Jogos do Prazer

Jogos do Prazer Madeline Hunter

Resenhas - Jogos do Prazer

Sonali 10/03/2016

Salvador
Essa foi uma história de mal escolha e segunda change. A estoria de Rose e Kyle, da situacao em q se encontraram e ate o casamento relâmpago.
Gostei do jeito q os personagens se envolve nessa relação.
Os personagens secundário foram chamativos para a história e o misterioso Lorde Easterbrook
Achei faltou algo mais para o fim do livro.

Na Nossa Estante 30/09/2014

Jogos do Prazer - Rothwell Brothers - Livro 03
Este é o terceiro livro dos irmãos Rothwell, mas mais parece uma pausa na série, já que os irmãos não são protagonistas. Na verdade, Jogos do prazer é mais uma finalização da trama que envolve os Longworth, que começou em As regras de sedução. Neste livro vemos todas as arrestas fechadas e bem concluídas, com todos os Longworth tendo que encarar os crimes cometidos por Ben e Timothy.

Na verdade, Roselyn precisar encarar muito mais do que os crimes cometidos pelos irmãos, uma vez que comete um dos maiores erros de sua vida: acreditar que o futuro conde Norbury a amava. Assim, Rose, já não mais inocente, tenta fugir das garras de seu amante e acaba sendo produto de um leilão! Sua sorte é que Kyle Bradwell a compra e em seguida a solta. Porém, falida e com fama de prostituta, Rose está complemente arruinada, se não fosse por Alexia ser super querida pelo seu excêntrico cunhado, Easterbrook! Assim, o lorde oferece uma boa quantia para Kyle se casar com Rose. Claro que ele aceita, mas não exatamente pelo dinheiro, mas sim, porque sempre esteve interessado na moça!

Rose, assim como as protagonistas anteriores da série, não é extremamente meiga ou ingênua. É uma protagonista forte e bem mais realística do que muitas protagonistas de romance de época, além de ter muito mais carisma que Phaedra de Lições do desejo, embora eu tenha gostado muito mais da Phaedra neste livro, já que ela apoia Rose, assim como Alexia.

Já Kyle também segue a linha de heróis protagonistas de Hunter, um homem inteligente, digno e honrado. Além disso, assim como Hyden, está cheio de dívidas por causa do irmão de Rose. Obviamente que o cunhado ladrão e o antigo amante de Rose ficam pairando na relação dos dois, o que a meu ver, mostra bem como é um relacionamento. Quem não tem problemas com a família no relacionamento? Ou ainda problemas financeiros? Ou erros do passado que acabam atrapalhando seu novo relacionamento? Quanto mais no século 19, uma época em que a virtude feminina era algo muito a ser considerado! Por isso, Hunter é uma autora prestigiada, por saber escrever romances com ar muito mais sério e realístico! E também por escrever seus personagens masculinos de uma maneira que não tem como não se apaixonar! Afinal, Kyle sabe que Rose não é mais virgem e ainda assim a ama e ainda assim tenta afastar Nobury do seu casamento a todo custo! E as personagens femininas da autora, bom, elas nunca são santas, mesmo quando virgens!

Outro aspecto a ser considerado é o estupro e o abuso sexual, violências personificadas em Nobury. E nem pensem que Hunter cria um herói que fará o conde ser preso pelos seus crimes. Não, Hunter trabalha na linha do mais real possível e assim, ricos e poderosos nunca recebem a justiça esperada. O bom é que Easterbrook deixa a negligência de lado e resolve as coisas conforme a sociedade hipócrita espera. Aliás, falando em Easterbrook, mega curiosa para saber mais sobre a vida dele, espero que a Arqueiro publique logo o último livro da série e sendo bem sincera, vou sentir falta dessa sociedade criada por Hunter, cheia de personagens complexos e interessantes.

