O Corpo Fala Ilustrado

O Corpo Fala Ilustrado Monika Matschnig




Resenhas - O Corpo Fala Ilustrado


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Rafa Castro 22/11/2023

E fala muito!
Muitos e muitos anos de estudos em interações sociais e comportamento, levaram a composição deste livro.

Repleto de imagens sobre as expressões e gestos, demonstrando bem a forma de identificar comunicações que o corpo expressa, o livro traz um excelente material para quem deseja se aprofundar um pouco sobre esse assunto. Excelente para quem trabalha principalmente com entrevista e seleção de pessoal.

Tem alguns absurdos e pontos que discordo, mas isso também se deve a questões culturais, uma vez que a escritora é inglesa e retrata mais o comportamento dos ingleses, que são bem menos calorosos que nós brasileiros.

Enfim, um livro para quem vai utilizar seus ensinamentos para alguma coisa ou para quem quer apenas saber um pouco mais sobre esse assunto.
comentários(0)comente



Livi | IG: ana_l1via 28/10/2022

Sem spoiler
Gostei do livro. Depois que li comecei a observar mais as pessoas. É uma leitura boa e que conforme lê -se mais é bom parar a cada capítulo pra "refrescar" a memória ksksk digamos assim, se não é muito conteúdo pra se adquirir.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Evandro.Atraentemente 04/08/2016

