell, neste romance a linda e sofrida Roselyn vê seu mundo virado mais ainda de cabeça para baixo ao ter sua reputação totalmente destruída após se casar com o malvado Norbury... Todavia nem tudo está perdido pois o lindo, atencioso e todo carinhoso Kyle virá em sua armadura reluzente salvar não só sua tão valiosa reputação como também seu coraçãozinho quebrado.... Uma história de amor, carinho, respeito e principalmente confiança. Super recomendo ?

Vívis 13/04/2015

Sem graça
Não foi o que eu esperava. Aguardava outra historia mais hot, mais intensa devido a contra capa... so que não...Paciência.
A trama toda gira em torno de "como se safar de um escândalo em pleno ano de mil e bolinhas" Entediante., Pelas indicações achei que iria virar fã da Mada, mas não foi dessa vez.

Rascunho com Café 08/04/2015

Um amor bruto e sedutor
Logo que vi a sinopse de Jogos do Prazer fiquei empolgada para iniciar a leitura. Apesar do tema “cônjuge comprado que posteriormente vira amor verdadeiro” já ser um tanto batido na literatura (e nas novelas da Globo), fiquei curiosa para saber a maneira com que isso seria trabalhado por Madeline Hunter. Esse é o único livro da série “Os Rothwells” que não tem um Rothwell como protagonista, apesar da família ter ligação com Roselyn e um papel importante na trama. Ao término da leitura senti que não fui decepcionada, e apesar da trama clichê, Hunter me arrancou uns bons suspiros.
Após sofrer as consequências de um golpe financeiro aplicado pelo irmão que fugiu e a deixou a mercê da própria sorte, Roselyn Longworth se vê em uma ladeira que desce rumo à ruína. Após ser enganada pelo lorde Norbury, que aproveitou de sua fragilidade para seduzi-la e levá-la para cama, Rose se vê na iminência do fim de sua reputação, e para piorar, Norbury, como parte de sua vingança por ter sido lesado pelo irmão de Rose, resolve leiloá-la por um preço ridiculamente baixo.
Mas quem arremata Rose é justamente a pessoa mais bem intencionada da festa, Kyle Bradwell, um jovem de origem pobre que se tornou um arquiteto de sucesso, que decide dar o lance na garota para evitar o pior. O que mais me agradou em Jogos do Prazer foi a personalidade de Roselyn, que me surpreendeu por ser muito desconfiada, impulsiva, sem nenhum momento deixar de condizer com a personalidade de uma mulher de seu tempo e temer por sua reputação. A relação de Roselyn e Kyle foi algo que se construiu de uma forma muito verdadeira para mim, sem aquela coisa de “amor à primeira vista”, apenas uma leve atração, que só foi se tornar amor bem à frente. Os dois construíram a confiança um no outro com o tempo, algo que me agradou bastante.
Apesar de se tratar de um romance de época, senti um pouco de falta de uma ambientação um pouco mais elaborada. Tudo bem que Roselyn era pobre e Kyle classe média, não tem como esperar descrições de objetos luxuosos ou ambiente ricos, mas senti falta de um pouco mais de detalhamento sobre a época e o local em que os personagens estavam inseridos.
Os personagens de Rose e Kyle tornam a trama deliciosa, seja pela inocência de Roselyn e de seu gradual amadurecimento sexual ou por Kyle (que homem é esse, minha gente?), que aos poucos se liberta de suas ambições que o tornam um marido frio, de ações calculadas e se transforma em um homem apaixonado e sincero. O amor dos dois é uma explosão, especialmente porque Kyle é um homem um tanto rude, devido a suas origens simples, então nas cenas de sexo é tudo muito intenso e romântico.
Outro ponto que achei bacana na história foi o fato de apesar de Roselyn estar falida, ela ainda era uma moça da sociedade que Kyle, um rapaz que trabalhava em uma mina, jamais poderia sonhar em um dia ter em seus braços, então há um certo deslumbramento em Kyle sobre ter aquela mulher muito superior a qualquer outra que ele pudesse sonhar em ter.
É um romance muito terno e ao mesmo tempo picante na medida certa, que aos poucos ganha intensidade e o coração do leitor, seja fã de romances de época ou não. Há sim muitos clichês e o desfecho principal é um tanto previsível, mas ainda assim surpreende no final com um pouco de humor.