Resumindo: Jogos do prazer é o meu preferido da série, acabei me apaixonando pelo casal, pelos problemas enfrentados (financeiros e emocionais), gostei de ver os outros personagens dos livros anteriores e principalmente por ver o fim do caso Longworth! Quem acompanha a série não vai se arrepender!

site: http://oquetemnanossaestante.blogspot.com.br/2014/09/livros-resenha-106-jogos-do-prazer.html

Cacau Lacerda 22/02/2018

No terceiro livro da série Os Rothwells, nós temos a história de Roselyn Longworth que viu toda sua vida mudar com a morte do irmão mais velho e a descoberta de que o mais novo cometeu fraude e roubou seus clientes. Sem dinheiro e sem perspectiva de um bom casamento ela acaba acreditando nas promessas de um Visconde, que na verdade só queria vingança. Quando ela não satisfaz seus desejos, ele decide leiloa-la em uma festa.
Rose acha que tudo está perdido, mas é Kyle Bradwell quem a arremata, o único homem ali que não é um nobre e também o único a tratá-la com gentileza e respeito. A partir daí nós vemos uma linda história de amor se desenvolver.
Eu estou amando esses livros da Madeline Hunter pois ela sabe construir muito bem um romance. Assim como nos outros livros, os personagens não se apaixonam logo de cara, existe a atração e o desejo que aos poucos, com a convivência vai se transformando em amor.
Outro ponto que gostei bastante foi que os assuntos não resolvidos nos outros livros, como a fraude cometida por Timothy, irmão da Rose, foi finalmente trabalhada e mostrada suas consequências, nos dando uma conclusão.
E amei nosso mocinho, que não é o típico herói, rico ou um libertino. Tudo que ele tem ele conquistou com trabalho e esforço e mesmo assim ele carrega suas marcas e a falta de aceitação da sociedade. Os personagens secundários também são maravilhosos, e podemos matar a saudade dos casais anteriores.
"Você faz meu coração arder, doer e se encher de orgulho. De toda a sorte que tive na vida, você foi o maior presente que o destino me deu."

Eri Guimarães 23/11/2014

Jogos do Prazer
Olá Galera BLA!

Hoje é dia de livro com trama agua com açucar. Mais uma vez temos um Romance Histórico para animar o dia. Dessa vez vamos conhecer a história de Roselyn Longworth, onde acabamos por voltar um pouco para os fatos explicados em “As Regras da Sedução”, o primeiro volume da série Os Rothwells. Timothy, irmão de Roselyn, fradou o banco em que era sócio, fugiu com o dinheiro dos clientes deixando ela e sua irmã, Irene, arruinadas. Elas tiveram que se mudar para o campo, numa casa simples e viver com o dinheiro do aluguel de alguns arrendatários. Roselyn já se conformou com fato de que nunca será capaz de arrumar um bom casamento com essa mancha na sua vida.
Roselyn sempre foi uma mulher muito sonhadora, que sempre almejou encontrar um grande amor e por isso acabou caindo na lábia de um sedutor, se enganando tremendamente com as falsas promessas de amor do filho de um Conde. Mas quando Rose se recusa a ser a amante que o nobre deseja ele acaba promovendo uma festa e leiloando-a durante o evento. Ela nunca pensou que seria tão humilhada em sua vida. Até ser arrematada por Kyle Bradwell.
Kyle vem de um família de mineiros muito pobre, um homem muito determinado que mesmo de origens humildes cresceu na vida por própria obstinação. Ele pede Roselyn em casamento para tentar impedir que esse escândalo prejudique ainda mais a vida da moça que ele considera uma preciosidade. Kyle cuida muito bem de Rose e quer proporcionar a ela tudo o que puder, desde que ela aceite suas condições. E uma dessas condições é que Rose nunca mais se encontre com o irmão Tim.
O grande problema é que Rose é uma mulher super família e que não vai abandonar seus princípios tão facilmente. Mas Kyle precisa protegê-la dos perigos que estão por vir e para isso Rose terá que aceitar as condições que o marido impôs. Kyle é um homem cheio de segredos e quando Rose descobre o que se esconde por trás daquele lindo homem, não há mais volta. Ela já esta perdidamente apaixonada.
Madeline Hunter mais uma vez cativa com sua narrativa dinâmica e envolvente e com sua visão feminista para a época. Narrado em terceira pessoa, livro cativa ainda mais, pois nos permite desnudar todos os sentimentos e intenções dos personagens.
Nesse terceiro livro somos apresentados a um típico casal de época, daqueles que começam com um casamento arranjado e que o amor se constrói aos poucos e como eu acho isso bonito. É maravilhoso poder acompanhar todas as etapas do nascimento desse amor, as pequenas sensações que despertam de um simples toque, o carinho, o afeto, ele comendo a tortas horrorosas que ela faz e dizendo que são maravilhosas, com medo de magoa-la. Ela sempre admirando a beleza “ao seu modo” de Kyle. Detalhes pequenos que fizeram toda a diferença nesse livro.
Outro ponto forte é a riqueza de detalhes que a autora nos entrega. É possível imaginar os cenários, as festas, os personagens, as comidas. Mesmo sendo um texto super descritivo não fica maçante, ao contrario, permite ao leitor visualizar as cenas como se fosse um filme.
Enfim, a história do casal é muito linda e eu amei o fato de que “Jogos do Prazer” não traz somente um romance, mas também enaltece outros dons e sentimentos incríveis como o perdão, a amizade, a compaixão e a lealdade.
Se formos seguir uma logica, falta vir mais um livro, contando a historia de amor do único Rothwell ainda solteiro: o Marquês Easterbrook. E esse livro será legal, pois esse é um dos personagens mais exóticos da trama.
Como todo bom livro do gênero, você, caro leitor, pode esperar muito escândalo, romance e intrigas politicas e pode ter a certeza de que bons suspiros serão arrancados com esse livro sensual e romântico. Super recomendo.