O corpo fala - ilustrado - Gestos reveladores e sinais eficazes
O corpo fala - ilustrado - Gestos reveladores e sinais eficazes de Monika Matschnig é best-seller na Europa e foi publicado pela Editora Vozes no Brasil. O livro é um verdadeiro manual de sobrevivência, diante das falhas de comunicação que enfrentamos diariamente. O estresse diário, agitação e nervosismo faz com que muitas oportunidades se desmoronem diante de nossos olhos.
O corpo não mente, eis a premissa da autora, baseada em diversos estudos mundiais. Nenhum movimento do nosso corpo é por acaso, todo gesto, por mais simples que pareça, é carregado de significado. Transmitimos de forma inconsciente através deles muitas informações, mesmo que as palavras digam o contrário. A boa notícia é que podemos aprender a controlar e conduzir pela razão grande parte de nossos gestos e movimentos, tendo assim, grande vantagem nas situações em que interagimos.
Seguindo os conselhos da autora, e com um pouco de esforço, podemos impressionar positivamente desde o primeiro contato, seja nas entrevistas de emprego, encontros profissionais, relacionamentos diários e amorosos. É exatamente isso, é possível dá uma forcinha na hora da paquera e se sair muito bem!
O livro é dividido por assuntos, que por sua vez apresenta seus tópicos. Podemos, por exemplo, avaliar se numa conversa a outra pessoa realmente concorda com nossos comentários ou, ao menos, está disposta a ouvir-nos. Aprenderemos ao longo dos capítulos a interpretar a linguagem corporal e também emprega-la direcionando às necessidades nas diferentes áreas da vida. Os assuntos são desenvolvidos com linguagem simples e possuem muitos treinos para colocar em prática na nossa rotina e mudar hábitos negativos. Nos tornaremos capazes de analisar desde um aperto de mãos até um simples aceno, ou mesmo o que se esconde por detrás de um pequeno sorriso.
Quem nunca se encantou com alguém à primeira vista ou mesmo sentiu antipatia sem nem mesmo ter ouvido uma única palavra? O primeiro contato é muito importante para formar opiniões e você pode aprender a se apresentar da melhor forma, de modo que cause uma boa impressão nas outras pessoas. O corpo fala ensina algumas técnicas para esbanjar simpatia e conseguir ótimos resultados em suas relações.
"Antes de estender a mão para cumprimentar alguém, via de regra nós olhamos diretamente nos olhos. Essa forma de contato visual tem muito significado: pessoas que o evitam são vistas como tímidas e inseguras, ou transmitem a impressão de terem algo a esconder. Em contrapartida, quem estabelece contato visual aberto e tranquilo desperta a confiança de seus interlocutores. Um olhar de cerca de três segundos certamente é notado, e um de mais de quatro segundos é percebido como um sinal claro de interesse. Todavia, contatos visuais ainda mais longos podem ser recebidos como uma ameaça, pois o interlocutor geralmente se sente invadido."
Outro capítulo muito interessante é sobre o chamado medo dos holofotes, aquela insegurança que bate quando precisamos falar em público, seja em pequenas reuniões, apresentações em colégio ou qualquer outro ambiente. Devemos aprender a lidar com o nervosismo em situações estressantes. E eu que sempre jurei que me agarrar a algum objeto, como uma caneta, facilitava o processo. Ledo engano!
"Os erros estão aí para aprendermos com eles, e podem ser tudo, mas jamais são idiotas. Só é idiotice quando alguém comete um erro com plena consciência dele - talvez por não querer admitir que não seja capaz de fazer algo, por exemplo."
Um tema extremamente curioso é entender a forma como homens e mulheres são diferentes ao tentar conquistar seu objeto de desejo. É incrível como muitos detalhes e características masculinas e femininas estejam ligados a instintos primitivos, como reprodução, caça e sobrevivência. São detalhes que se manifestam de forma inconsciente, mas são facilmente percebidos. E, claro, podemos usar tudo isso a nosso favor nas próximas paqueras ou reacender a chama da paixão em nossos relacionamentos. Muitos gestos e sinais acompanham o casal desde os primeiros contatos até durante anos de convivência, sempre mostrando a verdadeira situação da relação. Podemos influenciar positivamente no relacionamento através da linguagem corporal adequada a cada caso.
"Seja sincero: quantas vezes você já não sonhou com um daqueles célebres beijos de Hollywood? Quando ele olha profundamente nos olhos dela, enlaça forte o seu corpo com os braços, aperta-o contra o seu e os lábios finalmente se encontram, cheios de desejo. Não precisa ter inveja! Você não está perdendo nada, pois beijos como esses são mais encenação que realidade - e por isso são sinal de um bloqueio emocional."
Atualmente, além das qualificações específicas da profissão, as empresas valorizam a habilidade da boa comunicação, trazendo vantagem clara em negociações, apresentação ou mesmo na interação dentro da empresa. De nada servem os melhores cursos se não somos capazes de nos mostrar autoconfiantes e de apresentar da melhor maneira os conhecimentos técnicos adquiridos. Quando conseguimos empregar gestos e sinais adequados e interpretar os sinais vindos das outras pessoas, seremos convincentes e confiáveis e não haverá obstáculos para o sucesso profissional.
Há cerca de cinco mil gestos diferentes identificados no mundo todo.
São movimentos de braços, mãos, cabeça, pernas e pés, além de pequenos gestos de olhos, sobrancelhas e boca. Através deles podemos nos comunicar, praticamente substituindo a fala. Isso demonstra a grande importância dos gestos em nossa vida.
Com conhecimento e treino, você verá resultados imediatos e isso se tornará um hábito, trazendo inúmeros benefícios positivos para sua vida. Basta praticar para você se sentir mais seguro e dominar as interações. Você pode treinar em qualquer lugar, com a família ou amigos, ao comprar pão na padaria ou com o vizinho na esquina.
Outra coisa bem legal é um pequeno teste, onde você poderá identificar facilmente o tipo de personalidade que possui. Sem contar, que ao classificar as pessoas com quem você convive segundo os 4 diferentes tipos de personalidade, você aprenderá a lidar com cada um de forma mais eficaz. Confesso que me identifiquei totalmente com o meu resultado e foi inevitável e divertido classificar os conhecidos em cada grupo.
O corpo fala da Editora Vozes foi editado conforme o novo acordo ortográfico, tem páginas com qualidade fotográfica e figuras bem distribuídas. Um trabalho impecável! Depois de tudo, não tenho como deixar de indicar esse livro para todas as pessoas, afinal, ninguém vive isolado e necessitamos das interações para conquistar nossos objetivos em qualquer campo de nossas vidas. Identifiquei em mim muitas qualidades, e também muitos sinais de insegurança e trabalharei em cada um deles. É um livro que nunca ficará jogado no canto da estante, pelo contrário, deve ser uma ferramenta de apoio no dia a dia. Pode ser encontrado para venda em diversas livrarias e também no link da editora, logo abaixo. Não deixem de conferir!

site: www.atraentemente.com.br
comentários(0)comente



Carlos 23/04/2014

Estrutura do Livro e pequenas falhas
Este livro ele é muito bom, e mostra, através de imagens como identificar a linguagem corporal, o porém e o principal motivo do meu abandono a essa leitura, foi o fato de que ele tem uma grande quantidade de repetições onde técnicas que aparecem no capitulo 1 aparecem no 6, no 10 (exemplo retórico).

Sem contar que mostram técnicas, que, utilizando-se do exemplo o Brasil, não se tem como utilizar por conta da diferenciação da cultura Européia para a nossa (minha como Brasileiro).

Tirando isso, esse livro é um ótimo introdutor na linguagem corporal, ele ensina bastante e é de uma linguagem simples e fácil de entender, sem contar a utilização de imagens reais com os rostos ou gestos corporais de pessoas reais.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR