Introdução à Nova Ordem Mundial

Introdução à Nova Ordem Mundial Alexandre Costa
Alexandre Costa

Resenhas - Introdução à Nova Ordem Mundial

Alice 01/02/2024

Achei a teoria muito interessante e plausível.
Acredito que poderia realmente acontecer nos atuais dias em que vivemos.

Lucas1429 08/01/2024

Extrapola alguns limites
Um livro nota 7
Não tem a pretensão de se alongar nos temas trazidos, o que não é um problema, mas peca pela brevidade com que as informações são trazidas. Um pouco mais de profundidade seria o ideal para a melhor compreensão de determinados assuntos. Enfim, não é um livro ruim mas poderia ser melhor.

Fabricio268 01/12/2023

A arte da doutrinação invisível aos poucos atentos.
Diferente de outros livros, na resenha deste, compartilharei trechos que explicam, em poucas palavras, muito do que acontece a nossa volta:

?A única incógnita no nosso tempo não é se o Governo Mundial será alcançado ou não, senão se será alcançado pacificamente ou com violência. Queira ou não, teremos um governo mundial. A única questão é saber se será por concessão ou por imposição? (James Paul Warburg, membro do CFR, em uma comissão do Senado dos EUA."

"Sem liberdade de expressão não existe democracia. Uma imprensa dependente dos poderes constituídos já é o suficiente para a derrocada de todo sistema democrático. De nada adiantam eleições livres se os eleitores não tiverem acesso às verdades que circulam, definem e direcionam o poder. De nada adiantam os três poderes independentes se a imprensa pender para um deles."

"A forma bem simples de provar que a imprensa deixou de cumprir sua função de informar a realidade está na uniformidade das notícias. Jornais, revistas, redes de televisão e portais de Internet repetem praticamente as mesmas notícias, com um mesmo tratamento e quase sempre lhes dando a mesma importância e um mesmo juízo de valor."

"Outro dado interessante e que pode ajudar a compreender o mecanismo de controle da informação é a grande concentração existente nos conglomerados de comunicação."

"A NOVA ORDEM MUNDIAL SERÁ UMA DITADURA totalitária disfarçada de democracia, mas sem alguns dos seus principais parâmetros. Não teremos liberdade de expressão, presunção de inocência, igualdade de direitos perante a lei e outros direitos naturais. Continuarão existindo partidos, cargos e um sistema eleitoral, mas só serão permitidos candidatos que estejam dentro de um espectro político bem estreito, e mesmo seus extremos devem continuar dentro da margem de segurança. Esta farsa já está em funcionamento em muitos países, inclusive no Brasil."
Michela Wakami 01/12/2023minha estante
Infelizmente, Fabrício.?

Marisa 01/12/2023minha estante
Que triste!

Núbia Cortinhas 05/12/2023minha estante
Qualquer semelhança não é mera coincidência!

Vincent 04/09/2023

Introdutório mas elementar
Receio que o leitor que inicie sua incursão pelo assunto por aqui, sem antes ter ao menos uma ideia preliminar da opinião do autor seja por vídeos e entrevistas dele ou do prof. Olavo, possa não gostar. Não pelo estilo, o qual é fluido e viciante, mas por uma possível descrença. Fora isso é um primor. Gostei muito.

Weigson Rocha 15/05/2023

"Uma Abordagem Reflexiva e Necessária"
"Introdução à Nova Ordem Mundial" é um livro relevante e oportuno. Através de sua abordagem reflexiva sobre a reação correta diante das informações, Alexandre Costa oferece uma contribuição significativa para aqueles que buscam uma compreensão mais profunda da Nova Ordem Mundial e desejam escapar das armadilhas da desinformação. Recomendo essa leitura para todos os interessados em explorar e questionar os eventos e as forças que moldam nosso mundo contemporâneo.

Gabsam 03/05/2023

Muito necessário.LEIAM!!!
Exclarecedor, chocante uma dose de realidade, perfeito pra quem está acordando para o mundo político agora.
Ou pra quem não entende o que está acontecendo nesse momento no Brasil e no mundo.