site: http://literalmenteamigas.hol.es/

Erika Villarinho (@leitureca) 30/10/2017

Sim!
Madeline Hunter se redimiu.
Na verdade ela veio se redimindo conforme os livros eram lançados.

Em Jogos do Prazer ela fez uma história chata ser uma história muito bonita.

Roselyn foi humilhada em níveis homéricos pelos irmãos, pelo cara que ela jurava amar, conde de Norbury.
Aí ela conhece o obtuso Kyle, que a salva da humilhação do conde em um jantar pederasta.
O livro começa aí.

Foi muito legal a construção do relacionamento de Kyle e Rose.
Na verdade, fazia muito tempo em que a verdade não era muito vista nesses livros.
Sabemos que casamentos sem amor eram muito corriqueiros e sabemos também, que em alguns casos o amor vinha com o tempo.

E no caso de Rose foi assim.
Eu torci por ela. Pela felicidade dela e pela "desobtusão" de Kyle.
O livro trouxe realidade, amor, paixão, intensidade.
Trouxe a realidade de que a vida de casado nem sempre é facil.
Valeu MUITO a pena.

Não direi muito porque pode ser que comprometa a leitura, que eu dei mais uma chance, porque há muito eu já tinha desistido.
Recomendo.

jessy 10/06/2017

o livro e bastante interessante, porem deixa a desejar em alguns pontos, pra falar a verdade esperava mais

Elidiane 11/05/2017

Mais emoção talvez?

Esse é o terceiro livro da série Os Rothwells que leio, quando terminei de ler o segundo da série, Lições do Desejo, pensei que finalmente no terceiro livro iria conhecer o enigmático marquês de Easterbrook, já que os dois primeiros livros foram sobre os irmãos dele, porém quando li a sinopse e comecei a leitura de Jogos do Prazer me deparei com a história de Roselyn, prima de Alexia, que foi a protagonista do primeiro livro.

Rose é a irmã de Timothy, para quem não leu os livros anteriores Tim foi quem deu um golpe no banco da família e deixou a todos na falência, o mesmo fugiu para o exterior e deixou Rose e a irmã Irene sem nenhum centavo e dependendo de favores da prima Alexia. O que Rose possui é apenas a casa da família onde reside sozinha já que Irene se mudou para a casa de Alexia, onde pretende ser apresentada a sociedade.

Mas vamos lá, a história começa quando Rose está em uma festa dada pelo conde de Kenhstwon, sozinha, e sem saber que rumo tomar em sua vida, ela decide aceitar os galanteios do conde, mas as coisas complicam quando ela percebe que tudo não passou de ilusão e que o conde na verdade não quer nada sério com ela, e é em uma dessas festas em que ele decide de uma hora para outra leiloa-la como se ela fosse um objeto qualquer! Para sorte de Rose, um cavalheiro que estava presente na festa, chamado Kyle Bradwell, decide pagar o preço imposto pelo conde, para poupá-la de tal constrangimento.

