Blackmoore

Blackmoore Julianne Donaldson

Resenhas - Blackmoore

Ana Taffy 02/05/2021

Maravilhoso, perfeito!!
Estou com a sensação de que eu nunca mais vou ler um livro tão bom como esse. Julianne Donaldson foi além em Blackmoore. Ela poderia ter ficado na zona de conforto e escrever outro livro igual Edenbrooke, mas fiquei feliz que ela ousou a ir um pouco mais longe. Ela explorou mais as profundezas da alma da protagonista, nós vemos uma história da busca pela liberdade, das grades que prendem uma mulher no século passado. O Henry, ah Henry que homem maravilhoso. Eu acho que o romance em Blackmoore é muito mais intenso porque os protagonistas cresceram juntos e se amavam mas não ousavam a cruzar limites por motivações que vão além da falta de comunicação. Me surpreendi com os momentos finais. Me senti lendo um livro de suspense de tanto que eu precisava ler a próxima página...que experiência maravilhosa foi a leitura desse livro!!

Eu tenho visto muitas críticas negativas para este livro e estou meio sem entender o porquê. Imagino que seja porque as pessoas esperavam mais um Edenbrooke e, embora o romance nesse livro seja menos fofo, ele é muito mais forte, já que Kate e Henry se conhecem desde crianças e se apaixonam aos poucos no meio de suas aventuras, quando começamos a leitura, eles já se amam demais e existe um elefante cor-de-rosa no meio deles, pois Kate sabe de algo que os impedem de ficar juntos e ela tem que se segurar para não ceder ao seu amor; com essas atitudes dela, Henry pensa que seu amor não é correspondido, e fica devastado ao saber que Kate quer ir pra Índia e nunca se casar, porém, ele quer aproveitar cada pedacinho dela antes que ela se vá e faz tudo por ela, para vê-la sorrir, para passarem o maior tempo que possam juntos. A autora descreve tão bem as coisas que dá pra gente sentir esse amor que ele sente por ela, é quase palpável, dá pra pegar e pôr num potinho e fazer mil bolinhos.

Esse livro é maravilhoso demais!!

site: https://www.passeandoemlivros.com.br/2021/05/blackmoore-resenha-do-novo-livro-de.html
Karen.Heloise 18/03/2022minha estante
Leia Algo Maravilhoso da Judith Mcnaught, vc não vai se arrepender!!

Ana Taffy 19/03/2022minha estante
Obrigada pela sugestão!!!

Wayne 22/07/2022minha estante
Ana, você descreveu muito bem o que senti lendo este livro encantador.

atati.talendo 12/11/2021

Mais um crush literário pra chamar de meu
Mais um livro da Julianne que ganhou meu coração. Apesar de ter começado a ler com expectativas bem altas, o livro não me decepcionou.
O que fez eu gostar do livro tem nome e sobrenome: Henry Delafield. Lindo, perfeito e sem defeitos que roubou a cena e deixou meu coração quentinho.
O livro só não ganhou 5 estrelas porque a kate às vezes era bem chatinha. Mas fora isso foi um livro rápido e leve de ler.

Jezinha 17/10/2023

Apaixonante e fácil de ler que aquece o coração
Blackmoore é uma história sobre uma mulher à frente de seu tempo que não quer se casar. Kate vem de uma família escandalosa e procura por todos os meios se manter o mais afastada possível desses escândalos. Determinada a tomar as rédeas de sua vida, ela aceita um trato con sua mãe de rejeitar 3 pedidos de casamento para, assim conquistar sua liberdade e poder ir para a Índia.

Blackmoore é o lar de seus melhores amigos Henry e Sylvia e também o sonho de Kate e, é durante a tão sonhada visita ao lugar que Kate vê pouco a pouco suas convicções sobre o futuro como mulher solteira e independente enfraquecerem.

Henry e Kate se amam desde sempre e no meio de tudo é lindo ver a constância do amor de Henry: é um amor profundo e puro que não quer aprisionar mas libertar. Henry ganhou meu coração nessas páginas dramáticas e Kate me deixou com o coração apertadinho com tanto sofrimento. Uma pessoa não deveria carregar o fardo das más escolhas da família sobre os ombros.

Enfim, como em todo bom romance o final é previsível mas os caminhos que nos levam a ele são emocionantes, dramáticos mas com final feliz que aquece o coração.

Aline.Girrasol 26/02/2024

O final foi bom,mas achei uma leitura cansativa
Bom, no começo eu gostei e fui me interessando pela história e pelo desenvolvimento dos personagens. Mas ao logo da história,ficou muito cansativo,chato, com muita enrolação achei muito parado.

A história é boa,linda e triste ao mesmo tempo. Kate e Henry começaram a se amar desde crianças e o amor permaneceu firme e forte ,mas por interesse financeiros da família não puderam viver e se entregar plenamente a esse amor. Fico pensando como deve ter sido difícil se conter ,esconder esse sentimento mas tava bem óbvio que se amavam mas algo não deixavam ficarem juntos .

Mas como todo bom romance no final deu tudo certo, mas demorou muito assim o final foi bem emocionante as palavras ditas o porquê de não ficarem juntos antes o amor que se manteve por tantos anos . A entrega, sacrifício,abenegação... Tudo lindo mas ,não achei que a fluiu sabe a leitura eu me forcei a continuar lendo porque queria ver o final,pulei umas páginas que não tinha nenhum diálogo... Não consegui não pular tava muito chato kkkkk

E não recomendo a leitura,o final é lindo sim o amor deles é lindo no final da certo mas achei sem emoção , a emoção é só no final o livro tem 300 páginas de pura enrolação kkkkk não recomendo a leitura . Só se for pra passar tempo lendo bem tranquilo sem pressa,mas eu já me estressei logo kkkkkkk não tenho paciência não com livro muito paradp gosto de emoção
Alissa 26/02/2024minha estante
Aaaa eu amo esse livro!!!
Lê o outro dela "Edenbrooke" maravilhoso, acredito que vá gostar

Cris Paiva 16/09/2022

Não é tudo isso.
Comprei Blackmoore de tanto que ouvi falar que Edenbrooke é maravilhoso, mas não encontrei nada de interessante na historia que justificasse tanta gente falando bem.
O livro é em primeira pessoa, o que para mim já joga contra, pois se não há simpatia por quem está narrando a história fica muito mais difícil gostar do livro. E eu não gostei nada da mocinha. Ela não me convenceu em nenhuma atitude que tomou. Que mocinha mais salada de chuchu! Sem graça, sem tempero, sem sabor.
Cheguei na metade do livro e perdi a disposição para encarar a outra metade. Deu pra mim.
Taynara @adamadolivro 09/10/2022minha estante
Meu exemplar está embaladinho aqui, comprei por indicação, agora preciso conferir isso! Chocada!

Cris Paiva 10/10/2022minha estante
Não gostei nenhum pouco ?

Myleide0 01/04/2022

Audiobook
O livro conta a história indecisa de Kate, uma garota infantil que toma as piores decisões possíveis. A maior parte do tempo em que ouvi a história, fiquei irritada. Apenas nos últimos minutos consegui gostar, mas não foi nem um pouco por causa dela, e sim pelo Henry, até aprecio o romance deles, mas a história não se trata do romance em si, e sim das decisões da fedelha tem que tomar da vida, que são decisões horríveis.
E todos os personagens, são insuportáveis, nunca havia odiado um personagem, como odiei a mãe da Kate, hô mulher insuportável, tinha momentos que dava vontade de gritar. Achei muito sem noção ela flertar com todos os homens, sendo que ela é casada. No começo da história achei que o pai dela havia morrido, mas não, ele só não servia pra nada mesmo.

Enfim, a grande maioria dos livros da Julianne, eu adoro. Mas não foi o caso desse.

Ju 21/07/2021

Que livro!!!
Kate e Henry conquistaram meu coração!!! Mais uma vez Julianne Donaldson escreve uma história que não dá vontade de parar de ler (como foi em Edenbrooke).

A Kate me conquistou por sua simplicidade e por sua humanidade. E Henry é o tipo de mocinho que não poderia ser mais perfeito: leal, paciente e apaixonado. E o cuidado que um demonstrou com o outro é muito lindo! Leitura super recomendada.
Katia 21/07/2021minha estante
Fico feliz em saber. Esse título está na minha lista de desejos.

Káren 30/04/2021

Lindo e encantador!
Mais uma vez a autora conseguiu me arrebatar. Esse livro foi tão lindo quanto Edenbrooke, porém, com uma carga a mais de drama
Os personagens principais já me ganharam desde o início. Henry, diga-se de passagem, é simplesmente encantador e amoroso, não tem como ler e não se apaixonar. Kate tem seus conflitos internos e digo que super compreendi todos os seus questionamentos e concordei com tudo o que se passou
Chorei, chorei muito e em muitas partes. Mas também me diverti, suspirei, fiquei sorrindo do nada e, não poderia faltar, senti vontade de estrangular muitos personagens, quase todos, na verdade. Eita povo pra te irritar com tanta intriga.
Esse livro é muito lindo. O romance que existe nele é perfeito e te arrebata até o céu
Me apaixonei muito e queria que tivesse mais livros da autora. Na verdade, queria que existissem mais livros desse jeito, leve, que nos presenteia com muito romance mas sem todas aquelas cenas explícitas de sexo
Não consigo dizer qual entre os dois livros da autora é meu preferido, os dois são perfeitos em sua própria forma. Apenas leiam!

Paula 04/03/2024

Amo livros de época, pois não me decepcionam. A cada livro lido eu tenho a real certeza de que nasci no século errado ?
Kate e Henry viveram um amor puro e lindo. Vale a pena cada parágrafo.

