Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda

Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda Kiera Cass

Resenhas - Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda

barbarabritto_ 31/12/2022

Contos da Seleção [Kiera Cass] - Pontos de vista
Nós temos dois contos, o conto do Guarda e o Príncipe.
Em o Guarda, nós vemos tudo pelo ponto de vista do Aspen, a história dele com a América e o que ele sentia durante a seleção, também mostra como que era a vida dele como um dos guardas reais, a relação dele com outros guardas e com as governantas.
Em o Príncipe, nós vemos a história pelo ponto de vista do Maxon, a paixão dele pela América desde cedo, a interação dos dois, vemos também uma história do Maxon antes da América, conhecemos mais e nos aprofundamos nos personagens.
Para quem ama a saga, eu recomendo muito. Porém, compre o Felizes para sempre (tem resenha desse também) que inclui os dois contos é muito mais.

Até a próxima leitura,
Babi - Barbarizando Livros ???????????

Marques 06/08/2021

Para quem leu A Seleção e gostaria de conhecer mais sobre os personagens é um bom livro. Mas não espere toda a emoção da trilogia. É apenas uma visão diferente de alguns acontecimentos

A Garota do Livro 22/03/2014

Gente, #terminei #ler #contosdaselecao #principe #guarda *--* Adorei ver os livros através das órbitas dos garotos dessa vez, é lindo ver que eles são o que eu imaginei #KiaraCass trabalhou com a idéia certa dos dois garotos que não são totalmente diferentes assim, para mim eles são parecidissimos e ao mesmo tempo completamente opostos, isso é muito legal. Sem falar que nesse mesmo livro vemos o setlist de exclusivo de #aselecao e de #aelite , já deixei vou ouvir depois as músicas mas querem saber do que eu mais gostei ..... that than than ... . . . Os três capítulos de #AEscolha *-----* , adorei, pareceu uma fic sabe.. ótimo mesmo, America resolveu entrar de cara no jogo, estou ansiosa para ver isso :). Os fãs da seleção vão amar esse livro e claramente a escolha também. ah curioso também tem uma entrevista com a autora e a árvore geneologica dos três protagonistas.. Top. Top. Nota: 10

site: http://a-meninadolivro.blogspot.com.br/

Larqs 29/08/2022

Contos de a seleção
nada dms, mas foi legal saber o que se passa na cabeça dos outros personagens, e também foi possível comprende-los melhor

Izabela 11/03/2014

Eu estava maluca por esse livro, mas não por conta do conto do Guarda (o do Príncipe eu já li e resenhei aqui). Eu queria mesmo era ler os três primeiros capítulos do último livro da trilogia (A Escolha). Eu ainda estou sem palavras e querendo matar a autora por terminar um livro assim, não acredito que tenho que esperar até maio ainda. O que realmente me surpreendeu no livro foi o Aspen, não sei como, mas a Kiera conseguiu ligar a luz do final do túnel para ele. Vou tentar dividir essa resenha, uma vez que o livro é dividido em quatro partes. Espero que fique legal (para entender). Também espero que eu aguente bem até maio, geez. Ah, lembrando que tem resenha aqui no blog de A Seleção e de A Elite!

O Príncipe (A Seleção 1.5)

Como comentei, o primeiro conto desse livro foi resenhado no ano passado aqui no blog. Para quem não quer comprar o livro, mas quer ler o conto, tenho uma notícia maravilhosa: O ebook é totalmente gratuito. Se ainda não leu minha resenha para esse conto é só clicar aqui ó.

O Guarda (A Seleção 2.5)

Se você não leu A Elite pode considerar essa resenha um spoiler e provavelmente vai boiar em alguns momentos, rs. Diferente de O Príncipe, que da para ler sem ter lido A Seleção, esse conto pede a leitura de A Seleção e de A Elite. O conto começa examente no dia seguinte da festa de Halloween que teve no palácio, a agitação estava tomando conta de todos que trabalhavam para o rei e de começo ninguém entende o real motivo. Logo fica claro, uma das selecionadas havia agido de forma errada durante a festa, e pagaria por isso. Já nesse primeiro momento conhecemos um outro lado de Aspen, o guarda em questão. Ele se preocupa com as outras pessoas e leva o trabalho dele bem a sério, por mais que nem sempre concorde com a monarquia que serve.

