O Monstro

O Monstro Fábio Coala

Resenhas - O Monstro

ju.gimenez 26/01/2023

Um livro fofo e de muito aprendizado
O monstro é um livro que deveria ser lido por todos , a figura do monstro pode ser interpretada de várias formas , como um amigo , uma coragem , um anjo, a fé , o próprio Deus que ajuda a passar por momentos difíceis na nossa vida e enxergar que as coisas podem melhorar.

Yazzie 18/11/2022

Choro sempre que leio
Esse livro me deixou mais reflexiva doq o big plato e os brothers deles na Grécia Antiga, isso aqui tem mais texto motivador doq Instagram de mulher loira

Vic 01/11/2022

Cuidado: este livro contém um monstro.
Acho que eu nunca li algo tão incrível, tocante e surpreendente, mas ao mesmo tempo tão simples de compreender. Como eu queria ter encontrado o monstro antes, a eu de 10 anos teria adorado conhecê-lo. Mas tudo bem, a eu de 20 entendeu o recado.
Esse livro com certeza é uma leitura obrigatório, independente da idade. Espero que assim como o monstro me encontrou, ele também te encontre e mostre e advirta e te dê esperança.

Suellen 18/10/2020

Monstros...
Estamos acostumados com a versão "criatura abominável", que destrói tudo e todos. Mas não esse monstro.
Nessa história, o Monstro, um bicho de pelúcia roxo, com rabo, asas, um narigão rosa e olhos coloridos, quer "mostrar", "advertir". Esse Monstro fará você se emocionar. Haverá risadas, mas também lágrimas.
O livro mostra a história de algumas pessoas, principalmente crianças, que aprendem que a vida não é fácil, e durante esse aprendizado o Monstro irá mostrar qual caminho essas pessoas precisarão seguir.
A história tem um enredo tão encantador, que você se apaixona do início ao fim.

site: https://www.instagram.com/sula_fenix_

Karla Lima @seguelendo 03/05/2020

@seguelendo
Não vou fazer muito mistério: foi uma das histórias mais encantadoras que li nos últimos tempos. É uma obra maravilhosa e vou elencar aqui alguns pontos e motivos para que você se permita amar o Monstro também.
Primeiro de tudo, o roteiro: o autor entrega uma história fascinante, lúdica e, mesmo aparentemente simples, muito profunda. Eu dificilmente me emocionou e essa história me tocou bastante.

O traço é amigável, muito bonito; o colorido e o sombrio andam lado a lado. Eu gostei bastante, senti uma certa nostalgia, relembrando os quadrinhos que eu costumava ler quando criança.

Os personagens são muito cativantes. Somos apresentados a crianças que passam por momentos difíceis em suas vidas. Há dor, amizade e compaixão. Há esperança. O Monstro é encantador e sábio, leva conforto aos personagens e também ao leitor.

Eu recomendo demais essa leitura. Estou realmente apaixonada pelo traço e pela história. Além disso, aconselho fortemente seguirem o @mentirinhasdocoala para acompanhar o trabalho e as tirinhas o autor, que são excelentes!

Karla Lima @seguelendo 03/05/2020

@seguelendo

Jessica Alves 22/04/2020

Perfeito!
Que livro lindo!
Mas prepare-se para as lágrimas.
É um livro muito profundo, sensível, que nos emociona e conforta.

Ivone.Sousa 12/03/2020

"Sim, sou um monstro. Nasci roxo, com rabo, asas, um narigão rosa e olhos coloridos. Mas e você, qual a sua desculpa?" ???????????????????????????
?Essa HQ mostra um bicho de pelúcia que viaja de mão em mão ajudando pessoas, principalmente crianças, com problemas.

De acordo com Fábio, a ideia surgiu a partir de uma ocorrência da qual participou, quando trabalhava como bombeiro.

Eu amei.. É uma obra sensível e muito bem executada. Recomendo a todos!

Pri Reis 01/02/2016

Emocionante
Conheci o Monstro no site 'mentirinhas' e desde de então me apaixonei!!
E este graphic novel aumentou ainda mais meu amor pelo monstro. Coala com sua capacidade de nos fazer pensar, trás histórias que nos faz pensar em amor, perca, ódio, tristeza e tantos outros sentimentos que enfrentamos através da vida.
Com sua visão colorida do mundo, o monstro nos leva a pensar melhor sobre como agir, como enfrentar e como superar os obstáculos da vida...

