Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda

Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda Kiera Cass

Resenhas - Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda

Jeh 28/05/2021

Nada de extraordinário!
É um livro normalzinho... Até gostei de ver como Maxon se sentia durante o início da Seleção e leria tranquilamente mais 3 livros desse estilo expondo os pensamentos dele em determinandas situações.... Mas não tive o msm sentimento com a história de Aspen. E até mostrou um pouco da relação dele com as criadas de America, mas o x da questão que eu queria realmente ver, que era o inicio do sentimento dele por uma delas, não foi abordado. Sem contar que ele teve contato com o pai de Lucy e ficou aquele meio que mistério onde esperavamos que ele soubesse quem era e nada do desfecho dele descobrir quem ele era. Enfim, a história de Aspen eu dispensaria.
Achei interessante a lista completa das selecionadas, para os fanáticos de plantão e as genealogias nos trouxe pingos da historias nos bastidores que nunca iriamos conhecer de outra maneira. E ainda pretendo ouvir a play list...
bibizoca 12/01/2022minha estante
é muito legal ver o ponto de vista principalmente do maxon, porém tem muitas partes que se repetem que já apareceram em a seleção e acho chato reler elas. eu amei o livro, recomendo pra quem gosta de ver vários pontos de vista sobre uma história?

Sarah 08/03/2022minha estante
eu gostei sabe, é bom ver o que o maxon e o Aspen faziam e pensavam, mas não chega ao nivel dos outros

Jeh 08/03/2022minha estante
Concordo Sarah!

Clara 22/08/2022minha estante
o Maxon gostava de alguém antes da América??

Jeh 22/08/2022minha estante
Não!

Paula793 27/02/2023minha estante
Fiquei chateada esperava os contos inteiros e não metade e alem disso perdi meu tempo

Milinhaaa 03/04/2023minha estante
Oi! Alguém sabe se esse é o mesmo livro que aquele era uma vez? Eu sei que é uma pergunta estranha e talvez até bem boba, mas eu queria ter ctz

Jeh 05/06/2023minha estante
Eu não conheço este livro "Era uma vez" Kamila, mas eu acho que não viu... ?

Lelê 01/01/2024minha estante
kamila eu já li era uma vez e nele só tem alguns pensamentos dos meninos? eu n li ainda esse, mas eu imagino que seja uma versão mais estendida

Milinhaaa 07/01/2024minha estante
Ok lelê! Muito obrigada ??

Isabela 14/02/2024minha estante
Tem playlist??

nella!! 26/01/2024

Contos da seleção
Muito divertido.
Conta dois pontos de vista, nosso príncipe, Maxon e o guarda, Aspen.
Super interessante que no final o sistema de castas é explicado e tem também a lista de todas as participantes da seleção. Também tem a árvore genealógica dos principais.

Tori 25/09/2021

“Você me tornou melhor. E eu quero ser melhor por você. Quero ser melhor com você.”
Os contos são bem rápidos de ler e trazem mais informações sobre a história do Maxon e do Aspen, assim como o desenvolvimento de um novo romance. Eu gostei de ver a visão de outras pessoas além da America e eu recomendo para quem gostou da trilogia.

Fernanda 06/03/2014

Resenha: Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda
Resenha: “Contos da Seleção” apresenta dois contos envolvendo a atmosfera agitada com personagens em conflito. O primeiro gira em torno do príncipe, sendo que ainda conta com um final exclusivo. Logo é a vez de “O guarda”, onde apresenta mais indecisões e pensamentos temerosos.

Quem leu aqui no blog as resenhas de “A Seleção” e “A Elite” pôde deduzir facilmente o quanto me identifiquei e gostei da história e que claramente torço por Maxon (♥). Assim que comecei a ler esses contos sabia que, apesar de tudo, a identificação ainda seria pelo príncipe. É muito difícil mudar de opinião quando ela já está formada. Mas de qualquer maneira as duas narrações exploram muito bem os lados dos personagens e mostram, intimamente, as intenções de cada um.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/03/resenha-contos-da-selecao-kiera-cass.html
Lari 25/04/2021minha estante
Comi que coloca pra ler?

Camille 13/05/2021minha estante
Aonde aperto pra ler?

biblio.livy 30/11/2021

demorei pra fazer a resenha, mas fiz
O livro é basicamente, Maxon e Aspen sendo totalmente trouxas pela America (Aspen principalmente). Foi incrível reler essa história por outros olhos, e saber um pouco mais por trás de tudo. Maxon reizinho maravilhoso, um pouco lentinho, mas amo. Aspen, meu querido, também te amo, mas se toca, segue o baile, a America não te quer. Uma leitura fluida, li literalmente em três dias.

