A Prisão Mal-Assombrada

A Prisão Mal-Assombrada Joseph Delaney

Resenhas - A Prisão Mal-Assombrada

Thamires 07/01/2023

Sem palavras...
Ele não prometeu nada e entregou tudo! Não consigo começar...

Comprei esse livro pra fechar uma compra de 3 por 10 da Bienal. Não dava nada por ele. Na verdade, achei que nunca o leria.

É uma livro infantojuvenil pra quem tá começando a querer ler, do tipo que passam na escola como paradidáticos, só que ele é forte demais.

O plot é muuuito louco e eu ainda tô digerindo a história.

Super indico pra você que gosta de suspense sobrenatural e tá começando a ler por prazer.

Perdida_nas_Estrelas 29/10/2022

Espetacular!
Primeiramente deve-se elogiar as ilustrações magníficas de Scott M. Fisher! Agora, meus amigos, que enredo infantojuvenil maravilhoso foi esse?! Eu com toda certeza me lembraria pro resto da vida se tivesse lido quando criança. Causa várias sensações relacionadas ao medo, e o melhor de tudo foi que peguei pra ler com meu sobrinho de 9 anos e ele amou, ficou intrigado o tempo todo e fez vários comentários. Só elogios também à diagramação que para um infantojuvenil está perfeita.
Sobre uma certa parte que algumas pessoas não gostaram, eu amei, foi o que deu o peso necessário ao livro!
Super recomendo a leitura para crianças e pré adolescentes.

Kimberly.Soraya 23/10/2022

Adorei, me prendeu na leitura bastante as ilustrações e também o desejo de saber mais como era o prisioneiro mais assustador dessa prisão.

Runa.Pablo 01/06/2022

Um livro interessante, é pequeno e da pra ler bem rápido, o enrredo não é nada mirabolante, mas, achei bom, falto um pouco mais de história mas o final tem um reviravolta até que intensamente.

Dadá 28/01/2022

Conto de terror
Li este conto pois o autor é o mesmo da aclamada série Aprendiz de Caça Feitiços. Me surpreendi! Recomendaria para adolescentes. O final é surpreendente, a leitura rápida e fluída. Só fica o gosto de quero mais.

Alisson 28/12/2021

O poço da bruxa
Para começar as ilustrações são perfeitas! E por um descuido no virar da última página, peguei um spoiler com a gravura. O enredo é muito bom também, e se não fosse o final corrido valeria pelo menos mais meia estrela. Bom terror infantojuvenil.

Luana Karla Nogueira 17/12/2021

Vida longa as histórias de terror
É um conto bem curto. Tem uma história rápida. Pela capa eu achei. Seria algo infantil, mas é violento e plástico com um final interessante

Paulascrap 10/12/2021

Impactante!..
"Se eu acredito em Fantasmas? Eu acredito. E, para falar a verdade, não tenho a menor dúvida de que uma vez já ouvi um deles."

📌👻 O orfão Billy tinha um novo emprego, não era dos melhores , mas era sua oportunidade de sair do orfanato sob a supervisão da Sra Hendle, suas opções eram poucas.

📌👻 Ele seria treinado para preencher a vaga de guarda do Castelo, o problema era que em seu trabalho teria de vigiar assassinos, criminosos e feiticeiras condenadas, pretendia evitar o turno da noite, mas seus desejos não tinham importância.

📌👻 Billy estava agora sob supervisão do gigante Adam Colne e por sua má fama teria sorte de sobreviver, e para piorar já estava atrasado.

📌👻 A primeira descoberta era de que sua recomendação a vaga teria sido dada pela prisioneira Lizzie Guntrip, no entanto esta teria sido acusada de feitiçariam e enforcada, ou seja foi recomendado pelo além e não fazia idéia do motivo.

📌👻 Continuando sua tour, foi informado do pior lugar do castelo: _ o poço da bruxa, entrada restrita, só Colne poderia entrar e alimentar a criatura que o habitava preso em correntes, com o lembrete de nunca tirar a chave do cinto, para não correr o risco de ficar preso lá embaixo por distração.