Após esse episódio lastimável, os dois começam a se conhecer melhor, devido a uma proposta do marques de Easterbrook que decide propor a Kyle que se case com Rose, oferecendo a ele uma boa quantia e uma boa posição social. Kyle é filho de mineiros e venceu nos negócios através de muito estudo e esforço, por isso que em nenhum momento o dinheiro do marquês lhe chama à atenção, mas sim a beleza de Rose, e com o passar do tempo a sua personalidade o atraí cada vez mais. Mas será que Rose está pronta para um relacionamento depois desse terrível escandá-lo? E Kyle está preparado para aceitar uma esposa que possui um irmão que o prejudicou bastante no passado? E sem contar o terrível conde de Kenhstwon que desejam vê-los separados!

A narrativa da Madeline continua como sempre, inteligente e repleta de diálogos interessantes, porém continua sendo aquela leitura que sinto que falta algo, mais emoção talvez? Os personagens da autora são bem reais, não são aqueles romances melosos, repletos de amor em todas as páginas, aqui a autora desenvolve o sentimento dos personagens, o que pode deixar o leitor que gosta de romances açucarados um pouco decepcionado, porém são histórias gostosas de ler, ainda espero um livro da autora que me faça favoritar, e aguçar a minha curiosidade, daqueles que nos deixam ofegantes.

Para os fãs da escrita da Madeline Hunter, Jogos do Prazer irá ser uma leitura agradável, e com cenas bem quentes e ousadas, mais uma vez a autora não deixa de surpreender e abusar da criatividade nesse quesito! É um romance com personagens bem desenvolvidos, apesar do enredo não ser tão surpreendente, todavia vale à pena, é mais um livro da autora que leio, e mais livros dela vou querer ler em breve, a Madeline é sempre sinônimo de livros bem escritos.

site: + resenhas: http://www.leituraentreamigas.com.br/

Mais Clube 31/03/2017

Nesse terceiro livro há uma “fugida” da sequencia. Primeiro eu esperava pela história de Christian, o mais velhos dos Hothwells, mas heis minha surpresa quando me deparo com um personagem nunca visto e outro que é comentado o primeiro livro, e é aí que a sequencia foge novamente, já que esse livro é mais uma continuação do primeiro (apesar de se tratar um ano depois é mais uma continuação dos fatos marcantes do primeiro livro)…
Em Jogos do Prazer conhecemos um pouco mais a Roselyn, prima da Alexia (mocinha do primeiro livro), que após passar por maus bocados, devido ao roubo que seus irmãos fizeram e que levaram sua família a mais completa ruína, Roselyn é duramente enganada mais uma vez…
Só que desta vez pelo homem que pensava que a amava mas que na verdade só queria vingança…
Humilhada e preste a ter o pior dos destinos, ela ainda se mantém altiva e orgulhosa, e antes que o pior aconteça um salvador vem resgatá-la de um destino cruel (ela estava sendo leiloada e humilhada…).
Kyle só estava naquela festa horrível para tratar de negócios, porém quando ver a belíssima Roselyn sendo leiloada de forma humilhante e totalmente degradante ele não consegue não salvá-la e devido a isso oferece uma quantia enorme e arremata Roselyn.
Kyle cresceu trabalhando nas minas, mas com a ajuda de um benfeitor ele teve estudo, uma carreira e conseguiu superar vários obstáculos e ter um relativo sucesso na vida…
Quando o “destino” oferece uma proposta surpreendente, ele acaba aceitando e se casando com Roselyn, afim de salvar sua reputação. Porém o que era para ser somente um casamento amigável, nenhum dos dois esperava nada mais que a amizade e desejo, aos poucos esse sentimento vai ganhando mais intensidade e o desejo se transforma em algo mais. Mas será que esses sentimentos tão novos serão suficientes para superar as adversidades encontradas no caminho, as mentiras e as omissões???
A história é maravilhosa e me encantei por Kyle e Rose *-*
E, apesar de estar super ansiosa pelo livro do Christian, me maravilhei com esse casal… tanto que se tornaram, no momento, o meu casal favorito 🙂
Eu recomendo muito essa série da Madeline Hunter… Eu adoro romances e em especial Romances Históricos. Adoro a Madeline e os livros dela, que são cheios de romance, erotismo e uma trama bem desenvolvida. A escrita dela é mais séria que a grande maioria dos históricos (que tem um certo humor por trás), porém acho super envolvente e sou apaixonada pelos seus mocinhos..kkkk
*****

