Minha Breve História

Minha Breve História Stephen Hawking

Resenhas - Minha Breve História

Raissa 21/01/2024

Enriquecedor!
Um livro muito bacana para saber mais sobre a história de vida do Stephen Hawking e entrar um pouco mais do mundo da ciência.

Yasmin1609 05/01/2024

Gostei
Livro bem interessante, normalmente não sou muito fã de biografias, porém gostei bastante desse livro.

MariFogatti 09/10/2023

Simplesmente um gênio
A inteligência de Stephen Hawking me impressiona todas as vezes que pesquiso sobre ele.
É um livro bem simples e muito interessante, e é incrível como ele não foca nas limitações da sua deficiência e narra toda uma história de seus avanços científicos.
Ele não deixa de citar todos os que fizeram parte de sua trajetória nos campos de pesquisa, e faz um esforço para que o texto seja de fácil compreensão para nós, meros mortais - mas ainda achei difícil acompanhar o raciocínio.

Me senti muito burra lendo, mas fiquei adimirada com as teorias e sua história de vida.

Janaina.Oliveira 20/09/2023

Minha breve história - Stephen Hawking
Hawking escreve esse livro para contar um pouco sobre como foi sua vida, diferente de A teoria de tudo, escrito por sua ex- mulher, minha breve história foca mais na vida acadêmica do autor, as conclusões que chegou, lugares que trabalhou e usa sua vida pessoal apenas como contexto para suas teorias.
Os capítulos viagem no tempo e tempo imaginário são realmente pesados para os leigos na física, os demais precisam de atenção, e as vezes assistir algumas aulas para tentar compreender o que está sendo dito.

thegoldrush 12/09/2023

O stephen hawking é uma das pessoas que mais admiro no mundo e não apenas pela mente genial, mas por sua persistência e dedicação. adorei ler esse livro e saber mais da trajetória de vida dele

mariii:)) 27/07/2023

? ? " Fico feliz se acrescentei algo ao nosso conhecimento do universo "

o livro é bem curtinho e a leitura é bem fluída , consegui entender os conceitos , gostei bastante dele dizendo que a doença não interferiu em seus estudos e pesquisas , fiquei lembrando do filme a maior parte do tempo enquanto lia , é lindo !!!

Heloise 13/07/2023

Universo para leigos
O livro dá algumas pinceladas nas contribuições de Hawking a respeito da compreensão do universo. A leitura é fluida, um livro curto e poucas vezes não consegui compreender conceitos complexos das pesquisas realizadas por Hawking. Vale a pena a leitura!

Matheus656 27/04/2023

Breve história
Como o próprio título já diz, o livro é sobre uma breve entrada na vida do Hawking. Relatos curtos e breves sobre sua vida e sobre algumas de suas teorias. É muito bom para que quer conhecer mais sobre e ter uma porta de entrada.

duda 10/04/2023

Adoro tanto ele
Apesar de eu ter achado a leitura um pouco confusa e desorganizada, além de a história sobre a vida dele ser bem raza, o livro pra quem se interessa por stephen hawking é bem interessante e até reconfortante. é legal saber um pouco mais sobre a vida desse homem brilhante

Eve 17/03/2023

Muito interessante a leitura,
Ele basicamente faz um resumão breve sobre sua área de pesquisa envolvendo a cosmologia.

Mari 06/02/2023

Um livro bem simples, mas com uma história incrível por dentro.
Dentro do livro Hawking consegue falar sobre sua infância, a doença que o deixou em cadeiras d rodas, além de suas ideias e o decorrer de sua vida.
Um livro incrível

Andreza 25/06/2022

Um livro bom pra quem gostaria de saber mais sobre a trajetória do Stephen Hawking. Não tem tantos detalhes mas me sinto satisfeita com a leitura.

Bárbara 19/05/2022

Sempre muito bom ler sobre a história da vida e pesquisa de Stephen Hawking. Gostei de como ele combina sua vida pessoal com sua pesquisa dentro dos capítulos do livro, somado às imagens de cada momento, obtendo uma experiência fascinante. No entanto, a única parte que não consegui acompanhar foi relativa ao capítulo de viagem no tempo, onde a informação parece ficar mais densa.

Nathalia.Espindola 28/04/2022

É um livro bem breve e relata de forma curta e objetiva sobre a vida do próprio. O livro não se trata de sua vida pessoal ou relatos sobre a doença,ele diz sobre suas evoluções cientificas,sobre as descobertas e todas as suas teorias. É um livro muito bom,mas é melhor indicado para quem estuda a área já que por mais que pessoas leigas(como eu) consigam entender a história.

Myy 16/04/2022

Um cientista incrível!
Uma breve história de um dos cientistas mais brilhantes. Senti falta de mais detalhes da sua vida pessoal mas entendo que pra ele próprio sua maior riqueza estava nos conhecimentos da sua mente.