Blackmoore

Blackmoore Julianne Donaldson

Resenhas - Blackmoore

TatiBatista 01/04/2024

É bom, mas poderia ser melhor...
O primeiro livro dessa autora, Edenbrooke, é tão maravilhoso que eu quis conhecer Blackmoore. A história é boa, mas não chega aos pés de Edenbrooke. O começo foi bem parado e confuso, mas depois o enredo me pegou e fui gostando. Kate e Henry são dois fofos e eu tava torcendo para ficarem juntos, o drama entre as famílias deu uma ótima movimentação nos fatos e eu ansiava em descobrir o que ia acontecer. A química entre eles é de tirar o fôlego e nada vulgar, achei isso sensacional!
Mas que final foi esse????? Gente, como termina uma história tão linda dessa com VÁRIAS pontas soltas????? Eu tenho várias perguntas e preciso de RESPOSTAS!!!! Esse final foi decepcionante, e o epílogo então, sem comentários!! Eu preciso do e-mail dessa autora!!

Gabi Maki 28/03/2024

Romancezinho água com açúcar: vibes teen!
Sabe aquele livro que chama a atenção pela capa nos perdidos do Amazon Prime Reading? Foi esse. Mas, achei que seria uma coisa e foi outra.

A história em si não é ruim, mas achei muito rasa. Me lembra aqueles primeiros amores da adolescência, vivem juntos, se conhecem como ninguém, nenhum dos dois sabem o que estão fazendo da vida, mas se gostam e demoram décadas pra sair do lenga-lenga...
A contextualização dos cenários foi maravilhosa, dá uma certa vontade de ir lá conhecer Blackmoore. Mas os personagens secundários me irritaram profundamente.
E os principais me deixaram um tanto quanto inconformada, esperando por mais...durante boa parte do livro. Principalmente por ser um clichê que desde o início você sabe o que vai acontecer.
Mas entendi todo o drama da personagem principal, digamos que em um livro de romance de época, todas as moças em idade de se casar, devem se sentir um pouco como um pássaro em uma gaiola. Uma atmosfera um tanto quanto sufocante, né?

Fora isso... Indico se você quer algo levinho, sem muita emoções ou reviravoltas. Como disse no título: um romancezinho água com açúcar.

Inté mais ver,
Gabi

malu 28/03/2024

Frustrante e potencial desperdiçado
Eu queria dar 1.5 pro livro mas eu gostei muito do mocinhO então toma ai de graça uma meia estrela

A premissa é boa e eu tava gostando da condução da história até a metade, q é quando as coisas começam a serem reveladas e o livro fica mais defeituoso?
? Todo problema que a mocinha encontra tem mil soluções óbvias que n são abordadas pq n convém a autora. Ainda, pra variar, tem plot de falta de comunicação que eu N SUPORTO. O principal motivo pra eles n ficarem juntos tem seu potencial e apelo, pq a tensão sexual dos protagonistas foi bem feita, mas a forma como a autora conduziu esse plot foi tão preguiçosa e TOSCA, q só me deu raiva.

O final do livro muito corrido, e eu ODIEI o encerramento que a autora deu pra história dos dois. Tudo poderia ter sido TÃO melhor?(incluindo a superação dos traumas da protagonista por causa dos pais e das irmãs ? traumas esses que desde o início foram um problema na história pq a família dela é extremamente mal desenvolvida, apesar de supostamente serem importantes na história)
Luana 10/04/2024minha estante
Concordo. Só o mocinho é interessante, mas todo os outros não foram bem desenvolvidos ou aproveitados.

Ceci120 23/03/2024

A M E I !
Essa altura arrasa, leiam esse e Edenbrooke, sem dúvidas, os melhores romances de época. Linguagem fácil e personagens apaixonantes?

waleskmb 22/03/2024

Profundo e apaixonante
Eu me reconheço uma pessoa suspeita para falar sobre um livro de Julianne Donaldson. Edenbrooke foi uma surpresa maravilhosa que descobri na audible, me deixou sem dormir direito, pois eu fiquei desesperada, ?sentada à beira da cadeira?, para descobrir tudo o que aconteceria.
Em Blackmoore precisei parar, pois o conteúdo é mais denso, mais profundo. Fiquei feliz por não encontrar uma ?parte 2?, ou uma mera repetição, do que li/ouvi no primeiro livro.
A construção da personagem principal, Kate, e do seu relacionamento com o Henry, bem como suas limitações, vontades e sonhos me empurraram ao precipício do último capítulo.
Experimentei muitas emoções ao ler o livro, e gostaria de me esquecer para reler como se fosse a primeira vez.
Essa obra é para os corajosos, que não se contentam com a gaiola das receitas prontas dos romances que são ?comerciais?. Esse livro é muito mais que isso, mas apenas é possível enxergar, se você persistir.

Edit: voltei pra dizer que senti falta de mais cenas com o avô do Henry, ele era alguém MUITO importante na história, não gostei do fato de que ele foi deixado de lado. Também gostaria de um final com mais detalhes, me pareceu que as páginas acabaram e, por isso, muitas coisas foram omitidas.

Paula 04/03/2024

Amo livros de época, pois não me decepcionam. A cada livro lido eu tenho a real certeza de que nasci no século errado ?
Kate e Henry viveram um amor puro e lindo. Vale a pena cada parágrafo.

Aline.Girrasol 26/02/2024

O final foi bom,mas achei uma leitura cansativa
Bom, no começo eu gostei e fui me interessando pela história e pelo desenvolvimento dos personagens. Mas ao logo da história,ficou muito cansativo,chato, com muita enrolação achei muito parado.

A história é boa,linda e triste ao mesmo tempo. Kate e Henry começaram a se amar desde crianças e o amor permaneceu firme e forte ,mas por interesse financeiros da família não puderam viver e se entregar plenamente a esse amor. Fico pensando como deve ter sido difícil se conter ,esconder esse sentimento mas tava bem óbvio que se amavam mas algo não deixavam ficarem juntos .

Mas como todo bom romance no final deu tudo certo, mas demorou muito assim o final foi bem emocionante as palavras ditas o porquê de não ficarem juntos antes o amor que se manteve por tantos anos . A entrega, sacrifício,abenegação... Tudo lindo mas ,não achei que a fluiu sabe a leitura eu me forcei a continuar lendo porque queria ver o final,pulei umas páginas que não tinha nenhum diálogo... Não consegui não pular tava muito chato kkkkk

E não recomendo a leitura,o final é lindo sim o amor deles é lindo no final da certo mas achei sem emoção , a emoção é só no final o livro tem 300 páginas de pura enrolação kkkkk não recomendo a leitura . Só se for pra passar tempo lendo bem tranquilo sem pressa,mas eu já me estressei logo kkkkkkk não tenho paciência não com livro muito paradp gosto de emoção
Alissa 26/02/2024minha estante
Aaaa eu amo esse livro!!!
Lê o outro dela "Edenbrooke" maravilhoso, acredito que vá gostar

Fernanda Ratcov 25/02/2024

O livro faz você ter angústias e ficar com o coração quentinho.
Ainda prefiro Edenbrooke, mas esse é muito bom.
E fica a minha admiração pela autora por fazer este livro totalmente diferente do livro anterior de sucesso.
Não gosto da trope amigos que se apaixonam. Mas este livro foi uma exceção. Achei a história deles super interessante
O livro alterna entre presente e passado e, com isso, faz o leitor entender melhor as escolhas da protagonista feminina.
So tirei meia estrela porque talvez se a história fosse linear tivesse gostado mais, para poder vivenciar melhor toda a história.
O final achei muito corrido, com soluções que aprecem ter ocorrido num passe de mágica e o epílogo é bem frustrante, deixando pontas soltas.
Mas é muito bom

Maria2264 23/02/2024

Me atendeu bem!
Minha experiência com esse livro foi tão gostosinha! Eu não gosto muito de friends to lovers, mas esse aqui me pegou. Gostei da Kate como protagonista e achava o Henry muito fofo sendo cadelinho dela!

É um livro de romance bem levinho e altamente apaixonante! Eu estava com saudades de romances de época, e não me arrependo nem um pouco da escolha. Com certeza foi um dos melhores do ano!

Ps: Resenha não revisada, favor desconsiderar possíveis erros ortográficos.

Jubis 22/02/2024

Para quem ama romances clichês sem hot
Livro fofo e envolvente! Fazia tempo que eu não lia um romance apaixonante como esse.
A Kate e o Henry são lindos e formam um ótimo casal. É muito bonito ver a ligação e a amizade deles, ver o quanto um se importa com o outro.
A autora soube descrever tão bem os sentimentos, medos e sonhos da Kate que eu sofri e sorri com ela.
Me estressei um pouco com a teimosia/determinação da Kate perto do final, mas entendo que era necessário para que ela perseguisse seus sonhos também.
Também fiquei com peninha da Juliet St. Claire, apesar de tudo, ela passou a vida inteira se preparando para ser a esposa do Henry.

Por fim, recomendo a leitura para os romanticos de plantão!

Demily 22/02/2024

SEM PALAVRAS!!!
Não é atoa que meu livro favorito seja dessa autora. Ela escreve incrivelmente bem e faz mocinhos como ninguém. Blackmoore me emocionou do começo ao fim e não foi pq o livro é triste (nao é!), e sim, pelo fato do livro ser lindo, me emocionei com a beleza que o livro carrega. A tensão, o amor, a amizade, a relação entre Kate e Henry é pura, linda e emocionante, eles foram feitos uma para o outro seja na forma de amizade ou amorosamente. Kate sofre pela falta de amor, mas Henry está ali para recarregar seu coração de amor, ela só demorou um pouco para perceber. O livro é sobre Kate, sobre suas aventuras e acima de tudo sobre seu amor por Henry! A única coisa que faltou na minha opinião foi um final mais profundo, mas foi perfeito de qualquer forma. Favoritei sem dúvidas alguma!!?????

(obs: no final foi ele que deixou tudo pra trás por ela! ?)

Marina516 18/02/2024

Livro fofo e leve
Trata-se de uma leitura fluida e leve. Li em dois dias! Os acontecimentos levam o leitor a querer descobrir o que acontece no final. Só não dou cinco estrelas pois percebi alguns ?buracos? na narrativa, ou seja, a história tem alguns desdobramentos que não fazem sentido e tal.

Maria 15/02/2024

Bom, amei esse livro demais
Este é um livro voltado para o romance, embora possamos refletir sobre negligência familiar e algumas outras coisas. Eu, como uma boa romântica, amei demais. Normalmente, livros assim, voltados apenas para o casal, fazem me sentir desconfortável com as cenas, principalmente os hots, entretanto, não temos cenas desse tipo nesse livro, oq me deixou MUITO feliz. Podemos ver q um livro de romance não necessita de cenas quentes para trazer conexão ao casal, ou algo do tipo.
Fiquei apaixonada pelo Henry, quero um para mim agora kkkkk. A Kate tbm é uma protagonista muito forte e eu gostei dela. a Sylvia me deu uma raiva q olha, ela é realmente filha da mãe dela; agora o Henry veio de um conto de fadas.
Embora muitas pessoas não gostem do plot “melhores amigos q se apaixonam”, eu gosto. Talvez por trazer uma relação e amor q se inicia na amizade. Acho fofo. Enfim, gostei dos dois, me envolvi super com o livro. Lendo as notas da autora, ela parece ser uma fofa; vou pesquisar tudo q ela colocou no final e quero ler o outro livro dela. Amei de vdd os dois e agora estou órfã.
Esse livro é uma tensão, pq embora eu soubesse q os dois iam ficar juntos, tinha momentos q eu pensava “e se eles não ficarem”, afinal, tinha tudo para eles não ficarem. A sra. St. Claire, as mães, os segredos.
Confesso q meu coração quase parou muitas vezes de nervoso e amor. As declarações do Henry eram de chorar, e a Kate negando, nossa, doía em mim. Amei, amei, amei. Leiam.

daphnemerces 05/02/2024

Pitoresco!
Que livro mais lindo!! A escrita incrível e fluida, li edenbrooke e confesso que esse me.tocou mais.

No início fiquei muito irritada com a Kate por sempre cair na lábia da mãe e apelar fácil, tbm com isso tudo de "não quero casar", me irritava mesmo jesus, vontade de pegar e sacudir. Dps entendi...ela é muito jovem, muuuito nocente, só vivenciou um amor cruel e onde todos debochavam/a tratavam mal pela inocência, depois daí me apaixonei pelo seu jeito S2. É bem nítido o quanto ela é jovem e inocente pelos pensamentos

Henry, tao mas tao amigo, que menino mais rico, as coisas que ele falava com a Kate!!! Meu deus...um cavalheiro mesmo

Não sei esse livro me tocou muito pela história e a todo tempo eu imaginava como se fosse um filme de época mesmo, muito muito lindo, fascinante!!!! Aí amei demais *-*