Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda

Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda Kiera Cass

Resenhas - Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda

Yasmin279 05/04/2020

Contos da seleção
Foi muito bom poder reviver as histórias de A seleção, mas também achei bem repetitivo! Tinha pego emprestado de uma amiga e já devolvi. Recomendo para quem quer se aprofundar mais no universo de a seleção, pois ainda possui informações dadas pela autora no final do livro!

Fernandes47 07/12/2021

O conto do guarda nesse livro é bom, mas seria muito mais legal se focasse nele conhecendo e se envolvendo com a criada da America, a Lucy. Ficar focando nele e na paixão dele pela America é uma completa perda de tempo, afinal, já sabemos que ele fica com a Lucy, o que faz muito sentido e é fofo, mas não, a autora resolveu focar nele com a América, perda de tempo mesmo, por isso que o livro recebeu 3 estrelas.

Gabriela.Rodrigues 21/12/2021

É
Fala sobre a visão deles né, não achei grande coisa assim mas se tiver curiosidade leia
E o aspen me irrita

Julia.Alves 24/04/2021

Adorei ler a história pela visão do Maxon e ver que ele se encantou pela America desde o primeiro encontro, mas esperava mais páginas sobre isso.
Gostei também de ler a entrevista com a Kiera, saber um pouco mais sobre como ela criou todo esse universo e sobre os detalhes do livro.

Paula Juliana 19/02/2014

O Guarda - The Selection

''''EU estava em busca das coisas boas. E ela era a única coisa boa em mim.
Segurei as lágrimas e permaneci forte. Só precisaria continuar lutando.''

É incrível mas essa autora consegue me emocionar, me fazer vibrar, quebrar e aperta meu coração com um conto!
Eu terminei de ler a Elite torcendo e apaixonada pelo Maxon, agora vem esse conto maravilhoso do Aspen e me faz mudar de time novamente. Me pergunto quantas vezes eu vou mudar de favorito até o fim dessa história? Eu amo Aspen e Amo Maxon! Ambos me decepcionaram em alguma parte e ambos me reconquistaram. Me fizeram ama-los novamente. E agora lendo ''O Guarda'' eu sinto que nunca amei tanto Aspen! Poxa! Que lindo! Como muda algumas coisas quando vemos a história sobre a perspectiva do personagem!

Esse conto foi lindo! Chego a dizer que amei mais que O Príncipe! Por fim só serviu para me deixar mais confusa e apaixonada por esses personagens! O Melhor Triângulo! Uma autora maravilhosa que consegue fazer a gente sentir mil sentimentos e emoções em poucas páginas!
AMEI!''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Giovanna.Rebelo 04/02/2024

Complementar, mas não necessário
Novamente, mais um livro da coleção desnecessário. Só traz a versão dos amores de America do ponto de vista deles.

Rosana 29/01/2024

Contos da Seleção
O Príncipe

O que dizer do nosso príncipe favorito? Apesar de toda grosseria vinda da America nos primeiros encontros, sempre foi um cavalheiro com ela. Ainda mais quando apanhou dela, onde todo mundo olharia uma pessoa assim de cara feia, ele por mais magoado que ficou no começo, logo depois pensou na parte boa. Ele sabia que tinha encontrado ali uma pessoa que apesar do título dele e da coroa que levasse na cabeça, seria sempre honesta e verdadeira com ele.

O Guarda

Foi bom ver um pouco do lado do Aspen, mas não teve nada que chamasse a atenção. A estadia dele no palácio depois que encontrou a America basicamente é ficar no pé dela o tempo todo, e achando que o Maxon não tem mais chance. Não pensa em nenhum momento como deve estar sendo para ela ter que lidar com os sentimentos que tem por ambos, só pensa em tentar recuperar algo que ele mesmo estragou.

TAYNA181 14/05/2020

Contos da seleção
dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em ?O Príncipe e O Guarda?, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real ? e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.

StubbornClara 30/10/2022

0 defeitos
Ameii muito a historia , amei ver o ponto de vista , do Aspen e do Maxon , eles sao perfeitosss ????

Regina.Luiza 08/05/2021

Será que vale à pena?
Contos da Seleção é um livro para completar sua coleção de A seleção, nele você encontra os contos de O Príncipe e O Guarda, além de outros conteúdos inéditos. Porém não vale muito a pena adquirir ele se você já tem o livro Felizes para Sempre, que também tem esses dois contos, além de muitos conteúdos extras a mais.
O que eu mais gostei nesse livro é que ele contém uma entrevista com a autora e uma playlist de A Seleção.

Tay 30/08/2020

Amei cada detalhe.
E tão bom conhecer mais detalhes, dessa forma o amor só aumenta. É um livro essencial para todo o fã de A Seleção, porque além dos contos do príncipe e do guarda, tem entrevista com a kiera, lista de selecionadas, playlist oficial de A seleção e também de A Elite e muito mais... Garanto que não iram se arrepender, Fica a dica.

BRULISB0 10/05/2021

Meu livro favorito ?
Embora seja um livro claramente distópico, analisar a sociedade ou entender sua estrutura não é o objetivo de A Seleção. Diferentemente de outros livros do gênero, as críticas ao governo e a maneira de como ele é firmado estão presentes na obra, mas muito mais como um pano de fundo, sendo algo levemente mencionado. Na realidade, o ar de ?conto de fada? é muito mais presente, sendo o triângulo amoroso entre America, Aspen e o príncipe Maxon central na trama. Ainda assim, é interessante observar como as características distópicas dão o diferencial ao enredo e o tornam mais atrativo aos olhos dos leitores.
As personagens são bastante cativantes, um importante ponto para que a leitura seja tão agradável. É fácil torcer por America e compartilhar de suas angústias e questionamentos, e ainda mais fácil cair de amores pelo príncipe Maxon.

Vênus 15/01/2023

É a mesma história dos primeiros livros, só que é da visão dos outros personagens,e isso é bem legal, mas é muito bom!!