Emanoelly.Samara 24/01/2023

Este livro é um excelente índice para quem quer pesquisar, conhecer mais, sobre esses assuntos de "teorias de conspiração"... Ele funciona como se fosse uma enciclopédia, pois abrange variados temas.

Davi.Rissi 22/10/2022

Cumpre o prometido
Bom livro
Simples e objetivo
Cumpre o prometido, que é uma introdução sobre o que seria a Nova Ordem Mundial. Seus idealizadores, métodos e objetivos.

Luiz 05/10/2022

O mínimo sobre a Nova Ordem Mundial
Livro: Introdução a Nova Ordem Mundial
Autor: Alexandre Costa

Alexandre Costa apresenta neste livro os diversos assuntos que envolvem o tema da Nova Ordem Mundial, segundo o autor, esta empreitada começou na época da destruição das Torres Gêmeas, em 11 de Setembro de 2001, e todo tipo de informação que surgiu, seja oficial e não oficial, as diversas teorias envolvidas, e a sincera busca para descobrir o que de fato estaria por trás deste assunto, o que levou a responder muitas perguntas, mas também a ampliar o número de questões não respondidas.

Tendo observado que o foco central de toda essa trama de informações possuía a idéia de "quebra" da soberania nacional, o autor buscou ampliar e investigar diversos temas que se relacionavam com possíveis interessados nesse quesito, assim deparou-se com o assunto da Nova Ordem Mundial.

O livro, apesar de curto, possui grande quantidade de informação, sendo composto de 10 capítulos, fora apresentação, introdução, conclusão e outras notas.

Temas diversos como: a teoria dos 3 movimentos globais em conflito (abordado inicialmente por Olavo de Carvalho); a mudança de valores  empregadas, conforme comenta diversos autores, dentre eles Huxley, Orwell e H. G. Wells; a história das famílias Rothschild e Rockefeller; os círculos de poder: Sociedade Fabiana, Maçonaria, Illuminati da Baviera e Golden Dawn; o ataque ao cristianismo; órgãos supranacionais como a ONU, Diálogo Interamericano e Comissão Trilateral; principais influências teóricas: Marx, Gramsci, Lukacs, Escola de Frankfurt, Foucault, Albert Pike, Ernesto Laclau, Helena Blavatsky e outros; implementações da: Revolução Cultural, Ativismo Judicial, modificação da linguagem, instrumentalização da internet e etc.

Uma parte que chama bastante atenção é o capítulo 10 "São eles que estão dizendo", em que o autor nos apresenta as mais diversas citações, de diversos personagens históricos, que ilustra de forma nítida a intencionalidade obscura desses mesmos personagens. Alguns, eu particularmente já conhecia algo, seja do mais superficial ou mais profundamente, autores como por exemplo H. G. Wells, Huxley, Orwell, Gramsci, Marx, já havia lido e posso confirmar a veracidade dos contextos e teorias, outros um pouco menos, mas que tenho a intenção de lê-los no futuro.

De fato, como o livro se propõe, nas próprias palavras do autor ao iniciá-lo, serve como uma introdução, é realmente impossível esgotar ou aprofundar mais os temas levantados, por isso serve como uma boa referência para leituras futuras. É um livro de rápida leitura e de linguagem bem objetiva, ainda que eventualmente se repita em alguns momentos, mas que é compreensível devido à completude dos temas apresentados.

Para quem nunca leu nada sobre a Nova Ordem Mundial, é um bom "ponta pé inicial" tanto este livro como o outro livro do autor "O Brasil e a Nova Ordem Mundial", sendo este segundo melhor escrito e mais fluído do que o primeiro. Outro livro bom para introdução é o livro "Cenas da Nova Ordem Mundial" do General Sérgio A. A. Coutinho, publicado pela Biblioteca do Exército, chega a ser superior aos dois livros do Alexandre Costa, mas que complementaria muito a leitura introdutória do tema.

