Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda

Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda Kiera Cass

Resenhas - Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda

Anaju 30/06/2020

Contos da Seleção: Não compre se puder comprar Felizes Para Sempre
Esse é um dos livros extras que conta um pouco mais do universo de A Seleção, ele foi lançado entre os lançamentos de A Elite e A Escolha, traz dois contos (O Príncipe e O Guarda) que contam os fatos através das perspectivas dos outros personagens (Maxon e Aspen), além de outros conteúdos, como lista com todas as selecionadas, entrevista com a autora e playlist dos livros A Seleção e a Escolha, O conteúdo é muito bom principalmente para os fãs da série que sempre querem mais, porém um tempo depois foi lançado o livro Felizes para Sempre, que contém os dois contos de Contos da Seleção mais outros, então vale a pena comprar o outro livro.

teasbookstears 15/10/2020

acho que a leitura acaba sendo meio "sem graça" porque no conto de maxon é contada a seleção pela visão dele e no conto de aspen parte de a elite é contada na visão dele, então você já sabe o que está por vir. porémm, ainda assim é bom, principalmente o conto de aspen (o guarda).
a entrevista da kiera é fofa e é bom saber dos detalhes sobre a série nos extras.
foi uma boa releitura

Helo 31/05/2020

Aqueceu meu coração
Descobri os contos por acaso, confesso que fiquei com o pé atrás, faz anos q li os livros e achei que nao ficaria com o sorriso bobo que os livros me renderam, me enganei, escrevo a resenha sorrindo, valeu a pena!

Anny | @annykindle 01/03/2020

Interessante
É um livro simples, com um desfecho interessante.

Leitora 26/11/2022

Eu achei fofo, mas.....
Esse livro me fez ver o lado do Maxon e o Guarda citado na capa. Eu gostei do romance da América com o Maxon e o triângulo amoroso com o antigo amor dela. Me interessei em ler o primeiro livro A Seleção. Só poderia ser melhorado os acontecimentos porque me confundi com os outros personagens que entraram em conflito com a América.

É isso.....?

Espero que todos tenha uma boa leitura ??

barbarabritto_ 31/12/2022

Contos da Seleção [Kiera Cass] - Pontos de vista
Nós temos dois contos, o conto do Guarda e o Príncipe.
Em o Guarda, nós vemos tudo pelo ponto de vista do Aspen, a história dele com a América e o que ele sentia durante a seleção, também mostra como que era a vida dele como um dos guardas reais, a relação dele com outros guardas e com as governantas.
Em o Príncipe, nós vemos a história pelo ponto de vista do Maxon, a paixão dele pela América desde cedo, a interação dos dois, vemos também uma história do Maxon antes da América, conhecemos mais e nos aprofundamos nos personagens.
Para quem ama a saga, eu recomendo muito. Porém, compre o Felizes para sempre (tem resenha desse também) que inclui os dois contos é muito mais.

Até a próxima leitura,
Babi - Barbarizando Livros ???????????

Livros e Citações 12/03/2016

"Eu vivo por você. Você é a única coisa pela qual já quis lutar."
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 257
Classificação: 4.5/5 estrelas

Contos da Seleção é um volume especial que nos traz os seguintes contos escrito por Kiera Cass: O Príncipe e O Guarda. Além disso, a Seguinte caprichou na edição e nos presenteou com três capítulos de A Escolha, e, também, uma entrevista com Cass e curiosidades sobre a nossa tão querida série.

O primeiro conto, O Príncipe, é narrado sob o ponto de vista de Maxon. Afinal, sabemos como era a vida dele antes de um evento tão grandioso quanto a Seleção. Quem imaginava que ele estava animado ou feliz com isso, está muito enganado. Começamos pelo dia de seu aniversário de 19 anos e percebemos o quão triste é sua vida. Não passa de obrigações e de agradar ao povo e as seus pais. Maxon não tem escolha, ele não pode escolher.

"Tudo não significa nada quando se ama alguém."