📌👻 Depois de uma semana de atividades, Colne não aparece e Billy assumiria sua função, a criatura do poço precisava ser alimentada, sem nenhum entusiasmo segue para cumprir a tarefa, no entanto esquece a principal lição , deixa a chave na fechadura e por descuido bate a porta, ficando trancado dentro da cela.

📌👻 E se não tivesse pavor suficente para enfrentar, " será que as correntes da criatura chegava até o último degrau da porta", quem aparece é Netty Pescoçuda , a fantasma que pediu sua presença no castelo, teria chegado a hora de descobrir o motivo de sua escolha

📚👻 O cenário deste livro é inspirado no Castelo Lancaster, onde, em 1612, as bruxas de Pendle ficavam trancadas antes de serem julgadas e enforcadas. Elas eram mantidas em uma cela conhecida como Poço da Bruxa., e ao castelo, ficou imaginando o que teria restado lá embaixo depois que as bruxas se foram

Gabi 01/01/2021

Cruz credo
Livro de criança que dá medooooo.... Ahhhh, assombroso. Tem tudo que deixa a gente com medinho na espinha.

Thaís 25/08/2020

Livro interessante, mas poderia ser maior.
Ilustrações lindas.

Flávia 06/06/2020

Um livro curto com muitas ilustrações lindíssimas. Rápido de ler...

Carol - carollivros 24/09/2017

Sim, Joseph Delaney!
Gosto do Joseph Delaney. Tenho todos os livros dAs aventuras do caça-feitiço e detestei o que fizeram ao “adaptar” (pode ser chamado assim o que fizeram?!?) para o cinema. “Assistível, mas completamente esquecível.” - Mas não os livros!
Quando fiquei sabendo que ele tinha escrito um infanto-juvenil, alguns anos atrás, este, tive que ler!
...
Billy Calder tem 15 anos, vive em um orfanato desde os 6 anos, quando perdeu os pais. (...)

site: http://www.carollivros.com.br/2017/09/a-prisao-mal-assombrada.html

Leilane 26/12/2014

Curtinho, mas um excelente conto de terror
O livro é curtinho, mas mesmo com o enredo rápido, ele traz todos os elementos que aprecio na escrita de Joseph Delaney desde que comecei a ler As Aventuras do Caça-feitiço: cenário sobrenatural, tensão do desconhecido e personagens horripilantes.
Billy é um órfão que decidiu ganhar a vida com a melhor opção que tinha: trabalhar na prisão local. O lugar é mal-assombrado, mas aos poucos ele se sente confortável com o ambiente, entretanto, todo o cuidado é pouco nesse lar de criminosos, fantasmas e criaturas assustadoras.
A inspiração do autor para A Prisão Mal-assombrada é o Castelo Lancaster que fica em sua cidade natal e uma de suas celas, conhecida como o Poço da Bruxa, tornou-se a principal e mais temível cela da prisão desta história. Tenho a impressão que o autor quis criar um enredo mantendo os mesmo elementos do universo do Caça-feitiço como bruxas, fantasmas, ab-humanos etc., só que sem ser diretamente ligada à série – mas até que dá para imaginar que essa história acontece num futuro distante do período da série por causa desses elementos.
Algo que chama atenção neste livro é que ele é todo ilustrado o que aumenta o aspecto sombrio do livro, já que as rápidas descrições viram imagens vívidas em nossa cabeça. Porém, o que mais gostei foi que a diagramação acompanhou a história no penúltimo capítulo, o personagem fica no escuro, dessa forma, foi feita uma inversão nas cores deixando as páginas pretas e as letras da cor da folha para termos a mesma sensação do personagem.
O fato de o livro ser curto e ter ilustrações dá uma sensação que é um livro infantil, mas ele é mais um conto de terror, e, como todo bom conto, tem um final inusitado e deixa os detalhes para nossa imaginação e pesadelos. Recomendo para todos que já são fãs do autor e para quem quer conhecê-lo antes de embarcar na série As Aventuras do Caça-feitiço ou mesmo para quem quer ler algo de terror que seja rápido e bem elaborado.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2014/06/19/a-prisao-mal-assombrada-joseph-delaney/