site: http://maisclube.com.br/2014/03/resenha-jogos-do-prazer.html

Thais.Randall 27/03/2017

Me deixando levar....
O livro começa de uma maneira intrigante. A Sra. Longworth está vivendo um momento muito dificil da vida dela, em função da decadêcia de sua família.
O próximo passo é ser leiloada, literalmente, após ter sido seduzida...O que começou como uma maneira de contrage-la, agora parece uma grande reviravolta. No entanto, ela parece mais assustada com o que está por vir, do que a vida de lastima que ela ja vinha levando.....Vamos ver onde está história vai parar!

Carla Jeanine 15/03/2017

Eu Amei!
A família de Roselyn Longworth foi a falência após descobrirem o golpe que seu irmão deu no banco. Agora com Tim desaparecido, sua irmã vivendo com sua prima Alexia, e sem ter se casado na idade adequada, Rose aceitou seu destino, e acabou se envolvendo com um jovem rico e perdendo sua pureza e virtude. Acreditando nas promessas de amor do visconde, a jovem garota se entregou sem ter nenhuma outra perspectiva de futuro, e as atitudes humilhantes a que se submeteu, podem sujar ainda mais o sobrenome da família e outros a eles conectados. Quando o visconde se cansa por Rose não se sujeitar aos seus caprichos na cama, e decide leiloa-la como um objeto em uma de suas festas, ela teme uma peça ainda mais cruel do destino.

Kyle Bradwell não pertence a nenhuma família de renome, mas conseguiu ascender socialmente com a ajuda de um conde que financiou seus estudos. Agora Kyle é um cavalheiro respeitado que trabalha arduamente para construir seu futuro como engenheiro e investidor. Ao se deparar com o leilão da jovem Rose Longworth, em uma das festas devassas de um de seus clientes, o jovem prontamente vai em socorro da dama. Sabendo da situação em que sua família se encontra, Kyle vai fazer uma proposta quase irrecusável a Rose, ela só não esperava que os sentimentos se envolvessem em negócios.
Esse é o terceiro livro da série Rothwell Brothers, e apesar de não ser exatamente focada em um dos irmãos Rothwell, eles apareceram constantemente, tivemos uma participação maior de Hayden e Alexia, casal do primeiro livro que eu adoro, e eu adorei as formas que a autora usou para criar as conexões ao longo da trama.

Após difamar o nome da família levando o banco a falência com seu golpe, Timothy Longworth fugiu deixando suas irmãs Rose e Irene sem nada. Alexia, prima da família e casada com Lorde Hayden, decidiu levar Irene consigo para passar uma temporada, afinal a garota era muito nova para compreender a situação como sua família foi deixada, e era a única que ainda possuia uma chance de um futuro seguro se fosse apresentada a sociedade adequadamente. Restou a Rose ficar com a única propriedade da família que restou, sem nenhum criado que a pudesse ajudar a cuidar da casa, e sem nenhuma maneira de se sustentar. Enganada pelas palavras de amor de um jovem e devasso visconde, Rose acabou se envolvendo e ficando desiludida. Na noite do leilão, ela não esperava ser salva por um cavalheiro de boa índole numa festa como aquela, mas a garota é surpreendida com a atitude cavalheiresca de Kyle Bradwell, que acaba ajudando-a a encontrar refúgio na casa de sua prima. Ela também não esperava sentir uma atração tão forte pelo rapaz, e que dias depois ele voltasse a procurá-la.