"Além de suas corporações, institutos e fundações, os banqueiros, ou o Consórcio, que atualmente avançam com mais desenvoltura rumo ao seu intento totalitário, utilizam a ONU e seus tentáculos para enraizar novas instituições e enfraquecer as estruturas das nações. Reunidos em grupos como Clube Bilderberg ou Clube de Roma e com instrumentos como CFR, Comissão Trilateral e Diálogo Interamericano, mobilizam governos, ONGs e conglomerados privados para impor paulatinamente as etapas da sua estratégia: derrubar todas as barreiras à implantação do socialismo fabiano, planejado por figurões da alta sociedade como Sidney Webb, Albert Pike, David Rockefeller, H. G. Wells e Cecil Rhodes, e por figurinhas obscuras como Aleister Crowley e Helena Blavatsky."
(Alexandre Costa, p. 30-31)

"Assim como um engenheiro civil planeja e executa uma obra cuidando de cada uma das partes que compõe o edifício, um engenheiro social dedica seu tempo a estudar cada uma das partes envolvidas na criação de uma civilização. Da mesma forma que não foi um engenheiro sozinho que planejou Dubai, são centenas, talvez milhares de engenheiros sociais que estão incumbidos de construir a civilização vindoura.
Cada aspecto da Sociedade é analisado, projetado e executado separadamente, como uma obra. A diferença é que no campo social, ao contrário de uma construção civil, a matéria-prima é Viva e possui uma dinâmica que obriga o engenheiro a prever uma reação como consequência de um estímulo. A toda ação corresponde uma reação. Este dinamismo é a grande dificuldade do negócio, mas é exatamente neste estudo que se encontram muitas mentes privilegiadas, vendendo suas análises e projeções a peso de ouro. Tudo de forma discreta e muitas vezes confidencial."
(Alexandre Costa, p. 95)

"A busca pela verdade passa pela eliminação constante e eterna das mentiras que assimilamos durante toda a vida, seja do exterior, seja da nossa própria imaginação. Perseguir a compreensão da realidade política que se esconde por trás de uma rede de mentiras, conspirações e enganos também depende de uma auto-avaliação para detectar até onde chegou a contaminação.
A autoconsciência necessária para assimilar, compreender e ordenar os fatos de acordo com a sua aparição ou descoberta, requer uma busca contínua da Verdade onde quer que ela esteja e doa a quem doer."
(Alexandre Costa, p. 153)

Pries 01/08/2021

É como tomar a pílula vermelha de Matrix: sem volta.
Alexandre Costa consegue introduzir o leitor a uma realidade pouco falada.

Se você é o tipo de pessoa que acha estranho os noticiários dos jornais só passarem alguns acontecimentos e outros não. Se você se sente perturbado com a forma como alguns movimentos políticos/ sociais agem e modelam os pensamentos das pessoas. Se você alguma vez já foi criticado/ xingado por pessoas que ouviram sua opinião e simplesmente não gostaram. Se você já observou páginas sendo banidas ou imagens sendo censuradas de alguma plataforma como Instagram, Twitter, Facebook... por "denegrir a diretriz da plataforma" mesmo não fazendo o menor sentido que aquilo estivesse acontecendo. Saiba que esse livro é para você!

A realidade por trás das cortinas do mundo é muito mais perturbadora do que poderíamos sequer imaginar e cada um de nós, os que já se foram, os que aqui estão e os que virão, fazem parte disso.

Temos que nos cuidar.

"Rumo a uma iminente Nova Ordem Mundial" ( Título de documento oficial enviado ao congresso por George H. E. Bush em 1991 )
Maria Clara 02/08/2021minha estante
Uau

Sandra452 15/07/2021

Tema importantíssimo!
Olá, amigos leitores!

A minha indicação literária de hoje é para quem gosta de ler sobre política.

Já é fato que o mundo tornou-se um lugar estranho para se viver. Em meio à luta exarcebada pelo poder, vemos os pilares da sociedade sendo desfeitos: a família, a moral, a cultura, a ordem jurídica e o cristianismo.

Mas, por trás de tudo isso, está a chamada "Nova Ordem Mundial", cujo objetivo é implantar um só governo e criar uma "nova realidade", modificando os hábitos e costumes da sociedade. De acordo com o autor, Alexandre Costa, "a destruição do cristianismo é o ponto central de todo o plano".

Há quem pense que tudo isso seja uma teoria da conspiração, mas basta estudar e observar ao nosso redor para ter a certeza de que tudo o que o autor nos apresenta é legítimo e real.