"America era familiar para mim por mil razões. E, sob os vestidos de gala e as joias, essas razões ainda estavam lá." - Página 161

Aspen colocou na cabeça que precisa mostrar para America que ainda a ama muito e tenta isso com todas as suas forças, por mais que esteja claro (ainda mais depois do Halloween) que isso chega a ser estúpido. Ele tenta achar falhas nas atitudes de Maxon (seu oponente nessa "guerra") e conquista, até meio sem querer, as pessoas mais próximas de Meri, apelido fofo que ele usa para a America, dentro do palácio. Sim, as criadas de America acabam caindo de amores (admiram e respeitam muito) o guarda. É claro que elas não sabem do passado dos dois. O coração de Aspen sabe que ele está em uma situação complicada, ele errou feio com Meri no passado e seu oponente nessa brincadeira é um príncipe.

"(...) O céu é azul, o sol é quente e Aspen ama America para sempre. O mundo foi feito para ser assim." - Página 138

Eu estou com muito raiva da Kiera, ela me fez gostar do Aspen, que ódio! Ainda sou Team Maxon, mas não tem como odiar o Aspen depois de ler vários trechos de A Elite pelos olhos dele. Ele é muito mais do que eu esperava e isso me da muita raiva mesmo, seria muito mais fácil simplesmente não ir com a cara dele, mas agora entendo muito melhor o drama da America. De um lado ela tem um (freaking) príncipe e do outro ela tem o Aspen, que bom, é o Aspen. Parece pouca coisa, mas depois que conhecemos o mundo pelos olhos dele isso passa a ser muita coisa, rs. Também conhecemos um pouco mais do lado da guarda do palácio, ou seja, a parte mais técnica da coisa. Os ataques dos rebeldes com outros olhos, foi até divertido (ok, sei que achar um 'ataque' divertido não é normal, mas acho que deu para entender).

Infelizmente acho que toda essa adoração que a autora criou para o lado do Aspen pode significar uma coisa que eu verdadeiramente não queria, mas como ela mesma falou que mudou drasticamente o final da história (já vou explicar sobre os extras do livro) eu não sei mais o que esperar e isso é de matar qualquer um de ansiedade. E eu já sou mega ansiosa, geez! rs

A Escolha (3 Capítulos são melhores que nada)

Eu ainda estou sem palavras. Assim como aconteceu com a Seleção e a Elite eu li esses três capítulos de uma forma maníaca e rápida. Isso é muito injusto porque o terceiro capítulo termina de uma forma que deixa qualquer pessoa maluca. O primeiro capítulo foi meio bobinho, eu para rir e até usar alguns post its, mas o segundo e o terceiro me deixaram ridiculamente feliz e ainda mais ansiosa. Não tenho muito para falar, afinal são só três capítulos que seguem o estilo dos outros livros. Só vou poder falar mais quando o livro sair em maio e posso afirmar (por conta dessa pequena amostra e pelos comentários da autora) que o último livro vai ser estúpido (no sentido bom, rs). O trecho me deixou com muitas saudades dos personagens no geral.

Extras

O livro conta com alguns extras bem legais e acredito que não tenha esses extras no ebook (que é de graça) de o Guarda, no de o Príncipe sei que não tem. Começa com uma pequena entrevista com a autora, as perguntas são geniais e as respostas são ainda melhores. É aí que ela comenta que mudou drasticamente a escolha final do livro (aparentemente o título do último livro tem vários motivos por trás...). Ela contou um pouco sobre como teve a ideia da história e, pessoalmente, achei genial. A história basicamente surgiu de vários "E se?" da autora. Conhecemos também a lista completa (nome, sobrenome, lugar de origem e a casta) de todas as selecionadas e uma lista (com explicações) sobre as castas.

