Páginas de uma História

Páginas de uma História Lilian Reis

Resenhas - Páginas de uma História

Leila 09/12/2016

Amei
Nossa linda história. ... Muito bem escrita... Uma história que te prende do começo ao fim... Parabéns a autora pela sensibilidade.

Conchego das Letras 05/08/2016

Resenha Completa
Oi, pessoal!!!!

A autora entrou em contato comigo para saber se poderia ler um livro que tinha sido sucesso no wattpad (mais de 140 mil seguidores, uauuuu) e agora iria lançar, independente, na bienal de São Paulo. Ela não me disse a sinopse e nem o título do livro, mesmo assim, não pensei duas vezes e aceitei, pois já tinha lido outro de sua autoria, A Garota de Treze, e amei (leia resenha aqui).

Comecei imediatamente a leitura... Páginas de uma história fala sobre Victor e Sara, um casal que se apaixonou logo quando se conheceu na faculdade. Eles se casaram, mas não se adaptaram à vida conjugal.

Sabe como é... Todo início de casamento é realmente complicado, cada um tem as suas manias; muitos agem como se ainda estivessem morando com os pais e se assustam com a nova realidade.

Victor só pensa no trabalho, que as suas empresas cresçam, e acaba deixando a esposa de lado. Sara não está feliz com a carreira de psicóloga e resolve se entregar definitivamente para a profissão de escritora. Os seus livros fazem sucesso, sendo reconhecidos pela imprensa e nas ruas pelos seus fãs.

O marido não gosta muito da nova vida da esposa, pois desperta um ciúmes que nem ele sabia que sentia. Devido a isso, acaba se afastando ainda mais dela e se afundando no trabalho. Sara não aceita e luta para melhorar o casamento, ela tem certeza do seu amor e quer ser feliz.

Só que chegou um momento em que Sara cansou de tudo e, desgastada com sua atual vida, decidiu parar de lutar por algo que se mostrava fora do seu alcance. Assim, tomou uma decisão e foi embora viver a sua vida sozinha.

Quando Victor chega em casa e percebe que a esposa partiu, chega a conclusão de que deixou escapar o seu grande amor. Por que só percebemos que perdemos algo importante quando deixamos escapar das nossas vidas?

Victor decide ir atrás da esposa e recuperar o tempo perdido, mas algo acontece e... Ah, não vou contar, né? Você precisa ler para saber.rs.

Posso confirmar que foi uma história que me ajudou muito como esposa, como mulher e como mãe. Foi uma leitura produtiva e construtiva. Se a autora pensou que eu estaria a ajudando ao me pedir esta resenha, enganou-se. Na verdade, foi a narrativa dela que me ajudou.

É uma história que aborda vários sentimentos como: ciúme, impaciência, intolerância, egocentrismo, além do amor e muito mais. Tenho certeza que vai se apaixonar e se entregar à Páginas de uma história. Quem sabe possa até encontrar algo que ajude a sua vida?

site: https://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/08/resenha-paginas-de-uma-historia-lilian.html

Fer - Mato Por Livros 06/04/2015

Seu coração será tocado de uma forma profunda!
Esse ano infelizmente meu tempo para leitura está bem curto. Mas mesmo com a quantidade baixa, eu não posso reclamar da qualidade.
As leituras que tenho escolhido, ou elas me escolhem, vai saber. Vão além das páginas. São leituras que nos fazem crescer como seres humanos. Que nos ensinam algo e nos tocam profundamente em nossa alma e em nosso coração.

Adoro leituras leves, que não me fazem pensar em nada, apenas curtir o momento. Mas não tem como negar que as melhores leituras são aquelas que nos fazem refletir, que nos fazem pensar na vida...
Onde realidade e ficção se misturam. Essas leituras nos levam por um caminho para dentro de nós mesmos, e nos faz pensar o que nos traz felicidade, pelo menos comigo é assim.

E assim me senti com Páginas de uma História.

Ao contrário do que deveria acontecer o casamento de Sara e Victor começou da forma errada. Sem diálogo, sem compreensão, até mesmo sem carinho e com muitos ciúmes. Victor não apoiava a carreira da esposa e essa por sua vez não fazia um esforço maior para mostrar que seu “mundo” não era o que ele imaginava.

Ambos não se entendiam e eram poucos os momentos em que realmente eram felizes ao lado do outro.