Não tenho a intenção de provocar ninguém com pensamentos diferentes do meu, mas quero apenas propor esta leitura, a fim de conhecimento, principalmente para meus irmãos em Cristo.

O livro é super dinâmico, objetivo e esclarecedor sobre todos os aspectos da Nova Ordem Mundial. É o mínimo que nós precisamos saber. A única contra-indicação, citada por Flávio Quintela, é que "nunca mais você verá as coisas do mesmo jeito". Basta ler e observar o que temos vivido neste exato momento da História.

Lembremos-nos também das palavras do profeta: "O meu povo será destruído, porque lhe falta o conhecimento." Oséias 4:6
Espero que gostem da leitura!

Anita 26/06/2021

Como o título do livro já diz, o mesmo serve com introdução sobre esse assunto tão vasto. Além dos nos apresentar as principais entidades de poder por trás da engenharia social do mundo e seu percurso ao longo da história, também nos guia sobre os pontos chaves à serem pesquisados e aprofundados, além de apresentar a bibliografia usada para a pesquisa usada pelo autor.
Professor Alexandre Costa arrasou.

Reginho 16/05/2021

Necessário e esclarecedor!
O nome "introdução" se faz perfeito para esta leitura. O autor traz, de forma bem detalhada, sua visão sobre a nova ordem mundial, deixando sempre bem claro de que se trata do seu entendimento dos fatos após anos de estudo, e deixando sempre a nosso cargo a interpretação. Finalizo a leitura entendendo muito mais o que acontece nos dias de hoje.

Viviana Mendonça 05/04/2021

Estou processando ainda a leitura
Acabei de ler esse livro, e queria que alguém mais pudesse ter lido pra dialogar melhor sobre ele, confesso que vi muita coisa coerente, principalmente por estarmos vivendo uns pontos tratado no livro, mas por uns momentos vi algo muito fantasioso, como Teorias de Conspiração e forças governamentais secretas, não que eu nao acredite nelas, claro que acredito, mas me perdoe se alguem leu e teve outra opinião, mas achei um pouco focado no fanatismo de que sempre e em tudo há uma conspiração o qual sempre somos usados como cobaias, mas a colocação faz qualquer pessoa que nao parar pra analisar, se abitolar.
Esse livro foi uma indicação, de alguém muito especial, mas entendi o por que me indicou.

Mas mesmo assim, é um livro que nos faz avaliar o que anda acontecendo ao nosso redor, só não vamos nos focar de um modo que nos cegue!

Val 29/03/2021

Introdução à Nova Ordem Mundial: um verdadeiro livro de terror.
O complexo e obscuro cenário sócio-político no qual vivemos hoje e a constante referência a fatos estranhos e coordenados apresentados por jornalistas e analistas políticos tidos como sérios, levou-me a procurar inteirar-me das principais ações políticas, econômicas e sociais contemporâneas. Descobri, surpreendentemente, existir um movimento de formação, pacientemente lento e gradual, de um governo globalista único. Isso, nos moldes próximos aos nossos apreciados livros de distopías de Huxley, Bradbury, Atwood, Dick, Orwell e Burgess, entre outros, alguns até citados pelo autor no livro que vou comentar.
Por indicações de estudiosos na internet e amigos, cheguei ao alarmante “Introdução à Nova Ordem Mundial”, do brasileiro Alexandre Costa . E na medida que avança na leitura você se convence que tem nas mãos um livro de terror. Não por sê-lo, mas por narrar os resultados das pesquisas efetuadas pelo autor e suas constatações estarrecedoras. Cada página é um sobressalto.
Costa destrincha, de forma didática – por ser um assunto profundamente complexo -, uma situação que se desenvolve no mundo hoje e como isso acontece em especial em nosso país. Trata-se do movimento internacional denominado Nova Ordem Mundial (NOM), financiado e orientado por grandes banqueiros e empresários e por lideranças políticas e sociais de tendência de esquerda (e até islamita).
Segundo Costa, esse poderoso movimento, comandado pelos populares globalistas, dão o tom a todas as tendências e articulações políticas, econômicas e sociais no mundo. Objetivam, utopicamente, um governo planetário, nos moldes das conhecidas distopias literárias e cinematográficas que tratam do tema, como já citamos.