Achou pouco? Calma que ainda tem mais, rs. Conhecemos as árvores genealógicas de America, Aspen e Maxon. E depois de cada árvore temos uma explicação detalhada (duas páginas) de cada família. É muito detalhe e até que isso ajudou a entender um pouco melhor cada personagem. A família real é cheia de tretas e adorei conhecer mais sobre Illéa graças ao Maxon e sua família. Por último temos as playlists oficiais dos dois primeiros livros e cada música vem com um trecho e um trecho do livro (trazendo o sentido da escolha). Esse livro é genial em muitos níveis.

Se você gostou dos dois primeiros livros da trilogia e não aguenta (assim como eu) esperar pelo último livro a solução, ou pelo menos uma parte dela, está nas páginas desse livro de contos e extras. Eu me diverti de verdade com a entrevista e com os detalhes novos. Sem esquecer que abri um pouco mais minha cabeça, por conta do Aspen. Por mais que eu ache que a autora vai dar alok ainda sou team Maxon. Ok, nessa altura do campeonato sou Team Cass, ou seja, estou é torcendo para que a autora realmente tenha dado o final perfeito para a história que me conquistou tanto.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Victoria.Cantelmo 04/12/2022

Contos interesantes
Nada de muito especial, seguindo a linha da série principal, é uma leitura tranquila. Não é um livro que vai fazer falta na sua leitura mas é interessante para conhecer um pouco mais dos personagens.

Laiana 01/08/2021

Não importa quantas vezes eu leia, sempre vou sofrer e me apaixonar com as cenas.
Além de achar muito bom ver a visão de outros personagens e saber o que eles estavam fazendo ou pensando.

Gabi Lima 06/08/2021

Acabei não "lendo" esse livro, pois li o outro de contos que tem os mesmo que esse, apenas li as partes que não contem no outro, como a explicação das castas, árvore genealógica dos personagens e entrevista com a autora

JuLustosa 29/05/2021

Resenha Contos da Seleção
Diferente dos livros da série, esse livro de contos vem na tentativa de mostrar como foi toda a história contada por América na visão de Maxon, no conto de O Príncipe e na visão de Aspen, no conto de O Guarda. Muito bom livro para aqueles que são fãs e se interessam em saber mais por essa história que conquistou muitos com suas reviravoltas. Saber como foi toda essa experiência para eles faz tudo ficar bem mais interessante. Recomendo para os que já leram os livros das séries A Seleção. Leitura tranquila e rápida, vale a pena.

Pam 19/08/2020

Gostei
É bom ver o outro lado da história, saber como os outros personagens pensam, esses contos foram ótimos.

teasbookstears 15/10/2020

acho que a leitura acaba sendo meio "sem graça" porque no conto de maxon é contada a seleção pela visão dele e no conto de aspen parte de a elite é contada na visão dele, então você já sabe o que está por vir. porémm, ainda assim é bom, principalmente o conto de aspen (o guarda).
a entrevista da kiera é fofa e é bom saber dos detalhes sobre a série nos extras.
foi uma boa releitura

lelets.dangelo 03/04/2021

Súper rápido de ler!! Muito bom para quem leu a Seleção e ficou com saudades dos personagens.

Leitora 26/11/2022

Eu achei fofo, mas.....
Esse livro me fez ver o lado do Maxon e o Guarda citado na capa. Eu gostei do romance da América com o Maxon e o triângulo amoroso com o antigo amor dela. Me interessei em ler o primeiro livro A Seleção. Só poderia ser melhorado os acontecimentos porque me confundi com os outros personagens que entraram em conflito com a América.

É isso.....?

Espero que todos tenha uma boa leitura ??

bre.anjos 19/09/2021

Legalzinho
Não estava conseguindo ler então fui tentar voltar para o mundo de a seleção, gostei bastante do conto do maxon, ele é um dos meus personagens preferidos porém o conto do aspen foi extremamente cansativo ler e me fez quase largar o livro