Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda

Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda Kiera Cass

Resenhas - Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda

Fernanda 06/03/2014

Resenha: Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda
Resenha: “Contos da Seleção” apresenta dois contos envolvendo a atmosfera agitada com personagens em conflito. O primeiro gira em torno do príncipe, sendo que ainda conta com um final exclusivo. Logo é a vez de “O guarda”, onde apresenta mais indecisões e pensamentos temerosos.

Quem leu aqui no blog as resenhas de “A Seleção” e “A Elite” pôde deduzir facilmente o quanto me identifiquei e gostei da história e que claramente torço por Maxon (♥). Assim que comecei a ler esses contos sabia que, apesar de tudo, a identificação ainda seria pelo príncipe. É muito difícil mudar de opinião quando ela já está formada. Mas de qualquer maneira as duas narrações exploram muito bem os lados dos personagens e mostram, intimamente, as intenções de cada um.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/03/resenha-contos-da-selecao-kiera-cass.html

Rauany 26/05/2020

Amei o ponto de vista do Aspen, pq sinceramente nos três primeiros livros da seleção eu não entendia muito bem oq ele queria.
@OsLivrosDaTha 26/05/2020minha estante
Não sabia que existia esse livro.
Eu terminei a trilogia a pouco tempo, e AMEI

(Ficaria muito feliz se você me seguisse por aqui)

Rauany 26/05/2020minha estante
Esses contos estão incluídos no livro "felizes para sempre"

Clara | @chademiosotis 28/05/2020minha estante
Tô doida pra ler "Felizes Para Sempre" e poder ter o ponto de vista de outros personagens.

Rauany 29/05/2020minha estante
É a melhor coisa

Roberta 08/03/2014

Como, por Deus, alguém pode dizer que odeia o Aspen depois de ter lido "O Guarda"? Me sinto sempre confusa, porque me apaixonei pelo Maxon assim que o vi, mas depois de perceber essa submissão dele ao pai e AHHHHHH, o acontecido em "A Elite" meu coração ficou em pedaços!

Isso nunca aconteceu comigo antes.

Quando America está com Maxon e determinada a tê-lo, fico cheia de felicidade e quando ela está com Aspen não consigo imaginá - la sem ele. Será que poligamia é crime em Illéa?

Eu preciso saber o final disso tudo. PRECISO!

site: www.pilhadecultura.blogspot.com
Yonara 12/03/2014minha estante
Me sinto exatamente da mesma forma. Impossível decidir entre Aspen e Maxon.
OMG!! ahahhahahha

Roberta 12/03/2014minha estante
Yonara, sério: como cobrar uma decisão dessas da Meri? Não sei como The One vai terminar, não sei... (Nem sei como quero que termine, estou à mrecê da Kiera Cass, apenas)

Ana 13/03/2014minha estante
Gene! Não odeio o Aspen, mas eu amo o Maxon e realmente quero que ele escolha a America. Acho que o Aspen ter deixado a America partir foi um erro sem voltas e temos que aprender a lidar com isso na vida, portanto, Aspen, seja feliz, sem a America!

Elisa 14/03/2014minha estante
Eu não consigo gostar do Aspen, parece que ter a America para ele, não é mais amor, e sim obsessão, ele parece um maluco toda vez que começa a falar dela! Sinceramente, o Aspen tem que ficar com a Celeste, é a única pessoa que ficaria perfeita com ele. E quanto ao Maxon, continuo amando ele cada vez mais, e tenho certeza que a America vai ficar com ele.

Gabriela.Farias 02/01/2015minha estante
A questão não é odiar o Aspen, mas o Aspen foi 'jogado' na história. Quando começou tudo ele já estava lá e América já era 'alucicrazy' por ele, não foi como com Maxon que teve todo o 'nascimento' e o 'florescer' do sentimento o que acaba envolvendo mais o leitor.
Eu, particularmente, me senti segurando vela do casal em vários momentos e de forma que não me desagradou. rsrs
E com o Aspen(que é também um fofo) é mais aquela sensação de 'já deu o que tinha que dar' e 'vai em busca da tua Xena', essas coisas.

Laurie 09/01/2015minha estante
Ola, estou terminando de ler a Elite, queria uma dica....
Antes de começar a ler a escolha é melhor ler o relato deles ou ler primeiro a escolha?
Obrigada!!