site: www.rascunhocomcafe.com

Livros e Citações 16/02/2015

Tem como não indicar?
Autora: Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Classificação: 5/5 estrelas

Jogos do Prazer conta a história de Roselyn Longworth, que teve sua vida devastada quando seu irmão mais velho morreu e o mais novo cometeu fraude contra seus clientes e fugiu para o exterior com todo o dinheiro.

"Deixe acontecer. Solte-se."

Assim, com suas finanças arruinadas e com as chances de um bom casamento indo por água abaixo também, torna-se fácil para ela acreditar nas promessa ilusórias de um visconde, algo que acaba mal quando ela não satisfaz suas exigências e ele decide leiloa-la em uma festa em sua residência. Roselyn acredita que um fim trágico a espera, só que as coisas mudam quando ela é arrematada por Kyle Bradwell, um homem que não tem berço nobre, mas foi o único naquele lugar a trata-la com gentileza e respeito, sendo que ela mal podia imaginar como aquele resgate ia mudar totalmente suas vidas.

Quem é leitor sabe que quando você lê vários livros de um certo gênero é fácil começar a perceber que os autores utilizam um certo padrão na forma de conduzir a história, os famosos clichês, sendo que isso deixa os livros quase uma cópia do outro, sempre naquela mesmice que cansa e que deixa o leitor enjoado daquele gênero. Só que nós sabemos também que existe certos autores que conseguem pegar esses clichês e transformá-los em uma história maravilhosa e envolvente, algo que a Madeline Hunter faz com maestria nesse livro.

"Você faz meu coração arder, doer e se encher de orgulho. De toda a sorte que tive na vida, você foi o maior presente que o destino me deu."

De longe ela é minha autora predileta de todas as que foram lançadas pela Arqueiro até esse momento, principalmente porque ela sabe como construir um romance da forma mais realística possível, os personagens não se apaixonam avassaladoramente um pelo o outro nos primeiros cinco minutos que se conhecem. Existe no primeiro momento uma atração que vai crescendo aos poucos e te deixando tão apaixonado pelo livro quanto Kyle e Roselyn ficam um pelo o outro.

Além disso, todos os assuntos não resolvidos acumulados nos livros anteriores, como a fraude cometida pelo irmão de Roselyn, Timothy, e suas consequências, são trabalhados nesse livro. Assim, a trama pode ser considerada mais rápida se comparada aos outros da série, principalmente porque vamos chegando a conclusão dos fatos que ocorreram no primeiro livro, dessa forma a autora aproveita para fechar as pontas que foram soltas e também se aprofundar e desenvolver melhor os laços que se formam e personagens como Kyle, que é um herói atípico dos romances de época, já que ele conseguiu tudo através do seu esforço e suor do seu trabalho, mas que mesmo ascendendo socialmente em relação aos seus pares nunca deixou de carregar suas raízes em seu coração.

E claro, Madeline Hunter não se esqueceu dos personagens secundários; os Rothwell continuam cativantes e Christian já ganha uma parcela do coração do leitor, é difícil não ficar louca para ler seu livro. Além dele, nós também conhecemos Jean Pierre, o amigo cientista de Kyle, que acaba roubando a cena em várias partes do livro, sendo que o seu romance com a Henrietta só coroou sua participação.

Jogos do Prazer é mais um romance arrebatador da autora, com outra trama deliciosa de se conferir e mais personagens para desvairar as mulheres. Tem como não indicar?

"Ela perdeu a fortuna e a inocência. Ele a fez esquecer todos os erros do passado."

Resenha por: Debora

site: http://www.livrosecitacoes.com