Após a desilusão com o visconde, Rose vai ter dificuldades em acreditar novamente nas boas intenções de um homem, mas Kyle se mostra tão atencioso, cavalheiro, delicado que ela acaba se envolvendo muito mais do que esperava. Ele por sua vez, se encantou pela beleza da jovem logo na primeira vez que colocou os olhos nela, mas sempre esteve convencido de nunca poder ter uma mulher como ela, uma dama da sociedade, enquanto ele era apenas um jovem que vinha de uma cidade do interior e de uma família de mineiros.

Gostei muito dos fatores sociais abordados pela autora, isso é uma das características dos romances de época que eu mais gosto, sempre mostrando como a ascensão social era importante, e como uma família de renome valia muito mais por ser tão conhecida a gerações. Os personagens de Madeline Hunter estão sempre a frente dos padrões do contexto onde estão inseridos, e eu acho essa a melhor cartada da autora pra nos ganhar como leitores assíduos. O romance entre Kyle e Rose é gradual, e acontece de uma maneira muito natural, eles acabam compreendendo que quando os sentimentos estão envolvidos, as relações dentro do casamento deixam de ser obrigatórias.

Foi muito bonito ver os personagens se abrindo de seus temores, aprendendo a confiar um no outro dentro da relação, e construindo um sentimento lindo, que compreende as necessidades do outro acima das próprias e que trabalha a favor da intimidade e do companheirismo. A autora ainda deixa várias surpresas no enredo, que nos lembra de outros acontecimentos dos outros livros, por isso é importante acompanhar a série na ordem correta.

Leilane 26/12/2014

Não é de um dos Rothwells, mas ainda assim é prazeroso Romance de Época
Apesar de ser um livro da série Os Rothwells, Jogos do Prazer não é sobre um deles, é meio que um livro de personagens secundários por não estar focado neles, mas o livro é muito influenciado pelos três irmãos, principalmente o mais velho – que sempre tem aquela atitude de que está tramando algo e o resultado será o que ele deseja –, então foi interessante ver essa influência nos personagens do livro.
Roselyn Longworth foi a mais prejudicada pelos roubos feitos pelos irmãos, ela perdeu status, dinheiro e seu orgulho não permite que ela aceite caridade de sua prima Alexia e de seu marido Lord Rothwell, por isso ela acaba se entregando para o primeiro homem que lhe promete amor, mas por ser tão inexperiente no assunto e desconhecer os motivos nefastos desse homem, acaba tendo um destino muito pior do que imaginava: é leiloada.
Kyle Bradwell ascendeu na sociedade pelos próprios méritos, mas isso só lhe deu reconhecimento, não um lugar cativo entre eles. Quando conhece Roselyn, não tinha ideia de como sua vida estava para mudar, mas, por mais que ela fosse irmã de Longworth, não podia deixá-la a mercê dos devassos daquela festa, por isso decide salvá-la. Entretanto, a atração dos dois é imediata e, depois de relutar um pouco, ele lhe faz uma proposta que limpará o nome de Roselyn e quem sabe até ser relativamente aceita na sociedade outra vez? Mas será que ela está disposta a compartilhar a vida com esse homem e renegar seu próprio irmão?
Este sem dúvidas é o meu favorito da série, começa com um grande escândalo que é aos poucos contornado graças jogos de influência, além dos jogos de prazer é claro. A autora orquestrou este livro muito bem, o fator de tensão vem dos roubos que descobrimos no primeiro livro e foi muito inesperado e muito merecido o destino daqueles personagens. Mas o que mais gostei foi o casal, eles são bem diferentes, tem o encontro mais inusitado possível que culmina em sua união, mas as exigências que um faz do outro, ceder, submeter-se, descobrir cada vez mais; tudo envolve o amor dos dois, então foi o casal mais interessante, pois os personagens eram relativamente sem graça separados. Espero que o último seja lançado logo, a série é muito boa e esse livro comprova a teoria que no terceiro é que a “coisa” fica boa mesmo.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2014/03/28/jogos-do-prazer-madeline-hunter/

Três Leitoras 27/11/2016

Confira a Resenha completa no Blog
Este é o terceiro livro da série os Rothwells e conta a história de Roselyn Longworth a prima de Alexia que ficou na miséria depois do golpe do seu irmão Timothy Longworth e para piorar sua situação ela confiou em Norbury, o filho de um conde, que não tem um pingo de caráter e enganou e a colocou em uma situação embaraçosa e ela acabou em uma enrascada, e a partir daí que começara a aventura, cheia de reviravoltas e de paixão!

Não cabe no meu enredo. Se você se casar com ela, aquele leilão se transformará num começo romântico, não num final sórdido.

Adorei o Kyle Bradwell, desde o primeiro parágrafo, ele é doce, gentil, romântico, severo quando precisa ser e um porto seguro para Roselyn!
Preferi não me casar se fosse apenas para melhorar as finanças de um homem.

Gostei mais deste livro do que os outros, minha leitura foi rápida, fluida e fiquei mais ansiosa para finalizar o livro!!

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/09/resenha-jogos-do-prazer.html Concluído

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 19/07/2016

Casamento de conveniência entre duas pessoas de origens sociais muito diferentes
O irmão de Roselyn Longworth (ou simplesmente Rose) fugiu após dar um golpe no banco do qual era sócio. Depois disso a vida de Rose se tornou muito difícil, era como se as pessoas achassem que ela também era culpada, e sua situação financeira estava ficando desesperadora, o que a levou a confiar na pessoa errada e ser enganada por lorde Norbury que, após tentar seduzi-la e ver suas recusas em se sujeitar a seus desejos, decidiu, para humilhá-la ainda mais, leiloá-la num evento onde estavam cavalheiros e prostitutas.

Quem deu o lance mais alto foi Kyle Bradwell, um homem que vinha de uma família de mineiros, mas que com muito trabalho e inteligência se tornou um homem de negócios e tinha uma boa situação financeira, embora sua origem humilde sempre fosse lembrada naquela sociedade onde os títulos de nobreza eram tão valorizados.

O lance de Kyle foi surpreendentemente alto, e as surpresas para Rose não pararam por aí: ele a levou em segurança para a casa de parentes dela, sem tentar se aproveitar de sua situação. Mas aí o escândalo já estava feito e poderia respingar na família Rothwell (Rose era prima de Alexia que se casou com Lorde Hayden Rothwell), a menos que Kyle aceitasse o plano do marquês de Easterbrook (Christian Rothwell, irmão mais velho de Hayden): se Kyle pedisse a jovem em casamento, e Easterbrook usasse a influência que tinha para fazer com que o episódio do leilão fosse revertido a favor de Rose, todos sairiam ganhando; Rose teria sua honra resgatada e poderia continuar a conviver com os Rothwells, Kyle seria aceito pela sociedade (não que isso lhe interessasse muito, mas interessaria aos filhos que um dia ele teria, pois o fato de a mãe ser de boa família poderia fazê-los serem aceitos na sociedade, e Kyle sabia bem o quanto era ruim ser visto como inferior).

O fato é que Rose e Kyle se casaram, mas Rose ainda tinha contato com o irmão que estava sendo procurado pela justiça e seus credores sedentos de vingança, o que ela não sabia é que entre eles estava Kyle. Teria isso algo a ver com sua decisão de se casar? O que ela faria quando descobrisse esse fator?

Narrado em terceira pessoa, "Jogos de prazer" é a história de um casamento de conveniência entre duas pessoas de origens sociais muito diferentes. Rose tenta manter sua dignidade e ser forte o tempo todo, Kyle procura encobrir suas origens simples e tratar sua esposa como uma nobre deve ser tratada, mas não é assim que Rose quer que o marido a trate, como alguém que pode se quebrar ou se horrorizar com qualquer coisa, pois as dificuldades pelas quais passou após a fuga do irmão fizeram dela uma mulher diferente. Rose sente que não pode simplesmente fingir que seu irmão está morto, afinal, ele é sangue do seu sangue, por mais que tenha errado. E Kyle é uma incógnita tanto para ela quanto para o leitor, pois suas motivações não são totalmente claras algumas vezes; ele dá ordens a Rose e acha que ela vai aceitá-las sem questionar, o que não acontece; e essa falta de cumplicidade e confiança entre os dois, talvez por estarem em um casamento de conveniência (mas não de aparências, é importante mencionar), onde o amor não foi a motivação principal e sim algo que veio depois, talvez seja o maior obstáculo que eles precisarão enfrentar para encontrar a felicidade juntos.

Não é o romance de época mais romântico que já li, mas é muito bem escrito, proporcionando uma leitura fluida, e tem uma história que prende o leitor, ao fazer com que ele queira ler mais e mais e descobrir todas as motivações de Kyle e qual será o desfecho do desprezível lorde Norbury e do irmão de Rose; e os personagens secundários também tem destaque na trama e são interessantes.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2016/07/resenha-livro-jogos-de-prazer-madeline.html

Mayara 03/03/2016

Nobres, corpetes e escândalos
Se tem um tipo de romance que vende muito, é o histórico. Difícil não suspirar com uma época em que duques, condes e marqueses circulavam pelos salões de baile. Entre suspiros, esquecemos convenientemente que as mulheres naquela época não podiam ter outro destino a não ser casar e ter filhos; que saiam da tutela rígida dos pais direto para as dos maridos; que não podiam receber herança; e que sua sexualidade era extremamente reprimida, sendo a virgindade um bem preciosíssimo que só podia ser dado ao marido (o qual era escolhido por seus pais, levando em consideração título e fortuna).

Esse lado menos "romântico" da coisa é exposto no livro Jogos do Prazer. Esqueça os salões de baile e declarações de amor ardente. A protagonista do livro, Roselyn Longworth, se depara com o que há de mais feio e sórdido na nobre e rica sociedade da época, e é justamente um homem sem título, que venceu na vida por seus próprios esforços e por isso é desprezado pelos bens nascidos, que a salva de um destino medonho e a faz acreditar de novo... no amor.

Depois que o irmão de Roselyn fraudou o banco do qual era sócio e fugiu com o dinheiro, ela sabia que suas chances de um bom casamento estavam arruinadas. Mas não esperava ser vendida em um leilão, como uma coisa usada que o dono não quer mais, pelo visconde que lhe fez tantas juras e promessas de amor. Para sua sorte, é arrematada por Kyle Bradwell, um homem honesto e íntegro que a trata com o respeito e consideração que ela não recebeu de seus pares.

O livro, curtinho, trata basicamente do relacionamento dos dois: ela, cínica pela experiência que passara; ele, não tão bondoso assim e com segundas intenções. A trama é um tanto arrastada, Rosalyn hesita, demora e toma decisões quanto ao irmão meio estúpidas, que podem exasperar o leitor. Apesar do tema, e do início agitado, que tem um ritmo excelente e é muito bem escrito, o livro peca no meio da estória, por sua vagareza e ausência de uma trama que realmente prenda o leitor. Embora seja bastante eficaz ao mostrar as dificuldades das mulheres solteiras da época que não contavam com a proteção da família ou do marido, não é um livro que recomendo com entusiasmo a leitura.
Patricia 27/11/2016minha estante
Eu não sei porque,mas não consigo gostar dos livros dela

Simone 25/04/2016

Entorpecente e Apaixonante! S2
"Ele havia comentado que pagaria um preço por tudo aquilo. Ela imaginou quanto. O nome dele seria ligado a fofocas sobre aquele jantar e a "compra" dela, mas, por ser homem, sua reputação não seria destruída. Para certas pessoas, ele até se tornaria mais interessante." (Livro: Jogos do Prazer, Pág.23)

Roselyn Longworth (ou Rose se preferir), pertencia a alta sociedade, até que seu irmão fraudou o banco em que era sócio, deixando todos na ruína. Pensando que devido ao ato impensado do irmão, não mais conseguiria um bom casamento, além de sua própria dignidade, entra em desespero e se entrega aos galanteios (nada verdadeiros) de um abominável homem chamado, Lord Norbury, juntando-se a ele, passando por uma escandalosa humilhação, sendo leiloada numa festa particular regada a orgias, algo um tanto desastroso para época. Porém, naquele momento que transparecia ser o pior de sua vida, eis que surge o Sr. Kyle Bradwell, salvando-a por ora da miséria, e resgatando aos poucos a sua dignidade.

Confira a resenha completa copiando e colando o link abaixo:

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2015/03/falando-em-jogos-do-prazer-de-madeline.html#more