Sara conta com o apoio das amigas Anna e Luiza para poder vencer todos os obstáculos que enfrenta em sua vida. Mas ela não imagina que uma de suas amigas esconde um grande segredo, segredo esse que pode mudar mais ainda a história dela e de Victor.
Sara é uma mulher de muita fé, e é a fé que ela tenta se apegar para salvar seu casamento. Uma das maiores desilusões de Sara é por Victor ser um homem totalmente descrente, se ele ao menos acreditasse...

Um milagre acontece e eles conseguem os dar uma nova chance. Uma nova oportunidade de ser feliz. Os momentos que ambos tão sonhavam, finalmente chegam e eles vivem o casamento de uma forma plena, pura, com a intensidade que seus corações tanto desejavam.
Mas um mal entendido pode por tudo a perder.

Um acidente, talvez a possibilidade de uma nova reconciliação, um novo desentendimento, uma nova dor, brigas, traição, desconfiança. Tudo isso faz que o casamento infelizmente não sobreviva e Sara decide ir embora.
Victor está destruído. Precisou toda sua vida virar de cabeça para baixo. Precisou descobrir um segredo guardado por anos, precisou da morte de uma pessoa, para ele perceber o quanto amava sua esposa.
Mas agora pode ser tarde demais...

Nossa, essa leitura é daquelas que ficamos com o ar suspenso e só conseguimos soltar quando ela acaba, afinal não a mais nada a ser feito. O pior, ou melhor, pode ter acontecido.
Eu estava envolvida com os personagens durante suas 262 páginas. Se Sara chorava eu chorava junto com ela, se Victor ficava nervoso, meus nervos estava a flor da pele.
Desde o começo foi impossível não se sentir conectada a eles. Sentir um elo de ligação com esses personagens e torcer para que o futuro não reservasse mais dores.
Mas como eu estava enganada. Eu me perguntava como uma autora podia ser tão cruel, porque ela estava fazendo isso com eles? E ao mesmo tempo me fazia sofrer tanto?
Sara não merecia aquilo, eu não merecia, nenhuma mulher merecia. Mas a vida não é feita só de acontecimentos bons, não temos o poder de tudo sobre nós mesmos, e talvez, as tragédias existam para nos fazer perceber o que de bom estamos deixando passar.
Depois de muito chorar e de ficar muito brava com Lilian, eu finalmente compreendi o porquê de tudo aquilo. Conseguia entender sua mensagem, e sim consegui acreditar em milagres.

Não vou falar o que senti com o final, depois de tanta intensidade, eu falar se fui feliz ou não só vai fazer com que vocês esperem por algo especifico.
E não é assim que funciona com essa história.
Cada um vai ler e se sentir de uma forma diferente.
Afinal cada um de nós, assim Sara e Victor, temos as Páginas de uma História.

Só quero falar rapidamente da diagramação.
A capa é linda, ela me trouxe uma sensação tão boa, de paz, de aconchego.
Cada início de capitulo é ilustrado e temos trechos de introdução ao capitulo, com citações de filósofos, pensadores, escritores e músicos.

site: www.matoporlivros.com.br

Emerson 23/03/2015

Todo Amor
"Não amar, porque amar não se aprende. A gente ama e pronto"

Uma das coisas que sempre quis conhecer através de livros é o relacionamento de um casal após o casamento, esse livro é um exemplo do que buscava. A história se inicia em uma adversidade enfrentada pelo casal. Problemas de tempo e compreensão. Pensamos que pára por aí, mas não. Novos personagens entram nessa história e novos rumos aparecem.
A narrativa desse livro consegue transmitir sensações, ruins e boas. Encontrei-me em momentos de agonia e curiosidade, isso me fez chegar mais rápido ao final. Além disso, a autora consegue narrar de maneira descontraída e bem feita. Amei quando ela falou sobre as paisagens da serra, a contemplação da natureza.
O livro nos passa lições de amor, por isso é o que mais destaco, esse livro é todo amor. Ele conta devagar como o amor muda as pessoas e como as aproxima. Como o amor pode ser repentino e despretensioso. São lindos os momentos de afetos mostrados aqui. E aqui, a autora aproveitou para nos influenciar com sua fé, o que gostei muito. Ela consegue mostrar a relação do amor e de Deus, como Ele trabalha em cada coisa e pessoa. Que tudo parece perdido, mas nunca está. Ela nos inspira a ter fé e esperança. Porque esses três, o amor, a fé e a esperança, são essenciais nos momentos mais difíceis. E, também muito importante, o perdão. A importância do perdão e da renúncia em um relacionamento com alguém, porque sem isso não é possível dar certo. Há muitos conflitos no livro que poderiam ter sido evitados com conversas. Era necessária a sinceridade de vários personagens para resolverem seus problemas íntimos. Enfim, muitas lições de amor e fé.
Outra coisa que percebi, foi o pedacinho da cultura gaúcha que a autora passou. Muito legal conhecer alguns costumes e gírias do povo do sul.
Recomendo o livro para todas as pessoas, lindas lições de amor e muitas sensações.
Obrigada, Emerson!