Seus movimentos são financiados por corporações e grandes banqueiros internacionais, fundações bilionárias que se dedicam ao domínio dos “interesses sociais”, e por condutores políticos como a ONU, o Clube Bilderberger, o Federal Reserch, o movimento Diálogo Interamericano, entre outras corporações poderosas. Assim, mantêm, através do controle financeiro e ideológico de fundações, universidades, partidos políticos e órgão de imprensa, as campanhas eleitorais, de difamação e de aglutinação que lhes interessam.

A NOM encontra respaldo e se utiliza dos movimentos e líderes comunistas, socialistas e tiranos em geral simpatizantes de causas geralmente anarquistas como o aborto, a homofobia, o racismo, a intolerância ao cristianismo, o empoderamento feminino, o controle da internet, a extinção da família e das tradições, entre outros. Um dos recursos mais utilizados, por exemplo, diante da impossibilidade de se refutar uma informação, é a desqualificação. É o meio mais usual dos pérfidos manipuladores, procurando desvirtuar o foco de uma discussão importante que não interessa a seu grupo. A pecha de fake news - ou no bom português, mentira - é o rótulo mais corriqueiro nessa armação abstrusa.

Para não cair no ranço da eterna discussão entre “esquerda” e “direita”, deixo para os próximos leitores e suas simpatias absorverem – ou não - as informações da obra que procuram demonstrar as conexões, objetivos e consequências diretas e indiretas dos fatos apresentados. A velhíssima ideia de um governo mundial (os primeiros indícios remontam ao século XXIII a.C.) toma força e forma na atualidade, segundo o autor. E é disso que trata o livro.
Para Costa, o plano espetacular vem tendo um sucesso grandioso, principalmente nas últimas décadas. E três grandes forças disputam hoje a hegemonia mundial, cada um por si, mas utilizando suas “fundações”, trilhando as mesmas estratégias e, consequentemente, intensificando as maquiavélicas acrobacias para transformar a visão e a consciência das pessoas para seus objetivos.
Segundo ele, “O abandono de antigos valores tradicionais e a aceitação de um novo modelo de sociedade tem sido o objetivo das fundações há muitas décadas. Elas se utilizam de uma rede de organizações praticamente impossível de rastrear, são centenas de organizações internacionais, que por sua vez financiam milhares de organizações menores e assim por diante, afunilando até chegar à verba que paga a bandeira e a camiseta do ativista que pensa estar protestando contra “o capital”.
Por meio de dissimulações ensinadas pelo italiano Antonio Gramsci, que vão da ecologia aos direitos humanos, estão implantando todos os princípios históricos do ideal coletivista. Um dos mais inteligentes estrategista do movimento, o húngaro György Lukács, usa o pensamento de Kant, as técnicas de Hegel e a filosofia marxista para sugerir aos engenheiros sociais a elaboração das armadilhas que dão robustez à ação dos globalistas.
A informática, a telefonia celular, o rádio e a TV, os satélites, a internet e a comunicação de massa, via aplicativos e redes sociais, constituem-se no melhor ambiente dos recursos necessários para formalizar idéias de controle social, permanentes e graduais, que foram impossíveis de ser aplicadas quando idealizadas por algumas mentes sombrias desde o século XIX.

Há décadas a população é “catequizada” subliminarmente e hoje, como gado, segue os preceitos e preconceitos dos tais poderosos globalistas. O conteúdo utilizado com estas técnicas, no entanto, deriva do surgimento das ciências de persuasão, condicionamento, manipulação e lavagem cerebral, que assim como estas tecnologias, são produtos da modernidade. O que faz desses pretensos tiranos serem muito mais poderosos do que qualquer um dos seus antecessores que tentaram usar a força bruta.

Realmente ler este livro é perturbador e sem volta. Você nunca mais será o (a) mesmo (a). Leia mais em https://contracapaladob.blogspot.com/2021/03/introducao-nova-ordem-mundial-um.html

Valdemir Martins
30.03.2021