Indicado a todos em qualquer situação!!

Sonambulismo Li 26/12/2013

Resenha
Esta Graphic Novel mostra a trajetória do Monstro, um personagem singular que nos faz refletir sobre a vida e principalmente, sobre os momentos ruins.

''Sim, sou um monstro. Nasci roxo, com rabo, asas, um narigão rosa e olhos coloridos. Mas e você, qual a sua desculpa?''

Eu conheci o Monstro através do mentirinhas.com.br, um site criado pelo Coala e que possui tirinhas sensacionais que criticam a sociedade e retratam a realidade de uma forma espetacular. Me tornei fã e todos os dias acesso o site para ver a nova tirinha. Então quando eu vi que estava tendo uma promoção de natal com o Monstro de pelúcia, bottons e a Graphic Novel, não resisti. Comprei e agora aqui estou eu, fazendo esta resenha e indicando, se não a GN, pelo menos o mentirinhas, pois vale a pena.

''Onde vivem os monstros?
Embaixo de nossas camas? Dentro dos armários? No porão, em meio a móveis antigos, jornais velhos, caixas e sombras sinistras? Em uma ilha perdida? No fundo do lago Ness? Em Tóquio? Nos livros? Dentro de nós mesmos?''

Voltando para a história de O Monstro, não posso revelar muito para não dar spoilers. Posso afirmar apenas que não há qualquer hipótese de arrependimentos, pois é realmente emocionante e se eu já não tivesse comprado o Monstro de pelúcia, iria estar doida atrás de comprá-lo neste momento.

''— Nunca voou de asa delta. Nunca viu o pôr do sol de cima de uma montanha. Nunca mergulhou. Nunca se apaixonou. Você desistiu sem ter conhecido as melhores coisas do mundo.''

Sobre o personagem central, Monstro, revelo apenas que não é verdadeiramente um monstro em seu interior, para mim, se assemelha mais a um anjo que onde está, traz boas mudanças e alegria.

''Precisamos resolver nossos monstros secretos, nossas feridas clandestinas, nossa insanidade oculta. Não podemos nunca esquecer que os sonhos, a motivação e o desejo de ser livre nos ajudam a superar esses monstros, vencê-los e utilizá-los como servos da nossa inteligência. Não tenha medo da dor, tenha medo de não enfrentá-la, criticá-la, usá-la.''

A capa é linda, por dentro há algumas partes coloridas. Também temos alguns desenhos, esboços e afins no final. É realmente interessante e recebe nota mil!

Para ver mais resenhas, acessar:

site: http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/

Carlos 21/12/2013

Simplesmente, uma obra de arte. Desenhos excelentes do "Coala" (visitem o site dele e na busca, procurem por "monstro" para verem outras curtas histórias dessa personagem incrível) e uma história simplesmente fenomenal.

Não tenho vergonha de admitir que, mais de uma vez, me emocionei com alguns dos acontecimentos dessa Graphic Novel (foram vários os ataques dos "malditos ninjas cortadores de cebolas").

Se você gosta de histórias bem elaboradas e envolventes, eu recomendo essa GN. E, se você tem algum tipo de preconceito com histórias em quadrinhos, "web comics" ou similares, mesmo assim: leia a revista/livro/GN/obra de arte, você vai se surpreender.

site: www.mentirinhas.com.br

Lia 30/10/2013

Maravilhoso!
Eu já conhecia e amava O Monstro das tirinhas, amo ainda mais depois de ler essa graphic novel, ficou maravilhosa, emocionante...
Muito obrigada, Fábio, por nos brindar com seu talento!
O Monstro é pra ler, reler e guardar no coração.

geek_girl 02/10/2013

Eu adoro o Monstro.

Nessa graphic novel você irá acompanhar o que acontece com o Monstro, a sua missão de passar na vida das pessoas para ajuda-las.

No site Mentirinhas vemos algumas vezes o Monstro indo para outras mãos necessitada, mas aqui entendemos melhor como isso acontece.

Simplesmente especial e reconfortante, essa história não é cheia de flores e felicidade. Mostra muitas realidades duras e confesso que passei um pouco mal na parte do Milagre (mas a culpa é minha. tenho hipersensibilidade com qualquer coisa com animais). Mas é isso que acontece diariamente em dezenas de lares Brasil afora.

Caíram lágrimas várias vezes, ri outras, me surpreendi tantas mais. É uma ótima história, com visual simples e maravilhoso.

Recomendo.