Paty.Moreira 07/04/2023

Mediano
Não teve muitas reviravoltas,é um livro simples. É sobre uma jovem sonhadora que não pode ficar com seu amor de infância,por causa da diferença de classe.
Um rapaz comprometido com a família, que no fim faz o que rapaz nenhum naquela época faria,decidir em favor do coração.
O livro só tem um assunto em questão,permanece nisso o livro todo pra enfim chegar a conclusão. Nada novo. Nada interessante. Até a viagem a Índia deixa a desejar. Mas gostei de como termina. Com felizes para sempre. ?

Alessandra.Adams 16/06/2023

?- Por toda a minha vida, eu soube o que meu futuro reservava para mim. Eu sabia onde iria viver, como iria viver. Eu sabia, por anos, como meus pais me fariam casar. Ele respirou fundo, e sua voz soou rouca, vulnerável e suave quando ele disse: ? Você foi a única surpresa na minha vida, Kate. E eu tenho medo, tenho muito medo de que, depois que você se for, eu nunca seja surpreendido novamente. ?

Pâmella 16/06/2021

Blackmoore
UM DOS MELHORES LIVROS QUE JA LI!!!
Amo a escrita da Julianne, ela consegue fazer com que eu sinta exatamente o que o personagem relata... o constrangimento da Kate com a mãe principalmente (quase morri de vergonha alheia kk) O Henry acabou de ser eleito meu ?mocinho favorito? a forma como ele cuida dela, a forma como ele respeita a vontade dela... ele me encantou demais!!! Amei esse livro e recomendo muito a leitura

Isabela Di Ãngelo 10/12/2022

Romance de época bacana.
Achei a mocinha meio chata. Já o mocinho é ótimo, mas um livro onde os problemas seriam resolvidos com uma simples conversa. É uma boa leitura, mas poderia ser melhor.

Elzinha_ 09/04/2021

Eu com certeza quero ler tudo o que essa autora escrever
Julianne Donaldson tem o poder de me fazer virar a noite sem querer largar o livro. Foi assim também com Edenbrooke, meu favorito e que tenho resenha dele aqui no skoob. Tive que me obrigar a parar de ler e ir dormir.

Comecei a leitura com receio de não gostar tanto do livro devido às avaliações que estavam baixas. Por isso, resolvi listar de cara, três motivos para você ler Blackmoore. São eles:

1 - a escrita da autora é envolvente e a leitura super fluída;
2 - amigos que se apaixonam da forma mais delicada, natural e linda possível;
3 - Henry (esse, dispensa comentários e quando você ler também irá concordar comigo! rs)

Dito isso, acho que você já pode estar revendo sua opinião se deve ou não ler Blackmoore. Se não, deixa eu dar mais alguns motivos.

Kate é amiga de Sylvia e de seu irmão Henry, desde a infância. Contudo, a relação dela com Henry vai se estreitando aos poucos. A proximidade aumenta e eles começam a nutrir sentimentos um pelo outro.

Ah, mas você deve estar pensando: é o típico clichê dos amigos que se apaixonam! Sim, é o clichê, mas a forma como a autora coloca, faz com que o leitor cresça junto com o amor dos dois. Somos apresentados, aos poucos, com capítulos que intercalam o passado e o presente, às várias camadas que constroem os sentimentos dos dois.

Henry irá herdar a propriedade do avô e precisa se casar.

Kate não aprova as atitudes da mãe e de suas irmãs, e como forma de se ver liberta da família, encontra na Índia uma forma de fugir de sua realidade. Mas onde estará seu coração de verdade?

Em sua tão sonhada estadia em Blackmoore, Kate irá travar uma luta contra seus sentimentos mais profundos em relação a Henry.

Vi muitos comentários falando que é um livro arrastado. Não concordo. Acredito que essa opinião se dê pelo final feliz demorar para acontecer, o que é verdade. Tive vontade de pegar a Kate e jogar ela pela janela várias vezes por ser tão teimosa e orgulhosa. Tive muita raiva também de outros personagens, mas não vou comentar aqui pois acredito ser um tipo de spoiler.

Tirando isso, é impossível não se apaixonar pela história e pelo Henry.
Posso ser suspeita pois adoro histórias que envolvem amizade, e se for tão bem construída como foi a de Kate e Henry, não tem como não ganhar meu coração!
As cenas entre os dois são aquelas de deixar o coração quentinho e que deixam uma sensação boa em nossa memória ao recorda-las.
Geovana74 10/04/2021minha estante
Ah... Toda doida pra ler ?

Elzinha_ 10/04/2021minha estante
Aaaiiii leia sim!!
Você vai gostar! :)

Alessandra.Andrade 07/02/2022

Ler Julianne Donaldson é como assistir a um Dorama: você fica ansiosa esperando o primeiro beijo. E eu gosto que seja assim. Gosto quando o amor se desenvolve aos poucos, quando olhares, apertos de mão e abraços
recebem a importância que realmente tem. Gosto de amizades coloridas e cheias de respeito. Gosto de mocinhos gentis que valorizam a mulher pelo que são e não pelo que tem e que ainda são cavalheiros e honrados. Sim. Eu gosto muito disso. E é por isso que recomendo Blackmoore àqueles que têm o coração tão sensível quanto o meu. E sei que você tem.???