E o que ninguém imaginaria é que antes de tudo isso, Maxon também tinha uma mulher em sua vida. Sim, uma grande amiga – e prestes a se tornar algo a mais – que ele foi abandonado a deixar por causa de suas obrigações como futuro rei. Também vemos sob o seus olhos o início de A Seleção e como foi o seu primeiro encontro com América – o quanto ele gostou dela desde o começo.

Já no segundo conto, O Guarda, vemos a perspectiva de Aspen – o ex-namorado de América – e é narrado a partir do momento que o grupo é reduzido a Elite. Nesse conto, conhecemos as funções de Aspen como guarda e como é estar em seu lugar. Enquanto está trabalhando arduamente sua tão querida está se apaixonando pelo príncipe. E Aspen não deixa de se culpar por ter a deixado ir. Mas isso não o impede de criar esperanças e de correr atrás do que deseja: o que é uma de suas melhores qualidades.

"Parece que todo mundo vai embora quando quero que fiquem."

O que uma mudança de narrador faz em uma história não é verdade? Afirmo com cem por cento de certeza que é magnífico ler The Selection pelos olhos de outra pessoa que não seja America Singer. No primeiro livro, A Seleção, eu fui fisgada pela série – conseguindo até mesmo aturar a personagem principal. Porém, em A Elite essa foi uma tarefa impossível. Ninguém merece aguentar tanta indecisão e chatice em uma narrativa apenas. Agora, nesses dois contos a história é diferente.

Eu estou apaixonada pela história de Maxon. Se eu já o amava antes, agora o amo ainda mais. E a pergunta que não sai da minha cabeça é: Por que não é ele que narra desde o início todos os livros? Por quê?? Se você estava desanimado com essa série, leia Os Contos da Seleção. Pode ter certeza que nossos personagens fortes, bonitos e maduros irão te colocar nos eixos novamente.

"Eu vivo por você. Você é a única coisa pela qual já quis lutar."

Além disso, também temos os três primeiros capítulos de A Escolha. E eu já estou muito ansiosa!!! Nessa pequena prova, é possível observar o quão desesperada America está para ser escolhida e Maxon tem um plano para ela ser a favorita do povo. O que será que nos aguarda nesse livro?? E os fãs da obra ficarão muito felizes em ler os bônus que contém o livro: uma entrevista deliciosa com Kiera, playlists oficiais, árvores genealógicas e por ai vai. Perfeito para quem quer saber tudo sobre A Seleção!

Resenha por: Gabriela

site: http://www.livrosecitacoes.com/

Laiana 01/08/2021

Não importa quantas vezes eu leia, sempre vou sofrer e me apaixonar com as cenas.
Além de achar muito bom ver a visão de outros personagens e saber o que eles estavam fazendo ou pensando.

bre.anjos 19/09/2021

Legalzinho
Não estava conseguindo ler então fui tentar voltar para o mundo de a seleção, gostei bastante do conto do maxon, ele é um dos meus personagens preferidos porém o conto do aspen foi extremamente cansativo ler e me fez quase largar o livro

julia.cout 15/01/2022

É incrivel poder acompanhar o ponto de vista de outros personagens sobre a história que eu ano, principalmente do Maxon.

Clara2612 04/09/2023

O livro é legal, mas não gostei muito, achei que poderia abranger mais coisad no livro. Poderia ter mais aventura ou qualquer outra coisa para prender mais a atenção do leitor. Se você tá começando no mundo da leitura não recomendo, mas se você tiver nesse mundo a mais tempo pode ler!

Gabi Lima 06/08/2021

Acabei não "lendo" esse livro, pois li o outro de contos que tem os mesmo que esse, apenas li as partes que não contem no outro, como a explicação das castas, árvore genealógica dos personagens e entrevista com a autora

Marques 06/08/2021

Para quem leu A Seleção e gostaria de conhecer mais sobre os personagens é um bom livro. Mas não espere toda a emoção da trilogia. É apenas uma visão diferente de alguns acontecimentos