Kathleen70 17/03/2017minha estante
undefined

Sandra 07/03/2015

Biblioteca da Vovó - Resenha de Páginas de uma história
Páginas de uma história
"O amor é sempre paciente e generoso,
nunca é invejoso;
O amor nunca é prepotente nem orgulhoso;
não é rude nem egoísta;
Não se ofende nem se ressente do mal;
não se alegra do pecado alheio;
Mas se regozija com a verdade,
e tudo perdoa tudo crê,
tudo espera e tudo suporta".

Coríntios 13.4-7

Me apaixonei pelo romance Páginas de uma História, a autora descreve uma jovem senhora com poucos meses de casada mas carregando uma desilusão do tamanho do mundo, trazendo muita mágoa e sofrimento. Sara, poderia ter qualquer nome pois a identifiquei com milhares de mulheres sofrendo a solidão de um casamento naufragando e amando profundamente seu parceiro, homem egoísta e as vezes cruel, lindo de morrer. Sonhadora e talentosa, transfere para as páginas de seus livros todos os sonhos ainda não vividos.
Sara vai se anulando aos poucos como mulher e profissional.Deixa de exercer a profissão de psicologa e passa a se dedicar a escrever romances que é sua paixão mas nada do que faz satisfaz seu marido Victor, ciumento e machista, ele se dedica exclusivamente a suas academias de ginasticas, é vaidoso e quer crescer nos negócios não se dando conta do mal que anda causando, só que tem um detalhe... ele é apaixonadíssimo pela mulher e pode por tudo a perder por bobagens e imaturidade.
Depois de idas e vindas Sara desiste, não suporta mais a situação, vai para a casa no campo de sua avó onde reencontra o lindo e cruel Caio, sofre horrores em suas mãos e em momento algum perde sua fé inabalável em Deus.
Sara tem como amigas Anna e Luíza, amizade dos tempos de faculdade e cultivada com muito carinho, são mais que amigas...
Anna tem um filho pequeno que aos poucos vamos descobrindo seu segredo e é através deste segredo teremos um milagre acontecendo. Anna morre e cabe a Victor cuidar do pequeno Ben.

Tudo acontece em Porto Alegre. Achei fantástico o carinho e respeito da autora, uma mineira ( uai ) fazendo um trabalho de pesquisa primoroso, citando locais e a cultura gaúcha, deu até para sentir o friozinho. A generosidade a cada mudança de capitulo, sermos brindados com citações de autores e pensadores.
Folhas amareladas facilitando a leitura a noite, letras de bom tamanho e a diagramação perfeita, a capa maravilhosa da talentosa Adriana Brazil, condizente com a história.
Gostaria muito de saber como escrever uma resenha a altura do romance, peço desculpas a Lilian Reis pela ousadia de querer transmitir em poucas palavras o que senti, não sou resenhista mas sou leitora e sei apreciar o que é bom. Obrigada por nos brindar com tão lindo romance...
Eu li, amei e recomendo!

O amor que pediu para dizer pra quantas pessoas eu pudesse, que amar é viver, é sorrir e sonhar. Por isso ame. Ame sem medo de sofrer. Ame sem medo de ser feliz! Pois na vida tudo passa, principalmente o tempo. E um dia você poderá olhar para trás e chorar por não ter tido um grande amor, não ter lutado ou feito uma loucura por alguém, ou sorrirá de felicidade por ter um grande e eterno amor; mesmo que não esteja mais do seu lado, mas que um dia te fez feliz e você também o tenha feito. (Josy Rodrigues)

site: http://bibliotecadavovo.blogspot.com.br/2015/02/paginas-de-uma-historia.html
Obrigada Sandrinha!

Nikah 08/02/2015

Páginas de Uma História
Páginas de Uma História - Lilian Reis é um daqueles livros que você namora por muito tempo....até ler e se apaixonar....

Quem disse que não dá para gostar de um livro pela capa? Claro que dá....e a sinopse foi me envolvendo...

Até que um dia peguei para ler... e lá se foi mais uma noite de sonho, em troca de muitas emoções...