Loh 31/07/2022

Que saudade de ler A Seleção
Li A Seleção aos 12 anos, hoje, mais velha ao ler esses contos tenho um outro olhar sobre a saga, porém ela continua sendo especial para mim. E sim, ainda sou apaixonada pelo Maxon!! ?

Nallanda 09/06/2022

Nada de extraordinário, temos as visões de maxon e aspen sobre alguns eventos já vistos nos livro e é isso.

Rauany 26/05/2020

Amei o ponto de vista do Aspen, pq sinceramente nos três primeiros livros da seleção eu não entendia muito bem oq ele queria.
OsLivrosDaTha 26/05/2020minha estante
Não sabia que existia esse livro.
Eu terminei a trilogia a pouco tempo, e AMEI

(Ficaria muito feliz se você me seguisse por aqui)

Rauany 26/05/2020minha estante
Esses contos estão incluídos no livro "felizes para sempre"

Clara.Expedito 28/05/2020minha estante
Tô doida pra ler "Felizes Para Sempre" e poder ter o ponto de vista de outros personagens.

Rauany 29/05/2020minha estante
É a melhor coisa

Roberta 08/03/2014

Como, por Deus, alguém pode dizer que odeia o Aspen depois de ter lido "O Guarda"? Me sinto sempre confusa, porque me apaixonei pelo Maxon assim que o vi, mas depois de perceber essa submissão dele ao pai e AHHHHHH, o acontecido em "A Elite" meu coração ficou em pedaços!

Isso nunca aconteceu comigo antes.

Quando America está com Maxon e determinada a tê-lo, fico cheia de felicidade e quando ela está com Aspen não consigo imaginá - la sem ele. Será que poligamia é crime em Illéa?

Eu preciso saber o final disso tudo. PRECISO!

site: www.pilhadecultura.blogspot.com
Yonara 12/03/2014minha estante
Me sinto exatamente da mesma forma. Impossível decidir entre Aspen e Maxon.
OMG!! ahahhahahha

Roberta 12/03/2014minha estante
Yonara, sério: como cobrar uma decisão dessas da Meri? Não sei como The One vai terminar, não sei... (Nem sei como quero que termine, estou à mrecê da Kiera Cass, apenas)

Ana 13/03/2014minha estante
Gene! Não odeio o Aspen, mas eu amo o Maxon e realmente quero que ele escolha a America. Acho que o Aspen ter deixado a America partir foi um erro sem voltas e temos que aprender a lidar com isso na vida, portanto, Aspen, seja feliz, sem a America!

Elisa 14/03/2014minha estante
Eu não consigo gostar do Aspen, parece que ter a America para ele, não é mais amor, e sim obsessão, ele parece um maluco toda vez que começa a falar dela! Sinceramente, o Aspen tem que ficar com a Celeste, é a única pessoa que ficaria perfeita com ele. E quanto ao Maxon, continuo amando ele cada vez mais, e tenho certeza que a America vai ficar com ele.

Gabriela.Farias 02/01/2015minha estante
A questão não é odiar o Aspen, mas o Aspen foi 'jogado' na história. Quando começou tudo ele já estava lá e América já era 'alucicrazy' por ele, não foi como com Maxon que teve todo o 'nascimento' e o 'florescer' do sentimento o que acaba envolvendo mais o leitor.
Eu, particularmente, me senti segurando vela do casal em vários momentos e de forma que não me desagradou. rsrs
E com o Aspen(que é também um fofo) é mais aquela sensação de 'já deu o que tinha que dar' e 'vai em busca da tua Xena', essas coisas.

Laurie 09/01/2015minha estante
Ola, estou terminando de ler a Elite, queria uma dica....
Antes de começar a ler a escolha é melhor ler o relato deles ou ler primeiro a escolha?
Obrigada!!

Megs 15/07/2015minha estante
HAHAHAHAH exatamente como me sinto! :"")

Kamilla 21/11/2015minha estante
Betaaaaa, vc disse td q eu sentia c isso. Sou team Aspen, n tem cm n se apaixonar por ele. Ele é meu amor, lindo e maravilhoso hahah

lia 07/09/2021

só peguei o livro pra ler as partes errada que não tem em feliz pra sempre, eu amei a árvore genealógica deles
lia 07/09/2021minha estante
extras******

Anna 31/07/2022

????/??????
Este livro compõe dois dos contos extras da trilogia A Seleção, não acho eles imperdíveis, mas recomendo bastante para os fãs da trilogia ;)

roses in winter 18/08/2021

contos da seleção: o príncipe & o guarda - 2018
como não li recentemente, não tem como eu fazer uma resenha aceitável. só queria deixar registrado que realizei a leitura do livro há um bom tempo.

Isadora 08/06/2021

Bookstagram: @estante_.literaria
Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão mergulhar mais nesse universo tão apaixonante.