Megs 15/07/2015minha estante
HAHAHAHAH exatamente como me sinto! :"")

Kamilla 21/11/2015minha estante
Betaaaaa, vc disse td q eu sentia c isso. Sou team Aspen, n tem cm n se apaixonar por ele. Ele é meu amor, lindo e maravilhoso hahah

Laura.Roberta 31/05/2020

O livro não é nada além de ordinário. Não se destaca perto da trilogia e, honestamente, não tem muito a oferecer. O conto O Príncipe foi decepcionante, visto que não recebemos quase nada de informações novas sobre o Maxon, além da relação com a Daphne e ainda isso é escrito bem pobremente. O conto O Guarda foi razoavelmente melhor que o anterior, levando em conta que houveram mais cenas que não tínhamos visto na trilogia principal apenas sendo narrada de um outro ponto de vista (caso de O Príncipe). Surpreendentemente, acabei gostando mais do segundo conto nesse minha releitura, levando em conta o fato de que eu não gostava (e ainda não gosto do Aspen), o que só pode mostrar mais da minha frustração com o primeiro conto.
Karine 31/05/2020minha estante
Confesso que não curti A Seleção, mas achava q esse livro de contos seria legal. Vou deemorar mais tempo para pegar pra ler kkk

Bruno 01/06/2020minha estante
Amiga 11 likes o hit veio ?

Van 19/01/2021minha estante
sabe dizer qual a ordem de leitura dos contos? o ideal é ler antes de qual livro?

Monique 01/11/2020

Não há absolutamente nenhuma informação importante nesse livro, que é maçante e chato. A parte do Aspen é longa e inútil, mas as curiosidades são legais.

Suza 17/05/2020

?Tomei coragem para enfrentar o que estava por vir. Eu me fiz de forte. Enfrentaria o que surgisse. Quanto ao que tinha ficado para trás, decidi que era melhor assim: deixar para trás.?

Ana Tomatinho 04/11/2020

Outras perspectivas
O livro traz momentos dos livros A Seleção e A Escolha narrados por Maxon e por Asper. Foi muito legal poder entender como se sentiam e o que pensavam sobre tudo o que estavam passando e toda a situação na qual estavam envolvidos.

Ma 22/02/2014

My Maxon
Mesmo já tendo lido O Príncipe e O Guarda, meu coração parecia querer pular de dentro do meu peito cada vez que eu sabia que America estava com Maxon! Esse livro é perfeito e ainda por cima tem três capítulos de A Escolhida, o que só me deixou mais animada e cheia de expectativa! Já posso encomendá-lo?

Riptideisa 02/05/2020

Gostei
Foi legal ver o lado do Príncipe e do Guarda sobre a Seleção, porém a parte do Aspen me irritou.

Paula Juliana 19/02/2014

O Guarda - The Selection

''''EU estava em busca das coisas boas. E ela era a única coisa boa em mim.
Segurei as lágrimas e permaneci forte. Só precisaria continuar lutando.''

É incrível mas essa autora consegue me emocionar, me fazer vibrar, quebrar e aperta meu coração com um conto!
Eu terminei de ler a Elite torcendo e apaixonada pelo Maxon, agora vem esse conto maravilhoso do Aspen e me faz mudar de time novamente. Me pergunto quantas vezes eu vou mudar de favorito até o fim dessa história? Eu amo Aspen e Amo Maxon! Ambos me decepcionaram em alguma parte e ambos me reconquistaram. Me fizeram ama-los novamente. E agora lendo ''O Guarda'' eu sinto que nunca amei tanto Aspen! Poxa! Que lindo! Como muda algumas coisas quando vemos a história sobre a perspectiva do personagem!

Esse conto foi lindo! Chego a dizer que amei mais que O Príncipe! Por fim só serviu para me deixar mais confusa e apaixonada por esses personagens! O Melhor Triângulo! Uma autora maravilhosa que consegue fazer a gente sentir mil sentimentos e emoções em poucas páginas!
AMEI!''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

TAY 14/05/2020

Contos da seleção
dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em ?O Príncipe e O Guarda?, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real ? e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.

Min 05/04/2020

Contos da seleção
Foi muito bom poder reviver as histórias de A seleção, mas também achei bem repetitivo! Tinha pego emprestado de uma amiga e já devolvi. Recomendo para quem quer se aprofundar mais no universo de a seleção, pois ainda possui informações dadas pela autora no final do livro!

Isa 13/02/2020

Eu amo....
Gostei de ler na visão do Maxon e Aspen.
Recomendo