Sara e Victor estão casados há um tempo, a decisão do casamento foi precipitada, eles não estavam prontos para isso, e com o tempo a relação começou a ruir...

Victor estava cada vez mais em seus negócios e apesar de amar a mulher, sua insegurança os afastava cada vez mais. Essa distância ficou ainda maior quando ela começou a fazer sucesso como escritora, ela criava homens perfeitos, que ele nunca conseguiria superar.

Sara era uma jovem psicóloga, que percebe que seu casamento está desmoronando. Teoricamente ela sabe que sua depressão, a ambição do marido e a insegurança de ambos são os culpados pelos problemas, mas não consegue superar seus problemas e melhorar seu relacionamento.

Ela só consegue melhorar quando desiste de sua carreira como psicóloga e passar a dedicar-se exclusivamente à sua carreira de escritora. Sua maior tristeza é que quanto mais reconhecimento atinge como autora, mais seu casamento afunda.

Cansada de tentar reconstruir seu romance com o marido, ela, depois de uma última tentativa de aproximação, desiste de tudo e resolve sair da cidade para juntar seus cacos e retomar sua vida.

O que ela não imaginava é que nessa fuga, alguns fatos iriam mudar permanentemente sua vida.

Sua melhor amiga a procura, precisando muito de sua ajuda, seu marido decide passar por cima de seu orgulho e reconquistá-la, um admirador secreto resolve se aproximar e tê-la ao seu lado a qualquer custo!

Segredos serão revelados, feridas serão abertas e o grande amor será colocado à prova.

Será que Victor conseguirá salvar seu amor em todos os sentidos???
Será que Sara conseguirá perdoar tudo que Victor a fez passar nos últimos anos???
Será que ambos conseguirão curar as feridas causadas pelos traumas do presente e segredos do passado???

Só lendo para descobrir!

Uma história cativante, envolvente e muito emocionante, que nos faz colocar em cheque nossos sentimentos, crenças e laços de amor e amizade.
Recomendo a leitura no wattpad para quem gosta de emoções à conta gotas ou na amazon, para quem tem pressa de saber o final da história.... li numa noite!

Lilian Reis 23/03/2015minha estante
Super beijo, Nikah! Obrigada.

Dely 08/01/2014

Gente ...Para tudo.... Que livro maravilhoso!!!

Muito emocionante!! Amei e tenho certeza que vocês também vão amar.

Amei a narração, a escrita e a escrita gaúcha.

Super recomendo!!
Dely, obrigada!

Emanuelle Najjar 07/01/2014

O pior livro que li na minha vida
Sem dúvida alguma esse é o pior livro que já li em minha vida.
Eu o comprei pela Amazon, e quando comecei a ler nem acreditei. Tem tantos erros graves de português e problemas de escrita que a única coisa que pensei foi: será que essa foi a primeira versão do livro e mandaram este arquivo por engano no lugar do ebook revisado?

Não sei qual o caso, mas o ebook tem problemas imperdoáveis:

- A autora descreve os personagens rindo com coisas como "kkkkk", "ká-ká-ká-ká" e "rá-rá-rá".
- Alguns sons simples do nosso cotidiano - pigarros, limpezinha básica de garganta e coisitas mais - são escritos pela autora como: "Rhum-rhum", "ham, "Urrrrrrrrrrrr".
- O gauchês dos personagens (especialmente Victor) chega a atrapalhar a leitura pelo excesso de "Bah" nos primeiros capítulos.
- O livro possui vários problemas no uso de vírgulas e chega a atrapalhar a leitura.
- Alguns detalhes sobre os personagens do livro foram simplesmente dispostos nos capítulos de maneira solta e sem menor conexão, atrapalhando o andamento e fim dos capítulos.

Isso fora os problemas com os personagens, que não vou detalhar aqui, mas quem estiver interessado pode acessar o link de resenha ali embaixo.

Eu me arrependi de não ter confiado na minha intuição: desde a sinopse ficou bem claro o que eu teria com esse livro, mas mesmo assim eu insisti. Bem feito para mim: da próxima vez darei ouvidos ao que penso e evitarei coisas desse tipo.

site: http://garotadabiblioteca.blogspot.com/2014/01/resenha-paginas-de-uma-historia.html

Agda 28/10/2013

Eu querooo!!
Preciso desse livro *-*
Lilian Reis 31/10/2013minha estante
Querida Agda, ainda não tem a versão física, mas já está sendo vendido pela AMAZON, na versão e-book.

Obrigada pelo carinho.